Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    domingo, 26 de janeiro de 2014

    ACI Digital: Papa Francisco: Jesus começou a evangelização nas periferias para que ninguém fosse excluído

    Documento sin título










    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com 










    26 de janeiro de 2014 







    VATICANO, 26 Jan. 14 (ACI/EWTN Noticias) .- Em suas palavras prévias à oração do Ângelus dominical, o Papa Francisco assinalou aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro que Cristo começou seu trabalho evangelizador na Galileia, a terra dos gentis e zona de fronteira “desprezada pelos judeus mais observadores”, “para nos ensinar que ninguém está excluído da salvação”.



    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS ATRAVÉS DO TWITTER



    MANCHETES DO DIA 











    VATICANO 
    Papa pede que espaços abertos às mulheres não as faça esquecer seu papel insubstituível nas famílias 
    Papa Francisco: Jesus começou a evangelização nas periferias para que ninguém fosse excluído 





    Católico em Dia 



    Evangelho: 





    Santo ou Festa: 



    Um pensamento: 

    Quando no posso assistir Santa Missa, adoro o Corpo de Cristo com os olhos do esprito na orao, o mesmo que o adoro quando o vejo na Missa.

    São Francisco de Assis 













    VATICANO 









    VATICANO, 26 Jan. 14 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Francisco recebeu neste sábado, 25, as participantes do 29° Congresso Nacional promovido pelo Centro Italiano Feminino (CIF), onde destacou a presença e a contribuição da mulher nos novos espaços abertos a ela na sociedade, mas pediu que isto não as faça esquecer seu papel insubstituível na família.

    Em seu discurso, o Santo Padre agradeceu ao CIF por seu trabalho realizado durante seus 70 anos de existência e recordou o magistério da Igreja sobre a mulher, plasmado em documentos como a Carta apostólica Mulieris dignitatem de 1988, a Mensagem para a Jornada Mundial da Paz de 1995 sobre o tema "A mulher: educadora de paz" e em sua exortação apostólica Evangelii gaudium, em que destacou "a indispensável contribuição da mulher na sociedade, em particular com sua sensibilidade e intuição para o outro, o fraco, o indefeso".

    O Papa expressou sua satisfação ao ver que “muitas mulheres compartilham algumas responsabilidades pastorais” para ajudar os sacerdotes, as famílias e os grupos, como na reflexão teológica, e indicou que ele mesmo espera se amplie a presença da mulher na Igreja.

    "Estes novos espaços e responsabilidades que se abriram, e que desejo vivamente que possam ampliar a presença e a atividade das mulheres, tanto no âmbito eclesiástico como no civil e profissional, não podem fazer esquecer o papel insubstituível da mulher na família", indicou o Papa, ao assinalar que a delicadeza, sensibilidade e ternura que caracterizam a alma feminina, “representam não só uma força genuína da vida familiar, para a irradiação de um clima de serenidade e harmonia, mas uma realidade sem a qual a vocação humana seria impossível " .

    A família, recordou, é para os cristãos a Igreja doméstica, cuja saúde e prosperidade “é uma condição para a saúde e a prosperidade da Igreja e da própria sociedade".

    O Santo Padre também destacou o papel da Virgem na Igreja e nas famílias. “A presença das mulheres no lar resulta mais necessário que nunca, portanto, para a transmissão às futuras gerações os sólidos princípios morais e a mesma transmissão da fé”.

    Neste esforço, concluiu o Papa, a presença materna de Maria "indicará o caminho a seguir com o fim de aprofundar no sentido e o papel da mulher na sociedade”.


    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    VATICANO, 26 Jan. 14 (ACI/EWTN Noticias) .- Em suas palavras prévias à oração do Ângelus dominical, o Papa Francisco assinalou aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro que Cristo começou seu trabalho evangelizador na Galileia, a terra dos gentis e zona de fronteira “desprezada pelos judeus mais observadores”, “para nos ensinar que ninguém está excluído da salvação”.

    O Santo Padre refletiu sobre o Evangelho do domingo que narra “os inícios da vida pública do Jesus nas cidades e aldeias da Galileia”. A missão de Cristo, recordou, “ão parte de Jerusalém, isso é, do centro religioso, centro também social e político, mas parte de uma zona periférica, uma zona desprezada pelos judeus mais observadores, por motivo da presença naquela região de diversas populações estrangeiras; por isto o profeta Isaías a indica como “Galileia dos gentios” (Is 8, 23)”.

    “É uma terra de fronteira, uma zona de trânsito onde se encontram pessoas diferentes por raças, culturas e religiões. A Galileia torna-se assim o lugar simbólico para a abertura do Evangelho a todos os povos. Deste ponto de vista, a Galileia assemelha-se”, explicou.

    Francisco disse que “também nós estamos imersos a cada dia em uma “Galileia dos gentios”, e neste tipo de contexto podemos nos assustar e ceder à tentação de construir cercas para estar mais seguros, mais protegidos. Mas Jesus nos ensina que a Boa Nova, que Ele traz, não é reservada a uma parte da humanidade, é para comunicar-se a todos. É um bom anúncio destinado a quantos o esperam, mas também a quantos talvez não esperam mais nada e não têm sequer a força de procurar e de pedir.”.

    “Partindo da Galileia, Jesus nos ensina que ninguém está excluído da salvação de Deus, antes, que Deus prefere partir da periferia, dos últimos, para alcançar todos. Ensina-nos um método, o seu método, que porém exprime o conteúdo, isso é, a misericórdia do Pai. “Cada cristão e cada comunidade discernirá qual seja o caminho que o Senhor pede, mas todos somos convidados a aceitar este chamado. Sair da própria comodidade e ter a coragem de alcançar todas as periferias que têm necessidade da luz do Evangelho”, afirmou o Pontífice.

    “Para escolher os seus primeiros discípulos e futuros apóstolos, não se dirige às escolas dos escribas e dos doutores da Lei, mas às pessoas humildes e simples, que se preparam com empenho à vinda do Reino de Deus. Jesus vai chamá-los lá onde trabalham, na margem do lago: são pescadores. Chama-lhes, e esses O seguem, imediatamente. Deixam as redes e vão com Ele: as suas vidas se tornarão uma aventura extraordinária e fascinante”, recordou também Francisco.

    “Queridos amigos e amigas, o Senhor chama também hoje! O Senhor passa pelos caminhos da nossa vida cotidiana. Também hoje, neste momento, aqui, o Senhor passa pela praça. Chama-nos para andar com Ele, para trabalhar com Ele pelo Reino de Deus, as “Galileias” dos nossos tempos. Cada um de vocês pense: o Senhor passa hoje, o Senhor me olha, está me olhando! O que me diz o Senhor? E se algum de vocês ouve que o Senhor lhe diz “siga-me”, seja corajoso, vá com o Senhor. O Senhor não desilude jamais. Sintam em seu coração se o Senhor vos chama para segui-Lo. Deixemo-nos alcançar pelo seu olhar, pela sua voz e O sigamos! “Para que a alegria do Evangelho alcance até os confins da terra e nenhuma periferia seja privada da sua luz”, culminou.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com


    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo