Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

    [Catolicos a Caminho] Curso: Evangelii Gaudium

     


    A Exortação Apostólica Evangelii Gaudium em curso no Centro Loyola de Fé e Cultura /PUC-Rio




    O curso Evangelii Gaudium: A Alegria do Evangelho irá abordar, de modo introdutório, a Exortação Apostólica sobre o anúncio do Evangelho no mundo atual, feita pelo Papa Francisco. O texto expressa preocupações pessoais sobre a obra evangelizadora da Igreja e ajuda a entender não apenas o novo Papa, bem como os rumos de seu pontificado. As aulas serão ministradas pelo professor Renato da Silveira Borges Neto, mestre e doutor em Teologia Dogmática pela Pontifícia Università di San Tommaso d'Aquino (Angelicum) de Roma.

    Serão oito aulas, entre 1 de abril e 27 de maio, sempre às terças-feiras, das 19h às 21h. Além de contextualizar a Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, o curso irá tratar de temas como os desafios do mundo moderno e da Igreja, a renovação da alegria nos cristãos e o significado e perspectivas de uma Igreja "em saída", entre outros. "Quero, com esta Exortação, dirigir-me aos fiéis cristãos a fim de os convidar para uma nova etapa evangelizadora marcada por esta alegria e indicar caminhos para o percurso da Igreja nos próximos anos", afirma o Papa já no início do texto.

    O curso será na rua Bambina, 115, em Botafogo, e pode ser pago em duas parcelas de R$ 120. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3527-2010 / 99479-1442, pelo e-mail sespiritualiloyola@puc-rio.br ou pelo site http://www.clfc.puc-rio.br/curso_evangelii.html 



    Programa do Curso:



    - Contextualização da Exortação Apostólica em um pontificado de novidades, dom do Espírito Santo;

    - A renovação da alegria nos cristãos;

    - Uma Igreja "em saída": significado e perspectivas;

    - Desafios do mundo moderno e da Igreja;

    - A missão da Igreja em êxodo: A Evangelização;

    - A missão evangelizadora da Igreja e sua dimensão social;

    - Evangelizadores e o Espírito Santo;

    - Conclusão e perspectivas abertas.






    __._,_.___







    Atividade nos últimos dias: 




    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com









    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso














    .



    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo