Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 26 de julho de 2013

    Nossa Senhora de Medjugorje

    Oración de los cinco dedos



    Nossa Senhora de Medjugorje


    • Oração dos 5 dedos - Papa Francisco (Vídeo) 
    • PAPA FRANCISCO : "O pecado e a morte , foram derrotados" 
    • PAPA FRANCISCO : "Façam confusão. Mas, por favor, não diluam nossa fé" 
    • PAPA FRANCISCO : "A fé em Jesus Cristo não é brincadeira" 
    • PAPA FRANCISCO : “MAS EXISTE TAMBÉM UMA FOME MAIS PROFUNDA, A FOME DE UMA FELICIDADE QUE SÓ DEUS PODE SACIAR" 
    • EU CREIO NA VIDA ETERNA - LITURGIA DIÁRIA , 26 DE JULHO DE 2013 
    • Mensagem dada pela Gospa no dia 25 de julho de 2013 
    • SANTA SÉ INSISTE QUE NÃO QUER QUE A VISITA SEJA USADA POLITICAMENTE PELO GOVERNO ABORTISTA E GAYSISTA DE DILMA 



    Posted: 26 Jul 2013 09:21 AM PDT







    • ORAÇÃO DOS CINCO DEDOS



    Escrita por Jorge Mario Bergoglio








    1. O polegar é mais próximo de você. Então comece a orar por aqueles mais próximos a você. Eles são os mais facilmente lembrados. Orar por nossos entes queridos é um "dever doce." 










    2. O dedo seguinte é o indicador . Ore por aqueles que vão ensinar, instruir e curar. Isso inclui professores, catequistas, médicos e os sacerdotes. Eles precisam de apoio e sabedoria para indicar a direção correta para os outros. Mantenha-os sempre presentes em suas orações. 










    3. O próximo dedo é o mais alto . Ela nos lembra dos nossos líderes. Ore para o presidente, congressistas, empresários e gestores. Essas pessoas dirigem os destinos de nossa nação e orientam a opinião pública. Precisam da orientação de Deus. 










    4. O quarto dedo é o nosso dedo anelar . Embora muitos fiquem surpresos, é o nosso dedo mais fraco, como pode te dizer qualquer professor de piano. Ele deve lembrar-nos a rezar para os fracos, com muitos problemas ou prostrado pela doença. Eles precisam da sua oração dia e noite. Nunca será demais orar por eles. Você também deve orar pelos casamentos. 










    5. E por último, é o nosso dedo mindinho , o dedo menor de todos, que é a forma como vemos a nós mesmos diante de Deus e dos outros. Como a Bíblia diz que "os últimos serão os primeiros". Seu dedo mindinho deve lembrá-lo de orar por você. Após ter orado para os outros quatro grupos, você verá suas próprias necessidades na perspectiva correta, e assim você rezará melhor por seus problemas. 















    Posted: 26 Jul 2013 08:32 AM PDT




    • PAPA FRANCISCO : "O pecado e a morte , foram derrotados" 







    "O cristão é alegre, nunca está triste. Deus nos acompanha. Temos uma mãe que sempre intercede pela vida dos seus filhos, por nós, como a rainha Ester na primeira leitura. Jesus nos mostrou que a face de Deus é a de um Pai que nos ama. O pecado e a morte foram derrotados. 
    O cristão não pode ser pessimista! Não pode ter uma cara de quem parece num constante estado de luto. Se estivermos verdadeiramente enamorados de Cristo e sentirmos o quanto Ele nos ama, o nosso coração se "incendiará" de tal alegria que contagiará quem estiver ao nosso lado. Como dizia Bento XVI, aqui, neste santuário: "o discípulo sabe que sem Cristo não há luz, não há esperança, não há amor, não há futuro" 

    Queridos amigos, viemos bater à porta da casa de Maria. Ela abriu-nos, fez-nos entrar e nos aponta o seu Filho. Agora Ele nos pede: "Fazei o que Ele vos disser". Sim, Mãe nossa, nos comprometemos a fazer o que Jesus nos disser! E o faremos com esperança, confiantes nas surpresas de Deus e cheios de alegria. Assim seja"










    • TRECHO HOMILIA DO SANTO PADRE FRANCISCO





    Basília de Nossa Senhora Aparecida




    Quarta-feira, 24 de julho de 2013








    PAPA FRANCISCO : "Façam confusão. Mas, por favor, não diluam nossa fé"


    Posted: 26 Jul 2013 07:59 AM PDT



    • PAPA FRANCISCO : "Façam confusão. Mas, por favor, não diluam nossa fé"








    "Cumprimento todos vocês a partir daqui. Espero uma confusão na Jornada Mundial da Juventude. Mas quero confusão e agito nas dioceses, que vocês saiam às ruas. Quero que a Igreja vá para as ruas. Quero que nos defendamos de tudo que seja acomodação e ficar fechado em torno de nós mesmos






    As paróquias devem sair às ruas. Se não, acabam se transformando numa ONG. E a Igreja não pode ser uma ONG. [...] Eu vou dar uma bênção e depois vamos a bendizer a imagem da virgem, mas não se esqueçam, agitem, faça confusão e cuidem dos extremos da vida que são os jovens e os idosos. E, por favor, não diluam a fé e vamos rezar para ganharmos a bênção da virgem








    [...] Cuidem dos dois extremos da história dos pobres, que são os idosos e os jovens. E, por favor, não diluam nossa fé"





    Palavras do Papa Francisco em seu encontro com peregrinos argentinos na Catedral do Rio de Janeiro – 25 de julho de 2013



    Posted: 26 Jul 2013 07:54 AM PDT


    • PAPA FRANCISCO : "A fé em Jesus Cristo não é brincadeira"







    "E a fé em Jesus Cristo não é brincadeira, é algo muito sério. É um escândalo que Deus tenha vindo fazer-se um de nós; é um escândalo, e que tenha sido morto na Cruz, é um escândalo: O escândalo da Cruz. A Cruz segue sendo um escândalo, mas é o único caminho seguro: o da Cruz, o de Jesus, a encarnação de Jesus. Por favor, não "façam um suco" da fé em Jesus Cristo. Há suco de laranja, de maçã, de banana, mas, por favor, não tomem suco da fé. A fé é inteira, não se dilui










    É a fé em Jesus. É a fé no Filho de Deus feito homem, que me amou e morreu por mim. Então: façam confusão; cuidem dos extremos do povo, que são os anciãos e os jovens; não se deixem excluir, e que não excluam os anciãos. Segundo: não diluam a fé em Jesus Cristo. As bem-aventuranças. Que temos que fazer, Padre? Veja, leia as bem-aventuranças que vão te cair bem. E se quer saber o que praticar, leia Mateus 25, que é o protocolo com que nos vão julgar. Com essas duas coisas têm o programa de ação: as bem-aventuranças e Mateus 25. Não precisam ler outra coisa. Peço-lhes de coração








    Posted: 26 Jul 2013 07:50 AM PDT

    • PAPA FRANCISCO : "MAS EXISTE TAMBÉM UMA FOME MAIS PROFUNDA, A FOME DE UMA FELICIDADE QUE SÓ DEUS PODE SACIAR" 




    Queridos irmãos e irmãs,










    Que bom poder estar com vocês aqui! Desde o início, quando planejava a minha visita ao Brasil, o meu desejo era poder visitar todos os bairros deste País. Queria bater em cada porta, dizer "bom dia", pedir um copo de água fresca, beber um "cafezinho", não cachaça, falar como a amigos de casa, ouvir o coração de cada um, dos pais, dos filhos, dos avós… Mas o Brasil é tão grande! Não é possível bater em todas as portas!










    [...] Queridos amigos, certamente é necessário dar o pão a quem tem fome; é um ato de justiça. Mas existe também uma fome mais profunda, a fome de uma felicidade que só Deus pode saciar. Não existe verdadeira promoção do bem-comum, nem verdadeiro desenvolvimento do homem, quando se ignoram os pilares fundamentais que sustentam uma nação, os seus bens imateriais: a vida, que é dom de Deus, um valor que deve ser sempre tutelado e promovido; a família, fundamento da convivência e remédio contra a desagregação social; a educação integral, que não se reduz a uma simples transmissão de informações com o fim de gerar lucro; a saúde, que deve buscar o bem-estar integral da pessoa, incluindo a dimensão espiritual, que é essencial para o equilíbrio humano e uma convivência saudável; a segurança, na convicção de que a violência só pode ser vencida a partir da mudança do coração humano 







    Posted: 25 Jul 2013 03:20 PM PDT




    • EU CREIO NA VIDA ETERNA



    AO MORRER, CADA UM TERÁ O SEU JUÍZO PARTICULAR DIANTE DE DEUS. E TRÊS DESTINOS SERÃO POSSÍVEIS: O CÉU, O PURGATÓRIO OU O INFERNO. SAIBA O QUE A IGREJA CATÓLICA ENSINA SOBRE O DESTINO FINAL DO HOMEM






    Crer na vida eterna significa que esta vida é só um começo, pois a vida verdadeira continua depois. O Novo Testamento distingue essas duas vidas, principalmente no Evangelho de São João e, para tanto, utiliza palavras extraídas do grego: bios e zoé. A primeira refere-se à vida terrestre e a segunda à vida eterna. A preparação do cristão deve ser para a zoé, ou seja, para a vida eterna






    Após a morte física acontece o chamado "Juízo Particular" , o qual é explicado pelo Catecismo da seguinte maneira :






    "Cada homem recebe em sua alma imortal a retribuição eterna a partir do momento da morte, num Juízo Particular que coloca sua vida em relação à vida de Cristo, seja por meio de uma purificação, seja para entrar de imediato na felicidade do céu, seja para condenar-se de imediato para sempre" (1022)






    As chamadas "experiências de morte próxima" mostram indícios que confirmam o que a doutrina e a fé ensinam. Do mesmo modo, diz o Catecismo, "a parábola do pobre Lázaro e a palavra de Cristo na cruz ao bom ladão, assim como outros textos do Novo Testamento, falam de um destino último da alma, que pode ser diferente para uns e outros" (1021)






    O amor é a realidade mais importante e é acerca dele que o homem será julgado. "No entardecer de nossa vida, seremos julgados sobre o amor", disse São João da Cruz. O último momento da vida de um homem, de certa forma, refletirá como ele viveu a vida toda, assim, Deus o julgará pela exterioridade de seus atos e também pela interioridade de seu coração






    O PRIMEIRO DESTINO POSSÍVEL AO HOMEM APÓS O JUÍZO PARTICULAR É O CÉU . O Catecismo ensina que "os que morrem na graça e na amizade de Deus, e que estão totalmente purificados, vivem para sempre com Cristo. São para sempre semelhantes a Deus, porque o vêem tal como ele é, face a face" (1023)






    A vida eterna significa viver a vida de Deus. Contudo, ela não é igual para todos, será proporcional ao tamanho da generosidade que o homem dispôs durante essa vida, ou seja, se amou generosamente, terá uma grande parcela, se pouco amou, pouco receberá






    Pode parecer estranho, mas o mesmo critério foi adotado para os santos. Santo Tomás de Aquino escreveu um tratado sobre as auréolas dos santos, ou seja, sobre o símbolo da glória que a pessoa santa vive no céu. Elas variam, ou seja, a glória dos santos pode ser maior ou menor. A Virgem Maria tem a maior auréola possível






    A SEGUNDA POSSIBILIDADE É A DE SER SALVO, MAS NÃO SER SANTO (PURGATÓRIO) , ou seja, "os que morrem na graça e na amizade de Deus, mas não estão completamente purificados, embora tenham garantida sua salvação eterna, passam, após sua morte, por uma purificação, a fim de obter a santidade necessária para entregar na alegria do Céu" (1030)






    Ser salvo significa morrer em estado de amizade com Deus, sem pecado mortal, porém, durante a vida, não O amou sobre todas as coisas, não foi generoso suficientemente. Nesse caso, precisa preparar-se para amar a Deus sobre todas as coisas, sofrendo no chamado "Purgatório" que é "a purificação final dos eleitos" (1031) . É por isso que a Igreja ensina a honrar os defuntos e oferecer orações a eles :






    "... em especial o sacrifício eucarístico, a fim de que, purificados, eles possam chegar à visão beatífica de Deus. A Igreja recomenda também as esmolas, as indulgências e as obras de penitência em favor dos defuntos" (1032)






    FINALMENTE, A TERCEIRA POSSIBILIDADE: O INFERNO . O Catecismo diz que "não podemos estar unidos a Deus se não fizermos livremente a opção de amá-lo. Mas não podemos amar a Deus se pecamos gravemente contra Ele, contra nosso próximo ou contra nós mesmos." E continua no mesmo número :






    "Nosso Senhor adverte-nos de que seremos separados dele se deixarmos de ir ao encontro das necessidades graves dos pobres e dos pequenos que são seus irmãos. Morrer em pecado mortal sem ter-se arrependido dele e sem acolher o amor misericordioso de Deus significa estar separado do Todo-Poderoso para sempre, por nossa própria opção livre. E é este estado de auto-exclusão definitiva da comunhão de Deus e com os bem-aventurados que se designa com a palavra INFERNO (1033)






    Apesar de existir uma tendência moderna, até mesmo de muitos padres, em dizer que o inferno não existe, pois "Deus é amor", o próprio Jesus, no Novo Testamento, falou "muitas vezes da "Geena", do "fogo que não se apaga", reservado aos que recusam até o fim de sua vida crer e converter-se, e no qual se pode perder ao mesmo tempo a alma e o corpo." (1034) O Inferno é uma grave realidade, a qual não se deve desprezar. É por isso que a Igreja "... afirma a existência e a eternidade do inferno. As almas dos que morrem em estado de pecado mortal descem imediatamente após a morte aos infernos, onde sofrem as penas do Inferno, "o fogo eterno". A pena principal do Inferno consiste na separação eterna de Deus, o Único e quem o homem pode ter a vida e a felicidade para as quais foi criado e às quais aspira" (1035)






    Quando a Igreja ensina sobre a eternidade e a gravidade do Inferno pretende chamar "à responsabilidade com a qual o homem deve usar de sua liberdade em vista de seu destino eterno. Constituem também um apelo insistente à conversão" (1036)


    O Catecismo encerra esse tema afirmando que "Deus não predestina ninguém ao Inferno; para isso é preciso uma aversão voluntária a Deus (pecado mortal) e persistir nela até o fim. Na Liturgia Eucarística e nas orações cotidianas de seus fiéis, a Igreja implora a misericórdia de Deus, que quer que ninguém se perca, mas todos venham a converter-se" (1037) – [POR: EQUIPE CHRISTO NIHIL PRAEPONERE]


















    • LITURGIA DO DIA 26 DE JULHO DE 2013





    • PRIMEIRA LEITURA: ECLESIÁSTICO 44, 1.10-15







    • SANTOS JOAQUIM E ANA PAIS DE MARIA , (BRANCO, PREFÁCIO COMUM OU DOS SANTOS - OFÍCIO DA MEMÓRIA)




    LEITURA DO LIVRO DO ECLESIÁSTICO - 1Façamos o elogio dos homens ilustres, que são nossos antepassados, em sua linhagem. 10Os primeiros, porém, foram homens de misericórdia; nunca foram esquecidas as obras de sua caridade. 11Na sua posteridade permanecem os seus bens. 12Os filhos de seus filhos são uma santa linhagem, e seus descendentes mantêm-se fiéis às alianças. 13Por causa deles seus filhos permanecem para sempre, e sua posteridade, assim como sua glória, não terá fim. 14Seus corpos foram sepultados em paz, seu nome vive de século em século. 15Proclamem os povos sua sabedoria, e cante a assembléia os seus louvores! - Palavra do Senhor






    • SALMO RESPONSORIAL (131)







    • REFRÃO: O SENHOR VAI DAR-LHE O TRONO DE SEU PAI, DAVI


    1. O Senhor fez a Davi um juramento, uma promessa que jamais renegará: "um herdeiro que é fruto do teu ventre colocarei sobre o trono em teu lugar!" -R.
    2. Pois o Senhor quis para si Jerusalém e a desejou para que fosse sua morada: "Eis o lugar do meu repouso para sempre, eu fico aqui: este é o lugar que preferi!" -R.
    3. "De Davi farei brotar um forte herdeiro, acenderei ao meu ungido uma lâmpada. Cobrirei de confusão seus inimigos, mas sobre ele brilhará minha coroa!" -R.






    • EVANGELHO: MATEUS 13, 16-17







    PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MATEUS - Naquele tempo, 16Mas, quanto a vós, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem! Ditosos os vossos ouvidos, porque ouvem! 17Eu vos declaro, em verdade: muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes e não o viram, ouvir o que ouvis e não ouviram - Palavra da salvação
























    • MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE – "Queridos filhos! Também hoje Me alegro com vocês e convido-os ao bem. Desejo que cada um de vocês medite e leve a paz em seu coração e diga: ´Eu desejo colocar Deus em primeiro lugar em minha vida!´. Dessa maneira, filhinhos, cada um de vocês se tornará santo. Filhinhos, digam a cada um: ´Desejo o bem a você!´ e ele lhes retribuirá com o bem e, filhinhos, o bem habitará no coração de cada homem. Filhinhos, nesta tarde, trago-lhes o bem de meu Filho, que deu a Sua vida para salvá-los. Por isso, filhinhos, alegrem-se e estendam suas mãos a Jesus, que é somente bem. Obrigada por terem correspondido a Meu apelo" – MENSAGEM DO DIA 25.12.97
















    Posted: 25 Jul 2013 02:16 PM PDT


    • "Queridos filhos! Com alegria no coração, convido-os a todos a viverem a sua fé e a testemunhá-la de todas as maneiras, com o coração e com o exemplo. Decidam-se, filhinhos, a ficar longe do pecado e das tentações; em seus corações haja alegria e amor pela santidade. Eu, filhinhos, os amo e os acompanho com a minha intercessão diante do Altíssimo. Obrigada por terem respondido ao meu chamado."




    SANTA SÉ INSISTE QUE NÃO QUER QUE A VISITA SEJA USADA POLITICAMENTE PELO GOVERNO ABORTISTA E GAYSISTA DE DILMA


    Posted: 25 Jul 2013 07:06 AM PDT










    • SANTA SÉ INSISTE QUE NÃO QUER QUE A VISITA SEJA USADA POLITICAMENTE PELO GOVERNO ABORTISTA E GAYSISTA DE DILMA











    Jamil Chade – O Estado de S. Paulo | RIO – O Vaticano se distancia da tentativa do governo brasileiro de propor uma aliança para o combate à pobreza, enquanto nos bastidores a Santa Sé insiste que não quer ser usada politicamente no Brasil pelo governo, principalmente em um momento delicado, de manifestações pelas ruas e preparação para as eleições de 2014






    Na segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff não perdeu a chance de, no primeiro discurso ao lado do papa Francisco, descrever a política social do governo e formular uma proposta de se aliar ao Vaticano para desenvolver uma política internacional baseada no combate à pobreza. O papa tem cobrado governantes e até mesmo a Igreja para que adotem um discurso e atitudes concretas para ajudar os mais pobres





    A Santa Sé confirmou que, além do discurso, Dilma levantou essa questão com o papa no encontro que mantiveram. O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, garantiu ao Estado que o pontífice "apreciou" o tom do discurso e que existem "pontos de sintonia". Mas ele insistiu que não há nada concreto quanto a uma aliança e que, no momento, a Santa Sé não tem a intenção de assinar acordos nessa direção. "Não existe compromisso nesse sentido"











    Lombardi explicou que não se trata de um desacordo com a linha adotada pelo Brasil. Mas, ao Estado, pessoas próximas ao papa garantiram que o argentino e o Vaticano sabem do momento vivido pelo Brasil e da necessidade de Dilma de colar sua imagem à popularidade de Francisco. Para completar, a Santa Sé aponta que tanto na Organização das Nações Unidas (ONU) quanto em outros organismos internacionais, o Vaticano e o Brasil já têm uma posição de sintonia






    O distanciamento do Vaticano não significa, segundo seus auxiliares, que o papa não reconheça que tem um papel político importante. "O papa quer ter esse papel. Mas ele defende uma ação política com P maiúsculo, e não a política partidária", explicou um auxiliar 




















    Carta. Dilma fez de tudo para politizar a viagem do papa ao Brasil. Ela enviou uma carta ao argentino pedindo que ele a transformasse em uma "visita de Estado" e fosse a Brasília. Mas Francisco rejeitou o convite. Nos próximos meses, o governo tentará promover uma aproximação das diplomacias do Vaticano e do Itamaraty para debater estratégias de ação conjunta em fóruns internacionais






    O Vaticano também já deixou claro que nesta quarta-feira, 24, quando o papa visitar a favela de Varginha, no Rio, ele não quer a presença de políticos. "O contato é com o povo, e justamente com o povo mais esquecido pelos governantes", declarou um representante do Vaticano















    You are subscribed to email updates from Nossa Senhora de Medjugorje

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. 

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo