Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 25 de julho de 2013











    -





















    Frei Clemente Rojão



    Ortodoxia Católica sem Frescuras!





    A misericórdia é grande, mas a penitência é braba!





























    quarta-feira, 24 de julho de 2013




    Veja - Uma reunião de emergência foi convocada para o início da tarde desta quarta-feira, no Centro de Operações da prefeitura do Rio, para organizar às pressas um evento não previsto na agenda oficial da Jornada Mundial da Juventude. O papa Francisco vai celebrar, provavelmente ao meio-dia, uma missa para os peregrinos e prelados argentinos, na Catedral Metropolitana. O comunicado de que o pontífice faria a celebração só foi feito no início desta madrugada, por volta da 1h, o que deixou irritados os envolvidos nos esquemas de trânsito e segurança.
    Representantes da prefeitura vão anunciar, às 14h30, como será o evento. As decisões de emergência estão sendo tomadas neste momento, com representantes da Rio Eventos, da CET-Rio, dos órgãos de segurança e integrantes da Conferência Episcopal Argentina, que vinha solicitando a realização de uma cerimônia restrita aos conterrâneos de Francisco.
    As mudanças de última hora na programação são um problema à parte para a organização da Jornada, considerado pela prefeitura "o evento mais complexo da história da cidade", nas palavras do presidente da Rio Eventos, Leonardo Maciel. A mudança repentina de roteiro do papa na chegada ao Rio, na segunda-feira, causou mal-estar entre os órgãos envolvidos na organização. O carro em que seguia o pontífice tomou a pista lateral da Avenida Presidente Vargas, ficou engarrafado e expôs o papa ao perigo – felizmente, ele somente foi saudado por fiéis, mas manteve o tempo todo as janelas do carro abertas.
    ***
    Nota do Frei: Pois é... como pároco do interior, eu me desloco muito facilmente. No máximo na rua alguém me para quando estou com pressa e pede meus conselhos ou ajuda com algum problema facilmente solúvel para um padre de passagem, como alcoolismo, câncer ou desemprego de algum parente. Ouço com paciência de Jó, procurando ser compreensivo e dou conselhos tão úteis quanto uma vidraça diante de um tornado, olhando de soslaio para o relógio. Ah, mas as raras vezes quando Dom Tersites me visita, é uma beataria de velhas no beija-mão. Até gosto que respeitem o bispo, e perdoo a bagunça.
    Mas um papa é como um grande Airbus 380, que, se virar na taxiway do aeroporto sem um bom planejamento da torre, leva um 737 vizinho com suas asas enormes. E como fazer 800 pessoas estarem no mesmo portão de embarque e entrarem e se acomodarem sem fazer o saguão estar em cacarecos? Um 737 leva 200 pessoas e vocês já vêem o auê que fica na hora do embarque.
    Vamos lá, Francisco, "cut the crap!!". É bonito o jeitão "sou descolado" mas assim como um aeroporto não recebe um A380 sem planejar, da mesma maneira a cidade ao papa, né? Não ignoro a operação de guerra que é a audiência papal de quartas-feiras na praça de São Pedro. Imagina o caso do Rio. Sim, Cabral e Paes são dois imbecis, mas tem muita gente boa e dedicada no tráfego e pollícias cariocas rebolando os borzeguins. Em alguma caverna infecta do Paquistão, um debilóide da Al-Qaeda deve estar feliz em sabe que um o papa pára no engarrafamento de janelas abertas para se vingar de todas as bobajadas que ouve das cruzadas.
    Vamos lá, Francisco. É bonitinho que a imprensa te elogie por trocar os sapatinhos vermelhos pelos pretos convencionais. Ou que adorem sua cruz peitoral propositalmente tosca. Ou que amem seu sorriso latino. Mas papa é papa. Se algo acontecer com você, os tristes seremos nós. Teus antecessores, sob a perseguição dos romanos, ensinavam à esta mesma Igreja a não morrerem a toa, não se entregarem aos romanos por mis-en-scène como faziam os hereges. Não se submeta ao risco. Se é imoral um homem dirigir alcoolizado por assumir um risco para si e para os outros, por analogia, a mesma coisa em riscos assumidos em eventos do papa. Repreendemos Bonifácio VIII por não ter visto o cerco francês se fechando em Agnani, a Clemente V por ter sido sitiado em Santo Angelo, a Pio VI por ter sido deixado prender por Napoleão. Prudência é uma das virtudes que o pontífice deve demonstrar. 
    João Paulo II levou um tiro. É tido quase como um santo.
    Se Franciso por sua imprudência morrer, capaz de nem por santo ser tido, mas ser tido como um tolo.




    Reações: 


    Nenhum comentário:




    Postar um comentário





    Links para esta postagem




    Ano de Nosso Senhor de MMXIII
    "A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê" (Hb 11,1)



    Nosso Pai Fundador
    Santo Amúlio da Sogdiana



    Para os Curiosos



    Pesquisar neste Blog








    Em comunhão (quando dá) com
    Sua Excelência Reverendíssima Dom Tersites Wilson Câmara Marques de Montfort, Bispo da Diocese de Anhangá-Açu



    Frei Rojão no Twitter @FClementeRojao




    Frei Rojão no Facebook





    Ocorreu um erro neste gadget



    Atendimento Virtual

    Dúvidas? Heresias? Cismas? Ou não muito?

    * O único doutor da Igreja que seu pároco cita é Leonardo Boff?
    * O grupo de música paroquial é quem decide o que se segue ou não no missal?
    * O bispo diocesano não te ouve e acha que tudo vai bem?
    * As paróquias estão vazias e os evangélicos só aumentam?
    * A sua missa dominical mais parece um show do NxZero?
    * Você sente que os seminaristas são meio... hum... assim... delicados?
    * Na catequese te ensinaram que Santo Daime e Eucaristia são equivalentes?
    * Para você, Quaresma é o outro nome complicado do tempo da Campanha da Fraternidade?
    *Você aceita o Concílio de Nicéia, mas nega o Vaticano II e não vê nenhuma contradição nisso?
    * Sente-se um excluído por não rezar ainda para São Hélder Câmara?
    * A sua espiritualidade consiste em repetirXIRALALAIA XIRALALAIA XIRALALAIA e dizer que é oração?
    * Tem a ilusão de que antes do Vaticano II havia uma idade de ouro na Igreja e tudo se corrompeu depois?
    * " Confissão??? Ainda existe isso??? "
    * Seu bispo não vê contradição nenhuma em apoiar o governo abortista da Dilma Rousseff e ser católico?

    Escreva para o Frei: freirojao@gmail.com - Ombro amigo mas coice certeiro. Deus é paciente, já o Frei nem tanto.

    E, pela milésima vez, não contem seus pecados por e-mail, que a confissão só vale presencial!!!





    Ordem Terceira Amuliana




    Arquivo

    2013 (223)
    Julho (26)
    Junho (32)
    Maio (10)
    Abril (22)
    Março (52)
    Fevereiro (29)
    Janeiro (52)
    2012 (212)
    2011 (73)
    2010 (127)



    Palavras-Chave
    tempos ruins (36) práticas esdrúxulas (34) desculpas mundanas (33) depravação(32) clero (26) história (18) Salomé(16) apologética (16) O chefe dos católicos(15) conselhos (12) Ordem Amuliana (11)avisos paroquiais (11) hipocrisia (11)politica (11) Conclave (10) PresidANTA Dilma figa (10) catequese (10)sindicalismo gay (10) Jornada Mundial da Juventude 2013 (9) liturgia (9) cisma (8)perseguição à Igreja (8) vocacional (8) CNBB (7)Diabo (7) teologia da Libertação (7) Memento Mori (6) teoria da conspiração (6) consultório sentimental (5) intrigas paroquiais (5) Retiro (4)exegese (3) politicamente correto (3) teologia (3)Arquitetura da Destruição (2) Chalita (2) Chavez morto (2) Filosofia (2) O "chefe" dos católicos (2)Teologia da Libertaçao (2) eleições (2) hagiografia(2) Política (1) ateísmo (1) dogma (1)


    187,278




















    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo