Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 5 de julho de 2013

    ACI Digital: Nossa identidade é de filhos de Deus e ninguém pode roubar-nos isso, diz o Papa














    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com










    4 de julho de 2013






    Nossa identidade é de filhos de Deus e ninguém pode roubar-nos isso, diz o Papa

    VATICANO, 04 Jul. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Na homilia da Missa que presidiu nesta manhã na Casa Santa Marta, o Papa Francisco assinalou que nossa carteira de identidade é de filhos de Deus e ninguém pode roubar-nos isso.

    NOTÍCIA COMPLETA


    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS ATRAVÉS DO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE


    MANCHETES DO DIA











    VATICANO
    Nossa identidade é de filhos de Deus e ninguém pode roubar-nos isso, diz o Papa
    O Papa Francisco convidou 200 mendigos para jantar no Vaticano

    AMÉRICA
    Guillermo Fariñas recebe Prêmio Sájarov e afirma que “Cuba será livre”

    BRASIL
    Saiba o que levar para a JMJ Rio2013
    JMJ terá locais pré-definidos para a retirada do café da manhã

    CONTROVÉRSIA
    Horror na Síria: Adolescente cristã estuprada e assassinada por 15 extremistas muçulmanos
    Adoção gay: Não se deve outorgar por lei o que a natureza lhes negou, assegura perito





    Católico em Dia



    Evangelho:





    Santo ou Festa:
    Santa Isabel de Portugal



    Um pensamento:

    "H algo maior do que Deus? H algo maior do que uma alma divinizada? No esta a maior grandeza a qual pode aspirar o homem?"

    Santa Teresa dos Andes













    VATICANO








    Nossa identidade é de filhos de Deus e ninguém pode roubar-nos isso, diz o Papa

    VATICANO, 04 Jul. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Na homilia da Missa que presidiu nesta manhã na Casa Santa Marta, o Papa Francisco assinalou que nossa carteira de identidade é de filhos de Deus e ninguém pode roubar-nos isso.

    O Santo Padre meditou sobre a passagem do Evangelho que narra a cura de um paralítico. Jesus lhe diz "coragem, filho, os teus pecados estão perdoados!". Talvez esta pessoa, diz o Papa, tenha ficado um pouco "desconcertada" porque desejava ser curada fisicamente. Logo depois, diante das críticas dos escribas que o acusavam de blasfemar "porque só Deus pode perdoar os pecados", Jesus também o curou fisicamente.

    Na realidade, prossegue o Papa, as curas, as lições, as palavras fortes contra a hipocrisia eram um sinal do que Jesus estava fazendo realmente, um sinal de "um milagre mais profundo".

    "Esta reconciliação é a recreação do mundo: esta é a missão mais profunda de Jesus. A redenção de todos nós pecadores e Jesus faz isto não apenas com palavras, gestos ou caminhando pela rua, o faz com a sua própria carne! Ele mesmo, Deus, que se faz um de nós, homem, para curar-nos a partir do interior".

    Jesus, disse logo o Papa, livra a todos do pecado, "descende da glória e se abaixa até a morte e morte de Cruz". Esta "é a sua glória e esta é a nossa salvação".

    O Papa questionou logo: "este é o maior milagre e o que faz Jesus com isto? Faz-nos filhos, com a liberdade dos filhos. Pelo que Jesus fez por nós é que podemos dizer ‘Pai’. Ao contrário nunca teríamos podido dizer ‘Pai’. E dizer ‘Pai’ com uma atitude tão boa e bela, com liberdade. Este é o grande milagre de Jesus. Nós, escravos do pecado, nos fez a todos livres, curou-nos do pecado, curou-nos no fundo de nossa existência. É bom para nós pensar nisto e pensar que é muito belo ser filho, é bela esta liberdade de filhos, porque o filho está em casa e Jesus abriu as portas da casa".

    Esta é a raiz da coragem dos cristãos: "somos livres, somos filhos... O Pai me ama e eu amo o Pai! Peçamos ao Senhor a graça de entender bem sua obra, isto que Deus fez nele: Deus reconciliou consigo ao mundo em Cristo, confiando a palavra da reconciliação e a graça de seguir adiante com força, com a liberdade dos filhos, esta palavra de reconciliação".

    Para concluir o Papa disse: "fomos salvos em Jesus Cristo! E ninguém pode roubar-nos esta carteira de identidade. Eu me chamo assim: filho de Deus! Que bela carteira de identidade! Estado civil: livre! Que assim seja".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    O Papa Francisco convidou 200 mendigos para jantar no Vaticano

    VATICANO, 04 Jul. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- No dia 1º de julho o Papa Francisco convidou 200 mendigos para jantar no Vaticano. Eles foram recebidos e atendidos em seu nome pelo Presidente do Governo do Estado da Cidade do Vaticano, o Cardeal Giuseppe Bertello.

    Conforme informou em 3 de julho o jornal da Santa Sé, L’Osservatore Romano (LOR), a autoridade vaticana acompanhou os convidados durante toda a janta e intercambiou palavras, impressões, e vivencias pessoais com eles.

    "Dou-lhes as boas-vindas em nome do Papa. Como vocês sabem, esta é a sua casa e estamos contentes de que vocês nos acompanhem aqui", disse o Cardeal Bertello aos mendigos antes de servir o jantar.

    O jantar foi realizado na praça situada dentro dos jardins vaticanos aos pés da réplica da Gruta da Virgem de Lourdes, a que o Cardeal Bertello se referiu durante seu discurso breve. "A Virgem diante de nós, nos olha com um olhar de serenidade. Esse mesmo olhar é o que lhes desejo a todos vós e àqueles que vos cuidam com tanto amor".

    O jantar foi organizado pelo Círculo de São Pedro, e faz parte de uma das tantas atividades que a organização vaticana administra durante todo o ano no centro de acolhida noturno que dirigem na cidade de Roma "como sinal concreto da caridade do Papa".

    Depois da saudação, a autoridade vaticana convidou os comensais a orar, e conforme informou LOR, a resposta "foi todo um êxito". Os comensais chegaram a bordo de quatro ônibus e foram assistidos por 122 sócios do Círculo guiados pelo seu presidente, o duque Leopoldo Torlonia.

    Os mendigos que participaram são alguns dos muitos aos que o Círculo de São Pedro ajuda a viver dignamente cada dia mediante a provisão de um prato de comida, uma cama, um teto sob o que dormir e roupas para vestir-se.

    LOR assinalou que a organização do jantar foi "perfeita". O menu foi cozinhado por uma equipe de chefs vindos de Nápoles, conhecidos na Itália pela qualidade de sua cozinha, e os sócios do Círculo foram os garçons e serviram as mesas ajudados por suas mulheres e seus filhos.

    Além disso, a Banda do Corpo de Gendarmaria tocou um longo repertório e a música também fez parte desta noite singular.

    Ao final da noite, também o presidente Torlonia se dirigiu aos comensais e lhes agradeceu por "aceitar o convite de parte do Papa Francisco".

    Antes de concluir, os voluntários entregaram a cada um dos hóspedes um pacote com produtos de confeitaria, fruta fresca e um Terço.



    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    AMÉRICA








    Guillermo Fariñas recebe Prêmio Sájarov e afirma que “Cuba será livre”

    HAVANA, 04 Jul. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- "Cuba será livre", afirmou o dissidente Guillermo Fariñas ao receber nesta quarta-feira em Estrasburgo (França) o Prêmio Sájarov que o Parlamento Europeu lhe concedeu em 2010, mas que não tinha podido receber porque nesse ano o regime cubano não permitiu que saísse da ilha.

    "Faz três anos não pude estar aqui e no meu lugar havia uma cadeira vazia. Hoje digo que Cuba será livre, graças não a seus governantes, mas à vontade dos cidadãos", assinalou o dissidente e atual porta-voz da União Patriótica de Cuba (UNPACU), que em mais de 20 ocasiões participou de greves de fome para denunciar a violação dos direitos humanos na ilha.

    Fariñas recebeu o prêmio de parte do vice-presidente do Parlamento Europeu, Giani Pitella. Ao receber o diploma com a mão esquerda, o dissidente levantou o punho direito e disse que "simboliza a força da esperança que a democracia chegará algum dia ao povo cubano".

    Em suas palavras de agradecimento, o dissidente quis dedicar o prêmio a sua mãe, Alicia Fernández. "Quando iniciei as greves de fome minha mãe, com lágrimas nos olhos, pediu-me que fizesse um testamento. Eu lhe disse que ela não deveria ter me ensinado tanto sobre os patriotas cubanos. Se estou hoje aqui é por esta mulher", expressou o jornalista e psicólogo cubano.

    Do mesmo modo, esclareceu que o fato de que tenha podido sair da ilha não indica "que a situação em Cuba tenha mudado de forma essencial". "Em Cuba mudaram coisas para que continue sem mudar nada", advertiu em relação às reformas promovidas nos últimos meses pelo regime de Raúl Castro.

    A dissidência, afirmou, "representa o poder do povo que não se resigna a viver sem liberdades". Fariñas é o terceiro opositor em receber o Prêmio Sájarov. Em 2002 o Parlamento Europeu outorgou este galardão a Oswaldo Payá, fundador do Movimento Cristão Liberação; e em 2005 ao movimento de Las Damas de Blanco.









    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    BRASIL








    Saiba o que levar para a JMJ Rio2013

    RIO DE JANEIRO, 04 Jul. 13 (ACI) .- Faltam menos de 20 dias para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013 e você ainda não sabe o que levar? Aqui vão algumas dicas, vale lembrar que a Jornada é um evento no qual os grupos farão longas caminhadas, por isso nada de exagerar na bagagem. Apesar de ser inverno no Brasil, o Rio de Janeiro é uma cidade bem tropical; mas claro, a temperatura pode cair durante a noite.

    O saco de dormir é item obrigatório para quem ficará hospedado em paróquias, ginásios, casas de famílias e etc.. Recomenda-se também um colchonete ou colchão inflável (não esqueça da bomba para encher). Não é aconselhável o uso de mala de rodinha e sim, mochilão. Leve também uma mochila menor para que você possa andar pela cidade durante o dia, acompanhada da bandeira do seu país.

    Este é o maior evento católico do mundo, esperamos muitas pessoas e isso pode causar filas nos estabelecimentos, seja paciente e gentil com as pessoas. Muitos estrangeiros desconhecem nossa cultura e costumes, imagine-se em um país totalmente novo, onde você queira fazer amizade e acolha os peregrinos de outros países amigavelmente.

    Cuide-se, é preciso muita saúde e vigor para participar desse testemunho de fé, alimente-se bem, sem exageros e beba bastante líquido. Traga os remédios com os quais está acostumado, para dores de cabeça, musculares, enjoos, cólicas e etc. Use repelente e projetor solar o tempo todo.

    Um vídeo preparado pela organização da JMJ Rio2013 explica passo a passo como será a rotina dos peregrinos de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro, confira: http://bit.ly/1cV9lNl

    Deixaremos abaixo mais algumas dicas, leve em conta os itens que você receberá no kit peregrino se estiver inscrito oficialmente. Se você quiser, deixe nos comentários alguma sugestão aos seus companheiros.



    Itens essenciais



    Documentos pessoais: passaporte ou RG e fotocópia - coloque-os na bagagem de mão, assim como passagens e vouchers;

    Papel com telefones de emergências: contatos familiares, responsável pelo seu grupo, telefones úteis e etc.;

    Dinheiro: em espécie e cartão de crédito internacional, para alguma emergência. Os peregrinos que requisitaram na inscrição, terão cartões para transporte e alimentação, mantenha-os sempre com você e não deixe a senha próxima ao cartão;

    Cinto porta dinheiro: eles ficam na cintura, por debaixo da roupa, útil para levar os documentos também;

    Medicação: pode ser difícil encontrar o remédio que você precisa ou comprá-lo sem receita, por isso traga-o de casa;

    Bíblia e terço;

    Cadeados para a mala;



    Roupas



    Roupas leves: camisetas, bermudas, peças íntimas, meias; calças (duas jeans, no máximo, tactel e moletom são boas opções), pijama/roupa de dormir, 1 agasalho;

    Tênis macio - mesmo que já esteja velho, prefira o sapato que já está acostumado com o seu pé, a comprar um novo;

    Chinelo - para usar dentro da hospedagem;

    Boné/chapéu;

    Capa de chuva;



    Higiene pessoal



    Toalha de banho - dê preferência às toalhas de micro fibra, que secam mais rápido;

    Sabonete, xampu, condicionador, desodorante, creme dental, escova de dentes, pente, cotonete, creme hidratante - todos os itens em tamanhos pequenos;

    Itens para barba ou depilação;

    Protetor solar e repelente;



    Acessórios



    Máquina fotográfica / filmadora; celular e carregador; saco para guardar as roupas sujas; bloco de anotações e caneta; adaptador para tomadas; lanterna; óculos escuro; álcool em gel ou lenços umedecidos; relógio com despertador (ou celular com a mesma função);



    Para a vigília



    Saco de dormir, lençol e travesseiro; repelente de insetos; uma mantinha;



    Sugestões



    Identifique a sua bagagem com nome, endereço e telefone, ponha as etiquetas em lugares visíveis e também dentro da mala;

    Há risco de extravio de malas durante o vôo, leve uma pequena bagagem de mão e nela coloque os itens mais importantes e caros (documentos e aparelhos), além de uma muda de roupas;

    Itens para trocar com os peregrinos: chaveiros, pulseiras, broches, canetas, camisas, etc., leve também pequenos itens regionais;

    Se você for ficar em casa de família, não esqueça de levar alguma lembrança para seus anfitriões também.









    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    JMJ terá locais pré-definidos para a retirada do café da manhã

    RIO DE JANEIRO, 04 Jul. 13 (ACI) .- JMJ terá locais pré-definidos para a retirada do café da manhã

    Durante a Jornada Mundial da Juventude Rio2013, os peregrinos que aderiram ao pacote oficial com alimentação receberão um voucher, via e-mail, indicando onde será feita a retirada dos kits de café-da-manhã, mesmo local onde o grupo fará as catequeses. Eles também serão informados a respeito dos restaurantes credenciados para almoço e jantar com o cartão de alimentação. O e-mail deve chegar cerca de 15 dias antes do evento, que acontecerá de 23 a 28 de julho.

    A organização informou que haverá versões especiais dos kits para os peregrinos celíacos, hipertensos, ou diabéticos, em todas as sedes de catequese na proporção de 8%. O kit é composto por: achocolatado, croissant, biscoito salgado, suco, pasta de chocolate, queijo e bolinho.

    O diretor das catequeses, Padre Leandro Lenin disse ao site oficial da Jornada que um coordenador de alimentação estará disponível a cada 30 sedes. "Caso um grupo necessite de mais kits especiais deverá entrar em contato com seu coordenador para pedir mais", afirmou. O café da manhã para essas pessoas terá os mesmos itens, só que de acordo com as suas necessidades alimentícias.

    Optando pelo pacote com alimentação, o inscrito terá direito a um cartão alimentício (R$30,00 diários), para usar nos restaurantes e lanchonetes credenciados.

    No último sábado, 29 de junho, foi realizado o último treinamento de coordenadores de café-da-manhã da JMJ Rio2013. O evento contou com mais de 200 participantes e os voluntários receberam informações sobre a montagem do kit, recebimento e distribuição, além de outras orientações.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    CONTROVÉRSIA








    Horror na Síria: Adolescente cristã estuprada e assassinada por 15 extremistas muçulmanos

    ROMA, 04 Jul. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Dois sacerdotes grego-católicos da Síria denunciaram à agência vaticana Fides a trágica história de Mariam, uma adolescente cristã que foi estuprada e assassinada por 15 extremistas islâmicos.

    Segundo os sacerdotes identificados somente como Pe. Issam e Pe. Elías, Mariam tinha 15 anos de idade e morava em Qusari, a 35 quilômetros de Homs, Síria. Milicianos vinculados ao grupo jihadista muçulmano "Jabhat al-Nusra", conquistaram e ocuparam a cidade. Sua família pôde escapar, mas ela foi obrigada a contrair matrimônio islâmico.

    O comandante do batalhão "Jabhat al-Nusra" em Qusair, casou com ela, a estuprou e depois a repudiou. No dia seguinte, a jovem foi obrigada a casar-se novamente com outro militante islâmico, que também a violentou e depois a repudiou.

    Esta situação se repetiu durante 15 dias. Mariam foi estuprada e repudiada por 15 homens diferentes com devastadoras consequências físicas e psicológicas.

    A adolescente foi classificada como uma demente e acabou sendo assassinada.

    Fides recorda que através das redes sociais, difundiu-se na Síria "uma lei religiosa" emitida por Yasir al-Ajlawni - um xeque salafista de origem jordaniana que reside em Damasco-, que declarou lícito para os opositores ao regime do presidente sírio Bashar Al-Assad, o estupro cometido contra "qualquer mulher síria não sunita".

    Segundo esta "lei religiosa", capturar e violentar mulheres alauítas ou cristãs, não seria contrário aos preceitos do Islã.

    O Pe. Issam e o Pe. Elías denunciaram que "estas atrocidades não são contadas por nenhuma Comissão Internacional". "Quem irá fazer alguma coisa para proteger os civis, os mais vulneráveis?", questionaram.

    A agência Fides, responsável por reunir a informação que recolhem os missionários de todo o mundo, sublinhou que a história de Mariam "é um sinal da brutalidade do conflito e da extrema vulnerabilidade das minorias religiosas" no país, submergido em uma confusa guerra civil há mais de dois anos.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    Adoção gay: Não se deve outorgar por lei o que a natureza lhes negou, assegura perito

    REDAÇÃO CENTRAL, 04 Jul. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Em meio da polêmica suscitada em todo mundo pelo caso do casal de homossexuais norte-americanos que adotaram uma criança russa para depois abusar sexualmente dela e utilizá-la na produção de vídeos pornográficos, o presidente do Conselho Mexicano da Família (ConFamilia), Juan Dabdoub Giacoman, assinalou que "pelo bem superior da criança, as adoções pretendidas por homens ou mulheres solteiras e casais gays ou lésbicas devem estar proibidas".

    Em declarações ao Grupo ACI em 3 de julho, Dabdoub Giacoman explicou que "não existe direito humano algum à adoção, à paternidade ou à maternidade, para homossexuais, nem heterossexuais" mas a adoção "é o direito das crianças a contarem com um pai e uma mãe que lhes proporcionem as condições necessárias para seu ótimo desenvolvimento".

    O presidente da ConFamilia qualificou de "desnaturalizados" os atos cometidos por Mark J. Newton, de 42 anos, e Peter Truong, de 36, e assinalou que embora "felizmente", os casos "de abuso infantil como este sejam estranhos entre os homossexuais", sim se produzem "em maior medida que entre os heterossexuais".

    O perito em temas de família assinalou que este caso deve levar a sociedade a "revisar o 'direito' à adoção que outorgou a gays e lésbicas em alguns países".

    Dabdoub indicou que "se para procriar se requerem duas pessoas de diferente sexo, para criar se requer do mesmo; já que o homem e a mulher se complementam entre si e complementam a educação dos filhos".

    "É por isso que, pelo bem superior da criança, as adoções pretendidas por homens ou mulheres solteiras e casais gays ou lésbicas devem estar proibidas", pois "não se deve outorgar por lei, o que a natureza lhes negou".

    O presidente do Conselho Mexicano da Família criticou aos que "pretendem comparar a situação das famílias monoparentais de mães ou pais viúvos ou divorciados, com a situação dos casais gays e lésbicas", pois "há uma diferença abismal entre um pai ou uma mãe que se veem forçados a cobrir os dois papéis", nos que a criança alcança a compreender a situação, "e uma criança que tem que conviver com um impostor como mãe ou como pai".

    "Em casos como o de Ricky Martin ou Elton John, eles poderão sentir-se mulheres, mas nunca poderão comportar-se como mães", sublinhou.

    Dabdoub Giacoman assinalou que sua postura está sustentada cientificamente, com "o estudo publicado no ano passado (2012) pela Universidade do Texas e financiado pelo Instituto Witherspoon de Princeton, Nueva Jersey, titulado 'Estudo de Novas Estruturas Familiares'".

    Este estudo esteve dirigido pelo Dr. Mark Regnerus, do Centro de Investigação do Departamento de População e Sociologia da Universidade do Texas.

    "Até hoje, nenhum cientista foi capaz de refutar este estudo no que participaram 3.000 adultos que foram criados dentro de estruturas familiares diferentes", assinalou o presidente da ConFamilia.

    Na investigação científica, apontou Dabdoub, revela-se que "as crianças que cresceram em famílias biologicamente intactas são em geral melhor educados, têm melhor saúde mental e física, usam menos drogas, participam menos em atividades criminais e afirmam ser mais frequentemente felizes que os outros".

    "Por outro lado, os resultados mais negativos se referem a crianças procedentes de famílias monoparentais lésbicas", indicou.

    A investigação do Dr. Regnerus, "desacredita um estudo (de 2005) da American Psychological Association (APA), segundo o qual 'nenhum estudo concluiu que as crianças de pais gay ou lésbicas tenham qualquer desvantagem em relação às crianças de casais heterossexuais'".

    Outro importante relatório que desmente a APA, assinalou o presidente da ConFamilia, é o realizado em 2005 pelo professor Loren Marks, da Escola de Ecologia Humana da Louisiana State University, em 2005.

    Dabdoub Giacoman assinalou que Marks, no seu estudo sobre o documento da APA, encontrou que nenhum dos estudos aos que fazia referência a organização norte-americana nesse ano, "compara uma amostra grande, ao azar e representativa de pais gays ou lésbicas e seus filhos, contra uma amostra grande, ao azar e representativa de pais casados e seus filhos".

    Em efeito, Loren Marks concluiu em seu estudo que as afirmações realizadas pela American Psychological Association, favoráveis à adoção homossexual, "não se justificam empiricamente".



    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo