Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 1 de fevereiro de 2014

    [Catolicos a Caminho] PASSEMOS À OUTRA MARGEM Som !

     











    • PASSEMOS À OUTRA MARGEM... 


    A Liturgia da Palavra de hoje - 1 de Fevereiro - A, apresentando-nos Jesus a caminho da outra margem, convida-nos a uma renovação de vida e, deixando-se adormecer durante uma forte temprestade, quer dizer-nos simplesmente que devemos ter fé, mesmo quando aparentemente Jesus parece estar ausente, porque Ele disse aos seus discipulos :
    -"Porque sois tão timidos ? Como? Não tendes fé ?".(Mc.4,40).
    Só depois os discipulos compreenderam e disseram : -"Quem é este, a Quem até o vento e o mar obedecem?".(Mc.4,41).
    Estamos todos embarcados, desde que nascemos, numa barca que nos leva para a outra margem da vida.
    À popa, por vezes aparentemente, dormindo placidamente, como se ignorasse os medos dos seus amigos, vai Jesus,
    O nosso problema é precisamente esse, o do medo...
    O medo das tempestades que sempre vão acontecendo ao longo da viagem; mas sobretudo o medo da outra margem da vida, que preferimos esquecer.
    -"Eu estarei sempre convosco", prometeu-nos Jesus.
    Mas, tal como aos discípulos daquela travessia simbólica, há algo que nos escandaliza no comportamento de Deus : os seus silêncios, as suas ausências, os seus atrasos...
    Comportamentos que alguns acham ser motivo suficiente para interpelar Jesus :
    - Porque dormes ?...
    - Porque me abandonaste ?...
    - Se tivesses cá estado, tal não aconteceria...
    - Porque permites tais coisas ?...
    Mas Jesus tudo aceita e não tem pressa de responder.
    Ele não é um Deus de recurso. apenas disponível para as aflições e abandonado quando tudo nos corre bem.
    O nosso Deus quer ter connosco uma relação de aliança e, antes de mais, quer fazer-nos perceber que está sempre connosco.
    Nessas horas dramáticas Ele sempre marca presença, estende-nos a mão e oferece-nos a consolação da sua atitude de escuta, mas tem também uma pergunta para nos fazer :
    - Quem sou eu para ti ?
    Quando a nossa resposta é a expressão duma confiança básica, alicerçada na fé, e consolidada pelo Espírito, então deixam de nos assustar, quer as intempéries da viagem, quer a perspectiva da outra margem, porque aí se dará o encontro face a face e experimentaremos a alegria da revelação do Pai que nos estende os braços e nos leva a conhecer as maravilhas dos novos céus e da nova terra.
    Decedidamente, devemos passar para a outra margem, devemos pôr-nos a caminho, para sermos verdadeiros discípulos de Cristo
    Ser discípulo de Jesus, não significa apenas escutar a Sua Palavra e acolher os Seus dons; significa pôr-se a caminho, numa caminhada de aventura de que Ele é companheiro e guia.
    Animados pelo mesmo Espírito que O impulsionou a Ele, também os Seus discípulos, são convidados permanentes para a tarefa comum de estender as velas da sua barca ao sopro do mesmo Espírito.
    Remando ao largo conduzidos por um amor ardente, os discípulos de Jesus estarão tranquilos, confiantes e seguros, porque o Senhor a quem servem, estará sempre com eles.
    A presença de Jesus no meio do nosso mundo é a Igreja que Ele fundou, sobre rocha firme, inabalável, e as portas do Inferno nada poderão contra ela.
    A Igreja é assim a nova Arca da Aliança que já não foge ao dilúvio porque leva no seu interior o Senhor de todos os mares que conduzirá os seus discípulos ao porto da salvação.
    Por muito significado que tenham todas as etapas da vida, prometedoras ou aviltantes, o mais importante para nós é o valor do nosso futuro, desconhecido mas auspicioso, com garantias de salvação.
    Seguirmos a Jesus é reconhecer com humildade as nossas limitações, as nossas fraquezas e quedas e começarmos em cada dia um novo caminho de fidelidade, uma nova Reconciliação.
    Seguirmos a Jesus, sermos discípulos de Jesus, é pormo-nos a caminho, com generosidade e amor, com confiança e certeza de que até ao fim do mundo Ele estará sempre connosco, porque sempre fizemos parte do Plano da História da salvação. 




    John
    Nascimento 















    __._,_.___







    Atividade nos últimos dias: 




    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com









    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso














    .



    __,_._,___

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo