Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 2 de julho de 2013

    ACI Digital: Peregrinos da JMJ Rio2013 terão acesso privilegiado a pontos turísticos no Rio de Janeiro














    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com










    2 de julho de 2013






    Peregrinos da JMJ Rio2013 terão acesso privilegiado a pontos turísticos no Rio de Janeiro

    RIO DE JANEIRO, 02 Jul. 13 (ACI) .- A juventude que chegará ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude 2013, de 23 a 28 de julho, certamente vai querer explorar a beleza da "Cidade Maravilhosa", pensando nisso a organização da JMJ e a prefeitura do Rio irão estender o horário de visitação ao Cristo Redentor, que ficará aberto 24 horas e já estão vendendo ingressos para o Bondinho Pão de Açúcar, os interessados poderão também fazer um tour pelas igrejas históricas da cidade.

    NOTÍCIA COMPLETA


    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS ATRAVÉS DO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE


    MANCHETES DO DIA











    VATICANO
    "Banco" do Vaticano: Diretor geral e vice-diretor renunciam

    BRASIL
    Peregrinos da JMJ Rio2013 terão acesso privilegiado a pontos turísticos no Rio de Janeiro
    JMJ Rio2013 terá grande estrutura para os peregrinos com deficiência
    Missa celebrada pelo Papa Francisco em Aparecida (SP) será no interior da basílica

    MUNDO
    Cardeal Ruini: "Matrimônio gay" é ilusão que pretende negar a realidade





    Católico em Dia



    Evangelho:





    Santo ou Festa:
    São Bernardinho Realino



    Um pensamento:

    ", sou feliz! Pois posso dizer com verdade, que o nico amor de meu corao foi Ele".

    Santa Teresa dos Andes













    VATICANO








    "Banco" do Vaticano: Diretor geral e vice-diretor renunciam

    VATICANO, 02 Jul. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Escritório de Imprensa da Santa Sé informou ontem sobre a renúncia de Paolo Cipriani, diretor geral do chamado "Banco" do Vaticano, o Instituto para as Obras de Religião (IOR), e do vice-diretor Massimo Tulli, depois de anos de serviço eles tomaram esta decisão em vistas aos "melhores interesses do Instituto mesmo e da Santa Sé".

    O comunicado do Vaticano assinala que a renúncia foi aceita pela Comissão de Vigilância de Cardeais e pelo Conselho de Superintendência. Enquanto isso e imediatamente, as funções de diretor geral as assume interinamente o presidente do IOR, o alemão Ernst von Freyberg.

    "Após muitos anos de serviço ambos decidiram que esse ato seria no melhor interesse do próprio Instituto e da Santa Sé". A decisão também foi comunicada à Autoridade de Informação Financeira (AIF) criada por Bento XVI, assim como à recente Comissão Especial do IOR que o Papa Francisco criou em 26 de junho.

    Ernst von Freyberg será auxiliado por Rolando Marranci no cargo de vice-diretor e por Antonio Montaresi na nova posição de Chief Risk Officer com a responsabilidade de conformidade e projetos especiais. Marranci trabalhou como Chief Operating Officer em um banco italiano com sucursal em Londres enquanto que Montaresi foi Chief Risk Officer e Chief Compliance Officer em vários bancos dos Estados Unidos.

    Ernst Vou Freyberg disse sobre a renúncia dos dirigentes que "em nome do Conselho de Superintendência agradeço ao senhor Cipriani e ao senhor Tulli pela dedicação pessoal manifestada durante anos. Alegra-me a nomeação de Rolando Marranci e Antonio Montaresi considerando que são excelentes profissionais".

    "Desde 2010 o IOR e sua direção trabalharam muito seriamente para fazer que as estruturas e seus procedimentos estejam em linha com os padrões internacionais de luta contra a lavagem de dinheiro. Embora nos agradem os resultados obtidos, hoje é claro que necessitamos uma nova direção para acelerar o ritmo deste processo de transformação. Os progressos obtidos se devem em grande parte para apoio dos organismos de governo do Instituto e de seu pessoal".

    O Conselho de Superintendência já iniciou o procedimento de seleção para nomear um novo Diretor Geral e um vice-diretor.

    No mês de maio deste ano, o Promontory Financial Group, dirigido por Elizabeth McCaul -(Partner-in-charge (Sócio diretor) do New York Office e Chief Executive Officer (Diretor executivo) do Promontory Europe) e Raffaele Cosimo (Chief Operating Officer (Diretor de Operações) do Promontory Europe) recebeu a tarefa do presidente do Conselho de Superintendência de potencializar o programa anti-reciclagem do Instituto com sete linhas de trabalho, efetuando uma "forensic review" (supervisão) e um controle das relações com os clientes.

    Deste modo Ernst von Freyberg solicitou a Elizabeth McCaul e a Raffaele Cosimo que atuem como Senior Advisors (Assessores Chefes) na gestão do Instituto, dada sua grande competência e experiência.

    O Instituto para as Obras de Religião (IOR) foi fundado em 1942 por um decreto papal. A sua finalidade é servir a Santa Sé e a Igreja Católica em todo o mundo, como estabelece seu estatuto. O IOR protege o patrimônio de um grupo claramente definido de pessoas físicas e jurídicas com filiação à Igreja Católica tal definida pelo Direito Canônico ou pelo Direito do Estado da Cidade do Vaticano.

    A estrutura de governo do IOR é constituída por uma Comissão Cardenalícia, um prelado, um Conselho de Superintendência e uma direção. O IOR conta com 114 funcionários e tem sua sede exclusivamente no território soberano do Estado da Cidade do Vaticano.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    BRASIL








    Peregrinos da JMJ Rio2013 terão acesso privilegiado a pontos turísticos no Rio de Janeiro

    RIO DE JANEIRO, 02 Jul. 13 (ACI) .- A juventude que chegará ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude 2013, de 23 a 28 de julho, certamente vai querer explorar a beleza da "Cidade Maravilhosa", pensando nisso a organização da JMJ e a prefeitura do Rio irão estender o horário de visitação ao Cristo Redentor, que ficará aberto 24 horas e já estão vendendo ingressos para o Bondinho Pão de Açúcar, os interessados poderão também fazer um tour pelas igrejas históricas da cidade.

    A compra de ingressos do Bondinho Pão de Açúcar para o período de 17 de julho a 1° de agosto deverá ser feita, exclusivamente pela Internet, através do site da Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br). O Bondinho, um dos maiores pontos turísticos do Rio, funcionará em horário estendido a partir da demanda, o custo é de R$ 53 e pagam meia-entrada (R$ 26) crianças, idosos e estudantes.

    Os vouchers adquiridos online deverão ser trocados pelos bilhetes de acesso ao Parque, em pontos de troca comunicados no site da Ingresso Rápido. Os peregrinos terão auxilio de voluntários que irão guiar os grupos durante o passeio.

    Outra iniciativa para demonstrar o turismo religioso da cidade, é um circuito com 28 Igrejas no Rio de Janeiro e seis em Niterói, que visa levar o conhecimento da história da arte e da arquitetura brasileira através da visitação de Igrejas Históricas. Parte do roteiro "Itinerário de Fé" da Jornada, o projeto Igrejas Históricas: Descobrindo e Revelando seus Acervos, é realizado pela pró-reitoria de extensão e cultura da Universidade do Rio de Janeiro (UNIRIO), com o apoio da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

    Ao chegarem na JMJ, os peregrinos receberão um folheto com os templos participantes do circuito, entre eles a Igreja de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, Igreja da Ordem Terceira de Nossa Senhora Do Monte do Carmo e a Igreja da Santa Cruz dos Militares; além de um manual elaborado pela UNIRIO , em parceria com a Faculdade São Bento, o Centro Universitário La Salle e o Comitê da Jornada Mundial da Juventude, que consiste em um resumo histórico de cada uma.

    As visitas acontecerão em horários específicos, respeitando os atos centrais e a programação interna de cada Igreja. Serão distribuídas senhas para que sejam organizados grupos de 20 a 25 pessoas para as visitas guiadas.

    O Projeto Igrejas Históricas do Rio de Janeiro já iniciou as atividades desde o mês de junho e seguirá até dezembro de 2013. Nos períodos anteriores e posteriores à JMJ, o agendamento deve ser feito através dos e-mails:

    agendamento.igrejashistoricas@gmail.com ou agendamento.igrejashistoricas@unirio.br

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    JMJ Rio2013 terá grande estrutura para os peregrinos com deficiência

    RIO DE JANEIRO, 02 Jul. 13 (ACI) .- Muitas pessoas portadoras de deficiências estarão presentes na Jornada Mundial da Juventude Rio2013, para o encontro com o Papa Francisco. Até agora, a organização divulgou o número de 100 peregrinos brasileiros deficientes auditivos, 90 deficientes visuais, 80 com deficiência intelectual e 123 cadeirantes inscritos. Para auxiliar essas pessoas, estão sendo treinados voluntários nacionais e internacionais.

    Os cadeirantes que solicitaram o pacote com hospedagem ficarão em Andaraí, Zona Norte do Rio e terão um transporte especial para levá-los aos Atos Centrais, em Copacabana: Missa de abertura, Boas-Vindas ao Papa Francisco e Via-Sacra; e em Guaratiba: Vigília de Oração e Missa de Envio. Eles poderão escolher por ficar na Vigília e voltar para a hospedagem, ir só para a Missa de Envio ou ainda permanecer no local. Já os que não optaram pela hospedagem especial, serão distribuídos pelo mesmo critério que os outros, de acordo com a língua materna.

    Em todos os Atos Centrais haverá uma grande estrutura montada para os portadores de deficiência, aos deficientes visais, cerca de 100 aparelhos de áudio-descrição em português serão disponibilizados, uma apresentação geral de cada ato e cardápios em braile, nas lanchonetes dos Atos.

    Os peregrinos com deficiência intelectual estarão o tempo todo acompanhados por voluntários que possuem formação para exercer essa função.

    Nos momentos de catequese, um único local com tradução simultânea para sete idiomas, será montado para as pessoas com deficiência. Para os surdos, intérpretes auxiliarão na comunicação, considerando que a linguagem de sinais também varia conforme o idioma do país.

    Os peregrinos cadeirantes, devidamente inscritos como tal, também terão espaços reservados em todos os Atos Centrais, com banheiros adaptados e voluntários treinados para assisti-los. No Campus Fidei, haverá equipes de mecânicos que ficarão de prontidão caso haja problemas com alguma cadeira de rodas. Já os peregrinos com deficiências auditivas, visuais ou intelectuais serão alocados de acordo com seu país de origem.

    Segundo Irmã Graça, do Setor de Hospedagem, há a possibilidade de os cadeirantes que não pediram para ficar no local reservado serem alocados em casas de família, afirmou ainda que, nos locais de catequese, haverá intérpretes para auxiliar na comunicação entre os surdos e os demais, traduzindo tudo o que for informado e ensinado aos ouvintes.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo

    Missa celebrada pelo Papa Francisco em Aparecida (SP) será no interior da basílica

    APARECIDA, 02 Jul. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Apesar das especulações a respeito da Santa Missa que será celebrada pelo Papa Francisco, no dia 24 de julho, no Santuário de Aparecida (SP), a equipe responsável pela segurança do Papa não autorizou a missa campal, restringindo o número de fiéis a cerca de 20 mil pessoas, que poderão participar da missa dentro da Basílica.

    Na semana passada o Arcebispo de Aparecida e Presidente da CNBB, Cardeal Raymundo Damasceno se reuniu com o Papa Francisco, no Vaticano, para expor a expectativa de receber entre 200 a 300 mil pessoas no Santuário, por ocasião da visita do Santo Padre. E Francisco se manifestou aberto a proposta de realizar uma missa no pátio, mas na manhã de ontem o reitor do Santuário, Pe. Domingos Sávio, confirmou que a Missa será realizada no interior da Basílica. A Celebração está marcada para às 10h.

    No entanto, os fiéis não devem se desanimar caso não consigam entrar e tenham que acompanhar a Celebração através de telões que estarão espalhados na área externa, ao final da Santa Missa o Papa Francisco prometeu ir até a Tribuna Papa Bento XVI, no lado Sul da Basílica, rezar com os devotos e também passará de papa móvel entre a multidão.

    "A Polícia Federal é que fará esse credenciamento na hora, de quem chegar e estiver na fila. Vão contar até chegar ao limite do número de pessoas que cabem no Santuário e depois disso se fecharão as portas e diante de duas que serão abertas, haverá o detector de metais, por requisito de segurança, e também um pequeno credenciamento, com uma fita".

    "Certamente os fiéis terão que entrar no Santuário umas três horas antes da Missa, e se precisar sair por alguma eventualidade, com essa fitinha ele poderá voltar depois", concluiu o reitor do Santuário, que é um dos maiores pontos de peregrinações religiosas do país e o maior Santuário dedicado à Virgem Maria no mundo.

    Francisco será o terceiro Papa a visitar o Santuário, logo das visitas feitas por João Paulo II em 1980 e Bento XVI em 2007.


    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    MUNDO








    Cardeal Ruini: "Matrimônio gay" é ilusão que pretende negar a realidade

    ROMA, 02 Jul. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Cardeal Camillo Ruini, Vigário Emérito do Papa para a diocese de Roma e Ex-presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), explicou de maneira inequívoca que o recente aval da Corte Suprema dos Estados Unidos ao "matrimônio" homossexual é uma ilusão que pretende negar a realidade e é uma plasmação da "ideologia do gênero" que ataca a natureza do homem que foi criado homem e mulher.

    Assim o indicou o Cardeal italiano de 82 anos de idade em uma entrevista concedida em 28 de junho ao jornal italiano IL Foglio e publicada em espanhol hoje na coluna de opinião do vaticanista Sandro Magister sob o título "O cardeal que se opõe ao tribunal supremo".

    Magister faz uma introdução à entrevista e assinala que "para Camillo Ruini a sentença norte-americana contra o matrimônio só entre homem e mulher é uma ilusão que pretende negar a realidade. O futuro pertence a quem sabe defender o ser humano autêntico. As uniões civis entre homossexuais: um compromisso ‘inútil e prejudicial’".

    O vaticanista recorda que Camillo Ruini, de 82 anos de idade foi secretário e presidente da CEI por mais de 20 anos e, além disso, foi Vigário dos Papas João Paulo II e Bento XVI para a diocese de Roma, em total 17 anos.

    Na entrevista titulada "Casar-se como manda a natureza", o Cardeal se refere à polêmica decisão da Corte Suprema dos Estados Unidos a favor do "matrimônio" gay e afirma primeiro que "um aspecto muito relevante de nosso ser é o fato de que estamos estruturados segundo a diferença sexual, de homem e de mulher. Como sabemos bem, esta diferença não se limita aos órgãos sexuais, mas implica toda nossa realidade".

    "Trata-se de uma diferença primitiva e evidente, que precede nossas decisões pessoais, nossa cultura e a educação que recebemos, embora todas estas coisas incidam muito, a sua vez, sobre nossos comportamentos. Por isso, a humanidade, desde suas origens, concebeu o matrimônio como um vínculo possível só entre um homem e uma mulher".

    O Cardeal assinala deste modo que "nos últimos decênios se abriu caminho para uma posição diferente, segundo a qual a sexualidade deveria reconduzir-se a nossas eleições livres. Como dizia Simone de Beauvoir, ‘ou se nasce mulher, ou chega-se a sê-lo’. portanto, o matrimônio deveria estar aberto também a pessoas do mesmo sexo. É a teoria do ‘gênero’, agora já difundida a nível internacional, na cultura, nas leis e nas instituições".

    "Trata-se, entretanto, de uma ilusão, embora seja compartilhada por muitos: nossa liberdade está, de fato, radicada na realidade de nosso ser e quando vai contra ela se converte em destrutiva, sobretudo de nós mesmos. Pensemos, concretamente, no que pode ser uma família na qual não haja já um pai, uma mãe ou em filhos que tenham um pai e uma mãe: as estruturas de base de nossa existência estariam transtornadas, com os efeitos destrutivos que podemos imaginar, mas não prever até o profundo".

    Ao ser perguntado sobre se a aceitação do matrimônio de pessoas do mesmo sexo, permitiria chegar à "igualdade", o Cardeal Ruini é categórico: "esta é, certamente, a ilusão: apagar a natureza com nossa decisão pessoal ou coletiva. Por isso, é vã a esperança de encontrar um compromisso que satisfaça a todos introduzindo, por exemplo, junto ao matrimônio que continuaria estando reservado a pessoas de sexo distinto, as uniões civis reconhecidas legalmente, às quais poderiam acessar também os homossexuais".

    "Por uma parte, estas uniões não satisfariam essa instância de absoluta liberdade e igualdade que está na base da reivindicação do matrimônio homossexual; por outra, seria uma cópia do matrimônio, inútil e prejudicial", prossegue.

    O Cardeal explica que seria "inútil porque todos os direitos que se diz que querem tutelar poderiam estar perfeitamente tutelados –e em grande parte já o são– reconhecendo-os como direitos das pessoas e não dos casais" e "prejudicial porque um matrimônio deste tipo, com menores compromissos e obrigações, poria mais em crise o matrimônio autêntico, sem o qual uma sociedade não pode sustentar-se".

    Sobre o modo de proceder da Igreja Católica neste tema, o Cardeal Ruini explicou que "a Igreja não pode não lutar pelo homem, como escreveu João Paulo II em sua primeira encíclica– ‘Neste caminho que conduz de Cristo ao homem a Igreja não pode ser detida por ninguém’– e como repetiu Bento XVI também no discurso à cúria romana para a felicitação do Natal de 2012: a Igreja deve defender os valores fundamentais constitutivos da existência humana com a máxima claridade".

    "Não me parece que hoje a Igreja se mova com dificuldade. Se olhamos o caso da França, os bispos e os católicos, junto a muitos outros cidadãos, foram derrotados, ao menos por agora, a nível legislativo, mas demonstraram uma vitalidade e uma força cultural e social maior que seus adversários", assegurou.

    O Cardeal disse também que "os católicos devem ser sempre mais conscientes do significado cultural e social de sua fé. Quando esta consciência se atenua, a fé se torna insípida e incide pouco não só no âmbito público, mas também na capacidade de atrair às pessoas e de guia-las para Cristo".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo