Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    domingo, 26 de agosto de 2012

    Nossa Senhora de Medjugorje

    Nossa Senhora de Medjugorje


    Vocação e Caráter

    Posted: 25 Aug 2012 08:13 PM PDT

    A Psicologia refere-se à subjetividade humana por três termos, cada um deles significando perspectiva distinta: temperamento, caráter e personalidade. É sempre o mesmo homem, como que visto na linha do tempo, pelo passado (que continua presente), pelo presente e pelo futuro (que também está no presente). Trata-se de distinção em Filosofia recebe a denominação de real-formal, algo real mas que só é percebida pela inteligência. Os animais são incapazes de distinguir esse tipo de coisa.

    A ideia contida em cada uma dessas denominações é: a) temperamento corresponde ao homem visto a partir do que ele herdou, a partir da hereditariedade; b) caráter, ao que ele se tornou em resultado das escolhas e decisões que tomou ao longo de sua história pessoal; c) personalidade, a maneira como o homem manifesta sua adaptação à vida de relação, tanto com os de sua vida privada e íntima quanto com os da vida social e profissional.

    No temperamento percebe-se a vocação; no caráter, o talento; na personalidade, a adaptabilidade social, o homem como ser de relação, como "homem político", como criatura vocacionada a viver na "polis", na cidade. Aqui interessa o caráter, aquilo que o homem se torna em resultado das escolhas que faz.

    Esta instância do homem, o caráter, é de suma importância. Tanta que por ela podemos entender a importância que Jesus dá à fé (palavra que mais repete) em razão de ela resultar de decisão livre. "Tua fé te salvou"(Mat 9, 22), disse Jesus à mulher com fluxo de sangue de doze anos, curada ao tocar no Seu manto quando Ele foi ressuscitar a filha de Jairo, chefe da sinagoga. A fé é decisão livre do espírito; o caráter é resultado desta e outras decisões, igualmente livres. Fé e amor, caráter e personalidade, atividade e passividade, são pares que se dão juntos; pois a fé afirma e o amor aceita, do mesmo modo que o caráter impõe e a personalidade adapta-se.

    É de se crer que muitos desvios vocacionais se baseiem em questões de caráter, que ao se afirmar, pode fazê-lo de maneira inadequada. Uma das causas desse desvio é a desagregação da família.

    A família deve tornar-se tão invisível para a alma do homem como o ar que respiramos. É necessário que o homem possa sentir-se pertencendo a uma família, sem ter de pensar a respeito, onde as crianças possam dizer "meu" pai e "minha" mãe com a força máxima que tais pronomes possuem na alma do homem. E quando digo que a família deve ser algo invisível para o homem é porque tudo quanto é elemento que integra naturalmente a vida possui a invisibilidade como qualidade. Assim, só lembramos da importância do ar ou da luz quando somos afetados por problemas respiratórios ou oculares. Lembramos que possuímos pulmões senão quando nos falta ar; lembramos que a luz do sol é fundamental quando sentimos dificuldade em ler o que antes líamos com facilidade.

    Quando o ar falta ou a luz parece não ser suficiente, há as máquinas de oxigênio e os óculos. E quando falta a família? O homem então se esforça por dar-se uma. Passa a escolher e preterir amizades, formando então seu caráter. Nesta busca por uma "família", a vocação adquire uma importância aumentada. Porque sentirá como família principalmente aquelas pessoas que façam vibrar sua veia vocacional. A elas se associa e, por espírito de gratidão, desenvolve inadvertidamente o chamado "respeito humano", quando então rejeita o que deveria ser aceito por fé e só aceita o que for aprovado pelas luzes da razão; valoriza a estética em detrimento da caridade; exacerba a importância da realidade que imagina em detrimento da que se vive no dia-a-dia; mergulha em razões psicológicas e julga proceder racionalmente. Com tais procedimentos, sente-se seguro, porém de uma falsa segurança que não conquista a adesão de toda sua a alma.

    Quando mais desagregada a família, maior a dificuldade para vencer a tentação do desvio vocacional.

    É pertinente com as reflexões acima a preocupação com as consequências possíveis da decisão proferida por um juiz do interior de SP, no dia 23 passado, que reconheceu a chamada "união poliafetiva", eufemismo de "poligamia". Tal decisão, caso seguida por outros juízes, será mais um duro golpe na família brasileira, cujos pais perderão o pouco de força que ainda possuem para bem educar os próprios filhos.

    Joel Nunes dos Santos, em 24 de agosto de 2012.

    Variação do DNA humano se aproxima da linha temporal bíblica:

    Posted: 25 Aug 2012 07:42 PM PDT



                    23.08.2012 - Um estudo publicado na revista Science pode comprovar a verdade Bíblica do Dilúvio e da diversificação acelerada dos seres humanos depois desse episódio. Isso porque a pesquisa mostra que a variação do genoma humano começou há aproximadamente 5 mil anos atrás.

                    Os cientistas já sabiam que cada pessoa é distinta da outra, com exceção dos gêmeos idênticos, mas o que eles quiseram descobrir com essa nova pesquisa era quando essa distinção começou. Para isso foram analisadas as sequenciais do DNA de 15.585 regiões genéticas codificadas de proteínas do genoma humano.

                    Esse material genético foi retirado de 1.351 americanos com descendência europeia e 1.088 com descendência africana. Com esses dados em mãos a equipe pode então examinar o percurso da variação genética através do tempo, dando como resultado a seguinte frase: "O limite máximo provável para o crescimento acelerado foi há 5,115 anos atrás".

    Para quem defende a Terra tem milhões de anos fica a pergunta: Por que com tantos milhões de anos a diversificação genética dos humanos só passou a acontecer nos últimos 5.000 anos?

                    Enquanto os defensores da evolução das espécies tentam encontrar uma resposta, a pesquisa aproxima o fato com os relatos sobre a história de Noé que aconteceu há cerca de 4.500 anos, se ajustando ao tempo máximo que os pesquisadores estimam.

    Ps: Será que não entenderam que a resposta está em Adão???

                    Fonte: Gospel Prime

    CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA: A LEGÍTIMA DEFESA

    Posted: 25 Aug 2012 07:32 PM PDT


    Caros amigos, há alguns anos aqui no Brasil, houve uma movimentação em nossa sociedade, com relação ao desarmamento de toda a sociedade com relação às armas. Neste mesmo tempo, se levantou alguns casos sobre legítima defesa. Trago aqui, alguns parágrafos sobre este assunto, datado no Catecismo da Igreja Católica, mas, contextualizo o texto, dizendo-vos de que este texto, faz parte da questão das virtudes morais do cristão, na terceira parte do Catecismo, especificamente tratado sobre o quinto mandamento. A legítima defesa só se faz necessária quando alguém agredido de forma grave, correndo o risco de morte, deva sobre o grave dever de proteger a própria vida, proteger-se e buscar a sua sobrevivência. Daí se compreende que a Igreja não deseja a morte de ninguém, e muito menos, o drama da gravidade destes assuntos na vida de quaisquer pessoa. Mas, faz uma rápida consideração sobre o referido assunto. Espero não estar confundindo ninguém com o assunto e muito menos descontextualizando-o do texto em seu corpo. Como leigo no assunto, porém no Amor e Fé ao Santo Magistério da Igreja, entrego tudo o que escrevi e postei abaixo, sob o Patrocínio  da Santíssima Virgem. Que Ela nos ilumine à todos para o entendimento em Seu Divino Esposo: o Espírito Santo. Boa leitura à todos!

    LEGÍTIMA DEFESA (parág. 2263-2267 do CIC)

    Parágrafos:

    2263 A legítima defesa das pessoas e das sociedades não é uma exceção à proibição de matar o inocente, que constitui o homicídio voluntário. "A ação de defender-se pode acarretar um duplo efeito: um é a conservação da própria vida, o outro é a morte do agressor. Só se quer o primeiro, o outro não.

    2264 O amor a si mesmo permanece um principio fundamental da moralidade. Portanto, é legítimo fazer respeitar seu próprio direito à vida. Quem defende sua vida não é culpável de homicídio, mesmo se for obrigado a matar o agressor.

    Se alguém, para se defender, usar de violência mais do que o necessário, seu ato será ilícito. Mas, se a violência for repelida com medida, será lícito... E não é necessário para a salvação omitir este ato de comedida proteção para evitar matar o outro, porque, antes da de outrem, se está obrigado a cuidar da própria vida. (Santo Tomás de Aquino)

    2265 A legítima defesa pode ser não somente um direito, mas um dever grave, para aquele que é responsável pela vida de outros. Preservar o bem comum da sociedade exige que o agressor seja impossibilitado de prejudicar a outrem. A este título os legítimos detentores da autoridade têm o direito de repelir pelas armas os agressores da comunidade civil pela qual são responsáveis.

    2266 Corresponde a uma exigência de tutela do bem comum o esforço do estado destinado a conter a difusão de comportamentos lesivos aos direitos humanos e às regras fundamentais de convivência civil. A legítima autoridade pública tem o direito e o dever de infligir penas proporcionais à gravidade do delito. A pena tem como primeiro objetivo reparar a desordem introduzida pela culpa. Quando essa pena é voluntariamente aceita pelo culpado tem valor de expiação. Assim, a pena, além de defender a ordem pública e de tutelar a segurança das pessoas, tem um objetivo medicinal: na medida do possível, deve contribuir à correção do culpado.

    2267 O ensino tradicional da Igreja não exclui, depois de comprovadas cabalmente a identidade e a responsabilidade do culpado, o recurso à pena de morte, se essa for a única via praticável para defender eficazmente a vida humana contra o agressor injusto.

    Se os meios incruentos bastarem para defender as vidas humanas contra o agressor e para proteger a ordem pública e a segurança das pessoas, a autoridade se limitará a esses meios, porque correspondem melhor às condições concretas do bem comum e estão mais conformes à dignidade da pessoa humana. (João Paulo II)



    NÃO HÁ CONTRADIÇÃO ENTRE PAPAS SOBRE O INFERNO - LITURGIA DIÁRIA , 26 DE AGOSTO DE 2012

    Posted: 25 Aug 2012 05:36 PM PDT


    NÃO HÁ CONTRADIÇÃO ENTRE PAPAS SOBRE O INFERNO

    DOIS GIGANTES DA IGREJA CATÓLICA, RATZINGER E WOJTYLA, RESPECTIVAMENTE, PAPA BENTO XVI E PAPA JOÃO PAULO II . O PAPA BENTO XVI TRABALHOU COM JOÃO PAULO II DURANTE 23 ANOS E TEVE A HONRA DE BEATIFICÁ-LO

    POR CARDEAL CIPRIANI

    DECLARA O ARCEBISPO DE LIMA - LIMA, QUINTA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO DE 2008 (ZENIT.ORG).- O CARDEAL JUAN LUIS CIPRIANI, ARCEBISPO DE LIMA, EXPLICOU QUE NÃO HÁ CONTRADIÇÃO NOS ENSINAMENTOS DOS PAPAS SOBRE O INFERNO, DESMENTINDO INFORMAÇÕES PUBLICADAS POR ÓRGÃOS INFORMATIVOS.   «NÃO HÁ UMA OPOSIÇÃO, MAS UMA PERFEITA UNIDADE ENTRE O QUE DIZ BENTO XVI E O RECORDADO JOÃO PAULO II. É UMA VERDADE MUITO CLARA ; PORTANTO, É UMA MANEIRA FÁCIL DE ATACAR A IGREJA E AO PAPA», AFIRMOU O CARDEAL JUAN LUIS CIPRIANI AO TRATAR DO TEMA DA EXISTÊNCIA DO INFERNO, EM SEU PROGRAMA «DIÁLOGO DE FÉ», DE SÁBADO, 9 DE FEVEREIRO.  O ARCEBISPO DE LIMA EXPRESSOU QUE, QUANDO O JORNALISMO TENTA CONFRONTAR O PAPA BENTO XVI COM JOÃO PAULO II, É O MAIOR CINISMO QUE PODE HAVER. DESTE MODO, DECLAROU AS INTERPRETAÇÕES JORNALÍSTICAS DAS PALAVRAS ESPONTÂNEAS QUE BENTO XVI DIRIGIU EM 7 DE FEVEREIRO A SACERDOTES DA DIOCESE DE ROMA. «AO INVÉS DE IR AO FUNDO DAS COISAS, COMO, POR EXEMPLO, COMO VIVENDO NESTE MUNDO E O QUE ACONTECE NA OUTRA VIDA, VÃO PELO CAMINHO FÁCIL, CONFRONTANDO BENTO XVI COM JOÃO PAULO II. O TEMA NÃO ESTÁ PARA BRINCADEIRAS E, LOGICAMENTE, É FALSO, JÁ QUE EM NENHUM ASPECTO SE CONTRADIZEM OS ENSINAMENTOS DO PAPA», MANIFESTOU.  ELE CONVIDOU TODOS A SEREM SINCEROS: «NÃO FAÇAMOS BRINCADEIRAS FÁCEIS, PERCEBAMOS QUE HÁ UMA ETERNIDADE DE FELICIDADE QUE É FRANCAMENTE BOA, MAS QUE SOMOS LIVRES PARA ACEITÁ-LA OU REJEITÁ-LA».  «NÃO BRINQUEMOS COM O AMOR DE JESUS, QUE QUER QUE TODOS NOS SALVEMOS, MAS É NECESSÁRIO QUE CADA UM, COM SUA LIBERDADE, SUA RESPONSABILIDADE E COM ESSA HUMILDADE DE NOSSA MÃE, A VIRGEM MARIA, ACEITEMOS NOSSOS PECADOS PARA PEDIR PERDÃO POR ELES.» . POR OUTRO LADO, O CARDEAL CIPRIANI EXPLICOU QUE O INFERNO É ALGO QUE DEUS QUIS MOVIDO PELO AMOR, PARA AJUDAR-NOS A FAZER O BEM, BUSCAR A VERDADE, A CONFIAR ENTRE UNS E OUTROS.  MENCIONOU QUE DEUS NOS ENVIOU SEU FILHO PARA QUE ESTEJA CONOSCO, NOS EXPLIQUE E NOS ENSINE; E TAMBÉM ILUMINOU VÁRIAS PESSOAS, COMO SANTA TERESA DE JESUS E SÃO JOÃO CRISÓSTOMO, PARA MOSTRAR-NOS UM EXEMPLO DE COMO É O INFERNO, COM O FIM DE FAZER-NOS VER POR AMOR QUE DEVEMOS EVITAR ESSE CASTIGO.  DESTA FORMA, MANIFESTOU QUE EXISTEM VÁRIAS PASSAGENS DAS SAGRADAS ESCRITURAS NAS QUAIS DEUS NOS ENSINA QUE HÁ UM CÉU E UM INFERNO, REVELAÇÕES DO PRÓPRIO DEUS. «O INFERNO É UM CONJUNTO DE TODOS OS MALES SEM MISTURA DE BEM ALGUM». O PASTOR DE LIMA INDICOU TAMBÉM QUE A IGREJA NOS ENSINA QUE O INFERNO SE DISTINGUE DOS TIPOS DE CASTIGO QUE SÃO A PENA DE DANO E A PENA DE SENTIDO. «DOIS GRANDES CONJUNTOS DE IDÉIAS QUE TENTAM DECIFRAR COMO É ESSE INFERNO.» . «QUEM VAI PARA O INFERNO E SOFRE A PENA DE DANO ESTÁ PRIVADO DE DEUS ETERNAMENTE. A PENA DE SENTIDO NÃO SÓ É O CASTIGO DE DESPOJAR-NOS DE DEUS, MAS A DOR ETERNA EM NOSSOS MEMBROS, PORQUE ESTES PECARAM », CONCLUIU . A FALSA TEOLOGIA MODERNA AFIRMA - QUANDO ACREDITA - QUE O INFERNO É UM ESTADO ESPÍRITUAL, QUE SIGNIFICA APENAS O AFASTAMENTE ETERNO DE DEUS. ORA MUITOS TOLOS TÊM CAÍDO NESTE ARDIL DE SATANÁS, ACHANDO MESMO QUE É SÓ ISSO, E IMAGINAM QUE NEM SEJA TÃO RUIM. MAIS QUE ISSO, QUE É DE FATO DESEJÁVEL E BOM, UMA VEZ QUE ODEIAM A DEUS! COMO SE ENGANAM! INFERNO É FOGO, É TERROR, É DOR SEM FIM, É TORMENTO ETERNO E ESMAGADOR, NADA DO QUE EXISTE NA TERRA SE PARECE COM O HORROR E A DOR DO INFERNO. SÃO AS CONSEQUÊNCIAS DE SE DESAFIAR A JUSTIÇA DIVINA "

    PARA COLOCAR UMA PEDRA EM CIMA DESTA PÓLÊMICA , MAIS UMA VEZ VINDA DA IMPRENSA APÓPSTATA E ATÉIA , SEGUE TEXTO TIRADO DIRETO DO SITE DO VATICANO , E ALGUMAS REFLEXÕES :

    DIZ O SITE TERRA : "O PAPA BENTO XVI AFIRMOU QUE O INFERNO EXISTE E NÃO ESTÁ VAZIO, AO CONTRÁRIO DO QUE SEU ANTECESSOR, JOÃO PAULO II, DIZIA. "O INFERNO, DE QUE SE FALA POUCO NESTE TEMPO, EXISTE E É ETERNO", JÁ HAVIA AFIRMADO O PONTÍFICIE NO ANO PASSADO . EM UM ENCONTRO QUE MARCA O INÍCIO DO PERÍODO DA QUARESMA, O PAPA MANDOU UM RECADO PARA OS CATÓLICOS, DIZENDO QUE A SALVAÇÃO NÃO É IMEDIATA NEM CHEGARÁ A TODOS, DE ACORDO COM O JORNAL LA REPUBBLICA . NO ANO PASSADO, ELE JÁ HAVIA AFIRMADO QUE "O INFERNO, DO QUAL SE FALA POUCO NESTES TEMPOS, EXISTE E É ETERNO", RESSALTOU O SITE DO JORNAL EL PAÍS. EM 1998, JOÃO PAULO II ESCLARECEU CONCEITOS SOBRE CÉU, INFERNO E PURGATÓRIO. PARA ELE, O INFERNO NÃO ERA UM LOCAL, MAS "A SITUAÇÃO DE QUEM SE AFASTA DE DEUS"

    EM PRIMEIRO LUGAR: O QUE BENTO XVI EFETIVAMENTE DISSE FOI : "QUE O INFERNO É UM LOCAL FÍSICO QUE EXISTE E NÃO ESTÁ VAZIO , O INFERNO, DE QUE SE FALA POUCO NESTE TEMPO, EXISTE E É ETERNO" . E AGORA O PIOR DE TUDO, QUE EU DESTAQUEI EM NEGRITO: "AO CONTRÁRIO DO QUE JOÃO PAULO II DIZIA"???? . VAMOS ANALISAR A FRASE. SE PARA BENTO XVI : O INFERNO EXISTE E É ETERNO, E SE ISSO É O CONTRÁRIO DO QUE JOÃO PAULO II DIZIA . A GRAMÁTICA E A LÓGICA NOS FAZEM CONCLUIR QUE, ENTÃO , JOÃO PAULO II ENSINAVA QUE O INFERNO OU NÃO EXISTIA, OU NÃO ERA ETERNO . SORTE NOSSA QUE O TERRA NOS MOSTRA O QUE JOÃO PAULO II DISSE : EM 1998, JOÃO PAULO II ESCLARECEU CONCEITOS SOBRE CÉU, INFERNO E PURGATÓRIO. PARA ELE, O INFERNO NÃO ERA UM LOCAL, MAS "A SITUAÇÃO DE QUEM SE AFASTA DE DEUS" . OS CARAS DO TERRA NÃO CONSEGUEM NEM LER NÚMERO EM ESPANHOL DIREITO. LÁ NO EL PAÍS DIZ-SE QUE ESSAS DECLARAÇÕES SÃO DO VERÃO DE 1999. MAS VAMOS ÀS PALAVRAS DO PAPA . BOM, JOÃO PAULO II DEFINE O INFERNO. DAÍ SE CONCLUI LOGICAMENTE QUE O INFERNO, SIM, EXISTE . SE NÃO EXISTISSE, NÃO SERIA NADA, CERTO? MAS DIZ JOÃO PAULO II QUE É "A SITUAÇÃO DE QUEM SE AFASTA DE DEUS" . AGORA, QUANTO A SER OU NÃO ETERNO, O TERRA NOS DEIXA NA MÃO. ENTÃO PRECISAMOS IR À FONTE ORIGINAL, A AUDIÊNCIA DE JOÃO PAULO II EM QUE ELE FALA DO INFERNO. CURIOSAMENTE, NEM TERRA NEM EL PAIS NOS DIZEM O DIA EXATO EM QUE A AUDIÊNCIA OCORREU (TALVEZ PARA QUE NÃO DESCOBRÍSSEMOS QUE A COISA NÃO É BEM COMO ELES NOTICIARAM), ENTÃO EIS O QUE DIZ O O SITE DO VATICANO . AUDIÊNCIA DE 28 DE JULHO DE 1999 :

    LOGO NO COMECINHO:

    "EM SENTIDO TEOLÓGICO, CONTUDO , O INFERNO É A ÚLTIMA CONSEQUÊNCIA DO PRÓPRIO PECADO, QUE SE VIRA CONTRA QUEM O COMETEU. É A SITUAÇÃO EM QUE DEFINITIVAMENTE SE COLOCA QUEM REJEITA A MISERICÓRDIA DO PAI, TAMBÉM NO ÚLTIMO INSTANTE DA SUA VIDA"

    REPARARAM NO "DEFINITIVAMENTE"? POIS BEM: SEGUNDO JOÃO PAULO II, O INFERNO NÃO SÓ EXISTE, MAS TAMBÉM É ETERNO . ONDE ESTÁ A CONTRADIÇÃO EM RELAÇÃO AO QUE DISSE BENTO XVI ??

    SOBROU UMA ÚLTIMA POSSIBILIDADE DE OPOSIÇÃO : A NOÇÃO DE INFERNO COMO "LUGAR" OU "SITUAÇÃO". ISSO SE RESOLVE TAMBÉM NO TEXTO DA AUDIÊNCIA:

    "O INFERNO ESTÁ A INDICAR, MAIS DO QUE UM LUGAR, A SITUAÇÃO EM QUE SE VAI ENCONTRAR QUEM DE MANEIRA LIVRE E DEFINITIVA SE AFASTA DE DEUS, FONTE DE VIDA E DE ALEGRIA"

    "MAIS DO QUE UM LUGAR !!!!" - OU SEJA : O INFERNO É SITUAÇÃO, E TAMBÉM É LUGAR. DO CONTRÁRIO, O PAPA TERIA DITO QUE O INFERNO "NÃO É UM LUGAR, MAS UMA SITUAÇÃO"

    LITURGIA DO DIA 26 DE AGOSTO DE 2012
    PRIMEIRA LEITURA: JOSUÉ 24, 1-2.15-18

    XXI DO TEMPO COMUM , (VERDE,GLÓRIA, CREIO - I SEMANA DO SALTÉRIO) - LEITURA DO LIVRO DE JOSUÉ - NAQUELES DIAS, 1JOSUÉ CONVOCOU A SIQUÉM TODAS AS TRIBOS DE ISRAEL, SEUS ANCIÃOS, SEUS CHEFES, SEUS JUÍZES E SEUS OFICIAIS. ELES APRESENTARAM-SE DIANTE DE DEUS, 2E JOSUÉ DISSE A TODO O POVO: EIS O QUE DIZ O SENHOR, DEUS DE ISRAEL: OUTRORA, VOSSOS ANCESTRAIS, TARÉ, PAI DE ABRAÃO E DE NACOR, HABITAVAM ALÉM DO RIO E SERVIAM A DEUSES ESTRANGEIROS. 15PORÉM SE VOS DESAGRADA SERVIR O SENHOR, ESCOLHEI HOJE A QUEM QUEREIS SERVIR: SE AOS DEUSES, A QUEM SERVIRAM OS VOSSOS PAIS ALÉM DO RIO, SE AOS DEUSES DOS AMORREUS, EM CUJA TERRA HABITAIS. PORQUE, QUANTO A MIM, EU E MINHA CASA SERVIREMOS O SENHOR. 16O POVO RESPONDEU: LONGE DE NÓS ABANDONARMOS O SENHOR PARA SERVIR OUTROS DEUSES. 17O SENHOR É O NOSSO DEUS, ELE QUE NOS TIROU, A NÓS E A NOSSOS PAIS, DA TERRA DO EGITO, DA CASA DA SERVIDÃO; E QUE OPEROU À NOSSA VISTA MARAVILHOSOS PRODÍGIOS E GUARDOU-NOS AO LONGO DE TODO O CAMINHO QUE PERCORREMOS, ENTRE TODOS OS POVOS PELOS QUAIS PASSAMOS. 18O SENHOR EXPULSOU DIANTE DE NÓS TODAS ESSAS NAÇÕES, ASSIM COMO OS AMORREUS QUE HABITAM NA TERRA. NÓS TAMBÉM, NÓS SERVIREMOS O SENHOR, PORQUE ELE É O NOSSO DEUS. - PALAVRA DO SENHOR

    SALMO RESPONSORIAL(33)

    REFRÃO: PROVAI E VEDE QUÃO SUAVE É O SENHOR!

    1. BENDIREI O SENHOR DEUS EM TODO O TEMPO, / SEU LOUVOR ESTARÁ SEMPRE EM MINHA BOCA. / MINHA ALMA SE GLORIA NO SENHOR; / QUE OUÇAM OS HUMILDES E SE ALEGREM! -R.

    2. O SENHOR POUSA SEUS OLHOS SOBRE OS JUSTOS, / E SEU OUVIDO ESTÁ ATENTO AO SEU CHAMADO; / MAS ELE VOLTA A SUA FACE CONTRA OS MAUS, / PARA DA TERRA APAGAR SUA LEMBRANÇA-R.

    3. CLAMAM OS JUSTOS, E O SENHOR BONDOSO ESCUTA / E DE TODAS AS ANGÚSTIAS OS LIBERTA. / DO CORAÇÃO ATRIBULADO ELE ESTÁ PERTO / E CONFORTA OS DE ESPÍRITO ABATIDO. -R.

     4. MUITOS MALES SE ABATEM SOBRE OS JUSTOS / MAS O SENHOR DE TODOS ELES OS LIBERTA . / MESMO OS SEUS OSSOS ELE OS GURDA E OS PROTEGE, / E NENHUM DELES HAVERÁ DE SE QUEBRAR. -R.

    5. A MALÍCIA DO INÍQUO LEVA À MORTE, / E QUEM ODEIA O JUSTO É CASTIGADO. / MAS O SENHOR LIBERTA A VIDA DOS SEUS SERVOS, / E CASTIGADO NÃO SERÁ QUEM NELE ESPERA. - R

    SEGUNDA LEITURA: EFÉSIOS 5, 21-32

    LEITURA DA SEGUNDA CARTA DE SÃO PAULO AOS EFÉSIOS - IRMÃOS, 21SUJEITAI-VOS UNS AOS OUTROS NO TEMOR DE CRISTO. 22AS MULHERES SEJAM SUBMISSAS A SEUS MARIDOS, COMO AO SENHOR, 23POIS O MARIDO É O CHEFE DA MULHER, COMO CRISTO É O CHEFE DA IGREJA, SEU CORPO, DA QUAL ELE É O SALVADOR. 24ORA, ASSIM COMO A IGREJA É SUBMISSA A CRISTO, ASSIM TAMBÉM O SEJAM EM TUDO AS MULHERES A SEUS MARIDOS. 25MARIDOS, AMAI AS VOSSAS MULHERES, COMO CRISTO AMOU A IGREJA E SE ENTREGOU POR ELA, 26PARA SANTIFICÁ-LA, PURIFICANDO-A PELA ÁGUA DO BATISMO COM A PALAVRA, 27PARA APRESENTÁ-LA A SI MESMO TODA GLORIOSA, SEM MÁCULA, SEM RUGA, SEM QUALQUER OUTRO DEFEITO SEMELHANTE, MAS SANTA E IRREPREENSÍVEL. 28ASSIM OS MARIDOS DEVEM AMAR AS SUAS MULHERES, COMO A SEU PRÓPRIO CORPO. QUEM AMA A SUA MULHER, AMA-SE A SI MESMO. 29CERTAMENTE, NINGUÉM JAMAIS ABORRECEU A SUA PRÓPRIA CARNE; AO CONTRÁRIO, CADA QUAL A ALIMENTA E A TRATA, COMO CRISTO FAZ À SUA IGREJA - 30PORQUE SOMOS MEMBROS DE SEU CORPO. 31POR ISSO, O HOMEM DEIXARÁ PAI E MÃE E SE UNIRÁ À SUA MULHER, E OS DOIS CONSTITUIRÃO UMA SÓ CARNE (GN 2,24). 32ESTE MISTÉRIO É GRANDE, QUERO DIZER, COM REFERÊNCIA A CRISTO E À IGREJA. - PALAVRA DO SENHOR

    EVANGELHO: JOÃO 6, 60-69

    PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO JOÃO - NAQUELE TEMPO, 60MUITOS DOS SEUS DISCÍPULOS, OUVINDO-O, DISSERAM: ISTO É MUITO DURO! QUEM O PODE ADMITIR? 61SABENDO JESUS QUE OS DISCÍPULOS MURMURAVAM POR ISSO, PERGUNTOU-LHES: ISSO VOS ESCANDALIZA? 62QUE SERÁ, QUANDO VIRDES SUBIR O FILHO DO HOMEM PARA ONDE ELE ESTAVA ANTES?... 63O ESPÍRITO É QUE VIVIFICA, A CARNE DE NADA SERVE. AS PALAVRAS QUE VOS TENHO DITO SÃO ESPÍRITO E VIDA. 64MAS HÁ ALGUNS ENTRE VÓS QUE NÃO CRÊEM... POIS DESDE O PRINCÍPIO JESUS SABIA QUAIS ERAM OS QUE NÃO CRIAM E QUEM O HAVIA DE TRAIR. 65ELE PROSSEGUIU: POR ISSO VOS DISSE: NINGUÉM PODE VIR A MIM, SE POR MEU PAI NÃO LHO FOR CONCEDIDO. 66DESDE ENTÃO, MUITOS DOS SEUS DISCÍPULOS SE RETIRARAM E JÁ NÃO ANDAVAM COM ELE. 67ENTÃO JESUS PERGUNTOU AOS DOZE: QUEREIS VÓS TAMBÉM RETIRAR-VOS? 68RESPONDEU-LHE SIMÃO PEDRO: SENHOR, A QUEM IRÍAMOS NÓS? TU TENS AS PALAVRAS DA VIDA ETERNA. 69E NÓS CREMOS E SABEMOS QUE TU ÉS O SANTO DE DEUS! - PALAVRA DA SALVAÇÃO

    02 DE ABRIL DE 2008 (MIRJANA) "QUERIDOS FILHOS! TAMBÉM HOJE COMO EU ESTOU COM VOCÊS NO GRANDE AMOR DE DEUS EU DESEJO LHES PERGUNTAR: VOCÊS ESTÃO COMIGO? O SEU CORAÇÃO ESTÁ ABERTO PARA MIM? VOCÊS ME PERMITEM PURIFICÁ-LO E PREPARÁ-LO PARA O MEU FILHO? MEUS FILHOS, VOCÊS FORAM ESCOLHIDOS POR QUE NO SEU TEMPO A GRANDE GRAÇA DE DEUS DESCEU À TERRA. NÃO HESITEM EM ACEITÁ-LA . OBRIGADA" - MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE

    A IGREJA CELEBRA HOJE , SÃO ZEFERINO - NESTE DIA CELEBRAMOS A VIDA DE SANTIDADE DO PAPA SÃO ZEFERINO QUE NO AMOR DE PASTOR CHEFIOU COM O ESPÍRITO SANTO A IGREJA DE CRISTO. ZEFERINO ERA ROMANO, FILHO DE ABÔNDIO E ASSUMIU NO SÉCULO II A CÁTEDRA DE PEDRO, NUM PERÍODO DE GRANDE PERSEGUIÇÃO PARA OS CRISTÃOS, TANTO ASSIM QUE OS SEUS TREZE PREDECESSORES MORRERAM TODOS MÁRTIRES.  O QUE MAIS ABALAVA A IGREJA NÃO ERAM AS PERSEGUIÇÕES E MASSACRES, MAS SIM AS HERESIAS QUE FORAM SURGINDO CONJUNTAMENTE À TENTATIVA DE ELABORAR AS REVELAÇÕES COM DADOS PURAMENTE FILOSÓFICOS. OS GNÓSTICOS CHEGAVAM A NEGAR A DIVINDADE DE CRISTO; TEODORO SUBORDINOU DE TAL FORMA CRISTO AO PAI QUE FEZ DELE UMA SIMPLES CRIATURA E MONTANO PROFETIZAVA E PREGAVA SOBRE O FIM DO MUNDO A PARTIR DA CONSCIÊNCIA DE SER A REVELAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO. DIANTE DE TODAS AS AGITAÇÕES, SÃO ZEFERINO, MESMO NÃO SENDO UM TEÓLOGO E NEM ESCRITOR, SOUBE COM O BOM SENSO E A AJUDA DO ESPÍRITO SANTO UNIR-SE A GRANDE SÁBIOS DA ORTODOXIA DA ÉPOCA, COMO SANTO IRINEU, HIPÓLITO E TERTULIANO, A FIM DE LIVRAR OS CRISTÃOS DA MENTIRA E RIGORISMOS. SÃO ZEFERINO FOI MARTIRIZADO E ENTROU NA IGREJA TRIUNFANTE NO ANO DE 217.  SÃO ZEFERINO, ROGAI POR NÓS! 

     

     

    Mensagem da Gospa dada através da vidente Marija no dia 25 de agosto de 2012

    Posted: 25 Aug 2012 04:38 PM PDT


    "Queridos filhos! Também hoje, com esperança no coração, eu rezo por vocês e agradeço ao Altíssimo por todos vocês que vivem as minhas mensagens com o coração. Agradeçam ao amor de Deus por eu poder amar e guiar cada um de vocês por meio do meu Coração Imaculado também para a conversão. Abram seus corações e decidam-se pela santidade, e a esperança fará nascer a alegria em seus corações. Obrigada por terem respondido ao meu chamado."

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo