Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    domingo, 26 de janeiro de 2014

    [Catolicos a Caminho] HISTÓRIA DA SALVAÇÃO 3o DOMINGO COMUM - A Som !

     











    • PESCADORES DE HOMENS! 




    A Liturgia da Palavra de hoje – 3º DOMINGO COMUM – A, aptresenta-nos Jesus, quando chamou Pedro e seu irmão André, que estavam a arranjar as suas redes, porque eram pescadores, prometendo-lhes simplesmente :
    -"Farei de vós pescadores de homens".
    .......
    Perfeitamente identificado com o nosso destino e tendo assumido com autenticidade a nossa condição, Jesus inicia a sua vida pública Quase no estrangeiro.
    Estava na distante província da Galileia, que para os Judeus da capital era terra de marginais, de autênticos inimigos, como se para todos eles Não fosse o mesmo o Reino de Deus.


    Mas este Profeta galileu, era portador duma palavra e duma autoridade impressionantes, confiadas à Sua Igreja, capazes de mudar por completo O destino duma vida.


    Quando proclama que «o Reino de Deus está próximo», é como se dissesse, embora por outras palavras :
    -«Está aqui; sou Eu! É a minha Igreja».


    Os primeiros discípulos renderam-se diante desta palavra, aparentemente estranha :
    -«Vinde e segui-me E farei de vós pescadores de homens».


    S. Mateus, centrando-se no essencial, limita-se a colocar em confronto aquele convite de Jesus que pode mudar-lhes o destino com a decisão dos discípulos, «Que deixaram as redes e O seguiram».


    Para aqueles homens não se tratou duma renúncia, mas talvez duma aventura que os havia de levar, por caminhos estreitos, Para uma verdadeira libertação.


    Em todos os tempos, os discípulos de Jesus, quando dão uma volta à sua vida, como resultado de uma aventura, podem testemunhar que o que os faz mudar É a sua fidelidade à Igreja.


    É o encontro pessoal com Jesus no seu caminho, com a Igreja que Ele nos deixou, e a experiência duma preferência que se revelou como libertação Para a posse do Reino de Deus.


    Pescar homens não é «enredá-los». mas sim libertá-los para as aventuras do Reino de Deus, que é a verdadeira liberdade E a alegria da vocação cristã.


    Não tenhais medo, Vinde comigo !



    John
    Nascimento 












    __._,_.___







    Atividade nos últimos dias: 




    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com









    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso














    .



    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo