Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 31 de agosto de 2012

    Fwd: [leiame-news] Papa ensina sete armas espirituais na luta contra o mal



    Enviado via iPhone

    Início da mensagem encaminhada

    De: "Equipe LeiaMe" <leiame@terra.com.br>
    Data: 29 de dezembro de 2010 21:32:46 BRST
    Para: "Leia-Me" <leiame-news@yahoogrupos.com.br>
    Assunto: [leiame-news] Papa ensina sete armas espirituais na luta contra o mal
    Responder A: leiame-news-owner@yahoogrupos.com.br

     

    http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=279670
     
    Quarta-feira, 29 de dezembro de 2010, 11h54 | Atualizada, 13h14

    Papa ensina sete armas espirituais na luta contra o mal

    Leonardo Meira
    Da Redação

    O Santo Padre dedicou a Catequese desta quarta-feira, 29 - última de 2010 - à figura de Santa Catarina de Bolonha, seguindo o ciclo de reflexões sobre grandes mulheres da Idade Média.

    O Papa citou o tratado autobiográfico e didático escrito pela santa italiana - As sete armas espirituais -, que oferece ensinamentos "de grande sabedoria e profundo discernimento" sobre as tentações do diabo:

    1. ter cuidado e preocupação de trabalhar sempre para o bem;
    2. crer que, sozinhos, nunca poderemos fazer nada de verdadeiramente bom;
    3. confiar em Deus e, por seu amor, não temer nunca a batalha contra o mal, seja no mundo, seja em nós mesmos;
    4. meditar com frequência nos eventos e palavras da vida de Jesus, sobretudo sua Paixão e Morte;
    5. recordar-se que devemos morrer;
    6. ter fixa na mente a memória dos bens do Paraíso;
    7. ter familiaridade com a Sagrada Escritura, levando-a sempre no coração para que oriente todos os pensamentos e todas as ações.

    "Um belo programa de vida espiritual, também hoje, para cada um de nós!", exclamou o Pontífice.



    Acesse
    .: Catequese de Bento XVI sobre Santa Catarina de Bolonha

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    - - - - -
       *** Outubro, mês do Santo Rosário! ***

    LeiaMe - o blog
    http://leiame.blog.terra.com.br/

    Aparições de Jesus e Maria
    http://aparicoes.leiame.net/
    Hotels.com - Las Vegas por menos de R$ 29

    200.000 Vagas de EMPREGO. Anuncie seu Currículo por 7 dia GRÁTIS!

    Está solteiro?Hoje pode ser seu último dia, crie seu perfil!
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo