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    terça-feira, 2 de julho de 2013

    Nossa Senhora de Medjugorje






    Nossa Senhora de Medjugorje


    Mensagem da Gospa, dada no dia 2 de julho de 2013 através da vidente Mirjana
    SACERDOTE É DECAPITADO NA SÍRIA
    VÍDEO : VISÃO DE SANTA FAUSTINA SOBRE O INFERNO
    SENHOR , QUE EU VEJA - LITURGIA DIÁRIA , 02 DE JULHO DE 2013
    SANTA CRUZ : FONTE DE TODAS AS BÊNÇÃOS E ORIGEM DE TODAS AS GRAÇAS - LITURGIA DIÁRIA , 01 DE JULHO DE 2013


    Mensagem da Gospa, dada no dia 2 de julho de 2013 através da vidente Mirjana

    Posted: 02 Jul 2013 08:24 AM PDT













    "Queridos filhos! Com amor materno, peço-lhes que me deem os seus corações, para que Eu possa apresentá-los ao meu Filho e livrá-los, livrá-los de todo o mal que os torna cada vez mais escravos e os afasta do único Bem – meu Filho –, livrá-los de tudo que os está conduzindo pelo caminho errado e lhes tira a paz. Eu desejo conduzi-los em direção à liberdade das promessas de meu Filho, porque desejo que aqui se cumpra plenamente a vontade de Deus, para que, através da reconciliação com o Pai Celeste, do jejum e da oração, nasçam apóstolos do amor de Deus: apóstolos que, livremente e com amor, irão difundir o amor de Deus a todos os meus filhos, apóstolos que irão difundir um amor confiante no Pai Celeste e abrirão a porta do céu. Queridos filhos, deem aos seus pastores a alegria do amor e do apoio, assim como o meu Filho pediu a eles que os dessem a vocês. Eu lhes agradeço."





    SACERDOTE É DECAPITADO NA SÍRIA


    Posted: 02 Jul 2013 07:51 AM PDT








    SACERDOTE É DECAPITADO NA SÍRIA






    "O padre François Murad, 49 anos, foi decapitado domingo, 23 de junho, por rebeldes sírios em Gassanieh, relata o site Catholic Online






    Uma informação confirmada no sábado pelo Vaticano. As circunstâncias do assassinato não estão muito claras; parece que o monastério onde o homem de fé morava foi atacado pelo grupo islamista Jabhat al-Nusra, a segunda organização rebelde mais importante depois do Exército sírio livre, sustentando pela Al-Qaeda






    No vídeo postado na Live Leak, vê-se dezenas de homens e de meninos aplaudirem enquanto três homens, dos quais o padre François, segundo a Catholic Online, estão sentados no chão esperando seu destino macabro. Eles são em seguida metodicamente decapitados, cada um por sua vez, com o que parece ser uma faca de cozinha. Depois, a multidão se coloca a tirar fotos e a gritar "Alá é grande!"









    Nota: O vídeo está disponível no site do Nouvelles de France (clique aqui). Contudo, advertimos que as imagens são chocantes











    Fonte: Nouvelles de France - Tradução: Annales Historiae




    VÍDEO : VISÃO DE SANTA FAUSTINA SOBRE O INFERNO

    Posted: 01 Jul 2013 08:20 PM PDT




























    VÍDEO DA VISÃO DE SANTA FAUSTINA SOBRE O INFERNO - (Diário de Santa Faustina nº741)





    CLIQUE NO LINK ABAIXO











    http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=vwBNU0cNqJc


    SENHOR , QUE EU VEJA - LITURGIA DIÁRIA , 02 DE JULHO DE 2013

    Posted: 01 Jul 2013 07:52 PM PDT








    SENHOR , QUE EU VEJA












    Todos os milagres que Cristo fez, nos corpos ou nos elementos materiais, simbolizam os que Ele faz nas almas mediante a graça do Espírito Santo. Por isso, São João chama sinais os milagres de Jesus











    Dentre eles, as curas dos cegos simbolizam a luz da fé que Cristo traz aos olhos da alma. Assim o lembrava Bento XVI na homilia de encerramento do Sínodo dos Bispos, em 28 de outubro de 2012: "Sabemos que a condição de cegueira tem um significado denso nos Evangelhos. Representa o homem que tem necessidade da luz de Deus – a luz da fé – para conhecer verdadeiramente a realidade e caminhar pela estrada da vida"











    Vejamos brevemente o sinal da cura do cego de Jericó, a que o Papa se refere nessa homilia. Estava Jesus de passagem pela cidade de Jericó. À porta da cidade, achava-se um mendigo cego chamado Bartimeu, pedindo esmola. Ouvindo a multidão que passava – acompanhando Jesus –, perguntou o que havia. Responderam-lhe: "É Jesus de Nazaré que passa". Ele, então, exclamou: "Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim" (Lc 18,36-38)











    Quando os olhos da alma estão cegos e não vemos a luz de Deus, somos semelhantes a Bartimeu. Só temos noções imperfeitas das coisas da vida e do mundo: somos cegos, ainda que pensemos que enxergamos tudo bem; ficamos parados, ainda que creiamos que avançamos rumo à realização; não conseguimos usufruir os verdadeiros bens e belezas da vida, por mais que procuremos espremer os prazeres até a última gota; e não percebemos que tudo o que apanhamos não passa de migalhas de «mendigo do sentido da vida»…











    Podemos dizer que estamos satisfeitos? Não é verdade que, muitas vezes, na solidão e no silêncio, temos vontade de chorar sem saber o porquê, pois sentimos um estranho vazio, uma pobreza interior, uma escuridão inexplicável? Talvez Santo Agostinho possa projetar luz sobre a nossa amarga cegueira. Lembremo-nos só das palavras que citávamos na meditação anterior: «Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração estará inquieto enquanto não descansar em ti»











    O Catecismo da Igreja Católica, que Bento XVI aconselha como chave-de-luz para este Ano da Fé, diz uma grande verdade: «O desejo de Deus está inscrito no coração do homem, já que o homem é criado por Deus e para Deus; e Ele não cessa de atrair o homem a si e somente no Senhor o homem há de encontrar a verdade e a felicidade que não cessa de procurar» (n. 27)











    O primeiro passo para sairmos da cegueira que frustra o coração consiste em não sufocar o desejo de Deus que todos nós temos, desperto ou abafado, no fundo da alma; isso seria arrancar as nossas próprias raízes. Para tanto, precisamos a humildade de reconhecer a nossa indigência: «Condição essencial – dizia o Papa na homilia citada – é reconhecer-se cego, necessitado dessa luz; caso contrário, permanece-se cego para sempre (cf. Jo 9,34-41)»











    Bartimeu desejava ardentemente ver: pediu, insistiu, e não parou até conseguir que Jesus o atendesse. "Que queres que te faça?" – Respondeu-lhe: "Senhor, que eu veja". Jesus lhe disse: "Vê: a tua fé te salvou". E imediatamente ficou vendo, e seguia Jesus, glorificando a Deus (Lc 18,41-43). Você não quer pedir "Faz com que eu veja"? Creia que não há ninguém que o tenha pedido com sinceridade e tenha ficado sem uma resposta











    Santo Agostinho, antes da conversão, rezava assim: «A ti, meu Deus, elevam-se meus suspiros, e peço-te uma e outra vez asas para subir até ti. Se tu me abandonares, logo a morte se abaterá sobre mim…» (Solilóquios, n.6). Pedia, porque reconhecia que precisava de Deus, ainda que não tivesse a coragem de abraçar a fé e de seguir-lhe o caminho. Da mesma forma, São Clemente de Alexandria, que o Papa cita, fazia a seguinte oração: «Até agora andei errante na esperança de encontrar Deus, mas porque tu me iluminais, ó Senhor Jesus, encontro Deus por meio de ti, e de ti recebo o Pai, torno-me herdeiro contigo, porque não te envergonhaste de me ter por irmão. Cancelemos, portanto, cancelemos o esquecimento da verdade, a ignorância…» (Protréptico, 113 ss.)











    Nos tempos modernos, vale a pena evocar a conversão do Beato Charles de Foucauld. Esse aristocrata ateu foi um devasso esbanjador; estudou a carreira militar na Academia de Saint Cyr, e foi oficial, explorador científico e aventureiro no norte da África. Após anos de vida intensa e de toda a sorte de experiências, o vazio da sua alma revelou-se de maneira aguda e o derrubou (Deus agia na noite do seu coração). Voltou à França e estando em Paris, em 1886, sentiu um tremendo puxão interior que o impelia, mesmo descrente, a ir a uma igreja. «Comecei a ir à igreja sem ter fé. Experimentei que só me sentia bem lá, ficando longas horas a repetir essa estranha prece: "Meu Deus, se tu existes, faz com que eu te conheça"»











    A graça da fé o invadiu e, um dia, com a ajuda do padre Huvelin, converteu-se e entregou-se totalmente a Deus, o Amor descoberto. Viveu bastantes anos, pobre, paupérrimo, desprendido de tudo, como monge eremita, exercendo a caridade no meio das tribos tuaregs do Sahara. Ninguém o acompanhou. Hoje, milhares de cristãos em todo o mundo o têm como mestre e padroeiro











    Agradecido pelo grande dom da fé, fazia esta oração: «Como és bom, meu Deus, como me guardaste, como me agasalhaste à sombra das tuas asas quando eu nem acreditava na tua existência! … Como estou feliz! Meu Senhor Jesus, tu puseste em mim esse amor por ti, tão terno e crescente, esse gosto pela oração, essa fé na tua Palavra, esse sentimento profundo do dever da caridade, esse desejo de imitar-te, essa sede de oferecer-te em sacrifício o melhor que eu puder dar-te… Como tens sido bom! Como sou feliz!











    Neste começo do Ano da Fé, vamos examinar os porões da nossa alma. Alguns dos que leiam estas palavras talvez não tenham fé. Outros a temos, mas que espécie de fé é a nossa? Será que já experimentamos, como consequência da fé, aquela alegria que ninguém pode tirar (cf. Jo 16,22)? Não? Então a nossa fé é fraca, pobre ou doente: é ainda uma "fé-mendigo", que deve pedir esmola como o cego de Jericó. Sendo assim pobres, façamos como os pedintes. Supliquemos com Bartimeu: "Jesus, tem piedade de mim…, que eu veja!"











    Esta é, realmente, a primeira coisa que precisamos fazer, porque a fé é um dom divino. Nestes começos do Ano da Fé, Bento XVI recorda-nos uma verdade que os catecismos já nos explicavam desde a nossa infância: «Perguntemo-nos – dizia o Papa na quarta-feira, 24 de outubro de 2012 –: de onde haure o homem a abertura do coração e da mente para acreditar no Deus que se tornou visível em Jesus Cristo, morto e ressuscitado, para acolher a sua salvação, de tal modo que Ele e o Seu Evangelho sejam guia e luz da existência? Resposta: só podemos crer em Deus, porque Ele se aproxima de nós e nos toca, porque o Espírito Santo, dom do Ressuscitado, nos torna capazes de acolher o Deus vivo. Quer dizer que a fé é, antes de tudo, uma dádiva sobrenatural, um dom de Deus»











    Acrescenta o Papa que «a fé é dom divino, mas é também ato profundamente livre e humano». Nesta meditação, ficaremos só na primeira parte: o dom de Deus; sobre a segunda – o que o homem, além de pedir, deve fazer – trataremos nas próximas meditações. Que eu veja! Tomara que nos decidamos a "querer", a rezar, a pedir, ainda que seja com a oração descrente com que Foucauld começou. Os Salmos oferecem-nos muitas súplicas "prontas", maravilhosas. Transcrevo agora, para concluir, apenas algumas que talvez o possam ajudar :











    Como a corça anseia pelas fontes das águas, assim minha alma suspira por ti, ó meu Deus. Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo! Quando irei ver a face de Deus? (Sl 41[42], 2-3)











    – Escuta, Senhor, a voz da minha oração. Tem piedade de mim e ouve-me. Fala-te o meu coração; a minha face te procura. A tua face, ó Senhor, eu a procuro. Não escondas de mim o teu rosto (Sl 26[27], 7-9). – Tenha, Deus, compaixão de nós e nos abençoe. Faça resplandecer sobre nós a luz da Sua face! (Sl 66[67], 2) - Padre Francisco Faus , 12/11/2012 - 08h00

















    LITURGIA DO DIA 02 DE JULHO DE 2013






    PRIMEIRA LEITURA: GÊNESIS 19, 15-29






    XIII SEMANA COMUM - (VERDE - OFÍCIO DO DIA) - LEITURA DO LIVRO DO GÊNESIS - Naqueles dias, 15Ao amanhecer, os anjos instavam com Lot, dizendo: "Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que estão em tua casa, para que não pereças também no castigo da cidade." 16E, como ele demorasse, aqueles homens tomaram pela mão a ele, a sua mulher e as suas duas filhas, porque o Senhor queria salvá-los, e o levaram para fora da cidade. 17Quando já estavam fora, um dos anjos disse-lhe: "Salva-te, se queres conservar tua vida. Não olhes para trás, e não te detenhas em parte alguma da planície; mas foge para a montanha senão perecerás." 18Lot disse-lhes: "Oh, não, Senhor! 19Já que vosso servo encontrou graça diante de vós, e usastes comigo de grande bondade, conservando-me a vida, vede, eu não me posso salvar na montanha, porque o flagelo me atingiria antes, e eu morreria. 20Eis uma cidade bem perto onde posso abrigar-me. É uma cidade pequena e eu poderei refugiar-me nela. Permiti que o faça à ela é pequena à e terei a vida salva." 21Ele disse-lhe: "Concedo-te ainda esta graça: não destruirei a cidade a favor da qual me pedes. 22Apressa-te e refugia-te lá porque nada posso fazer antes que lá tenhas chegado." Por isso, puseram àquela cidade o nome de Segor. 23O sol levantava-se sobre a terra quando Lot entrou em Segor. 24O Senhor fez então cair sobre Sodoma e Gomorra uma chuva de enxofre e de fogo, vinda do Senhor, do céu. 25E destruiu essas cidades e toda a planície, assim como todos os habitantes das cidades e a vegetação do solo. 26A mulher de Lot, tendo olhado para trás, transformou-se numa coluna de sal. 27Abraão levantou-se muito cedo e foi ao lugar onde tinha estado antes com o Senhor. 28Voltando os olhos para o lado de Sodoma e Gomorra e sobre toda a extensão da planície, viu subir da terra um fumo espesso como a fumaça de uma grande fornalha. 29Quando Deus destruiu as cidades da planície, lembrou-se de Abraão e livrou Lot do flagelo com que destruiu as cidades onde ele habitava - Palavra do Senhor








    SALMO RESPONSORIAL(25)









    REFRÃO: TENHO SEMPRE VOSSO AMOR ANTE MEUS OLHOS






    1. Provai-me, ó Senhor, e examinai-me, sondai meu coração e o meu íntimo! Pois tenho sempre vosso amor ante meus olhos; vossa verdade escolhi por meu caminho. -R.





    2. Não junteis a minha alma à dos malvados, nem minha vida à dos homens sanguinários; eles têm as suas mãos cheias de crime; sua direita está repleta de suborno. -R.





    3. Eu, porém, vou caminhando na inocência; libertai-me, ó Senhor, tende piedade! Está firme o meu pé na estrada certa; ao Senhor eu bendirei nas assembleias. -R.








    EVANGELHO: MATEUS 8, 23-27









    PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MATEUS - Naquele tempo, 23Subiu ele a uma barca com seus discípulos. 24De repente, desencadeou-se sobre o mar uma tempestade tão grande, que as ondas cobriam a barca. Ele, no entanto, dormia. 25Os discípulos achegaram-se a ele e o acordaram, dizendo: Senhor, salva-nos, nós perecemos! 26E Jesus perguntou: Por que este medo, gente de pouca fé? Então, levantando-se, deu ordens aos ventos e ao mar, e fez-se uma grande calmaria. 27Admirados, diziam: Quem é este homem a quem até os ventos e o mar obedecem? - Palavra da salvação




    MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE – "Hoje convido-os à oração. Que a oração seja vida para vocês. Uma família não pode dizer que está em paz se não reza. Portanto, que o dia de vocês comece com a oração da manhã e de noite termine com o agradecimento. Filhinhos, Eu estou com vocês e os amo; abençôo-os e desejo que cada um de vocês esteja entre os meus braços. Vocês não podem estar entre os meus braços se não estiverem dispostos a rezar todos os dias" – MENSAGEM DO DIA 25.08.95





    SANTA CRUZ : FONTE DE TODAS AS BÊNÇÃOS E ORIGEM DE TODAS AS GRAÇAS - LITURGIA DIÁRIA , 01 DE JULHO DE 2013

    Posted: 30 Jun 2013 09:12 PM PDT








    SANTA CRUZ : FONTE DE TODAS AS BÊNÇÃOS E ORIGEM DE TODAS AS GRAÇAS






    "QUE A NOSSA INTELIGÊNCIA, ILUMINADA PELO ESPÍRITO DA VERDADE, ACOLHA, COM O CORAÇÃO PURO E LIBERTO, A GLÓRIA DA CRUZ QUE SE IRRADIA PELO CÉU E A TERRA" - (SÃO LEÃO MAGNO)











    O mesmo santo nos diz que a santa cruz "é fonte de todas as bênçãos e origem de todas as graças . Por ela, os que crêem recebem na sua fraqueza a força; na humilhação, a glória; na morte, a vida" . Cantemos, nós também, a glória da Santa Cruz











    A liturgia da semana santa ao referir-se ao culto à Cruz se expressa dizendo que se trata de uma "solene adoração da santa Cruz", deixando inclusive a possibilidade de dobrar o joelho diante dela . Penso que essas palavras calaram no coração de mais de um cristão deixando-o pensativo, com maior razão se refletimos naquilo que realizamos: aproximamo-nos da imagem do Cristo crucificado e o beijamos; adoramos a Cristo, a sua Cruz . Na verdade, Cristo e a sua Cruz são identificados nesta liturgia solene











    Duas perguntas: porque adoramos a Cruz? Porque a beijamos? No Brasil, devido a influência de teorias provindas de ambientes evangélicos não é raro encontrar também entre católicos certa desconfiança e aversão pelo culto às imagens . Hoje eu gostaria de conversar com você sobre esse tema sem uma finalidade defensiva, apologética, mas simplesmente observando o que a liturgia da Igreja nos diz . Tendo em conta que qualquer conseqüência apologética será colateral, quero dialogar especialmente com aqueles católicos que aceitam com toda paz a sua fé celebrada na liturgia . Nós adoramos a Santa Cruz porque ela foi o madeiro no qual o próprio Deus feito homem retirou a maldição do pecado que pesava sobre nós. A cruz era sinal de maldição, suplicio dos culpados e grandes marginais da sociedade. Cristo quis transformar esse sinal de maldição em sinal de benção











    Mas, contudo, para entender melhor por que adoramos a Santa Cruz é preciso que compreendamos uma realidade : as coisas contêm um significado . Por exemplo: beijar uma pessoa tem distintos significados quando realizado em diversas circunstâncias . Uma criança que dá um beijo na sua mãe quer significar todo o carinho e agradecimento que sente por ela; duas pessoas que se dão os dois beijinhos sociais quando se conhecem não querem significar mais que o prazer que sentem em conhecer-se e celebrar dessa maneira ritual essa nova relação de amizade que começa; dois namorados que se beijam querem expressar o amor que sentem mutuamente . Há beijos que significam pura sensualidade, outros são exposições das escórias e dos desvios humanos . Enfim, um beijo pode significar muito!











    No caso do beijo à Santa Cruz, trata-se de um beijo que se pode interpretar em relação a outro beijo, aquele que o sacerdote dá ao altar todos os dias ao começar e ao terminar a Santa Missa: um beijo cheio de amor, de respeito, de admiração . O Altar representa a Cristo como a Cruz também o representa . Como as coisas têm um significado, também é preciso que entendamos esse significado em relação à nossa capacidade de captá-lo e de dar significação aos nossos gestos











    Ao ver uma determinada foto, a nossa mente se dirige naturalmente à pessoa que a foto representa . Hoje em dia, ainda que as fotos em papel sejam mais incomuns, talvez o leitor se lembre daquele beijo que deu numa foto de alguém querido . Nem passa pela minha mente que você queria dar um beijo à foto em si, tenho certeza que você queria dá-lo à pessoa querida representada por ela











    Dessas considerações, podemos concluir que há pelo menos duas maneiras de olhar uma imagem: vê-la simplesmente enquanto imagem, na sua mera materialidade, ou vê-la enquanto significativa de realidades que ela expressa. A mente humana não fica na primeira maneira de ver uma imagem a não ser que esteja fazendo um estudo sobre a qualidade do papel, a tonalidade das cores etc.











    A mente humana vê a realidade material e, abstraindo totalmente da matéria que tem diante de si, vai diretamente à realidade que ela representa











    Trata-se de uma "viagem" que a mente faz desde a imagem à realidade . Sendo assim, quando nós contemplamos umas flores diante do Santíssimo, umas velas acendidas a algum santo, umas toalhas mais vistosas no altar do Senhor, nós não podemos parar na simples materialidade dessas coisas . Deus conhece melhor que nós mesmos como funcionamos . Ele sabe que nós conhecemos e amamos as realidades que não vemos a partir das que vemos . Condescendente com essa nossa maneira de conhecer e de amar é que o Senhor Deus, desde o Antigo Testamento, aborrecendo a idolatria – que consiste em dar às criaturas o lugar que corresponde ao Criador –, foi permitindo pouco a pouco representações materiais de realidades espirituais











    Nesse sentido, lembremo-nos dos dois querubins de ouro colocados nas extremidades da Arca da Aliança (Ex 25,18-22), da serpente de bronze (Nm 21,1-10), das várias imagens que Deus permitiu que Salomão pusesse no Templo para adorná-lo (I Re 6,23-35.7,29), daquele signo misterioso de Ezequiel (Ez 9,1-7) etc . No entanto, Deus, apaixonado pelo ser humano, não se contentou em permitir representações materiais das realidades espirituais, mas ele mesmo quis ser visto fisicamente pelo homem, "e o Verbo se fez carne" (Jo 1,14)











    Quem poderia ir contra a materialidade da religião quando o próprio Deus se fez matéria? Quem ainda poderia ir contra as imagens se Cristo é a imagem perfeita do Pai (cf. Cl 1,13-16)? Quem se atreveria a professar um cristianismo puramente espiritual quando Deus quis um sadio materialismo da fé?











    A pessoa humana é imagem de Deus, compreende através de imagens e as venera, não por causa da sua materialidade, mas porque são expressões das realidades espirituais . Há casos em que essa veneração se identifica com a adoração . Por exemplo, no caso da "solene adoração da Santa Cruz"[1] . Não adoramos, no entanto, a materialidade da Cruz, mas tudo o que ela significa: Cristo crucificado nela, nosso único Senhor e Salvador. Esse contato com a Santa Cruz nesta sexta-feira santa deveria fazer com que pensássemos que estamos entrando em contato com o Mistério do Gólgota, estamos beijando o Senhor no ato central da nossa Redenção











    Estamos aderindo-nos à Cruz, ao sofrimento, às ignomínias, às afrontas, aos desprezos que Cristo sofre na Cruz . Beijar a Cruz e adorá-la significa entrar em contato com uma realidade muito exigente: pensemos no Cristo sofredor e glorioso e nos submetamos ao seu reinado . Paradoxalmente, esse é um reinado que se manifesta de uma maneira que nos deixa um pouco confusos: um rei lastimado, derrotado, sem coroa a não a ser a de espinhos, sem vestes esplendorosas a não ser o manto de púrpura e de escárnio que depois lhe tiram, sem súditos a não ser Nossa Senhora e outras poucas pessoas que não se envergonharam e permaneceram fiéis . Longe de nós envergonharmo-nos na Cruz do Senhor











    Nós sabemos – junto com São Paulo – que Cristo crucificado é sabedoria e força de Deus para nós (cf. 1 Cor 1,24) . Eu convido você a participar da Paixão do Senhor com Nossa Senhora . A dor de Nossa Senhora é a dor de uma mãe pelo seu Filho sofredor . É ao mesmo tempo uma dor oferecida a Deus Pai . Maria Santíssima está serena aos pés da cruz porque ela vê o amor com que o seu Jesus abraça a cruz, ela sabe que é a vontade do Pai

















    LITURGIA DO DIA 01 DE JULHO DE 2013








    PRIMEIRA LEITURA: GÊNESIS 18, 16-33





    XIII SEMANA COMUM , (VERDE - OFÍCIO DO DIA DA I SEMANA DO SALTÉRIO) - LEITURA DO LIVRO DO GÊNESIS - De junto ao carvalho de Mambré, 16Os homens levantaram-se e partiram na direção de Sodoma, e Abraão os ia acompanhando. 17O Senhor disse então: "Acaso poderei ocultar a Abraão o que vou fazer? 18Pois que Abraão deve tornar-se uma nação grande e poderosa, e todos os povos da terra serão benditos nele. 19Eu o escolhi para que ele ordene aos seus filhos e à sua casa depois dele, que guardem os caminhos do Senhor, praticando a justiça e a retidão, para que o Senhor cumpra em seu favor as promessas que lhe fez." 20O Senhor ajuntou: "É imenso o clamor que se eleva de Sodoma e Gomorra, e o seu pecado é muito grande. 21Eu vou descer para ver se as suas obras correspondem realmente ao clamor que chega até mim; se assim não for, eu o saberei." 22Os homens partiram, pois, na direção de Sodoma, enquanto Abraão ficou em presença do Senhor. 23Abraão aproximou-se e disse: "Fareis o justo perecer com o ímpio? 24Talvez haja cinquenta justos na cidade: fá-los-eis perecer? Não perdoaríeis antes a cidade, em atenção aos cinquenta justos que nela se poderiam encontrar? 25Não, vós não poderíeis agir assim, matando o justo com o ímpio, e tratando o justo como ímpio! Longe de vós tal pensamento! Não exerceria o juiz de toda a terra a justiça?" 26O Senhor disse: "Se eu encontrar em Sodoma cinquenta justos, perdoarei a toda a cidade em atenção a eles." 27Abraão continuou: "Não leveis a mal, se ainda ouso falar ao meu Senhor, embora seja eu pó e cinza. 28Se porventura faltarem cinco aos cinquenta justos, fareis perecer toda a cidade por causa desses cincos?" "Não a destruirei, respondeu o Senhor, se nela eu encontrar quarenta e cinco justos." 29Abraão insistiu ainda e disse: "Talvez só haja aí quarenta." "Não destruirei a cidade por causa desses quarenta." 30Abraão disse de novo: "Rogo-vos, Senhor, que não vos irriteis se eu insisto ainda! Talvez só se encontrem trinta!" "Se eu encontrar trinta, disse o Senhor, não o farei." 31Abraão continuou: "Desculpai, se ouso ainda falar ao Senhor: pode ser que só se encontre vinte." "Em atenção aos vinte, não a destruirei." 32Abraão replicou: "Que o Senhor não se irrite se falo ainda uma última vez! Que será, se lá forem achados dez?" E Deus respondeu: "Não a destruirei por causa desses dez." 33E o Senhor retirou-se, depois de ter falado com Abraão, e este voltou para sua casa – Palavra do Senhor





    SALMO RESPONSORIAL()






    REFRÃO: O SENHOR É INDULGENTE, É FAVORÁVEL






    1. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e todo o meu ser, seu santo nome! Bendize, ó minha alma, ao Senhor, não te esqueças de nenhum de seus favores! -R.











    2. Pois ele te perdoa toda culpa e cura toda a tua enfermidade; da sepultura ele salva a tua vida e te cerca de carinho e compaixão. -R.











    3. O Senhor é indulgente, é favorável, é paciente, é bondoso e compassivo. Não fica sempre repetindo as suas queixas, nem guarda eternamente o seu rancor. -R.











    4. Não nos trata como exigem nossas faltas, nem nos pune em proporção às nossas culpas. Quanto os céus por sobre a terra se elevam, tanto é grande o seu amor aos que o temem. -R.





    EVANGELHO: MATEUS 8, 18-22






    Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus - Naquele tempo, 18Certo dia, vendo-se no meio de grande multidão, ordenou Jesus que o levassem para a outra margem do lago. 19Nisto aproximou-se dele um escriba e lhe disse: Mestre, seguir-te-ei para onde quer que fores. 20Respondeu Jesus: As raposas têm suas tocas e as aves do céu, seus ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça. 21Outra vez um dos seus discípulos lhe disse: Senhor, deixa-me ir primeiro enterrar meu pai. 22Jesus, porém, lhe respondeu: Segue-me e deixa que os mortos enterrem seus mortos - Palavra da salvação







    MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE – "Hoje, também, convido-os à oração porque somente na oração poderão compreender a minha vinda aqui. O Espírito Santo os iluminará na oração, a fim de que compreendam que devem converter-se. Filhinhos, desejo fazer de vocês um buquê muito bem preparado para a eternidade, mas vocês não querem aceitar o caminho da conversão, o caminho da salvação que Eu lhes ofereço através destas aparições. Filhinhos, rezem, convertam seus corações e aproximem-se de Mim. Que o bem supere o mal. Eu os amo e os abençôo" – MENSAGEM DO DIA 25.07.95






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    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


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    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo