Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 6 de julho de 2013

    Blog Católico do Leniéverson






    Blog Católico do Leniéverson


    Lumen Fidei, a primeira encíclica escrita por dois Papas, é a apresentado nesta sexta-feira, dia 5, em coletiva de imprensa no Vaticano.
    Frase de filosofo e escritor holandês, diz muito sobre a crise, sobretudo a moral, educacional e econômica a que vive países como o Brasil.
    Em seu artigo, o jornalista e filosofo, Olavo de Carvalho, faz duras críticas a escolha de escritores convidados para a Feira de Literária anual de Parati-RJ(FLIP).Ou: Quem é escritor de direita conservadora é barrado no baile das atividades literárias, um dos barrados é o Padre Paulo Ricardo.


    Lumen Fidei, a primeira encíclica escrita por dois Papas, é a apresentado nesta sexta-feira, dia 5, em coletiva de imprensa no Vaticano.

    Posted: 05 Jul 2013 09:19 AM PDT






    Canção Nova Notícias










    A primeira encíclica do Papa Francisco foi apresentada nesta sexta-feira, 5, em coletiva de imprensa no Vaticano. Intitulada Lumen fidei(foto ao lado), "A luz da fé" , o documento é dirigido aos bispos, sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas e a todos os fiéis leigos e busca recuperar o caráter de luz específico da fé, capaz de iluminar a existência humana.


    O documento é o primeiro a ser escrito por dois Papas. Ele começou a ser desenvolvido pelo Papa Emérito Bento XVI e depois contou com a contribuição do atual Papa, Francisco.


    "À trilogia de Bento XVI sobre virtudes teologais faltava um pilar. A Providência quis que o pilar que faltava fosse um presente do Papa emérito ao seu sucessor e ao mesmo tempo um símbolo de unidade, porque assumindo e levando ao cumprimento a obra iniciada pelo seu predecessor, Papa Francisco dá testemunho com ele da unidade da fé", declarou o Prefeito da Congregação dos Bispos, Cardeal Marc Ouellet, presente na coletiva.


    Segundo escreve o Santo Padre na encíclica, a fé é um bem comum que ajuda a edificar a sociedade, levando a esperança. E este é o coração da Lumen fidei. "Numa época como a nossa, a moderna – escreve o Papa – em que o acreditar se opõe ao pesquisar e a fé é vista como um salto no vazio que impede a liberdade do homem, é importante ter fé e confiar, com humildade e coragem, ao amor misericordioso de Deus, que endireita as distorções da nossa história".




    Para o Cardeal Ouellet (foto acima), a encíclica apresenta verdadeiramente a fé cristã como uma luz proveniente da escuta da Palavra de Deus na história. "Uma luz que mostra o amor de Deus no trabalho para fazer uma aliança com a humanidade"






    Link para a encíclica aqui




    Frase de filosofo e escritor holandês, diz muito sobre a crise, sobretudo a moral, educacional e econômica a que vive países como o Brasil.

    Posted: 05 Jul 2013 08:01 AM PDT




    Em seu artigo, o jornalista e filosofo, Olavo de Carvalho, faz duras críticas a escolha de escritores convidados para a Feira de Literária anual de Parati-RJ(FLIP).Ou: Quem é escritor de direita conservadora é barrado no baile das atividades literárias, um dos barrados é o Padre Paulo Ricardo.

    Posted: 04 Jul 2013 09:55 PM PDT






    Olavo de Carvalho










    03/07/13 - Mais que um simples escândalo literário e editorial, a FLIP deste ano é um delito de malversação de dinheiro público do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Embratel, da Petrobrás e da Eletrobrás.


    Tentando justificar a ausência de escritores liberais e conservadores na Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) deste ano, assim se pronunciaram os seus mais destacados representantes:


    Miguel Conde, curador: "Não acho que escritores associados à direita sejam numerosos. Tenho até dificuldade em pensar em nomes."


    Sérgio Miceli, membro da principal mesa de debates : "Bons pensadores à direita são peça rara no país."


    Milton Hatoum, conferencista encarregado da palestra de abertura : "De escritor importante no Brasil, não me lembro de nenhum de direita."


    Dada a relevância dos personagens, não creio exagerar ao supor que suas opiniões e seu nível de cultura exemplificam a média dos participantes, excetuada a hipótese, hedionda mas plausível, de que ela vá daí para baixo.


    Nesse sentido, a FLIP é a mais espetacular amostra viva da completa destruição da alta cultura no país, substituída pela tagarelice autopromocional de usurpadores e carreiristas barbaramente incultos e infinitamente presunçosos, cuja sobrevivência no cenário intelectual só se deve a três fatores: (1) proteção governamental, (2) interbadalação mafiosa, (3) sistemática e preventiva exclusão dos adversários reais e possíveis.


    O fator 3 vem sendo aplicado com tal perseverança, que acabou por moldar a cabeça dos seus mesmos praticantes. Primeiro eles se recusam a falar de um autor, depois concluem, do seu próprio silêncio, que ele não existe. Sua regra áurea é o argumentum ad ignorantiam: "Tudo aquilo que eu não sei ou que esqueci é inexistente, nulo ou irrelevante."


    Os três citados mostraram mais ignorância da cultura brasileira do que se poderia tolerar – mas não aprovar – em alunos de ginásio.


    Não vou discutir com esses palhaços. Vou fornecer ao leitor um breve mostruário daquilo que eles, tomando a sua própria ignorância como medida da realidade, dizem ser inexistente ou quase.


    Eis aqui, colhidos a esmo, uns poucos nomes de escritores e outros intelectuais brasileiros de ontem e de hoje, todos mais que consagrados (muitos internacionalmente), tidos como "de direita" seja por eles próprios, seja por seus detratores esquerdistas:






    Afonso d'Escragnolle Taunay


    Alberto Oliva


    Ângelo Monteiro


    Antônio Olinto


    Antônio Paim


    Arthur César Ferreira Reis


    Augusto Frederico Schmidt


    Bruno Garschagen


    Bruno Tolentino


    Carlos Lacerda


    Cornélio Penna


    Demétrio Magnoli


    Denis Rosenfield


    Diogo Mainardi


    Dora Ferreira da Silva


    Eduardo Gianetti da Fonseca


    Eduardo Prado


    Eugênio Gudin


    Gerardo Mello Mourão


    Gilberto de Mello Kujawski


    Gilberto Freyre


    Gustavo Corção


    Heitor de Paola


    Heraldo Barbuy


    Ignácio da Silva Telles


    Irineu Strenger


    Ives Gandra da Silva Martins


    João Camilo de Oliveira Torres


    João de Scantimburgo


    Joaquim Nabuco


    Jorge Caldeira


    José Américo de Almeida


    José Guilherme Merquior


    José Osvaldo de Meira Penna


    Josué Montello


    Júlio de Mesquita Filho


    Leonardo Prota


    Padre Leonel Franca


    Lúcio Cardoso


    Luís Viana Filho


    Luiz Felipe Pondé


    Machado de Assis


    Manuel Bandeira


    Maria José de Queiroz


    Mário Ferreira dos Santos


    Mário Guerreiro


    Mário Vieira de Mello


    Padre Maurílio Penido


    Miguel Reale


    Milton Campos


    Nelson Rodrigues


    Nicolas Boer


    Octavio de Faria


    Oliveira Lima


    Oliveira Vianna


    Otto Maria Carpeaux (primeira fase)


    Paulo Francis (segunda fase)


    Paulo Mercadante


    Padre Paulo Ricardo de Azevedo


    Pedro Calmon


    Percival Puggina


    Plínio Barreto


    Rachel de Queiroz


    Reinaldo Azevedo


    Renato Cirell Czerna


    Ricardo Velez Rodriguez


    Roberto Campos


    Roberto Fendt Júnior


    Rodrigo Gurgel


    Romano Galeffi


    Roque Spencer Maciel de Barros


    Ruy Barbosa


    Vicente Ferreira da Silva


    Vilém Flusser


    Wilson Martins.




    Padre Leonel Franca





    Padre Paulo Ricardo





    Padre Maurílio Penido







    Faço a lista no improviso e de memória, porque tenho alguma e porque estudei. Os anões da FLIP não sabem nada, não são intelectuais exceto no sentido muito elástico e gramsciano do termo, isto é, agentes de organizações de esquerda encarregados de "ocupar espaços" na mídia, nas universidades e no movimento editorial e ali abrir vagas para seus parceiros de militância, vetando o acesso de candidatos politicamente indesejáveis. O establishment esquerdista recompensa-os generosamente ao ponto de induzir cada um à ilusão de que é mesmo, como diria Léon Bloy, "aquilo que se convencionou chamar de alguém" — e de que tudo o mais é um vasto ninguém.


    Mais que um simples escândalo literário e editorial, a FLIP deste ano é um delito de malversação de dinheiro público do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Embratel, da Petrobrás e da Eletrobrás. Pessoas que desconhecem a cultura brasileira não têm nenhum direito de representá-la e de ser subsidiadas para isso pelos já tão espoliados e exaustos contribuintes. A FLIP não é um acontecimento da esfera intelectual, é só mais um episódio banal da corrupção avassaladora que tomou conta deste país.


    ____________________________________


    Nota do blog:






    É um absurdo um evento literário, de certa forma, pretender doutrinar as pessoas ao marxismo, mas a lista de escritores de direita, eu acrescentaria:






    Professor Felipe Aquino


    Padre Demétrio Gomes


    Padre Zezinho


    Augusto Cury


    Reinaldo Azevedo


    Augusto Nunes


    E outros





    You are subscribed to email updates from Blog Católico do Leniéverson

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.

    Email delivery powered by Google


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo