Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 11 de junho de 2013

    Nossa Senhora de Medjugorje




    Nossa Senhora de Medjugorje


    PASSAR DA ANGUSTIA À PAZ
    Mensagem da Gospa dada através do vidente Ivan, no dia 10 de junho de 2013
    VICKA E O GRANDE DOM DA PAZ
    UMA IGREJA DE QUALIDADE MAS DO QUE DE QUANTIDADE , E A DIMINUIÇÃO NO NÚMERO DE CATÓLICOS‏ - LITURGIA DIÁRIA , 11 DE JUNHO DE 2013
    Papa salta discurso "aborrecido" e revela porque não quis "luxos"
    Movimento Pró-vida
    AS ALMAS MINADAS PELA INCERTEZA - LITURGIA DIÁRIA , 10 DE JUNHO DE 2013
    POR QUE AS ALMAS NÃO RECEBEM O MESMO GRAU DE GRAÇAS? - LITURGIA DIÁRIA , 09 DE JUNHO DE 2013


    PASSAR DA ANGUSTIA À PAZ


    Posted: 11 Jun 2013 12:12 PM PDT


    PASSAR DA ANGUSTIA À PAZ






    Eis aqui dois exemplos que refletem algumas das nossas atitudes.


    _Sou um "bom católico", vou à Missa todos os domingos, mas não consigo ter paz! Pelo contrário, sinto-me atormentado. É a minha saúde que me inquieta" A medida que vou envelhecendo, se há uma coisa que eu detesto, é a doença! Não quero ficar doente! A ideia de sofrer repugna-me, não quero sofrer, nem ficar acamado, nem perder o meu trabalho, nem sentir-me humilhado por certos cuidados... Resumindo, vou consultar o meu médico de oito em oito dias para me assegurar que o meu organismo não está a pregar-me uma desagradável surpresa...


    Este homem, embora fosse aparentemente "bom católico", na realidade comporta-se como um pagão que não conhece Deus e sofre no vazio. Esqueceu-se do seu Batismo, em que se tornou filho de Deus, herdeiro de Deus. Neste dia obteve uma riqueza imensa, porque alem de fazer parte da família de Deus, tudo o que está em Deus está nele: a comunhão de bens... Alem disso, tudo o que ele é , é de Deus. O seu corpo pertence a Deus, então, se o seu corpo fica doente, o problema não é dele, é de Deus!


    Mas o nosso amigo não vive verdadeiramente o seu Batismo, inconscientemente desligou-se da família e recuperou a sua disponibilidade!Ele tem o seu destino entre mãos e agarra-o com todas as suas forças. Ao dizer:"é o meu corpo, a minha saúde, a minha vida e sou eu que decido..." ele está mesmo ( sem se aperceber) a empurrar Deus para fora das suas fronteiras e a criar o seu próprio vazio. Deus na Sua humildade não se impõe quando não é convidado, e o nosso amigo deu-Lhe férias:_É a minha vida, a minha saúde, então Senhor, por favor, não lhe toques!


    É precisamente aqui que se encontra a grande armadilha, tanto mais eficaz porque inconsciente. O nosso amigo julga estar em segurança ao agarrar a sua vida com as próprias mãos, e é o contrário que vai acontecer, esvazia-se! Deus não é bem vindo nele, e como Deus não está ali, a luz também não está e o nosso amigo abre as portas às trevas. E quem trabalha nas trevas? Quem necessita das trevas para operar, com medo que as suas obras sejam descobertas? Nós já sabemos...


    Em casa de nosso amigo, o maligno e seus anjos têm entrada e deleitam-se com este grande vazio sombrio: um terreno de sonho para agir!Então vão destruir o interior deste pobre homem, vão consumi-lo aos poucos, sem piedade, e o nosso amigo vai estranhar sentir-se mal. Vai agitar-se, ganhar medo perante estes tormentos sem fundamento que lhe dão cabo do estômago... Para esquecer o seu tormento procura distrair-se. Mas não é estúpido de todo: sabe que quando acabar a distração tem de voltar para este mau hotel que é o seu coração vazio, privado de paz...


    Este estado crucial que afeta uma grande parte da população, faz a fortuna dos vendedores dos ansiolíticos e dos preconizadores da boa sorte, o que nos diz de tudo isto a Rainha da Paz?


    "Queridos filhos, abandonai-vos completamente a Deus! Rezai filhinhos, para que satanás não vos agite como ramos ao vento. Sede fortes em Deus... Não sejais ansiosos nem inquietos. Deus ajudar-vos-á e mostrar-vos-á o caminho... ( 25/05/88)


    O nosso amigo tem um meio seguro de encontrar a paz: através do abandono. Com o todos os meios propostos por Jesus e por Sua Mãe, ele é simultaneamente simples e exigente. Em vez de se agarrar à sua saúde e à vida física, o nosso amigo tem de "se ir desligando" e abandonar-se nas mãos de Deus.O percurso é simples de compreender, um filho sabe o que é dar qualquer coisa ao pai. Mas este percurso é exigente porque o nosso amigo vai ter de mudar a atitude e dizer:


    _Senhor, como sou Batizado e Te pertenço, o meu corpo é Teu. Dispõe dele como quiseres. Quanto a mim, a finalidade da minha vida é glorificar-Te. Se quiseres que Te glorifique pela minha saúde, combinado, dá-ma! Mas se tens outro plano para mim e desejas utilizar a doença para me purificar, então Senhor, age segundo a Tua vontade porque de qualquer dos modos, doente ou com saúde, o que me interessa é glorificar-Te!


    Através desta atitude do coração, verdadeiramente cristã ( mas loucura para os pagãos), o nosso amigo liberta-se"Ele já não depende das oscilações, ele já está do outro lado! E como pediu ao Senhor para atuar divinamente nele, Jesus pode ocupar o imenso espaço deste coração aberto. Muito contente por ter sido convidado, Ele vai enche-lo de Si. Assim a Paz entrou no coração do nosso amigo que, daqui em diante, passa a apreciar a paz, a verdadeira paz!


    Vejamos o exemplo do outro bom católico, "praticante" que "tem tudo o necessário" à exceção da paz e de uma angustia surda, de que não se consegue libertar. Tornou-se muito rico, reformou-se e diz para si próprio:"Fantástico!Tenho uma fortuna no banco, uma bonita casa, um carro do último tipo e vou poder dispor de todos estes bens com alegria! Trabalhei duramente para os obter, não roubei nada a ninguém, suei durante quarenta anos, e com tudo que obtive com o meu esforço vou fazer o que me apetecer".


    O que quer dizer com isto?Inconscientemente afasta Jesus para bem longe de si, como se Lhe dissesse:


    _Senhor, por favor, não te metas nos meus assuntos, só a mim dizem respeito.


    E este homem criou o seu próprio vazio no coração, segundo o esquema acima mencionado, porque Jesus ouve-o dizer que não é para ali chamado...


    Mas um maravilhoso caminho de paz abre-se para este homem se ele rezar assim: _ Jesus, tenho boas noticias para Ti! Viste toda minha riqueza? Pois bem, dispõe dela como quiseres! O que quer que faças com os meus bens serei feliz, porque a minha alegria é glorificar-Te! Se quiseres aumentar a minha fortuna, estás à vontade! Mas se quiseres aplicá-la nas Tuas necessidades e nos Teus projetos, utiliza-a como quiseres. Arranjamos uma conta conjunta e assino conTigo todas as transações.


    Um rio de paz envolve o coração deste homem, porque Jesus Ressuscitado foi convidado a entrar e a derramar toda a Sua plenitude de luz, alegria e amor... este homem libertou-se, já não receia as infelicidades que possam vir, ele está confiante no seu Deus! Bebe a paz na sua fonte.


    Quanto mais eu próprio controlar as coisas, mais perco a paz.


    Quanto mais me abandonar a Deus, mais paz adquiro.


    Sim,todos os dias na Missa, Jesus está diante de mim no esplendor da Sua Ressurreição, ardendo de desejo de preencher Ele próprio os espaços vazios do meu coração! O Seu olhar amoroso penetra os meus pensamentos mais íntimos. Ele observa estas portas fechadas e cuidadosamente aferrolhadas; estas zonas da minha vida onde nunca pode penetrar, por nunca ter sido convidado. Ele deseja ardentemente faze-lo... Ficarão zona protegida ou Lhe darei as chaves? Vou reconhecer o momento em que fui visitado e receber a glória do Ressuscitado?


    Irmã Emmanuel ( O menino escondido de Medjugorje)











    Mensagem da Gospa dada através do vidente Ivan, no dia 10 de junho de 2013

    Posted: 11 Jun 2013 05:56 AM PDT


    Queridos filhos, também hoje desejo convidá-los a rezar, neste tempo, especialmente pelas minhas intenções. Rezem, queridos filhos, neste tempo de graça, porque desejo realizar os meus planos junto com vocês. Queridos filhos, agradeço também hoje por terem respondido ao meu chamado.





    VICKA E O GRANDE DOM DA PAZ

    Posted: 11 Jun 2013 04:42 AM PDT


    VICKA E O GRANDE DOM DA PAZ






    Alguns peregrinos não hesitam em perguntar à Vicka:


    Como consegues ter uma tal paz e alegria? É porque vês a Virgem Santa?


    Vicka: "Não é assim tão importante ver a Virgem Santa, mas antes, sentir interiormente a Sua presença. O que é ainda mais importante, é pormos em prática o que nos diz nas Suas mensagens. Deus deu-me o grande dom da paz e não tenho palavras para Lhe exprimir o meu reconhecimento. É uma graça que acompanha a missão da Virgem Santa como Rainha da Paz. A paz cresceu em mim de dia para dia, porque a queria, e continuo a querer e rezo todos os dias para a ter."


    Qual é o segredo do teu sorriso permanente e da tua alegria?


    Vicka: "O meu sorriso e a minha alegria? Nãohá nada que eu deseje mais do que realizar os desejos da Virgem Santa. Sou a Sua serva. Dei-Lhe a minha vida e estou pronta para tudo o que Ela me pedir. Isto é para mim uma fonte de alegria. Gostaria tanto que todos pudessem sentir o mesmo e receber a graça de transmitir o amor que a Virgem Santa tem por cada um denós. Sei que este é o desejo da Virgem Santa: que possamos transmitir a Sua presença aos outros, e que mostremos que Ela está no meio de nós.Sei que todos os dias vou encontrar peregrinos vindos de todas as partes do mundo, que sofrem das mais diversas maneiras ou que estão longe de Deus. Poder reconforta-los é uma graça, não posso estar triste!


    Todas as manhãs quando acordo, rezo assim: "Eis-me aqui Gospa, faz de mim o que quiseres!".


    Não podemos ter paz nem tranquilidade, se nos deixamos abater pelos nossos problemas. Hoje, infelizmente, muitas pessoas deixam-se invadir pelo stress deixam-se mesmo ir abaixo por coisas insignificantes. Aqueles que não têm paz deveriam falar com Deus de um modo pessoal, partilhar com Ele o que os torna nervosos, e pedir-Lhe que os liberte desses fardos.


    Quando encontramos a verdadeira paz, não a perdemos facilmente. Por vezes as pessoas vem ver-me e nada sabem de Deus. Vejo com tristeza que entre eles, muitos fecharam o coração a Deus. A minha grande alegria é acolhe-los, porque assim posso transmitir-lhes o amor de Deus que é Pai e está tão próximo de cada um de nós. Então, pouco a pouco, começam a procurar a Sua presença neles próprios e ao redor deles."






    Irmã Emmanuel ( O menino escondido de Medjugorje)











    UMA IGREJA DE QUALIDADE MAS DO QUE DE QUANTIDADE , E A DIMINUIÇÃO NO NÚMERO DE CATÓLICOS‏ - LITURGIA DIÁRIA , 11 DE JUNHO DE 2013

    Posted: 11 Jun 2013 03:44 AM PDT








    UMA IGREJA DE QUALIDADE MAS DO QUE DE QUANTIDADE , E A DIMINUIÇÃO NO NÚMERO DE CATÓLICOS‏












    O IBGE publicou há alguns anos atrás , que o número de católicos no Brasil, segundo o censo de 2010, caiu para 123,3 milhões, cerca de 64,6% da população . Hoje , com certeza , este número já diminuiu mais ainda











    Na verdade esses números não nos assustam e nem nos surpreendem diante da realidade que vivemos. Na verdade, quantos católicos, de fato, participam da Missa aos domingos, se Confessam, Comungam e vivem os 10 Mandamentos? Creio que não chegam a 20%











    Vários são os fatores que causam este fenômeno :











    Ignorância religiosa – é o principal deles, sem dúvida. A maioria que se diz católica, na verdade o são apenas de estatística; não conhecem os dogmas, a doutrina, a história da Igreja, etc. Não é sem razão que BENTO XVI anunciou o "Ano da Fé" com o objetivo principal de enfrentar esse analfabetismo crônico. São Paulo disse que "a Igreja é a coluna e o fundamento da verdade" (1Tm3,15). Mas muitos católicos não sabem que esta Igreja, a que São Paulo se referia, era aquela que Cristo fundou sobre Pedro e os Apóstolos, e que as demais não foram instituídas por Jesus, mas por outros homens. Os que abandonam a fé católica nunca a conheceram de verdade











    Mas, por que muitos católicos são analfabetos da fé que professam? Várias são essas causas. A principal, me parece, a falta de uma boa catequese às crianças e aos jovens. E isto acontece, há muitos anos, porque, logicamente, faltaram e faltam bons catequistas. Os primeiros deveriam ser os pais, mas, infelizmente muitos deles também não receberam formação religiosa. Já não se reza mais em família, e os pais já não ensinam a doutrina básica para os filhos. Ligado a isso está a destruição da família católica, especialmente pela mídia imoral, devastadora dos bons costumes e da moral católica, incentivando um relativismo moral degradante e um permissivismo doentio











    A mídia de modo geral estimula uma vida de conforto, relaxada, regalada, usufruindo de todos os prazeres sem limites e sem regras. É claro que num contexto desse não vale a pena ser católico; não vale a pena adotar uma religião que exige uma moral rígida, autocontrole, vida de oração, jejum e sacrifícios











    Infelizmente ficamos sem uma boa catequese há muito tempo. A difícil situação social da América Latina gerou entre nós nos últimos 50 anos uma falsa "catequese renovada", trazendo no seu bojo mais sociologia e política do que teologia, esvaziando e politizando a fé. O povo católico ficou à mingua de uma catequese verdadeira, baseada no Credo, nos Sacramentos, nos Mandamentos e na Oração, como pede o Catecismo. O povo ficou à mingua de uma sadia espiritualidade E FOI BUSCA-LA NAS SEITAS . Uma certa "teologia marxista da libertação", que confunde a libertação espiritual com a libertação política, e o estabelecimento do "Reino de Deus" na terra com a implantação uma sociedade socialista e igualitária, influenciou tremendamente quase todos os Seminários do pais; prejudicando essencialmente a sua formação de muitos sacerdotes











    AS HOMILIAS E CATEQUESES DEIXARAM DE FALAR DO PECADO, DO SEXO FORA DO CASAMENTO, DO CÉU, DO INFERNO , DO PURGATÓRIO, DA VIDA ETERNA, DOS SACRAMENTOS, DOS MANDAMENTOS, DA ORAÇÃO…, E TUDO SE VOLTOU PARA O SOCIAL











    Por isso o FREI CANTALAMESSA, PREGADOR DO PAPA BENTO XVI chegou a dizer QUE "A IGREJA NA AMÉRICA FEZ UMA OPÇÃO PELOS POBRES, MAS ESTES FIZERAM UMA OPÇÃO PELAS IGREJAS EVANGÉLICAS" . Por que nelas se fala de Deus e de tudo que foi excluído da catequese católica











    Esqueceu-se que a Igreja não foi instituída por Jesus para resolver os problemas políticos, econômicos e sociais, MAS PARA "SALVAR AS ALMAS" DA MORTE ETERNA , DO INFERNO . Esqueceu-se que Jesus não é o "revolucionário de Nazaré", mas o "Redentor dos homens", que tira o pecado do mundo, como disse João Paulo II em Puebla . "A quem iremos, Senhor, só tu tens palavras de vida eterna" (Jo 6,68)











    Em 1996, falando aos bispos do Brasil (Regionais Nordeste I e IV), sobre a "ameaça das seitas, O BEATO JOÃO PAULO II, falou desse grave "esvaziamento espiritual". Disse aos bispos, entre outras coisas : "O grande aumento do número de seitas , não nos interroga se tem sido manifestado suficientemente o senso do sagrado?"











    "Vosso povo, caríssimos irmãos no episcopado, quer ver os padres como verdadeiros Ministros de Deus, inclusive na sua veste e no seu modo externo de proceder . Ele quer ver o homem de Deus nos ministros de sua Igreja, uma presença que lhes inspire amor, respeito, confiança. O povo tem direito e isso pode exigi-lo de seus pastores. O que os homens querem, o que esperam é que o sacerdote com o seu testemunho de vida e com sua palavra, lhes fale de Deus"











    "O ministério da Palavra, que está intimamente ligado à Liturgia Eucarística (cf. SC, 56), contenha sempre, do início ao fim, uma mensagem espiritual. É certo que há tanta gente que não possui o suficiente para acalmar a própria fome, mas, ordinariamente, o povo tem mais fome de Deus que do pão material, pois entende que "não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus" (Mt 4, 4)"











    "Não estaria havendo uma certa acomodação deixando de ir em busca das ovelhas que estão afastadas? Ao contrário da parábola evangélica, não é uma e outra que está tresmalhada, mas é uma parte do rebanho"











    Outro fator que destrói a fé católica hoje se encontra nas universidades . A maioria delas, com raras exceções, possuem professores que desconhecem a real História da Igreja e despejam sobre os alunos calúnias e mentiras sobre ela, gerando neles ódio e aversão à Igreja. Depois, esses jovens, futuros jornalistas, escritores, artistas, profissionais liberais, passam a ser maus formadores de opinião; se incumbem de destruir nos corações dos jovens leitores, telespectadores e internautas a fé católica e o amor a Igreja. Ela é mostrada a eles como a "megera da história", a sanguinária, a culpada de todos os males, quando, na verdade, ela salvou e construiu a Civilização Ocidental a partir da queda do Império Romano do Ocidente











    Outro fator preponderante nesta debandada de católicos para outras comunidades não católicas, é sem dúvida o contra testemunho de muitos católicos: leigos, sacerdotes e até alguns bispos. Nada pior para a fé católica do que isso, especialmente quando parte de um religioso. Penso que nem preciso explicar as razões disso











    Mais um fator devastador para a fé católica são aqueles que dividem a Igreja Católica, não aceitando a orientação do Magistério da Igreja, se opondo ao Papa e às normas da Santa Sé. Infelizmente há muitos dentro da Igreja que se acham mais iluminados e preparados do que o Papa e ousam enfrentá-lo acintosamente. O nosso Papa disse que os piores inimigos da Igreja estão dentro dela











    Diante disso tudo a Igreja não desanima e não se desespera; ela sabe que Jesus ressuscitado caminha com ela para salvar a humanidade. O Papa João Paulo II propôs uma NOVA EVANGELIZAÇÃO, que Bento XVI a impulsionava vivamente











    Há que se priorizar nesse trabalho de resgate dos católicos , uma grande catequese, os sinais exteriores da fé católica, as homilias bem feitas, etc., como Papa João Paulo II pediu aos bispos em 1996











    BENTO XVI , PEDIA UMA IGREJA DE QUALIDADE MAS QUE DE QUANTIDADE ; porque a Igreja é como a pequena colher de fermento que leveda toda a massa; frágil e potente como um grão de mostarda

















    LITURGIA DO DIA 11 DE JUNHO DE 2013






    PRIMEIRA LEITURA: ATOS DOS APÓSTOLOS 11, 21-26; 13, 1-3












    SÃO BARNABÉ, APÓSTOLO - (VERMELHO, PREFÁCIO DOS APÓSTOLOS - OFÍCIO DA MEMÓRIA) , LEITURA DOS ATOS DOS APÓSTOLOS - Naqueles dias, 21A mão do Senhor estava com eles e grande foi o número dos que receberam a fé e se converteram ao Senhor. 22A notícia dessas coisas chegou aos ouvidos da Igreja de Jerusalém. Enviaram então Barnabé até Antioquia. 23Ao chegar lá, alegrou-se, vendo a graça de Deus, e a todos exortava a perseverar no Senhor com firmeza de coração, 24pois era um homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé. Assim uma grande multidão uniu-se ao Senhor. 25Em seguida, partiu Barnabé para Tarso, à procura de Saulo. Achou-o e levou-o para Antioquia. 26Durante um ano inteiro eles tomaram parte nas reuniões da comunidade e instruíram grande multidão, de maneira que em Antioquia é que os discípulos, pela primeira vez, foram chamados pelo nome de cristãos. 1Havia então na Igreja de Antioquia profetas e doutores, entre eles Barnabé, Simão, apelidado o Negro, Lúcio de Cirene, Manaém, companheiro de infância do tetrarca Herodes, e Saulo. 2Enquanto celebravam o culto do Senhor, depois de terem jejuado, disse-lhes o Espírito Santo: Separai-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho destinado. 3Então, jejuando e orando, impuseram-lhes as mãos e os despediram - Palavra do Senhor











    SALMO RESPONSORIAL(97)












    REFRÃO: O SENHOR FEZ CONHECER SEU PODER SALVADOR, E ÀS NAÇÕES SUA JUSTIÇA






    1. Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios! Sua mão e o seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitória. -R.





    2. O Senhor fez conhecer a salvação, e às nações, sua justiça; recordou o seu amor sempre fiel pela casa de Israel. -R.





    3. Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira, alegrai-vos e exultai! -R.





    — Cantai Salmos ao Senhor ao som da harpa e da cítara suave! Aclamai, com os clarins e as trombetas, ao Senhor, o nosso Rei!











    EVANGELHO: MATEUS 10, 7-13









    PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MATEUS - Naquele tempo, 7Por onde andardes, anunciai que o Reino dos céus está próximo. 8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. Recebestes de graça, de graça dai! 9Não leveis nem ouro, nem prata, nem dinheiro em vossos cintos, 10nem mochila para a viagem, nem duas túnicas, nem calçados, nem bastão; pois o operário merece o seu sustento. 11Nas cidades ou aldeias onde entrardes, informai-vos se há alguém ali digno de vos receber; ficai ali até a vossa partida. 12Entrando numa casa, saudai-a: Paz a esta casa. 13Se aquela casa for digna, descerá sobre ela vossa paz; se, porém, não o for, vosso voto de paz retornará a vós - Palavra da salvação













    MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE – "Quero que vocês entendam que sou Sua Mãe e desejo ajudá-los e convidá-los à oração. Somente pela oração vocês podem compreender e aceitar as Minhas mensagens e colocá-las em prática em suas vidas. Leiam as Sagradas Escrituras, vivam-nas e rezem para que possam compreender os sinais deste tempo. Este é um tempo especial. Por isso, estou com vocês para aproximá-los do meu Coração e do Coração do meu Filho Jesus. Queridos filhinhos, quero que vocês sejam filhos da luz e não das trevas. Por isso, vivam aquilo que Ihes digo" – MENSAGEM DO DIA 25.08.93





    Papa salta discurso "aborrecido" e revela porque não quis "luxos"

    Posted: 10 Jun 2013 04:29 PM PDT







    IMPERDÍVEL "Caros Jovens, preparei isto para vos dizer, mas são 5 paginas! Um bocado aborrecidas...Façamos uma coisa, façamos um pequeno dialogo. Gostam da ideia?"






    Movimento Pró-vida

    Posted: 10 Jun 2013 03:18 AM PDT





    Vídeo sobre o movimento pró-vida! Segue o link da entrevista: http://www.youtube.com/watch?v=8-i8SYzh4rw Ficamos feliz com o resultado e a repercussão da entrevista




    AS ALMAS MINADAS PELA INCERTEZA - LITURGIA DIÁRIA , 10 DE JUNHO DE 2013

    Posted: 09 Jun 2013 03:27 PM PDT








    AS ALMAS MINADAS PELA INCERTEZA







    É EVIDENTE QUE UMA VERDADE DE FÉ SILENCIADA EM FORMA ABSOLUTA DURANTE LARGO TEMPO EQUIVALE A UMA NEGAÇÃO DA MESMA. E QUE, PORTANTO, A CAUSA PRINCIPAL DA APOSTASIA CRESCENTE ENTRE OS CRISTÃOS É PRECISAMENTE O SILENCIAMENTO DE MUITAS VERDADES FUNDAMENTAIS DO EVANGELHO














    "É preciso que nossa fé seja reta, para nossa vida ser santa. Vive-se mal, quando não se crê em Deus como se deve" (SANTO AGOSTINHO, A Cidade de Deus, Tomo I, Livro V, Cap. X)











    "Todo erro religioso implica sempre desvio moral" (SANTO AGOSTINHO, A verdadeira religião, Livro VI)











    "uma falsa opinião na ordem do conhecimento é paralela na ordem moral, ao vício oposto à virtude, pois o bem do intelecto é a verdade. Ora, é próprio da lei divina proibir os vícios. Logo, lhe é próprio afastar as opiniões falsas a respeito de Deus e das coisas referentes a Deus. (...) Por estes argumentos é refutado o erro de alguns que afirmam que nada tem haver com a salvação dos homens o conteúdo da fé com que ele serve a Deus" (SANTO TOMÁS DE AQUINO. Suma Contra os Gentios. CAPÍTULO CXVIII)











    "A escolha de uma ação certa pressupõe um pensamento certo, um pensamento certo supõe uma fé correta" - (Cf. RATZINGER, JOSEPH. A fé em crise ?. Ed. EPU, 1985)











    "Com efeito, sendo natural que o homem siga os ditames da razão no operar, se acontecer que o intelecto peque nalguma coisa, facilmente também a vontade cairá no erro. Acontece assim que as opiniões errôneas, que têm sede na inteligência, influenciem e pervertam as ações humanas. Mas se a mente dos homens for sã e baseada em princípios firmes e verdadeiros, frutificará certamente em abundância de benefícios públicos e privados" - (PAPA LEÃO XIII, Carta encíclica Aeterni Patris, 3)











    "Se nossa opinião a respeito de Deus não for conforme ao que ele é, nosso esforço nos levará, forçosamente, não para a bem-aventurança, mas em direção à vacuidade" - (SANTO AGOSTINHO, O Livre-Arbítrio, Livro III, III, 21, 59, pág. 218)











    "Porque caminhando na direção de meta que não existe ou que, se existe, não nos torna felizes, ninguém pode chegar à vida bem-aventurada" (SANTO AGOSTINHO, O Livre-Arbítrio, Livro III, III, 21, 59, pág. 219)











    "Por uma terrível e misteriosa disposição de Deus", antes do aparecimento do Anticristo,"ficam subtraídos da Igreja, os milagres e os prodígios". E especifíca quais são estes:"Se esconde a profecia, desaparece a graça das curas, diminue a virtude de larga abstinência, calam as palavras de doutrina, são excluídos todos os prodígios milagrosos". Não é quea providência elimine completamente essas coisas,"mas não as deixará ver com frequência e claridade dos tempos do Anticristo". Isto, Deus os permite, para que nas dificuldades resplandeça mais a virtude dos bons, privada esta "de quase toda multidão e manifestação dos milagres". Estes não faltarão, mas em comparação como os que fará Satanás parecerão "pouco ou nada" [SÃO GREGÓRIO MAGNO, Moralia in Job, XXXIX, 7, PL 76, FONTE : OS CARISMAS DA IGREJA, Domenico Grasso, EDITORA Cristiandad]











    "Nos dias difíceis e de tempestade da Igreja, ai das almas minadas pela incerteza e nas quais a fé e a piedade estiverem ainda em estado embrionário ou ainda na infância. Umas, surpreendidas no embaraço de suas incertezas e atrasadas por causa das irresoluções de seu espírito constantemente irrequieto, estarão muito pesadas para escapar às perseguições do anticristo. Outras, tendo apenas degustado os mistério da fé e embebidas somente de uma fraca dose de ciência divina, não terão força suficiente e habilidade necessário para resistir a tão grandes assaltos" (SANTO HILÁRIO DE POITIER, Comentários sobre o Evangelho de São Mateus, 25. 6). Almas devotas, procuremos ao menos imitar a esposa dos cânticos, que dizia: "Eu assentei-me à sombra daquele que tanto desejei" (Ct 2,3)











    "Oh! que doce repouso as almas que amam a Deus encontram nos tumultos deste mundo e nas tentações do inferno e mesmo nos temores dos juízos de Deus, contemplando a sós em silêncio o nosso amado Redentor agonizando na cruz, gotejando seu sangue divino de todos os seus membros já feridos e rasgados pelos açoites, pelos espinhos e pelos cravos. Oh! como a vista de Jesus crucificado afugenta de nossas mentes todos os desejos de honras mundanas, das riquezas da terra e dos prazeres dos sentidos! Daquela Cruz emana uma vibração celeste, que docemente nos desprende dos objetos terrenos e acende em nós um santo desejo de sofrer e morrer por amor daquele que quis sofrer tanto e morrer por amor de nós.Ó Deus, se Jesus Cristo não fosse o que Ele é, filho de Deus e verdadeiro Deus nosso criador e supremo Senhor, mas um simples homem, quem não sentiria compaixão vendo um jovem de nobre linhagem, inocente e santo, morrer à força de tormentos sobre um madeiro infame, para pagar, não os seus delitos, mas os de seus mesmos inimigos e assim libertá-los da morte em perspectiva? E como é possível que não ganhe os afetos de todos os corações um Deus que morre num mar de desprezos e de dores por amor de Suas criaturas?Como poderão essas criaturas amar outra coisa fora de Deus? Como pensar em outra coisa que em ser gratos para com esse tão amante benfeitor?"Oh! se conhecesses o mistério da cruz!" disse S. André ao tirano que queria induzi-lo a renegar a Jesus Cristo, por ter Jesus se deixado crucificar como malfeitor. Oh! se entendesses, tirano, o amor que Jesus Cristo te mostrou querendo morrer na Cruz para satisfazer por teus pecados e obter-te uma felicidade eterna, certamente não te empenharias em persuadir-me a renegá-lO; pelo contrário, tu mesmo abandonarias tudo o que possuis e esperas nesta terra para comprazeres e contentares um Deus que tanto te amou.Assim já procederam tantos santos e tantos mártires que abandonaram tudo por Jesus Cristo. Que vergonha para nós, quantas tenras virgenzinhas renunciaram a casamentos principescos, riquezas reais e todas as delícias terrenas e voluntariamente sacrificaram sua vida para testemunhar qualquer gratidão pelo amor que lhes demonstrou este Deus crucificado.Como explicar então que a muitos cristãos a paixão de Cristo faz tão pouca impressão? Isso provém do pouco que consideram nos padecimentos sofridos por Jesus Cristo por nosso amor. Ah, meu Redentor, também eu estive no número desses ingratos. Vós sacrificastes Vossa vida sobre uma Cruz, para que não me perdesse, e eu tantas vezes quis perder-Vos, ó bem infinito, perdendo a Vossa graça! Ora, o demônio, com a recordação de meus pecados, pretenderia tornar-me dificílima a salvação, mas a vista de Vós crucificado, meu Jesus, me assegura que não me repelireis de Vossa face se eu me arrepender de Vos haver ofendido e quiser Vos amar. "Oh! sim, eu me arrependo e quero amar-Vos com todo o meu coração. Detesto aqueles malditos prazeres que me fizeram perder a Vossa graça. Amo-Vos, ó amabilidade infinita, e quero amar-Vos sempre e a recordação de meus pecados servirá para me inflamar ainda mais no Vosso amor, que viestes em busca de mim quando eu de Vós fugia. Não, não quero mais separar-me de Vós, nem deixar mais de Vos amar, ó meu Jesus. Maria, refúgio dos pecadores, Vós que tanto participastes das dores de Vosso Filho na Sua morte, suplicai-Lhe que me perdoe e me conceda a graça de O amar" - [Excertos do livro: A PAIXÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO - Volume I - SANTO AFONSO MARIA DE LIGÓRIO]











    "Como a fé de todos aqueles miseráveis serão uma fé adormecida, ou melhor, morta, esquecidos totalmente de Cristo e das máximas de Seu Evangelho, todas as suas máximas, todos os seus pensamentos, todos os seus afetos e desejos serão carnais, mundanos, terrenos, segundo indica a procedência da segunda besta. "Aprovando esta prática a infernal conduta da primeira besta, aconselhará a todos, pública e privadamente, que se acomodem as circunstâncias do tempo pelo bem da paz, duma falsa e maldita paz. Jesus Cristo em tais casos não quer paz, senão guerra, e ele mesmo diz que nos trouxe a guerra, e que por bem dessa paz tomem em suas mãos e em sua fronte a marca da besta, isto é, que se declarem por ela. Assim, o farão muitos, apostatando covardemente, mas os fiéis bem instruídos em seus deveres contestarão com valor e ousadia" (A ÉPOCA PRESENTE considerada como probablemente la última del mundo, segun los datos que sobre estas cosas nos suministran las Santas Escrituras, los Santos Padres, y expositores de aquellas, SANTO ANTONIO MARIA CLARET, Editora Libr. Religiosa, 1857, página 69)

















    LITURGIA DO DIA 10 DE JUNHO DE 2013








    PRIMEIRA LEITURA: 2º CORÍNTIOS 1, 1-7









    X SEMANA COMUM , (VERDE - OFÍCIO DO DIA) - LEITURA DA SEGUNDA CARTA DE SÃO PAULO AOS CORÍNTIOS - 1Paulo, apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, à igreja de Deus que está em Corinto, e a todos os irmãos santos que estão em toda a Acaia. 2A vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo! 3Bendito seja Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias, Deus de toda a consolação, 4que nos conforta em todas as nossas tribulações, para que, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus, possamos consolar os que estão em qualquer angústia! 5Com efeito, à medida que em nós crescem os sofrimentos de Cristo, crescem também por Cristo as nossas consolações. 6Se, pois, somos atribulados, é para vossa consolação e salvação. Se somos consolados, é para vossa consolação, a qual se efetua em vós pela paciência em tolerar os sofrimentos que nós mesmos suportamos. 7A nossa esperança a respeito de vós é firme: sabemos que, como sois companheiros das nossas aflições, assim também o sereis da nossa consolação - Palavra do Senhor








    SALMO RESPONSORIAL(33)









    REFRÃO: PROVAI E VEDE QUÃO SUAVE É O SENHOR!






    1. Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu louvor estará sempre em minha boca. Minha alma se gloria no Senhor; que ouçam os humildes e se alegrem! -R.





    2. Comigo engrandecei ao Senhor Deus, exaltemos todos juntos o seu nome! Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu, e de todos os temores me livrou. -R.





    3. Contemplai a sua face e alegrai-vos, e vosso rosto não se cubra de vergonha! Este infeliz gritou a Deus e foi ouvido, e o Senhor o libertou de toda angústia. -R.





    4. O anjo do Senhor vem acampar ao redor dos que o temem, e os salva. Provai e vede quão suave é o Senhor! Feliz o homem que tem nele o seu refúgio! -R.








    EVANGELHO: MATEUS 5, 1-12









    PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MATEUS - Naquele tempo, 1Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele. 2Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo: 3Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus! 4Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! 5Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra! 6Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados! 7Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia! 8Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus! 9Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus! 10Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus! 11Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. 12Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós - Palavra da salvação







    MENSAGEM DO DIA 25/05/1993 – "Hoje, convido-os a abrirem-se para Deus através da oração, para que o Espírito Santo comece a fazer milagres em vocês e através de vocês. Eu estou com vocês e intercedo junto a Deus por cada um de vocês, porque, queridos filhos, cada um é importante no meu plano de salvação. Convido-os a serem portadores do Bem e da Paz. Deus só Ihes pode dar a paz, se vocês se converterem e rezarem. Por isso, meus queridos filhinhos, rezem, rezem, rezem e façam tudo aquilo que o Espírito Santo Ihes inspira" - MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE





    POR QUE AS ALMAS NÃO RECEBEM O MESMO GRAU DE GRAÇAS? - LITURGIA DIÁRIA , 09 DE JUNHO DE 2013

    Posted: 09 Jun 2013 10:37 AM PDT




    POR QUE AS ALMAS NÃO RECEBEM O MESMO GRAU DE GRAÇAS?















    Durante muito tempo eu me perguntava por que Deus tinha preferências, por todas as almas não recebiam a mesma medida de graças. Estranhava ao vê-lo prodigalizar favores extraordinários aos santos que o haviam ofendido, como são Paulo ou santo Agostinho, a quem forçava, por assim dizer, a receber suas graças; e quando lia a vida daqueles santos a quem o Senhor acariciou desde o berço até a sepultura, retirando de seu caminho todos os obstáculos que os impedisse de se elevar até Ele e provendo essas almas com tais benefícios para que nada lhes ofuscasse o brilho imaculado de suas vestes batismais, eu me perguntava por que tantos pobres selvagens, por exemplo, morriam antes mesmo de ouvir ou sequer pronunciar o nome de Deus...






    Jesus quis instruir-me a respeito deste mistério. Pôs diante dos meus olhos o livro da natureza e compreendi que todas as flores por ele criadas são belas, e que o esplendor da rosa e a brancura do lírio não tiram o perfume da humilde violeta nem a simplicidade encantadora da margarida... Compreendi que se todas as flores quisessem ser rosas, a natureza perderia sua pompa primaveril e os campos já não seriam salpicados de florzinhas...






    O mesmo ocorre no mundo das almas, o jardim de Jesus. Ele quis criar grandes santos, que podem ser comparados aos lírios e às rosas; mas criou também outros menores, e estes devem se conformar em ser margaridas ou violetas destinadas a alegrar os olhos de Deus quando contempla seus pés. A perfeição consiste em fazer sua vontade, em ser aquilo que Ele quer que sejamos...






    Compreendi também que o amor de Nosso Senhor se manifesta tanto na alma mais simples, que não coloca nenhuma resistência a sua graça, quanto na alma mais sublime. É próprio do amor abaixar-se. Se todas as almas se parecessem às dos santos doutores que iluminaram a Igreja com a luz de sua doutrina, parece que Deus não teria que se abaixar bastante para vir a seus corações. Mas criou a criança, que nada sabe e só balbucia fracos gemidos, criou o pobre selvagem, que só tem a lei natural para guiá-lo. E também a seus corações ele se abaixa! São suas flores campestres, cuja simplicidade o encanta...






    Assim se abaixando, Deus mostra sua grandeza infinita. Assim como o sol ilumina os cedros e cada florzinha, como se somente ela existisse sobre a terra, da mesma forma Deus cuida pessoalmente de cada alma, como se não existisse outra além dela. E assim como na natureza todas as estações estão de tal modo organizadas que no momento certo se abre até a mais humilde margarida, da mesma forma tudo concorre para o bem de cada alma – [ FONTE : Extraído do livro História de uma Alma - Santa Teresinha]














    LITURGIA DO DIA 09 DE JUNHO DE 2013





    PRIMEIRA LEITURA: 1º REIS 17, 17-24







    X DO TEMPO COMUM , (VERDE, GLÓRIA, CREIO - II SEMANA DO SALTÉRIO) - LEITURA DO PRIMEIRO LIVRO DOS REIS - Naqueles dias, 17Algum tempo depois, o filho desta mulher, dona da casa, adoeceu, e seu mal era tão grave que já não respirava. 18A mulher disse a Elias: Que há entre nós dois, homem de Deus? Vieste, pois, à minha casa para lembrar-me os meus pecados e matar o meu filho? 19Dá-me o teu filho, respondeu-lhe Elias. Ele tomou-o dos braços de sua mãe e levou-o ao quarto de cima onde dormia e deitou-o em seu leito. 20Em seguida, orou ao Senhor, dizendo: Senhor, meu Deus, até a uma viúva, que me hospeda, quereis afligir, matando-lhe o filho? 21Estendeu-se em seguida sobre o menino por três vezes, invocando de novo o Senhor: Senhor, meu Deus, rogo-vos que a alma deste menino volte a ele. 22O Senhor ouviu a oração de Elias: a alma do menino voltou a ele, e ele recuperou a vida. 23Elias tomou o menino, desceu do quarto superior ao interior da casa e entregou-o à mãe, dizendo: Vê: teu filho vive. 24A mulher exclamou: Agora vejo que és um homem de Deus e que a palavra de Deus está verdadeiramente em teus lábios - Palavra do Senhor






    SALMO RESPONSORIAL(29)







    REFRÃO: EU VOS EXALTO, Ó SENHOR, POIS ME LIVRASTES,/ E PRESERVASTES MINHA VIDA DA MORTE!


    1. Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes,/ e não deixastes rir de mim meus inimigos!/ Vós tirastes minha alma dos abismos/ e me salvastes, quando estava já morrendo! -R.

    2. Cantai salmos ao Senhor, povo fiel,/ dai-lhe graças e invocai seu santo nome!/ Pois sua ira dura apenas um momento,/ mas sua bondade permanece a vida inteira;/ se à tarde vem o pranto visitar-nos,/ de manhã vem saudar-nos a alegria. -R.

    3. Escutai-me, Senhor Deus, tende piedade!/ Sede, Senhor, o meu abrigo protetor!/ Transformastes o meu pranto em uma festa,/ Senhor meu Deus, eternamente hei de louvar-vos! -R.






    SEGUNDA LEITURA: GÁLATAS 1, 11-19







    LEITURA DA CARTA DE SÃO PAULO AOS GÁLATAS - 11Asseguro-vos, irmãos, que o Evangelho pregado por mim não tem nada de humano. 12Não o recebi nem o aprendi de homem algum, mas mediante uma revelação de Jesus Cristo. 13Certamente ouvistes falar de como outrora eu vivia no judaísmo, com que excesso perseguia a Igreja de Deus e a assolava; 14avantajava-me no judaísmo a muitos dos meus companheiros de idade e nação, extremamente zeloso das tradições de meus pais. 15Mas, quando aprouve àquele que me reservou desde o seio de minha mãe e me chamou pela sua graça, 16para revelar seu Filho em minha pessoa, a fim de que eu o tornasse conhecido entre os gentios, imediatamente, sem consultar a ninguém, 17sem ir a Jerusalém para ver os que eram apóstolos antes de mim, parti para a Arábia; de lá regressei a Damasco. 18Três anos depois subi a Jerusalém para conhecer Cefas, e fiquei com ele quinze dias. 19Dos outros apóstolos não vi mais nenhum, a não ser Tiago, irmão do Senhor - Palavra do Senhor






    EVANGELHO: LUCAS 7, 11-17







    PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO LUCAS - Naquele tempo, 11No dia seguinte dirigiu-se Jesus a uma cidade chamada Naim. Iam com ele diversos discípulos e muito povo. 12Ao chegar perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto a ser sepultado, filho único de uma viúva; acompanhava-a muita gente da cidade. 13Vendo-a o Senhor, movido de compaixão para com ela, disse-lhe: Não chores! 14E aproximando-se, tocou no esquife, e os que o levavam pararam. Disse Jesus: Moço, eu te ordeno, levanta-te. 15Sentou-se o que estivera morto e começou a falar, e Jesus entregou-o à sua mãe. 16Apoderou-se de todos o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta surgiu entre nós: Deus voltou os olhos para o seu povo. 17A notícia deste fato correu por toda a Judéia e por toda a circunvizinhança - Palavra da salvação
























    MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE – "Quero que vocês entendam que sou Sua Mãe e desejo ajudá-los e convidá-los à oração. Somente pela oração vocês podem compreender e aceitar as Minhas mensagens e colocá-las em prática em suas vidas. Leiam as Sagradas Escrituras, vivam-nas e rezem para que possam compreender os sinais deste tempo. Este é um tempo especial. Por isso, estou com vocês para aproximá-los do meu Coração e do Coração do meu Filho Jesus. Queridos filhinhos, quero que vocês sejam filhos da luz e não das trevas. Por isso, vivam aquilo que Ihes digo" – MENSAGEM DO DIA 25.08.93






    You are subscribed to email updates from Nossa Senhora de Medjugorje

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo