Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

    IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira








    Posted: 17 Feb 2014 05:00 PM PST


    Os órgãos de comunicação social dão a infausta e trágica notícia de que a Bélgica se tornou, no dia 13 de fevereiro último, o primeiro país a legalizar – sem fixar limites de idade – a eutanásia para crianças e adolescentes com “doença incurável”. Na Holanda, já está em vigor uma disposição semelhante, mas limitada […]




    You are subscribed to email updates from IPCO - Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

    To stop receiving these emails, you may unsubscribe now

    Email delivery powered by Google 


    Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610









    Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2014











    Prevendo a eutanásia para crianças… em 1936!


    7



    17 de fevereiro de 2014Sem comentários
    IPCO




    Os órgãos de comunicação social dão a infausta e trágica notícia de que a Bélgica se tornou, no dia 13 de fevereiro último, o primeiro país a legalizar – sem fixar limites de idade – a eutanásia para crianças e adolescentes com “doença incurável”. Na Holanda, já está em vigor uma disposição semelhante, mas limitada às crianças com mais de 12 anos.

    Na coluna “7 dias em revista” do Legionário n. 212, de 4 de outubro de 1936, Plinio Corrêa de Oliveira comentava um fato então pioneiro: em Perth (Austrália) o pai de uma criança de três anos a matou e …


    “… o próprio infanticida conduziu depois o pequeno cadáver à polícia, e declarou que a razão do crime que praticara era que seu menino sofria de moléstia incurável. Não era lícito a esse pai desnaturado, matar o seu filho, qualquer que fosse o pretexto por ele invocado. (…) A tal ponto o mundo descristianizado está perdendo o senso da caridade, que diversos escritores europeus já sustentam a inutilidade e, mais do que isto, a nocividade dos estabelecimentos de assistência à infância doente. Se a criança doente é um ser inferior, por que razão há de o Estado sobrecarregar-se com sua educação? (…) Se algum dia esse pensamento conquistar o mundo, casos como (este) serão numerosíssimos. Nesse dia, a Igreja certamente já terá voltado para as catacumbas”.

    Infelizmente, não estamos muito longe dessa situação (basta pensar nas manifestações de“cristianofobia”, inclusive nos países ocidentais, ora sangrentas, ora incruentas mas de um estilo persecutório próprio aos regimes totalitários do século passado). Sem embargo do que – acima de tudo – devemos confiar filial e cegamente nas promessas feitas por Nossa Senhora em Fátima e que Deus nos valha!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Nome *

    Email *

    Site

    Comentário 

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML:










    Artigos Relacionados

    Últimas Atualizações

    Dossiês


    Baixe os anúncios do livro Psicose Ambientalista
















    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo