Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 5 de julho de 2013

    [Catolicos a Caminho] Papa Francisco será indicado ao Nobel da Paz por judeus argentinos













    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2013/07/05/papa-francisco-sera-indicado-ao-nobel-da-paz-por-judeus-argentinos.htm






    CIDADE DO VATICANO, 05 Jul 2013 (AFP) - O papa Francisco recebeu nesta sexta-feira no Vaticano um grupo de nove familiares das vítimas do atentado à Associação Mutual Israelita Argentina (Amia) de Buenos Aires, que pretende propor o nome do sumo pontífice para o Prêmio Nobel da Paz, anunciaram em entrevista coletiva.




    Segundo o grupo, o papa argentino é um grande promotor do diálogo interreligioso.




    Os visitantes disseram ter ficado muito emocionados com o encontro com Sua Santidade, que os recebeu com "muito afeto" em sua residência de Santa Marta. O encontro durou uma hora e meia.




    "Judeus e católicos precisam de respeito", disse Sergio Burstein, que está no grupo. "Nossa tarefa em busca da justiça e da verdade se baseia em quatro pilares: respeito, diálogo, justiça baseada na verdade e paz", acrescentou.




    Burstein contou que, quando o papa ouviu isso, disse a todos: "Vou lhes acompanhar nesse caminho".




    Quando era cardeal em Buenos Aires, Jorge Bergoglio esteve presente em várias das cerimônias realizadas todo dia 19 de julho, dia do atentado cometido há 19 anos contra a Amia, lembraram.




    Sobre a proposta do grupo para o Prêmio Nobel da Paz, Francisco disse que nunca aceita títulos "honoris causa", nem outras distinções, mas que, tratando-se dos familiares das vítimas do atentado à Amia, não podia se opor.




    Várias das mulheres que assistiram ao encontro, todas mães de jovens mortos no atentado, sensibilizaram-se com o fato de o líder de uma outra religião tê-las recebido de forma tão acolhedora.









    __._,_.___


    | através de email | Responder através da web | Adicionar um novo tópico

    Mensagens neste tópico (1)




    Atividade nos últimos dias:


    Visite seu Grupo


    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com










    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso














    .




    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo