Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

    [Catolicos a Caminho] A FORÇA IRRESISTÍVEL DE DEUS Som !

     













    • A FORÇA IRRESISTÍVEL DE DEUS! 




    - "Se tivésses fé como um grão de mostarda... 




    A Liturgia da Palavra de hoje – 31 de Janeiro – A, apresenta-nos uma das parábolas do Reino de Deus, a força do grão de mostarda, para nos mostrar qual é o poder de Deus e como nós somos servos inúteis, se fazemos apans aquilo que devemos fazer.
    Jesus gosta de fazer uso dos símbolos:
    Na Bíblia a árvore é símbolo da vida e o mar é símbolo da morte.
    No oceano da nossa fragilidade e incompetência, da nossa indiferença e egoísmo, da nossa infidelidade e da nossa morte, Ele vai plantar a árvore da vida e convida-nos a colaborar com Ele, pela fé nessa acção redentora.
    Não perde tempo com os que perguntam as razões de tantos males e tantas misérias.
    Desafia-os à humildade duma fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, e à generosidade dos que olham para o seu semelhante e são bondosos para com ele.
    Alguns cristãos chegam a gabar-se da "muita fé" que têm...
    Se isso significar uma relação de abandono nas mãos de Deus Pai, fazendo depender tudo d'Ele, então seremos cheios do "espírito de fortaleza, caridade e moderação", diz S. Paulo.-
    Mas se isso significa auto-confiança e busca de méritos à custa de sacrifícios e boas obras, então o Senhor pode dirigir-nos uma palavra muito dura :
    - "Servos inúteis".
    Sim, servos inúteis quando fazemos apenas aquilo que temos obrigação de fazer, mas falta aquilo que podíamos e devíamos fazer por amor e generosidade,
    Foi Jesus que o disse : Vós, quando tiverdes feito tudo o que vos foi ordenado, dizei :
    - Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer; na verdade, quando cumprimos a vontade de Deus, cumprimo-nos a nós próprios., realizamo-nos a nós mesmos, e essa é a nossa grande recompensa, mas não deixemos de fazer mais alguma coisa por amor a alguém ou, melhor ainda, por amor a Deus.
    Os servos que Deus ama, têm o comportamento de filhos que fazem tudo isso e muito mais, não em busca de méritos ou para se auto-justificarem, mas como correspondência ao imenso amor de Deus que a fé lhes deixa entrever.
    Paradoxalmente, a força de Deus é irresistível, mas não se impõe.
    Nós, sempre que temos alguma força, algum poder, somos tentados a abusar deles para atingir os nossos objectivos.
    Deus, porém, é suficientemente forte, para não abusar da sua força; a sua força, Deus usa-a para ajudar os homens e não para os explorar ou dominar.
    É doutra natureza a força de Deus; ela é um atributo do amor de Deus; ela é a força de Deus, que Deus demonstra quando "julga com bondade e governa com muita indulgência".
    Mas continua a ser inelutável e irresistível, silenciosa como o grão de mostarda que desabrocha sem darmos por isso, e discreta como o fermento que faz levedar toda a massa.
    A força de Deus nunca nos abndona e é quando nos sentimos mais fracos, como diz S. Paulo, que essa força se revela duma forma mais extraordinária para nos confortar e salvar.
    - "Alegro-me nas minhas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por Cristo, pois, quando me sinto fraco, então é que sou forte".(2 Cor,12,10).
    É pela comunicação desta força como um dom do Espírito Santo que nós vamos tendo acesso à liberdade e, desse modo podemos fazer escolhas de libertação e crescimento para alegria dos irmãos e para a construção de comunidades evangelizadoras que possam contribuir para cumprimento do plano da História da Salvação.


    A força irresistível de Deus ! 





    John

    Nascimento 













    __._,_.___







    Atividade nos últimos dias: 




    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com









    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso














    .



    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo