Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 5 de julho de 2013

    Catequese básica: qual é a autêntica Igreja de Jesus Cristo? E quanto aos não católicos?















    -































    Início
    :: Sobre nós
    :: Contato
    :: Assine a revista!
    :: Seu blog
    :: Vídeos
    :: Orações
    :: Campanhas






























    Catequese básica: qual é a autêntica Igreja de Jesus Cristo? E quanto aos não católicos?




    Quo Vadis, Domine?


    Recebemos de um(a) leitor(a) anônimo(a) a seguinte pergunta:


    "Olá a todos! (...) Tenho uma dúvida se alguem me puder esclarecer agradecia, porque dizemos que a nossa Igreja Católica é a unica aceite por DEUS? e considerada Una e Santa?? quando na Biblia leio : 'Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus' (João 1.12).obrigado desde já."




    - Nossa resposta


    Prezado leitor(a) anônimo(a), a fé da Igreja não é essa que você descreve. Em primeiro lugar, não dizemos que a Igreja Católica é "a única aceita", a única "considerada" una e santa, assim como se existissem muitas "igrejas" criadas por seres humanos e Deus tivesse escolhido uma delas, por ser a melhor ou a que mais lhe agrada. Nada disso. A verdade é que Jesus Cristo mesmo, diretamente, fundou apenas uma Igreja neste mundo, - a sua Igreja, - e deu a esta única Igreja a autoridade sobre a doutrina. Também a esta Igreja confiou a guarda do seu "rebanho", isto é, do seu povo neste mundo. Tudo isso é 100% bíblico, como você deve saber.

    Jesus não disse a Simão "tu és Pedra e sobre esta Pedra edifico 'as minhas igrejas'"... Ele disse: "Sobre esta Pedra edifico a minha Igreja", no singular; uma só Igreja (Mt 16,18). Além disso, ele deu aos Apóstolos e seus sucessores a autoridade para perdoar ou não perdoar os pecados, para ligar e desligar na Terra o que será ligado ou desligado no Céu (Mt 16,19; 18,18). Pelo estilo das abreviações dos livros da Bíblia que você usa, noto que anda consultando material protestante, pois os católicos não separam os livros dos capítulos com ponto nem com dois pontos, e sim com vírgulas (saiba mais aqui). No entanto, a própria Bíblia, que você parece citar como regra absoluta de fé e prática cristãs (e o faz equivocadamente, veja porquê), também afirma: "Há um só Corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, há uma só Fé e um só Batismo" (Ef 4,4-5).

    Uma só fé, um só batismo, portanto uma só Igreja, pregando esta única fé, ministrando este único batismo. Não podem existir diversas igrejas pregando diversos tipos de fé diferentes, e cada uma ministrando o seu próprio batismo (algumas da chamadas 'igrejas' dizem que o batismo cristão é 'nas águas', outras dizem que batizam 'no Espírito'; algumas aceitam o batismo de crianças, outras não; umas dizem que o batismo tem que ser por imersão, num rio ou num tanque, outras praticam o derramamento ritual da água na fronte; umas dizem que sem o batismo não há salvação, outras ensinam o contrário, e por aí se vai...). Qual seria então a autêntica Igreja una, que ministra o único batismo e guarda a única e verdadeira fé? Obviamente, se há só uma, a primeira Igreja tem que ser a verdadeira, por ser a única que vem do tempo dos Apóstolos, a única que foi perseguida pelos judeus e pelos imperadores romanos, até prevalecer e ganhar o mundo. Que Igreja é essa? Essa pergunta eu simplesmente deixo para você responder.

    Ainda há mais: Jesus Cristo deu a missão de "apascentar" suas ovelhas e cordeiros, isto é, conduzir a sua Igreja neste mundo, especialmente ao Apóstolo Pedro. Pedro foi, portanto, o primeiro Sumo Pontífice, como deixa claro o livro dos Atos dos Apóstolos, quando, no primeiro Concílio da Igreja, o próprio Pedro declara: "O Senhor me escolheu dentre vós (os Apóstolos reunidos) para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho" (At 15,7).

    Além de tudo isso, a Bíblia também afirma categoricamente, várias e várias vezes, que a Igreja é o Corpo do Senhor no mundo, do qual é Cristo mesmo a Cabeça (1Cor 10,16; 12, 12 / Cl 1, 18 / Ef 5, 23 / Rm 12, 4-5, etc...). Afirma que a Igreja é a "Noiva ataviada (adornada)" de Cristo (Ap 21,2-3). Afirma que a Igreja é a coluna e o sustentáculo da Verdade para todo aquele que crê (1Tm 3,15).

    Tudo isso demonstra, de maneira muito clara e totalmente objetiva, que só há uma autêntica Igreja de Jesus Cristo, e que essa Igreja é conduzida pelos sucessores dos Apóstolos, tendo por líder o sucessor do Apóstolo Pedro.

    Está mais do que claro, portanto, que quando a Bíblia fala n"aqueles que o receberam, aos que creram no seu Nome" (Jo 1,12), está falando dos que aderiram à sua Igreja una, santa, católica (universal) e apostólica. Estar na Igreja é estar em Cristo, como diziam muitos santos, entre os primeiros cristãos: "Ubi Petrus, Ibi Ecclesia, Ibi Deus!" – "Onde está Pedro (o Papa), aí está a Igreja; onde está a Igreja, aí está Deus!".



    E quanto aos não católicos?


    Outra preocupação que me parece contida na sua pergunta diz respeito às pessoas que não pertencem à Igreja Católica, que não a conheceram, ou que não a compreenderam e por isso não aderiram a ela. Estarão todos os que não são católicos condenados ao inferno?


    A própria doutrina católica diz que não. Todos nós sabemos que, historicamente, o Evangelho não chegou a conquistar todas as almas, seja porque não chegou fisicamente a todos os lugares da Terra, seja porque, ainda que tenha chegado, nem sempre foi da maneira ideal, e assim nem todos o acolheram ainda.


    Para explicar melhor, recorremos a dois textos do Magistério da Igreja: o primeiro é um discurso do Papa Pio IX no Consistório de 8 de dezembro de 1854, ocasião da solene proclamação do Dogma da Imaculada Conceição de Maria. O Papa declarou que aqueles que ignoram a verdadeira religião, quando sua ignorância é invencível, não são culpados ante os olhos de Deus. Anos depois, retomou este ensinamento, declarando o sentido do termo "ignorância invencível" na Carta Encíclica "Quanto Conficiamur Moerore" (1863): "(...)Os que observam com zelo a lei natural e seus preceitos, esculpidos por Deus no coração de todo homem, podem alcançar a vida eterna se estão dispostos a obedecer a Deus e se conduzem uma vida reta".


    Pio IX nada mais fez do que reafirmar uma convicção eterna da teologia cristã. São Paulo já havia dito em sua carta aos romanos: "Os pagãos, que não têm a Lei, fazendo naturalmente as coisas que são da Lei, embora não a tenham, a si mesmos servem de Lei; eles mostram que o objeto da Lei está gravado nos seus corações, dando-lhes testemunho a sua consciência, bem como os seus pensamentos, com os quais se acusam ou defendem no dia em que Deus julgará, por Cristo Jesus, as ações ocultas dos homens" (Rm 2,14-15).

    Vemos que existem pessoas que, por várias razões, - seja por incapacidades naturais, condicionamentos culturais, seja por experiências ou contatos negativos com a fé cristã, - não chegam ao consentimento da fé. Ainda que pareça que essas pessoas rejeitem a Cristo, não podemos sobre isso emitir um juízo definitivo. "Ignorância invencível" indica precisamente uma condição de falta de conhecimento a respeito de Cristo, à Igreja, à fé, à verdade do Evangelho. É uma falta de conhecimento que, de momento, não pode ser superada apenas com um ato de vontade própria. A razão e/ou a vontade da pessoa está como que "bloqueada", impossibilitada de chegar ao "sim" que a fé exige. Como podemos notar facilmente, entre nossos conhecidos, as razões pelas quais muitas pessoas dizem não a Cristo são múltiplas: má formação, desilusões, maus exemplos, traições, uma má catequese (algo lamentavelmente muito comum), condicionamento familiar, cultural e/ou social, etc…

    Portanto, a Igreja não afirma que exclusivamente aqueles que aderiram visivelmente ao catolicismo serão salvos.

    Esperando, com a Graça de Deus, ter lançado alguma luz sobre a questão, desejamos bençãos e a Graça divina a todos os que leram este artigo na íntegra.
    vozdaigreja.blogspot.com


    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut
    Temas: busca pela Verdade e catolicismo, doutrina, polêmica, reflexão, ser na prática, teologia, tira-dúvidas

    Um comentário:




    José Osivan Barbosa de Lima4 de julho de 2013 16:58

    Gostei muito do post e concordo plenamente com a mensagem. Eu acrescentaria aquela frase de Jesus quando ele diz: Quem vos escuta, a mim escuta. Quem vos abandona a mim abandona. Claro, ele falava com os apóstolos e consequentemente com os seus sucessores que são os nossos bispos. Mas como Deus é amor e ele pediu que a gente não julgue ninguém é aconselhável não julgarmos, mas rezarmos para que todos se salvem.Responder
    Carregar mais...




    Por favor, identifique-se com seu nome ou um apelido (nickname) ao deixar sua mensagem. Na caixa "Comentar como", logo abaixo da caixa de comentários, você pode usar a opção "Nome/URL". O campo "URL" não precisa ser preenchido.

    ** Seu comentário poderá ser publicado em forma de post, a critério dos autores do blog Voz da Igreja.


    Links para esta postagem

    Criar um link
    Postagem mais recentePostagem mais antigaInício

    Assinar: Postar comentários (Atom)

    Voz da Igreja em seu e-mail










    + + + + + + +

    ASSINE A REVISTA "VOZ DA IGREJA"
    Conheça a versão impressa da revista "Voz da Igreja" (PDF)

    + + + + + + +

    COMENTÁRIOS RECENTES

    Gostei muito do post e concordo plenamente com a m... - quinta-feira, 4 de julho de 2013 - José Osivan Barbosa de Lima
    Prezado(a) anônimo(a), Sua resposta foi dada em f... - quinta-feira, 4 de julho de 2013 - Henrique Sebastião
    Faltou mencionar que o "espírito guia", ... - quinta-feira, 4 de julho de 2013 - Marcelo Al
    Onde posso achar o livro "O Gênio do Cristian... - quinta-feira, 4 de julho de 2013 - Anonymous
    Otima entrevista, esclarecedora e primordial para ... - quinta-feira, 4 de julho de 2013 - Carlos Alberto Silva

    Ler os comentários recentes na íntegra

    + + + + + + +

    PESQUISA ESPECIAL
    Índice de respostas católicas a acusações protestantes e "evangélicas"

    + + + + + + +

    VOZ DA IGREJA NA RÁDIO 9 DE JULHO
    Entrevista com os fundadores do Apostolado Voz da Igreja

    + + + + + + +

    GALERIA DE IMAGENS
    Acervo digital: imagens católicas exclusivas de uso gratuito

    + + + + + + +

    GUIA CATÓLICO
    Bíblia Sagrada online + + + Liturgia Diária + + + + Páginas referência para pesquisa+ Lista de sites amigos e indicados

    + + + + + + +

    DICIONÁRIOS ONLINE


    + + + + + + +

    CAMPANHAS
    _ Nós, católicos fiéis, queremos a Igreja livre do marxismo!

    + + + + + + +

    TU ES PETRUS ET SUPER HANC PETRAM AEDIFICABO ECCLESIAM MEAM

    Rezemos por nosso Papa Francisco Rezemos pelo Papa Emérito Bento XVI

    BRASÃO VATICANO - BRASÃO PAPA FRANCISCO "Miserando Atque Eligendo" - BRASÃO DOM ODILO PEDRO SCHERER In Meam Commemorationem

    + + + + + + +

    BRASÃO DO APOSTOLADO "VOZ DA IGREJA" Acrescente nosso escudo (simplificado) à sua página

    + + + + + + +

    São João Evangelista, Apóstolo do Amor, rogai por este apostolado!



    TRADUTOR
    Selecione o idioma




    + + + + + + +

    RECOMENDE-NOS NO FACEBOOK










    visitantes online

    + + + + + + +



    NOSSOS ESTUDOS POR ASSUNTO

    tira-dúvidas (406)
    polêmica (294)
    doutrina (282)
    espiritualidade cristã (280)
    ser na prática (238)
    teologia (211)
    notícia (157)
    história (153)
    denúncia (149)
    igrejas evangélicas (147)
    testemunho (129)
    testemunho dos santos (125)
    prática (121)
    video (102)
    consciência política (85)
    liturgia (83)
    dicas (80)
    oração (62)
    datas festivas (58)
    milagre (46)
    Nossa Senhora (44)
    perseguição aos cristãos (40)
    ciência e fé (38)
    história da Igreja (35)
    espiritismo (31)
    aborto não (28)
    aparições marianas (25)
    Sacramentos (23)
    imagens na igreja (21)
    reflexão (21)
    Milagres Eucarísticos (20)
    imagem do dia (17)
    mística cristã (17)
    meditação (16)
    downloads (14)
    livros (14)
    galeria de imagens (12)
    pecados capitais (10)
    busca pela Verdade e catolicismo (7)
    ameaça islâmica (5)
    leitura orante - lectio divina (4)
    manual bíblico (4)
    música (4)
    Trindade (2)
    dica (1)
    divulgue seu blog católico (1)

    BIBLIOTECA CATÓLICA
    Encíclicas Papais online +++ "Introdução ao Cristianismo", Joseph Ratzinger (Loyola) +++ "O Banquete do Cordeiro", Scott Hahn (Loyola) +++ "A Inquisição em seu Mundo", João Bernardino Gonzaga (Saraiva) - esgotado (baixar versão em PDF)

    MAIS LIDOS




    Imagens católicas exclusivas - uso livre


    Aprenda a rezar o Terço Bizantino



    Papa Francisco e o Milagre Eucarístico em Buenos Aires



    Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo



    O Sacramento da Crisma



    Cristão pode fazer tatuagem? As tatuagens e a Bíblia Sagrada



    O dízimo na Igreja Católica



    O dízimo na Igreja Católica



    Quem foi Chico Xavier?



    Sucessão Apostólica - Lista de todos os Papas

    MAIS LIDOS DA SEMANA




    Imagens católicas exclusivas - uso livre



    Papa Francisco e o Milagre Eucarístico em Buenos Aires



    Cristão pode fazer tatuagem? As tatuagens e a Bíblia Sagrada



    O Sacramento da Crisma


    Aprenda a rezar o Terço Bizantino



    O dízimo na Igreja Católica



    O dízimo na Igreja Católica



    Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo



    Quem foi Chico Xavier?



    Catequese básica: qual é a autêntica Igreja de Jesus Cristo? E quanto aos não católicos?


    + + + + + + +

    LER COM MÚSICA


    + + + + + + +

    A BÍBLIA CONFIRMA A IGREJA
    -

    “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.” (2 Pedro 1,20) -
    “Escrevo para que saibas como comportar-te na Igreja, que é a Casa do Deus Vivo, a coluna e o fundamento da Verdade.” (1Timóteo 3,15) -
    “Tu és Pedra, e sobre essa Pedra edifico a minha Igreja” (Mateus 16,18) -
    “...Vós examinais as Escrituras, julgando ter nelas a vida eterna. Pois são elas que testemunham de mim, e vós não quereis vir a Mim, para terdes a vida.” (João 5,39-40) -
    “Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, apartai-vos de todo irmão que não anda segundo a Tradição que de nós recebeu.” (2 Tessalonicenses 3,6) -
    “Então, irmãos, estai firmes e guardai a Tradição que vos foi ensinada, seja por palavra (Tradição), seja por epístola nossa (Bíblia Cristã). ” (2 Tessalonicenses 2,15) -
    “(Pedro,) apascenta o meu rebanho.” (João 21,15-17) -
    “Irmãos, sabeis que há muito tempo Deus me escolheu dentre vós (Apóstolos), para que da minha boca os pagãos ouvissem a Palavra do Evangelho. ” - S. Pedro (Atos dos Apóstolos 15,7) -
    “Eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. E tu, confirma os teus irmãos.” Jesus Cristo a Pedro (Lucas 22, 31-32) -
    “De hoje em diante, todas as gerações me proclamarão Bem-aventurada.” - Maria, a Mãe do Senhor (Lucas 1,48) -
    “Ainda que nós ou um anjo baixado do Céu vos anuncie um evangelho diferente do nosso (Apóstolos), que seja anátema.” (Gálatas 1,8) -
    “Em Verdade vos digo: se não comerdes da Carne e do Sangue do Filho do homem, não tereis a Vida em vós mesmos.” (João 6,56) -
    “Minha Carne é verdadeiramente comida, e o meu Sangue é verdadeiramente bebida.” (João 6,55) -
    “O Cálice que tomamos não é a Comunhão com o Sangue de Cristo? O Pão que partimos não é a Comunhão com o Corpo de Cristo?” (1Coríntios 10,16) -
    + + +“E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos, da mão do anjo, diante de Deus.” (Apocalipse 8,4) -
    “Aqui (no Céu) está a paciência dos santos; aqui (no Céu) estão os que guardam os Mandamentos de Deus e a Fé em Jesus.” (Apocalipse 14,12)

    + + + + + + +


    Maria Santíssima, concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós!

    + + + + + + +

    Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus Vivo, tende piedade de nós, que somos pecadores!






    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Pesquise nossos estudos e artigos por assunto

    tira-dúvidas (406)
    polêmica (294)
    doutrina (282)
    espiritualidade cristã (280)
    ser na prática (238)
    teologia (211)
    notícia (157)
    história (153)
    denúncia (149)
    igrejas evangélicas (147)
    testemunho (129)
    testemunho dos santos (125)
    prática (121)
    video (102)
    consciência política (85)
    liturgia (83)
    dicas (80)
    oração (62)
    datas festivas (58)
    milagre (46)
    Nossa Senhora (44)
    perseguição aos cristãos (40)
    ciência e fé (38)
    história da Igreja (35)
    espiritismo (31)
    aborto não (28)
    aparições marianas (25)
    Sacramentos (23)
    imagens na igreja (21)
    reflexão (21)
    Milagres Eucarísticos (20)
    imagem do dia (17)
    mística cristã (17)
    meditação (16)
    downloads (14)
    livros (14)
    galeria de imagens (12)
    pecados capitais (10)
    busca pela Verdade e catolicismo (7)
    ameaça islâmica (5)
    leitura orante - lectio divina (4)
    manual bíblico (4)
    música (4)
    Trindade (2)
    dica (1)
    divulgue seu blog católico (1)

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    Fraternidade de blogs católicos





    Blog Carmadélio
    * Íntegra da Carta Encíclica ‘Lumen Fidei’, primeira Encíclica do Papa Francisco. - CARTA ENCÍCLICALUMEN FIDEIDO SUMO PONTÍFICEFRANCISCOAOS BISPOSAOS PRESBÍTEROS E AOS DIÁCONOSÀS PESSOAS CONSAGRADASE A TODOS OS FIÉIS LEIGOS SOBRE A FÉ 1. A...
    Há 7 minutos



    A Realidade é Cristo

    Mai uma dos filhoes de Lutero - Carta aberta ao Papa - **Mais uma de protestantes cheios de ódio contra a Igreja de Cristo. Um pseudo pastor querendo uns minutos de fama em cima do Papa. O tal pastor querendo en...
    Há 32 minutos



    Fratres in Unum.com
    Consagração a São José e São Miguel. Na presença de Francisco e Bento. - Fratres in Unum.com – Com informações da Sala de Imprensa da Santa Sé: Nesta amanhã, às 8:45, nos Jardins do Vaticano, próximo ao Palazzo del Governatorato...
    Há 34 minutos



    New Liturgical Movement

    What are those strange squiggles in the Graduale Triplex? - Sacred Music is the name of the quarterly journal of the Church Music Association of America. In the most recent issue, I have an article entitled 'The So...
    Há 47 minutos



    Catholic Herald News
    Pope clears way for canonisation of John Paul II and John XXIII - Pontiff convokes consistory of cardinals to approve canonisation dates
    Há 53 minutos



    São Pio V
    Da vida penosa de Jesus Cristo. - *Defecit in dolore vita mea, et anni mei in gemitibus* – “A minha vida tem desfalecido com a dor, e os meus anos com os gemidos” (Ps. 30, 11). *Sumário....
    Há uma hora



    The American Catholic
    Gallup: 71% Think the Signers of the Declaration Would Be Disappointed - Well, Duh!, is my initial reaction to this poll from Gallup: Despite their widespread national pride, Americans evince a much more negative response when...
    Há uma hora



    Spe Deus

    LUMEN FIDEI a Encíclica do Papa Francisco (agradecimento 'É o Carteiro') - Encíclica LUMEN FIDEI - Papa Francisco by Spe Deus
    Há uma hora



    Blog do Frei Clemente Rojão

    Pelas barbas que Nasser não tinha! Explicando de maneira simples os problemas do Egito... - (Legenda I: Hosni Mubarak, Faraó do Egito) (Legenda II: Muhammed Mursi, Faraó do Egito) (Legenda III: Mubarak-Mursi, Tout le meme!!!) Muito simples, foi ...
    Há uma hora



    Portal São Francisco

    DERRUBANDO AS MULHARAS - *Como reagir diante das dificuldades que, cada vez mais, estão presentes na sociedade? * *O que fazer diante dos sofrimentos? * Essas e outras perguntas ...
    Há uma hora



    Sacrifício Vivo e Santo
    Novena de São Bento – 3º dia - * ORAÇÕES COMUNS PARA TODOS OS DIAS: - Oração da Medalha de São Bento A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão meu guia. Retira-te, satanás! Nu...
    Há uma hora



    A Caminho da Santidade
    Na pátria da graça não há nem escravo e nem estrangeiro, todos formão uma só família. - Salve Maria! Vamos Jovens! Doces irmãos, necessitava-se de um cordeiro que fosse sem defeitos para que a oferenda fosse valida, assim era a vontade de Deus...
    Há 2 horas



    Fiéis Católicos da Arquidiocese de Ribeirão Preto

    A MULHER E A SABEDORIA - Ponhamos em paralelo um outro quadro: esbocemo-lo brevemente, para que não vos entristeçais. Vede essa mulher do mundo, que nunca tomou a vida a sério. P...
    Há 2 horas



    Pátio dos Gentios
    O Dom - A escritora Harper Lee escreveu um dos mais belos livros de literatura norte-americana, cujo título, certamente, nos habituamos a ouvir em algum momento da...
    Há 3 horas



    Confraria de São João Batista
    Sobre a corrupção. - ABAIXO A CORRUPÇÃO! Dom Fernando Arêas Rifan* Certa vez, um rei perguntou aos seus ministros a causa de o dinheiro público não chegar ao seu destino como...
    Há 3 horas



    A Vida Sacerdotal

    Inquisição Espanhola para leigos - Via Inquisição Espanhola para leigos Ninguém espera a Inquisição Espanhola Há dois dias ouvi sobre um livro chamado *The Irrational Atheist: Dissecting t...
    Há 6 horas



    Vida Cristã

    O Nascimento e o Controle - *CONTROLE DE NASCIMENTO À LUZ DA BÍBLIA* *“37 Demais disto, sacrificaram seus filhos e suas filhas aos demônios, 38 E derramaram sangue inocente, o ...
    Há 8 horas



    Khristianós

    EXPOSIÇÃO DE JUNHO/JULHO DE 2013 - *ORATÓRIOS* ** Durante os meses de junho e julho o MASMT inicia a exposição intitulada “* Oratórios*”. A exposição contém sete peças, sendo três proceden...
    Há 10 horas



    Dominus Vobiscum
    Papa Francisco inaugura no Vaticano estátua de São Miguel Arcanjo - Atenção você que como eu, é devoto de São Miguel Arcanjo: O Papa Francisco inaugura nesta sexta-feira, às 8h45min (horário de Roma), na Praça do Governator...
    Há 10 horas



    A Grande Guerra

    A Direção da Alma e a Vida Perfeita, de São Boaventura - *Nota do Blogue:* Agradeço a generosidade dos companheiros de milícia do blogue *Alexandria Católica* pela transcrição, Deus lhes pague! *Traduzido do lati...
    Há 10 horas



    Deus Sacramento de Amor

    "Do silêncio dos Pastores." - O Pastor deve saber guardar o silêncio com discrição e falar com oportunidade, de modo que nem diga o que deve calar, nem cale o que deve dizer. Por que ...
    Há 10 horas



    Site Católico – Amor Mariano
    Anderson Reis – O Inferno existe! - Amor Mariano: Amados irmãos, assistam a pregação abaixo feita pelo nosso irmão Anderson que inspirado pelo Espirito Santo de Deus aborda sobre um tema que ...
    Há 11 horas



    Baixada Católica

    Padre assassinado por radicais islâmicos - Mais um mártir cristão para o mundo *“Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos” (Evangelho de São Mateus, cap. 10, vers. 16).* O mundo deve rea...
    Há 12 horas



    Católicos com Fé
    O perigo das falsas conversões -
    Há 13 horas



    Deus lo vult!
    De penas civis para delitos de Fé - Uma reportagem que eu li ontem n’O Globo (“Criação de igreja é negociada até em anúncio de classificados”) me levou à seguinte divagação. Não é incomum enc...
    Há 15 horas



    IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
    Novo site - Prezados Leitores, Informamos que já temos um novo site. A partir de hoje, acompanhe as atualizações e faça seus comentários em nosso novo endereço: htt...
    Há 16 horas



    Viver em Deus
    Cristo nos dá tudo, sem nada nos tirar. - Padre Adriano Zandoná Foto: Robson Siqueira/Cancaonova.com Hoje, vamos refletir, juntos, o tema do acampamento: 'Gente do bem. Deus faz, Deus junta'. Eu te...
    Há 16 horas



    O Diário Alexandrino (podres protestantes)
    CÚPULA DA MARANATA DENUNCIADA POR AMEAÇA E COAÇÃO - [image: Nestor Müller] O líder da igreja, Gedelti Gueiros, está preso, assim como mais duas pessoas Em uma nova ação do Ministério Público Estadual (MPES),...
    Há 18 horas



    Bíblia Católica News
    Adoção gay: Não se deve outorgar por lei o que a natureza lhes negou, assegura perito - REDAÇÃO CENTRAL, 04 Jul. 13 / 02:18 pm (ACI/EWTN Noticias).- Em meio da polêmica suscitada em todo mundo pelo caso do casal de homossexuais norte-american...
    Há 18 horas



    Católicos do Brasil
    Adoção gay: Não se deve outorgar por lei o que a natureza lhes negou, assegura perito - REDAÇÃO CENTRAL, 04 Jul. 13 / 02:18 pm (ACI/EWTN Noticias).- Em meio da polêmica suscitada em todo mundo pelo caso do casal de homossexuais norte-american...
    Há 18 horas



    Phat Catholic Apologetics

    Debate on the Office of New Testament Priest: Part 3b - This post is the continuation of Part 3 in my debate with Russell on the New Testament ministerial priesthood. You'll want to read Parts 1, 2, and 3ato s...
    Há 19 horas



    Contra o Aborto

    "Ave, Satanás!": o clamor abortista - "AVE, SATANÁS!" - gritavam os abortistas Que há algo de demoníaco na defesa do assassinato de seres humanos inocentes e frágeis não há dúvida, mas isto se...
    Há 20 horas



    Evangelizando

    Semana Missionária: Prezados padres, voluntários e famílias hospedeiras - [image: Prezados padres, voluntários e famílias hospedeiras] *Blog Evangelizando!* * *São Paulo, 04 de julho de 2013 Prezados padres, voluntários e famílias...
    Há 20 horas



    Prof. Felipe Aquino
    Os Cinco Mandamentos da Igreja - Uma coisa que muitos católicos não sabem – e por isso não cumprem – é que existem os “Cinco Mandamentos da Igreja”, além dos Dez Mandamentos. Eles não fora...
    Há 20 horas



    Actualidade Religiosa

    Drusos e judeus em Israel; Papa na Turquia em 2014? - Drusos no enterro de um membro da comunidade morto ao serviço das forças armadas israelitas O Papa Francisco vai visitar a ilha de Lampedusa, já na próxima...
    Há 21 horas



    Grupo Santo Tomás de Aquino

    É preciso recorrer a Deus nas tentações. Ele nos sustenta no meio do combate; e nós não reparamos nisso por falta de atenção. - * * * * * * *É PRECISO RECORRER A DEUS NAS* *TENTAÇÕES. ELE NOS SUSTENTA NO* *MEIO DO COMBATE; E NÓS NÃO REPARAMOS* *NISSO POR FALTA DE ATENÇÃO.* *Nessas te...
    Há 21 horas



    Morro por Cristo

    MÁRTIR DE CRISTO HOJE! Martírio do Padre François Murad - Perseguição na Síria: Padre François Murad, MÁRTIR. *Por George-François Sassine* ** *Fratres in Unum.com* – Em nota reproduzida pela ACI Digital (a partir...
    Há 22 horas



    Holy Card Heaven

    Divine Blessing - Divine Blessings
    Há 22 horas



    Dominicana Blog
    God and the Box - [image: Ilya Repin what-a-freedom-1903]I don’t know if God exists, but if it does, I don’t think it fits inside your little box. For many Americans today, ...
    Há um dia



    Renouveau Français Yvelines

    Les nationalistes du Renouveau français 78 à Villiers-Saint-Frédéric et Neauphle-le-Château (département des Yvelines). - *Toujours présents sur le terrain.* Pour nous rejoindre :rfyvelines@yahoo.fr
    Há um dia



    Roman Catholic Spiritual Direction
    Freedom - [image: Frans_Floris_-_The_Sacrifice_of_Jesus_Christ,_Son_of_God,_Gathering_and_Protecting_Mankind_-_WGA7949]The 4th of July, for the United States, is a d...
    Há um dia



    Vultus Christi
    The Charge of Weakly Souls - CHAPTER XXVII. How Solicitous the Abbot Should Be of the Excommunicate 4 Mar. 4 July. 3 Nov. Let the Abbot exercise all diligence in his care for erring bret...
    Há um dia



    Sagrada Face de Jesus
    Reflexão para julho - Conheça a história do Beato Jerzy Popieluszko Mártir, (Jorge) visitando seu blog: *Blog Jerzy Popieluszko Mártir:*
    Há um dia



    Presbíteros Arautos
    Missão de Arautos do Evangelho no Direito Canônico - Pe. Antônio Guerra, EP Em relação ao CIC17 e ao modo de pensar anterior, encontramos uma novidade fundamental relativa às missões no atual CIC 83. Até o in...
    Há um dia



    É Razoável Crer?

    Quem pensa não casa! - Gustavo Corção Há um provérbio de aparência imbecil que diz assim: *“Quem pensa não casa.”*É costume ver nesse provérbio o encorajamento para se ficar,...
    Há um dia



    Fabiano, Marta e Tobias

    A JMJ Rio 2013 e as redes sociais - *By Nestor Mora (Associação Internacional Blogueros con el Papa)* Estamos muito perto de iniciar a Jornada Mundial da Juventude, que neste momento acont...
    Há um dia



    Não Deixe Que Um Professor Comunista Adote Seu Filho
    Alegria Geral no Egito com a Libertação do Povo pelos Militares – Brasil será o Próximo a se livrar de comunistas no Poder - Filed under: 2014- eleições Tagged: revolução de 1964 no Egito
    Há um dia



    Movimento dos Amigos da Realeza de Cristo
    A REALEZA DE CRISTO - *A Sua Ascensão ao Céu é o Seu triunfo com­pleto.* Jesus é Rei pela Sua dignidade, pela Sua autoridade e pela Sua função. Em Cristo é a dignidade que está...
    Há um dia



    Blog do Padre Luís Fernando

    Ratzinger dá uma aula sobre o homem, a verdade e a cruz - RATZINGER, Joseph. *Introdução ao Cristianismo.* Herder Editora. 1970. A cruz é revelação. Não revela uma coisa qualquer, mas Deus e o homem. Descobre qu...
    Há um dia



    Biblical Evidence for Catholicism

    On the Use of Qualifying Terms (Like "Traditionalist") Preceding the Simple Description of "Catholic" - This took place on my Facebook page. Phillip Campbell's words will be in blue. ***** I have stopped referring to myself as a traditionalist after bein...
    Há um dia



    Pro Roma Mariana
    A AVERSÃO AO ESPÍRITO DE SACRIFÍCIO NA PROFECIA DE MALAQUIAS - Arai Daniele Exprobações aos sacerdotes desviados “A minha aliança com ele (Levi) foi de vida e de paz; e eu dei-lhe o meu temor, e ele temeu-me, e tremia ...
    Há um dia



    Um Guerreiro Andarilho
    OS MERECIDOS LOUROS AOS BRAVOS - Escrevinhação n. 1017, redigida entre os dias 01 de junho de 2013, dia do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por Dartagnan da Silva Zanela ...
    Há um dia



    Sociedade Apostolado

    O Altar - A palavra altar vem de ardore, porque antigamente as vítimas e holocaustos dos animais que se sacrificavam eram queimados e ardiam no altar, como consta no L...
    Há um dia



    Canterbury Tales by Dr. Taylor Marshall

    4 Tips to Make Meals More Catholic (Lessons from the Ratzinger Family) - Joy and I have seven children. Some nights we can hardly get everyone to the table with clean hands and a shirt on. Joy is often like the mother from ...
    Há um dia



    Fernando Aguado Escultor - Sevilla

    CORONA DE ESPINAS PARA NTRO. P. JESÚS NAZARENO DE RUTE. CÓRDOBA - Corona de espinas de acacia natural realizada para esta hermosa Imagen, que siempre ha procesionado con una de orfebrería, ofreciendo así una visión mas ...
    Há um dia



    Salve Rainha
    O heróico pequeno exército do Papa - (Revista Catolicismo - *Novembro de 2006*) *Os 500 anos da **Guarda Suíça Pontifícia **atestam sua inquebrantável fidelidade à Igreja; sua dedicação levada...
    Há um dia



    Católicos Tradicionais

    Padre François Murad é decapitado por rebeldes sírios - (imagem retirado do site *The Sun*) O Vaticano confirmou, sem apresentar mais detalhes, a morte do padre *François Murad* na qual circula pela intern...
    Há um dia



    LIBERTATUM
    Estou de férias, mas isto não é motivo para você não deixar de dar sua passadinha diária por aqui! - Até o dia 17 deste mês, as publicações de artigos ficarão reduzidas. Uns dias de férias para relaxar e lavar a mente do acúmulo do stress e voltarei novinh...
    Há um dia



    Paraclitus
    O credo de Atánasio e sua atualidade - “Esta é a fé católica, e quem não a professar fiel e firmemente não se poderá salvar.” Santo Atanásio Santo Atanásio, sem dúvida alguma, foi uma personalid...
    Há um dia



    Arsenal da Esperança

    Cia Estável: nova temporada da Exceção e a Regra em São Paulo - *Qual é a regra? Qual é a exceção? ... *Assista à peça da *Cia Estável de Teatro*, a Companhia que desde 2006 vem desenvolvendo uma pesquisa artística dent...
    Há um dia



    Dom Fernando Rifan
    ABAIXO A CORRUPÇÃO! - Certa vez, um rei perguntou aos seus ministros a causa de o dinheiro público não chegar ao seu destino como quando saiu da sua fonte. Um ministro...
    Há um dia



    Apologética Católica
    Processo sem controle - Artigo do ex-governador de Pernambuco Roberto Magalhães (*Jornal do Commercio*, Recife 20 de junho de 2013) que trata da questão do descalabro em que se t...
    Há 2 dias



    A Fé Explicada
    Respondendo as questões mais comum dos Protestante - Não é verdade que a Igreja Católica tornou-se bastante corrupta antes do século XVI quando ela já era há muito a Igreja de Cristo?Os auto-denominados ”refo...
    Há 2 dias



    Equipe 12 - Nossa Senhora do Carmo

    PADRE ÉLCIO ANTONIO SANTOS SILVA - Quantas vezes o nosso amigo Ronaldo ouviu de nós a frase? “Ronaldo, arranje um Padre para a nossa Equipe!” Ao que o Ronaldo respondia: “calma gente, n...
    Há 2 dias



    Lourdes e Suas Aparições

    Nossa Senhora de Lourdes enquanto Medianeira de todas as graças - *Madonna dei raccomandati,* catedral de Orvieto, Itália. Lippo Memmi (1291 — 1356)* *Para Nossa Senhora ser verdadeiramente Rainha é preciso que Ela possa j...
    Há 2 dias



    Roma de Sempre

    Punição de um homem que abusou do filho adotivo com parceiro - O caso de um casal gay americano que adotou uma criança da Rússia, e depois submetê-lo a estupro e produzir vídeos pornográficos com ele e distribuí-lo ...
    Há 2 dias



    Marxismo Cultural

    O genocídio dos brancos sul-africanos - Há um relatóriono Daily Mail em torno da situação na África do Sul que revela algumas estatísticas perturbadoras em tornos dos agricultores Afrikaner. S...
    Há 2 dias



    Adonai

    Rumo à JMJ -
    Há 2 dias



    Anotações Apologéticas

    CHE GUEVARA DE BATINA - *LUTERO E SUAS 95 TESES. UM CHE GUEVARA DE BATINA?* *“Quando vou para cama, o diabo está sempre me aguardando.”* *Martinho Lutero (em um dia bom)* *Por Pa...
    Há 2 dias



    Igreja Católica Apostólica Romana
    Ágabo, o Profeta - Ágabo, o Profeta (em grego: Ἄγαβος) foi um dos primeiros fiéis seguidores de Jesus, mencionado nos Atos dos Apóstolos como sendo um profeta. Ele é tradicio...
    Há 2 dias



    † Livros Católicos para Download
    Opúsculos de São Boaventura - Escritos Espirituais de São Boaventura Cardeal e Doutor da Igreja Livro de 1937 A Árvore da Vida As Cinco Festividades do Menino Jesus As S...
    Há 2 dias



    A Cidade Medieval

    Melhores vinhos modernos: herdeiros das abadias medievais - [image: Abbaye Sylva Plana, Le Songe de l'Abbé, faugères; Domaine de l'abbaye du Petit Quincy, chablis; Le Clos du Cellier aux Moines. Fundo: antiga abadia...
    Há 2 dias



    Santa Igreja
    Padre católico é decapitado por islamitas - O Vaticano confirmou o frio assassinato do padre franciscano François Murad (49). Ele foi decapitado em público no domingo, 23 de junho, por terroristas is...
    Há 2 dias



    Blog do Angueth
    Aborto em Linguagem Americana de Sinais. - Nunca pensei que a linguagem de sinais fosse mais realista que a linguagem falada! Fonte: LifeNews.com
    Há 2 dias



    Da Mihi Animas
    Diretores do IOR demitem-se.‏ - * * * * * * * * *Cidade do Vaticano (RV) - *O Diretor-geral do Instituto para as Obras de Religião (IOR), Paolo Cipriani, e seu vice, Massimo Tulli, apresen...
    Há 2 dias



    Ecclesia Militans
    Liturgia Cristã Primitiva – Práticas Católicas por S. Justino Mártir - Primeira Apologia por S. Justino Mártir (155 dC) Liturgia cristã - capítulos 61-67 O batismo cristão Além disso, vou relacionar a maneira pela qual nos ded...
    Há 2 dias



    Catequese na Net

    Em que ordem ler a Bíblia? - Olá Povo de Deus, Trago hoje um plano de leitura do Novo Testamento, ideal para passarmos para os jovens e para nós também. Você já leu o Novo Testamento ...
    Há 2 dias



    BLOG

    CARTAZ DA FESTA DE SANT'ANA 2013 - SALVE AUGUSTA A PADROEIRA
    Há 3 dias



    Católico Graças a Deus
    HOMOSSEXUALIDADE NÃO É DOENÇA? E POR ACASO SER HÉTERO E CRISTÃO É? (CIRURGIAS DE MUDANÇA DE SEXO FEITAS PELO SUS) - Salve Maria Imaculada! Com o Projeto de Decreto Legislativo (PDC 234/2011), intitulado maldosamente pelas mídias como “Cura Gay”, muitos militantes gay...
    Há 3 dias



    Escravas de Maria

    A origem do Concílio Vaticano II é heretico?(Parte IV) - Concílio Vaticano II tem sua origem da distribuição da Santa Eucaristia em bases Hereticas. PRECIOCISIMO SANGUE DE NOSSO SENHOR Sangue de Nosso Senh...
    Há 4 dias



    The Rosary Trail
    Rosary Intentions Reminder - [image: RosaryBeads] Please remember to pray for Stephen’s intention which you will see in this past Friday’s post. A new intention will be posted this c...
    Há 4 dias



    Ars orandi: the Art and Beauty of Traditional Catholicism
    The 25th Anniversary of the Ecône Episcopal Ordinations - Today, of course, is the 25th anniversary of the Ecône episcopal ordinations. This morning one of the chaplains of our Traditional Latin Mass Community, a ...
    Há 4 dias



    Perigo Islâmico

    Muçulmanos raptam adolescente Cristão de 16 anos - Um Cristão de 16 anos, convertido do islamismo, permanece desaparecido desde que foi raptado por militantes maometanos na volátil província paquistanesa ...
    Há 4 dias



    Coração Cristão
    Três dicas para os maridos católicos chefiarem espiritualmente suas famílias - Rafael Vitola Brodbeck O marido é a cabeça do casal e o chefe de família. Mas isso não importa em uma falsa liderança despótica, dando ordens descabidas...
    Há 4 dias



    Salvem a Liturgia!

    Financiamento coletivo colabora com a Peregrinação dos Símbolos da JMJ no Rio - *Os Símbolos da* *Jornada Mundial da Juventude* chegam ao Rio de Janeiro no dia *06 de julho*. A juventude carioca poderá viver dias de experiências d...
    Há 5 dias



    Sou conservador sim, e daí?
    Revolução e Contra-Revolução em russo - Por ocasião da festa de São Pedro e São Paulo (29 de junho), temos a especial alegria de oferecer aos nossos visitantes a primeira versão em russo de "Revolu...
    Há 5 dias



    Videoteca Católica

    Solenidade de São Pedro e São Paulo † - *Pedro e Paulo representam duas dimensões da vocação apostólica* “Eis os santos que, vivendo neste mundo, plantaram a Igreja, regando-a com seu sangue. B...
    Há 5 dias



    Ecclesia Una
    Monsenhor preso por corrupção. E uma lição aos anticlericais. - Leio no Fratres in Unum que um sacerdote responsável por algumas finanças do Vaticano foi preso, “suspeito de tentar ajudar amigos ricos a levar milhões de...
    Há 6 dias



    De olho na Jihad

    Um basta ao Foro de São Paulo! - O combate à islamização mundial e à expansão islâmica no Brasil deve passar primeiramente pela luta contra a esquerda, pois ela é a principal patrocinador...
    Há 6 dias



    Bizarrices Protestantes

    Gretchen se casa pela 17ª vez em 1º de junho de 2013 - A dançarina (?), cantora (?!) e atriz de filmes de sexo explícito, cujos órgãos genitais todo mundo já está familiarizado desde os anos 80, quando tinha u...
    Há 6 dias



    LUCERE ET FOVERE

    Cruz da Ordem de Aviz - A Ordem Militar de Aviz foi criada, segundo se crê, a 13 de Agosto de 1162, por iniciativa de D. Afonso Henriques e o seu primeiro mestre foi D. Pedro A...
    Há 6 dias



    A Casa da Catequese
    Oração dos Fieis - Missa São Pedro e São Paulo - Rezemos juntos após cada oração: *Ouvi-nos Senhor* 1. Animai, Senhor, o nosso papa Bento, sucessor de Pedro. Que a vossa graça o sustente no ministério da u...
    Há uma semana



    Presença Forte
    Que eu chegue a Ti, Senhor! - Que eu chegue a Ti, Senhor, Por um caminho seguro e reto; Caminho que não se desvie Nem da prosperidade nem da adversidade, De tal forma que eu Te dê graça...
    Há uma semana



    Lançando Sementes
    Melhor banda larga do Brasil é a Power GVT | Site do Android - Melhor banda larga do Brasil é a Power GVT | Site do Android ISSO NÃO É VERDADE. TENHO UM CELULAR SAMSUNG GALAXY NOVO E A GVT NÃO AUTENTICA MINHA SENHA WI ...
    Há uma semana



    Duc in Altum! (Lc 5,4)
    Do Catecismo ao YOUCAT - [image: youcat] - Após o Concílio Vaticano II, muitos já não sabiam ao certo em que os cristãos acreditavam. O papa João Paulo II tomou uma decisão a...
    Há uma semana



    Escritos Católicos

    Escravidão a Nossa Senhora - Parte I - São Luís Maria Grignion de Montfort ** *Prof. Pedro Maria da Cruz* * * *“Escravidão”? Que absurdo!* Prezados leitores, o que propomos aqui é uma simples...
    Há uma semana



    Católico com Muito Orgulho

    Papa Francisco nomeou Dom João Carlos Seneme, até então bispo auxiliar de Curitiba, para Bispo da Diocese de Toledo. - Dom João Carlos Seneme O Santo Padre Francisco nomeou para Bispo de Toledo, Dom João Carlos Seneme, até então Bispo Titular de Albulae e Bispo Auxiliar de ...
    Há uma semana



    Do Pensamento no Deserto
    A pós-Lolita (24.06.2013) - A sensualidade pode ser mortal. Em tempos de vida higiênica como o tempo em que vivemos, talvez, em algum momento, a sensualidade venha a ser mesmo posta f...
    Há uma semana



    Conde Loppeux de la Villanueva

    Padre Paulo Ricardo fala das manifestações nas ruas do Brasil -
    Há uma semana



    Susbsídios Litúrgicos Summorum Pontificum

    Evento Summorum Pontificum deste ano: Summorum Pontificum na JMJ Rio 2013! - Como foi designada a Antiga Sé do Rio como igreja para a Forma Extraordinária na JMJ sob a responsabilidade da Administração Apostólica São João Maria Vian...
    Há uma semana



    Ciência confirma a Igreja

    Museu das almas do Purgatório 1: uma janela para o além que merece ser mais estudada - Fachada da igreja do Sagrado Coração do Sufrágio Indo à Basílica de São Pedro pelo Lungotevere – a avenida que bordeja o histórico rio Tibre – o romeiro é s...
    Há uma semana



    OBLATVS
    Boas Novas de uma voluntária da JMJ - Padre, eu sou voluntária no COL e não sei dessa informação, não. Os ônibus vão precisar passar por Casimiro para ver o local onde eles ficarão estacionado...
    Há uma semana



    Palavras de Verdade e Vida

    "Buscai em primeiro lugar..." - *XI Semana do Tempo Comum, sábado* *Mt 6, 24-34* "*Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça...*" O que é a justiça senão fazer sempre a Vontad...
    Há uma semana



    Obras Católicas

    Das Cartas de São Paulino de Nola - O amor de Deus atua por toda a parte nos que são de Deus, por meio do Espírito Santo É verdadeira caridade, é perfeito amor o sentimento que manifestastes...
    Há uma semana



    Sword of Peter

    Liberty's Demise -
    Há uma semana



    Luz de Maria para as Nações

    - *MARIA - O PÉ QUE ESMAGA A SERPENTE!* “Uma única inimizade Deus promoveu e estabeleceu: a inimizade entre Maria, sua digna Mãe, e o demônio” São Luís Maria ...
    Há uma semana



    Turma do Crisma
    Nota da CNBB sobre as manifestações no Brasil - Os bispos manifestam "solidariedade e apoio às manifestações, desde que pacíficas, que têm levado às ruas gente de todas as idades, sobretudo os jovens". A p...
    Há uma semana



    Augusto Lívio
    PROTESTOS – JUVENTUDE – ESPERANÇA - Estou acompanhando, com muito interesse, os acontecimentos desses últimos dias sobre todas essas mobilizações que estão contagiando o país, e levando milha...
    Há uma semana



    Questões do Britto
    Textos fundamentais para entender o que acontece no Brasil - Do Padre Paulo Ricardo: http://padrepauloricardo.org/episodios/as-manifestacoes-no-brasil Do Sidney Silveira: http://angueth.blogspot.com.br/2013/06/indolen...
    Há uma semana



    Vocação Desafio De Amor

    Reconhecido segundo milagre por intercessão de João Paulo II - Cidade do Vaticano (RV) – A comissão teológica da Congregação para a Causa dos Santos aprovou o segundo milagre atribuído à intercessão de João Paulo...
    Há 2 semanas



    Dois Lobos

    Montfort - Sobre as surpreendentes manifestações: Não há nada de oculto que não venha a ser revelado - Será que 0,20 centavos pagam esse televisor que foi roubado? Para ler: Sobre as surpreendentes manifestações: Não há nada de oculto que não venha...
    Há 2 semanas



    Devoção e Fé

    Mãe Maria, Passa na Frente - Boa noite irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem! Hoje venho avisá-los que amanhã (20/06) passarei por uma cirurgia na coluna, por isso ficarei alguns dias af...
    Há 2 semanas



    IN PRÆLIO!

    Dom Luiz Bergonzini aos Blogueiros e Internautas de Cristo - Grupelhos, como o dos 16 juristas convidados para a "reforma do Código Penal" se julgam no direito de contrariar todo o povo brasileiro. O povo quer leis ...
    Há 2 semanas



    Acarajé Conservador
    Não confio em gente boazinha - As revoltas estão pululando pelo Brasil. Em todas as regiões grupos de jovens se reúnem para protestar contra o transporte público. As marchas, teoricamente ...
    Há 2 semanas



    Missa Tridentina em Belo Horizonte

    Santa Missa Tridentina amanhã, sábado, na Capela Nossa Senhora do Monte Calvário - Haverá Santa Missa Tridentina amanhã, sábado, dia 15/06, às 19:30h, na Capela Nossa Senhora do Monte Calvário. A Santa Missa Tridentina será celebrada p...
    Há 2 semanas



    Firmat Fides
    O único mediador entre Deus e os homens - Que católico que nunca se deparou com essa frase de algum protestante: “Jesus é o único mediador entre Deus e os homens, não há outros mediadores!”? Apesar...
    Há 3 semanas



    Blog Boa Nova
    Segunda Aparição de Nossa Senhora de Fátima - Dia 13 de Junho de 1917. Jacinta, Lúcia e Francisco: os três pastorinhos videntes de Fátima Antes da segunda aparição, os pastorinhos notaram novamente ...
    Há 3 semanas



    Verbum Supernum
    Blog em reforma - Estamos em reforma, agradecemos compreensão. Filed under: Uncategorized
    Há 3 semanas



    Iconografias Cristãs
    -
    Há 3 semanas



    Casa Pia dos Santos Anjos

    Os anjos em nossa vida - Os anjos são nossos melhores aliados, lutam por nós, agem em prol de nossa salvação e estão continuamente a nosso lado. Dotados de natureza mais perfeita que...
    Há 3 semanas



    Juventude Santa
    7 de junho: Santo Antônio Maria Gianelli - Antônio Maria Gianelli nasceu em Cereta, perto de Chiavari, na Itália, no dia 12 de abril de 1789, ano da Revolução Francesa. A seu modo, foi também um rev...
    Há 4 semanas



    Mater Dei

    Aniversário de 3 anos do blog - Salve Maria! Neste dia 07 de Junho o Blog Mater Dei completa 3 anos de existência, e nesta data tão significativa para nós deixaremos aqui apenas algumas...
    Há 4 semanas



    Angelus Ex Verum
    -
    Há 4 semanas



    Suma Teológica - Summae Theologiae
    Será que tem sentido toda essa morte ao nosso redor? - Santa Felicita e il martirio dei Maccabei (1863), Chiesa di Santa Felicita – Firenze, Antonio Ciseri (1821-1891). ♣ Gostaria de recordar aquilo que foi, ta...
    Há 4 semanas



    Patrística Brasil
    -
    Há 4 semanas



    Catolicismo Inteligente
    Uma leitura diplomática da JMJ - O Brasil e mesmo o mundo têm ficado meio estranho nesses últimos meses. Não que seja estranho, mas parece que volta à normalidade ou tende mais para isso. ...
    Há 4 semanas



    Cristo em Nós
    Barroso, não!‏ - *PRECISAMOS AGIR COM URGÊNCIA.* Luís Roberto Barroso será sabatinado pelo Senado no dia 5 de junho às 10 horas. http://naomatar.blogspot.com.br/ Fale c...
    Há 4 semanas



    The Eucharist - Jesus is With us

    Celebrating the Lords Presence - The Body and Blood of Christ in the Holy Eucharist - * * *Happy Feast of Corpus Christi and Give thanks to the Lord for this great Gift of His Presence * *with us in The Most Holy Eucharist.* * * *Also please...
    Há 4 semanas



    Era do Milagre - Pe. Eduardo Delazeri

    EM BRIGA DE MARIDO E MULHER... - Grandes relacionamentos não se desenvolvem a partir da ausência de conflitos, mas sim ao determinar um padrão agradável para saber como resolver essas bri...
    Há 4 semanas



    Mikael Falco Catholic
    Concílio Vaticano II - Introdução - *Introdução* O Concílio Vaticano II (CVII), XXI Concílio Ecumênico da Igreja Católica, foi convocado no dia 25 de Dezembro de 1961, através da bula papal *"...
    Há 4 semanas



    A Verdadeira Idade das Trevas
    Nosso maior inimigo (Maçonaria) sob alerta vermelho na França! Que se espalhe pelo mundo. - Paris, 28 de maio de 2013 (AFP) | Tradução Católicos de Ribeirão José Gulino, Grão-Mestre do Grande Oriente da França (GODF), primeira obediência maçônica ...
    Há 5 semanas



    Apologética da Fé Católica

    Papa não fez exorcismo, mas doente realmente estava possuído pelo demônio por um propositor divino. - Entrevista com Pe. Juan Rivas, L.C., sacerdote que levou o enfermo para receber a benção do Papa Francisco depois da missa de Pentecostes na Praça de São...
    Há 5 semanas



    Seducti Sum
    Ut unum sint. - Em Babel, segundo a narração bíblica, tiveram início a dispersão dos povos e a confusão das línguas, fruto do gesto de soberba e de orgulho do homem que qu...
    Há 5 semanas



    Ichthys - Apologética no Japão
    A Intercessão dos Santos - Desde os tempos apostólicos a Igreja ensina que os que morreram na amizade do Senhor, não só podem como estão orando pela salvação daqueles que ainda se en...
    Há 5 semanas



    Professores de Direita

    A farsa do aquecimento global. - Entrevista concedida no programa Canal Livre da Rede Bandeirantes do dia 27/05/2012, em que o Meteorologista e climatologista Luiz Carlos Molion falou sob...
    Há 5 semanas



    Cavaleiro do Templo

    Espírito Santo: José Carlos Gratz fala à TV Independente ES em 23/05/2013 - Contato: hinosal@terra.com.br - 99562828 - 32297951 Fonte: canal da TVI ES . Vila Velha em https://www.youtube.com/channel/UCapSNNfokckv0rHM8tAyb2Q...
    Há 5 semanas



    FRATERNIDADE SECULAR SERVOS E SERVAS DO CRISTO BOM PASTOR

    IV BAZAR BENEFICENTE DOS AMIGOS E AMIGAS DO BEM -
    Há um mês



    Blog do Jovem Católico
    eCatholicus: O Facebook católico! - Uma parceria da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do CERIS – Centro de Estatísticas Religiosas e Investigações Sociais lançou uma rede soc...
    Há um mês



    Sursum Corda

    Encíclica "Apostolico Seggio", de Leão XIII - ENCÍCLICA *DALL'ALTO DELL'APOSTOLICO SEGGIO PAPA LEÃO XIII *AOS BISPOS, AO CLERO E AO POVO DA ITÁLIA** SOBRE A MAÇONARIA NA ITÁLIA ...
    Há um mês



    Temas Polémicos da Igreja Católica

    O Sublime Dom da Vida - * * A vida pertence a Deus, Ele é o criador de tudo, somente Ele a dá e somente Ele a pode tirar... mas o que isso realmente significa? A vida está muit...
    Há um mês



    Guerreiro da Cruz

    Santo Agostinho - O Declínio do Império Romano.--------#Filme Completo -
    Há um mês



    LIBERTATUM - Livraria Virtual

    Liberdade, Igualdade, Justiça e Direito. - O presente texto tem por objetivo, esclarecer e provocar a reflexão sobre o tema *“Liberdade, Igualdade, Justiça e Direito”*, devido à relevância e a ins...
    Há um mês



    Servos de Maria

    LANCIANO, A CEREJA DO BOLO E CONVERSA ATRAVESSADA - Para colocar o leitor a par do assunto: *Um ateu que se cognomina "Padre" disse:* "O Milagre de Lanciano Desmascarado *A cereja do bolo é a parte...
    Há um mês



    Quero Saber sobre Deus
    A Paciência humana e o tempo de Deus - “ Por que isso está acontecendo comigo?” Em vez de perguntar “Por quê?” se pergunte “para quê?” “Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece f...
    Há um mês



    SINAXE
    Lançamento: Exortação aos Gregos, de Clemente de Alexandria - Já está nas livrarias o livro “Exortação aos Gregos”, de Clemente de Alexandria, um filósofo cristão do fecundo período da Patrística, traduzido pela Profa...
    Há 2 meses



    Pedra no Caminho

    Os especialistas - Estive pensando em como unir num mesmo escrito os termos *enfadonho*e *especialista*. Vamos ver no que dá. Classicamente, têm-se definido o *enf...
    Há 2 meses



    Leituras Católicas
    Novo livro para download A Mãe do Senhor - Acreditamos que a maior parte dos que acompanham nosso blog são devotos da SS. Virgem. Um dos maiores desejos de quem se considera filho desta tão boa Mãe ...
    Há 2 meses



    Milícia de Cristo Rei
    Mitos Litúrgicos - Máteria postada originalmente no site:http://www.reinodavirgem.com.br Autor: Francisco Dockhorn Revisão teológica: Dom Antonio Carlos Rossi Keller, Bispo da ...
    Há 2 meses



    Música litúrgica Católica

    Cristo ressuscitou (Christ ist erstanden) - *Canto de ofertório para o tempo pascal-melodia alemã do séc X* *Cristo ressuscitou, O sertão se abriu em flor, Da pedra água saiu,Era noite e o sol surgiu...
    Há 2 meses



    Christi Fidei

    A Religião - Mons. Álvaro Negromonte Muitas pessoas pensam que a Religião consiste apenas num conjunto de preces e ritos, que se realizam em determinado lugar e a cer...
    Há 2 meses



    Christi Fidei

    A Religião - Mons. Álvaro Negromonte Muitas pessoas pensam que a Religião consiste apenas num conjunto de preces e ritos, que se realizam em determinado lugar e a cer...
    Há 2 meses



    A paixão de ser catequista
    Ano da Fé em PB -
    Há 2 meses



    Católicos de Fé
    Açores: Cursilhos de Cristandade assinalam 50 anos de presença na diocese - Angra do Heroísmo, Açores, 27 abr 2013 – O Movimento dos Cursilhos de Cristandade (MCC) da Diocese de Angra comemora este sábado 50 anos de presença na dio...
    Há 2 meses



    Revista Católicos

    Canal Católicos ON estreia com vídeos musicais! - Esses são os três primeiros vídeos do canal oficial do Grupo CATÓLICOS! Em breve, novos videos!
    Há 2 meses



    Doutrina Católica
    Os Dez Mandamentos do Casal - Os Dez Mandamentos do Casal 1. Amai a Deus sobre todas as coisas. E em segundo lugar, amai o seu cônjuge. Amai-o mais que a vossos filhos. Amai-o até o pon...
    Há 2 meses



    Iconografia Bizantina + + + Atelier Parousia

    Seja Bem Vindo! Welcome! - A iconografia bizantina é uma experiência de oração que tem acompanhado os cristãos desde a igreja primitiva, expressando em cores, realidades do eterno! S...
    Há 2 meses



    Roberto Cavalcanti
    Aviso e agradecimento! - Agora à noite, dirigindo-me à Igreja para rezar, aproveitei para tirar um extrato na conta do Banco do Brasil apontada nesse Blog, e, para minha agradável ...
    Há 2 meses



    Dominum Vobiscum - Marcos Marinho

    A Vida no Seminário - A instituição na qual um futuro sacerdote recebe sua formação intelectual e espiritual é conhecida como seminário. A Igreja nem … Continue reading »
    Há 2 meses



    Notícias da Igreja
    Primeiros santos do pontificado do Papa Francisco - Um grupo de mártires italianos e duas religiosas latino-americanas, fundadoras de institutos de vida consagrada, serão os primeiros santos do pontificado d...
    Há 3 meses



    Nos Passos de Jesus

    Jesus é nossa Páscoa! -
    Há 3 meses



    Bem-Aventurados os Bons Cristãos
    Um primor de liturgia - Glória in excelsis na Missa de Vigília Pascal da Adm. Apostólica - Certamente, nesta semana em que meditamos na morte de Nosso Senhor Jesus Cristo e a sua Ressurreição, nada mais pode nos consolar e edificar do que a pie...
    Há 3 meses



    AureA comics
    Congresso Jovens em Renovação! -
    Há 3 meses



    Pastoralis
    AMAR E PROTEGER OS JOVENS - Um convite a um maior compromisso na educação dos jovens foi dirigido pelo Papa Bento XVI aos seis novos embaixadores junto da Santa Fé, discursa o Santo P...
    Há 3 meses



    Voc.Vinícius Caíque

    Há mitos na Bíblia? Adão e Eva não existiram? Então há Poligenismo? - É patente alguns acharem licito responder sim as perguntas do titulo, confirmando que nas Sagradas Palavras de Deus, contém inverdades como a Arca de Noé,...
    Há 3 meses



    ADVERSUS

    PREÇO MAIS BAIXO: EXEMPLARES RAROS E ANTIGOS DA REVISTA CRISTIANDAD À VENDA - Vende-se 12 (doze) exemplares (capa dura) raros e em ótimo estado da famosa Revista Cristiandad (espanhol). Cada exemplar corresponde a um ano de revista. ...
    Há 3 meses



    Aliança Mariana Parresia

    Aparição de São Miguel no Monte Gargano - Nos fins do século V, quando na cadeira de São Pedro regia a Igreja o Papa São Gelásio, um pastor que apascentava uma manada de vacas no alto do Monte...
    Há 3 meses



    Blog Jovens Cristãos

    Ano da Fé - Com a Carta Apostólica PORTA FIDEI – A porta da fé – de 11 de outubro de 2011, o Papa Bento XVI proclamou o ANO DA FÉ, que se estenderá de 10 de outubro ...
    Há 4 meses



    Sob a Luz do Divino

    Sede Vacante - ** ** Do dia 28 de fevereiro, quinta-feira, às vinte horas de Roma, a Igreja Católica está sem Papa. Efetivada a renúncia de Bento XVI, começ...
    Há 4 meses



    Arena da Teologia
    Entre Papas e Cardeais - Editorial Revista Permanencia 269 - Quaresma 2013 Eis que, surpreendentemente, nos preparamos para conhecer o sexto papa do Concílio ...
    Há 4 meses



    Blog COT
    Novena a São Peregrino - NOVENA A SÃO PEREGRINO Orações iniciais todos os dias Invocação ao Espírito Santo. Vem oh! Santo Espírito, enchei os corações de teus fiéis e acendei neles...
    Há 4 meses



    Arte Sacra - Via Pulchritudinis para o Infinito
    Sete Pecados Capitais - The Seven Deadly Sins - *Hieronymus Bosch - Os sete pecados capitais * (1480 – Museo del Prado, Madrid) *Não se sabe ao certo qual a origem desta obra. Talvez provenha da enco...
    Há 4 meses



    Chesterton Brasil

    O Homem que era Quinta-Feira - Por Martin Gardner Tradução de Mateus Leme Publicado e traduzido o site: Book Sand Culture O Homem que era Quinta-feira, uma obra-prima de G. K. Chesterton...
    Há 4 meses



    Grupo de Oracao Sao Miguel
    BREVIÁRIO: REZA DO TERÇO CURA E DÁ SAÚDE - COMO CURAR-SE DE U... - BREVIÁRIO: REZA DO TERÇO CURA E DÁ SAÚDE - COMO CURAR-SE DE U...: Quando penso o que faz uma pessoa ser curada pela oração e outra não lembro e reflito ...
    Há 4 meses



    Fiat Facit Mihi

    Ah, amizades.. - As amizades vem mas nunca se vão verdadeiras amizades são chamas acesas no coração A distância é o que torna a amizade plena as lembranças nunca se apagam ...
    Há 4 meses



    Pastores Segundo Meu Coração

    V DOMINGO COMUM- ''Avança para águas mais profundas, e lançai as vossas redes para a pesca.'' - ‘’Entrai, inclinai-vos e prostrai-vos: adoremos o Senhor que nos criou, pois ele é o nosso Deus.’’ (cf. Antífona da Entrada, Vº Domingo Comum) C...
    Há 4 meses



    Com. Nª Srª do Perpétuo Socorro
    Campanha da Fraternidade: inscrições abertas para a Caminhada e Corrida - Durante o lançamento da *50ª edição da Campanha da Fraternidade*, no dia 16 de fevereiro, será realizada a Caminhada e Corrida da Juventude. São três as...
    Há 4 meses



    Sã Doutrina
    Lançamento: Manual de Defesa dos Livros Deuterocanônicos - É com grande alegria e entusiamos que depois de meses de pesquisa, estudo e reflexão que temos o prazer de lançar o livro Manual de Defesa dos Livros Deute...
    Há 4 meses



    A Alegria da Minha Juventude

    Pequeno Ofício da Imaculada Conceição comentado - *Cheia de graças sois* Desejando que o Verbo se encarnasse a fim de resgatar a humanidade perdida, o Pai Eterno escolheu para Mãe do Hom...
    Há 5 meses



    Reflexões de Thomas Merton
    Amor negligenciado - "Quando penso agora naquele período de minha infância, a imagem que tenho de meu irmão é esta: parado no meio de um campo, a uns cem metros de distância da...
    Há 5 meses



    Mãos Postas
    Jaculatórias da Alma Penitente. - Gemidos da alma penitente - jaculatórias do Pe. Manuel Bernardes PADRE MANUEL BERNARDES (1644-1710) O Padre Manuel Bernardes, oratoriano, nasceu em Lisboa....
    Há 5 meses



    Blog do Pe. Glauco

    2013: Um ano de fé para a juventude - Começamos mais um ano! A virada de um ano para o outro é sempre um momento oportuno para fazer um balanço da nossa vida: retomar as nossas metas, avaliar a...
    Há 5 meses



    Vive e Reina

    Tenham todos um santo Natal ! -
    Há 6 meses



    Jovem Mensageiro!
    Bem-aventuranças... - Bem-aventurados os que sabem rir de si mesmos, porque nunca deixarão de se divertir.Bem-aventurados os que sabem distinguir uma montanha de uma colina, po...
    Há 6 meses



    Blog das Crônicas Imperfeitas

    O idoso espírito de Natal. - Estamos em Dezembro, época de festas, reuniões, algumas tradições, (em casa temos árvore e presépio) gastos e gastos - vamos (tentar) fazer o PIB da Dilme...
    Há 6 meses



    SANCTORUM
    CALENDÁRIO DOS SANTOS DE DEZEMBRO - *Deus quer que "sejamos imitadores* * dos que pela fé e paciência herdam as promessas" (Hb 6,12), * *assim devemos e podemos venerar os SANTOS** (...
    Há 7 meses



    Sou Católica
    É bom estar de volta…. - Sei que deve ser péssimo pra vocês que eu demore tanto tempo para voltar assim… mas devem lembrar também daquele post que falei sobre as transformações nas...
    Há 7 meses



    Apenas uma Direção

    Um novo Começo - Um novo começo em nosso blog vai acontecer, estávamos tendo dificuldades em manter o blog semanal e pensamos na melhor forma de continuar com este traba...
    Há 7 meses



    Caos & Regresso

    A crença cotidiana #3 -
    Há 7 meses



    Militância Anti-Comunista

    MPF quer retirar a frase 'Deus seja louvado' das notas de reais -
    Há 7 meses



    Com. Kyrios - Revista Católica
    A época e o país de Jesus – Por Marcos Rocha - “4. Mas quando veio a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, que nasceu de uma mulher e nasceu submetido a uma lei”.
    Há 8 meses



    Sanctam Ecclésiam Cathólicam
    Capela mór - ANUARIO DA DIOCESE DE SOROCABA ANOS 1935 a 1939 NOTULAS LITURGICAS — I— Capela mór Nosso Senhor deu a Igreja uma organização hierárquica: Clero e laic...
    Há 8 meses



    Caminha Conosco, Senhor!

    Frases de Santa Teresa de Lisieux - Hoje é dia de santa Teresa do Menino Jesus, uma das grandes doutoras da Igreja. Por isso, seguem-se algumas de suas frases: Como é grande o poder da oração...
    Há 9 meses



    The Holy Eucharist

    - Each day I invoke Him, and with paternal care He nourishes me with gifts offered on His altar. Letaille
    Há 9 meses



    Dominus Iesus

    Pequena catequese de destruição litúrgica - Sem muitas palavras, abaixo trago um texto do Padre Danilo César dos Santos Lima (que aparece sem batina nas fotos do artigo), membro da Comissão de Reflex...
    Há 9 meses



    Reino de Cristo
    A Verdade e as “verdades” - [reporterdecristo] Por André Luiz e Hedelavia 5 de setembro de 2012 Uma das mais básicas noções de Lógica é o chamado Princípio da Não-Contradição. Ele p...
    Há 9 meses



    Loucas Histórias...
    VEJAM COMO DEUS É MARAVILHOSO!!! - Ola Povo de Deus, hoje estou aqui com uma alergia danada, afinal já não chove à um mês e meio aqui em São Paulo e a poluição é grande, mas tudo bem, vamos ...
    Há 9 meses



    Catolicos Conservadores
    A nova estratégia mundial do aborto - Pe. Paulo Ricardo, grande defensor da fé e da vida, trouxe semana passada no programa Parresia um documento intitulado “a nova estratégia mundial do aborto...
    Há 10 meses



    Tradição Católica em Vitória - ES
    Conferência de Dom Bernard Fellay, FSSPX - Buenos Aires (20/12/2006) - Página inicial > Crise da Igreja > Roma e a Tradição *A situação atual da Igreja: liberalismo, Vaticano II, liberdade religiosa, discurso do Papa à Cú...
    Há 10 meses



    Catolicos Alerta!
    Ordinário da Missa Tridentina - Livro em PDF. Para acompanhar a Missa. Reúne o que se diz na Missa comum, para distingui-lo do que é próprio para as festas e demais dias do ano. São as or...
    Há 10 meses



    O Combate

    Mais de doze mil católicos isolados pela violência na Síria - Mais de 12.000 fiéis grego-católicos estão isolados na aldeia do Rableh, na região do Homs (Síria), devido à violência que segue açoitando a este país do ori...
    Há 10 meses



    Jovens Missionários na Net
    O que são símbolos de fé? - YOUCAT *Primeira Parte: Em que cremos* Segunda seção: O Credo cristão ✿* 26. O que são símbolos de fé?* * * *"Símbolos de fé são definições abreviadas d...
    Há 10 meses



    Vida Espiritual
    Catequese Bíblica (IX): Tobias, Judite e Ester - Textos lidos na Paróquia Sâo Dimas, em Padre Miguel, Rio de Janeiro, antes das Missas dominicais. Caríssimos Irmãos, Dando continuidade ao nosso estudo bíb...
    Há 10 meses



    Sentir com a Igreja
    Sessão "as feministas PIRAM": Não se pode ter tudo - *Taí um assunto que jamais se esgota: maternidade e trabalho. Hoje, a escritora Martha M. Batalha (mãe de dois), de Nova York, fala das mais novas discus...
    Há 10 meses



    Marcos Paulo Teixeira's Blog
    Reencarnação – Argumentos católicos contra os fundamentos do espiritismo - Reencarnação – Argumentos católicos contra os fundamentos do espiritismo A doutrina da reencarnação é comum a vários sistemas religiosos, todos de fundo gn...
    Há 11 meses



    Traduções Gratuitas
    Pe. Castellani - Breve introdução aos Evangelhos - *Quisera publicar este texto aqui no blogue, mas as falhas recorrentes do programa de postagens do Blogspot já me deram tanto no bestuto, que me decidi a t...
    Há 11 meses



    Colina Vaticana
    - Em recesso por tempo indeterminado.
    Há 11 meses



    Cantinho da Oração

    -
    Há 11 meses



    SPES - Santo Tomás de Aquino
    Lutemos com esperança contra a esperança mesma - *Cardeal Pie de Poitiers* Lutemos “com esperança contra a esperança mesma. Pois quero falar a esses cristãos pusilânimes, a esses cristãos que se fazem ...
    Há 11 meses



    Vinde Senhor Jesus Cristo
    Milagre pela intercessão de Nhá Chica reconhecido pelo Vaticano - 39 Nhá Chica (foto: Canção Nova Notícias) VATICANO, 28 Jun. 12 / 09:23 pm (ACI).- Na edição de hoje do Vatican Information Service, a Santa Sé informou qu...
    Há um ano



    Vida, Família e Paz
    Chiara Corbela Petrillo: uma nova Gianna Beretta Molla - Neste sábado, na igreja de Santa Francisca Romana, da capital italiana, foi celebrado o funeral da jovem Chiara Petrillo, falecida depois de dois anos de s...
    Há um ano



    Dom Luiz Bergonzini

    TESTAMENTO ESPIRITUAL - Dom Luiz Gonzaga Bergonzini - Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, Amém. Às vésperas de completar 50 anos de Vida Sacerdotal - fui ordenado Presbítero aos 29/06/1959-, já c...
    Há um ano



    Reedificar em Cristo

    Religião é aliança e compromisso - *(Dt 26,16) Javé seu Deus ordena hoje que você cumpra seus estatutos e normas. Cuide de colocá-los em prática com todo o seu coração e com toda a sua alma...
    Há um ano



    Jesus Alegria da Minha Juventude
    Meu último dia - RECOMENDADO - Este é o video do canal original: http://www.youtube.com/watch?v=gIDYvg73RuM Não tenho qualquer relação com os produtores do video, apenas traduzi e po...
    Há um ano



    Apologia
    Sorteio do livro “A ameaça pagã” - O livro “A ameaça pagã”, escrito pelo Dr. Peter Jones, professor no Westminster Seminary da Califórnia, foi-nos presenteado para ser sorteado. O doador d...
    Há um ano



    Veni Emmanuel
    "Em Tua Presença" Pe Fábio de Melo em Adoração ao Santíssimo -
    Há um ano



    BLOGONICVS

    Dividindo da FSSPX para conquistá-la? - O Superior do Distrito da Itália, Pe. Pierpaolo Petrucci, afirmou com base no comunicado da Sala de Imprensa Vaticana que a Santa Sé está tentando dividir ...
    Há um ano



    Missa aos domingos
    Quanto é razoável que demore a Missa? (1) - No um post de anteontem O horário de Missas que é um sonho de consumo, mencionei uma paróquia com Missas de meia em meia hora nos dias de semana. Um lei...
    Há um ano



    Conservador Brasileiro
    A lição dos cemitérios - Escrito por "Conde Loppeux de la Villanueva" Certa vez passeava por um antigo cemitério da cidade e eis que me deparei com uma cena curiosa: um túmulo de ...
    Há um ano



    O Tradicionalista
    Rezemos pelo Santo Padre no dia de seu onomástico - *℣*. Oremus pro Pontifice nostro Benedicto. *℟. Dominus conservet eum, et vivificet eum, et beatum faciat eum in terra, et non tradat eum in animam ini...
    Há um ano



    EXTRA ECCLESIAM SALUS NULLA
    Retratação - Pedro Henrique - *Venho por meio desta postagem, fazer uma retratação pública pela postagem "Diferença gritantes entre a disciplina dos seminários "tradicionais" e os semin...
    Há um ano



    Grupo de Estudos Regina Angelorum
    Semana Santa na Forma Extraordinária no Rio de Janeiro - Prezados amigos, Esse ano teremos a Semana Santa na Forma Extraordinária do Rito Romano na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Todo o tríduo s...
    Há um ano



    Juventude Católica
    Quaresma: como e por quê? Uma prática que se repete desde os primórdios do cristianismo - Em preparação para a Páscoa, surgiu já nos primeiros tempos do cristianismo um período voltado a preparar melhor os fiéis para o mistério central da Reden...
    Há um ano



    Da Mulher para Mulher

    - MULHER Não há uma criatura mais perfeita Obra prima da criação Um conjunto de virtude Tu és a mais bela canção Na sua palavra ...
    Há um ano



    Conexão Conservadora

    Caso Eloá - Conexão Conservadora apresenta uma conversa entre o Coronel da Polícia Militar do estado de São Paulo, Paes de Lira, o articulista Luciano Garrido, Jayson...
    Há um ano



    SOS MARIA

    MÚSICA CATÓLICA | SOMOS NÓS -
    Há um ano



    O Ultrapapista Atanasiano

    Carta de Dom Manoel Pestana Filho para Dom Lucas Moreira Neves e para o Dom Luciano Mendes: - Não é só a Fumaça de Satanás! - Em tempos de pouquíssima sinceridade pastoral, onde tudo é feito para agradar somente os de fora e romper a unidade da Igreja, trazemos à baila duas cartas...
    Há um ano



    Shekynah
    O Milagre e os Milagres Eucarísticos - Aprendendo com a Igreja Jesus qualificou a si mesmo como “Luz do mundo” (Jô 8,12) e esta Sua propriedade é bem posta em evidência por aqueles momentos de S...
    Há um ano



    Associação Nª Sª do Bom Conselho

    Oração à Nossa Senhora das Graças - *Enquanto Maria estava rodeada duma luz brilhante, * *de repente, o globo desapareceu e suas mãos se estendem suavemente, derramando sobre o globo brilha...
    Há um ano



    Irmandade dos Blogs Católicos

    Irmandade dos Blogs Católicos - As Irmandades de Blogs Católicos foram criadas para reunir e divulgar Blogs e Sites Católicos que defendam a Tradição Católica e que sejam conservadores. Tra...
    Há um ano



    Mater eclesiae
    Blog - http://sumateologica.wordpress.com/tag/padre-paulo-ricardo/
    Há um ano



    Testemunhos Católicos
    Ex- atriz de Hollywood que se tornou religiosa de clausura compartilha sua história de fé - LOS ANGELES, 05 Dez. 11 / 01:35 pm (ACI/EWTN Noticias) Em poucas semanas, os católicos da Califórnia poderão conhecer ao vivo o testemunho da Madre Dolore...
    Há um ano



    A Hora de São Jerônimo
    Catecismo - Aula 10 - Seu Único Filho O tema da décima aula do curso de catecismo ministrado pelo Prof. Carlos Ramalhete é "Creio em [...] Jesus Cristo, Seu Único Filho": a filia...
    Há um ano



    Teologia Para Leigos

    Natureza e Missão da Teologia, de Joseph Ratzinger (Papa Bento XVI) - jo Abaixo, link para download do livro *Natureza e Missão da Teologia*, escrito pelo até então conhecido cardeal Joseph Ratzinger, hoje,* Papa Bento XVI*. ...
    Há um ano



    Deus em Debate

    Deus Como a Primeira Causa - William Lane Craig e Robert Lawrence Kuhn - *Tradução e Legenda:* Equipe Deus em Debate.
    Há 2 anos



    Veritas Ipsa

    CARACTERÍSTICAS DAS HERESIAS - No ano 144 d.C., durante um dos momentos mais difíceis da História da Igreja Católica, surgiu a heresia Marcionita que logo se estenderia principalmente p...
    Há 2 anos

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +



    AVISO

    Os blogues elencados na seção "Fraternidade de Blogs Católicos" são submetidos a prévia análise e aprovação pelos autores do blog Voz da Igreja, segundo os princípios tradicionais e ortodoxos da Igreja Católica Apostólica Romana. A divulgação dos blogues, no entanto, não representa indicação de garantia da ortodoxia de seus conteúdos, sendo estes da inteira responsabilidade de seus autores e não representando a nossa própria posição.

    + + + + + + +

    Os direitos sobre o conteúdo deste blog são registrados sob licença Creative Commons. Todo o conteúdo está aberto para uso livre, desde que acompanhe um link para este blog.

    + + + + + + +

    Estatísticas do blog
    visitantes desde 2/2010

    Arquivos do blog Voz da Igreja



    2013 (164)
    2012 (194)
    2011 (135)
    2010 (11)
    2009 (1)
    2005 (1)
    2003 (81)
    Agosto (2)
    Julho (2)
    Catequese básica: qual é a autêntica Igreja de Jes...
    Primeira encíclica do Papa Francisco será apresent...
    Junho (4)
    Maio (15)
    Abril (25)
    Março (22)
    Fevereiro (7)
    Janeiro (4)
    2002 (119)
    2001 (116)
    2000 (18)


    Layout de Henrique Sebastião. Tecnologia do Blogger.

    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +


    Ato de Desagravo e Adoração




    Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo; adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos Méritos Infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.

    Graças e louvores se deem a todo momento,ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!



    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +


    Santo Arcanjo Miguel, defendei-nos no combate!


    Sancte Michael Archangele, defende nos in prælio; contra nequitiam et insidias diaboli esto præsidium. Imperet illi Deus, supplices deprecamur: tuque, Princeps Mlitiæ Cælestis, Satanam aliosque spiritus malignos, qui ad perditionem animarum pervagantur in mundo, Divina Virtute in infernum detrude. Amen.

    São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para fazer perder as almas. Amém.


    + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + + +

    A revista e o blog "Voz da Igreja" são criações de Henrique Sebastião, pesquisador, redator e estudante de teologia, concretizadas com o apoio e sob a supervisão de Pe. Marcelo Monge, Pároco de São João Batista do Brás e diretor da Cáritas Arquidiocesana de São Paulo. Se você gostou deste trabalho e também acha que a Igreja merece ter voz, faça uma assinatura e receba mensalmente a revista Voz da Igreja em sua residência. :: Veja aqui como assinar a revista católica Voz da Igreja ::

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo