Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

    [Novo post] Segundo blog governista, declaração de Rachel Sheherazade causou aumento de linchamentos. Que tal achamos a fraude neste discurso?




    lucianohenrique publicou: " Na tentativa de demonizar Rachel Sheherazade, o blog governista Pragmatismo Político tentou um truque mais falso que o negrume do cabelo de Silvio Santos. Leia o texto onde eles tentam acusá-la por um suposto aumento de casos de linchamento de crimino" 



    Responda a este post respondendo acima desta linha 






    Nova publicação em Ceticismo Político 











    Na tentativa de demonizar Rachel Sheherazade, o blog governista Pragmatismo Político tentou um truque mais falso que o negrume do cabelo de Silvio Santos. Leia o texto onde eles tentam acusá-la por um suposto aumento de casos de linchamento de criminosos:


    Desde que justiceiros agrediram a paulada um jovem negro acusado de assalto, amarrando-o nu a um poste, no Rio, há 20 dias, aumentaram no país o número de chacinas de pessoas suspeitas de terem cometido crime. Antes, havia quatro linchamentos por semana e, agora, a média é de um por dia.

    A jornalista Raquel Sheherazade deve estar se sentindo realizada, porque, ao noticiar no telejornal SBT Brasil o ataque ao adolescente no Rio, ela comentou que atitude dos vingadores é "compreensível".

    "O contra-ataque aos bandidos é o que chamo de legítima defesa coletiva. Aos defensores dos direitos humanos que se apiedaram do marginalzinho preso no poste, lanço uma campanha: faça um favor ao Brasil, adote um bandido", disse na época.

    O comentário de Sheherazade repercutiu nas redes sociais e imprensa, com apoios e críticas.

    Em entrevistas, Sheherazade confirmou o que dissera em rede nacional, afirmando que, diante da falência das instituições oficiais de segurança, é legítima a reação das pessoas.

    A Folha de S.Paulo informou que os linchamentos se espalharam em todo o país. Violência que tem sido documentada por vídeos que circulam nas redes sociais.

    De acordo com o jornal, só na segunda e terça-feira, houve agressões a criminosos em Goiânia, Piauí e em Santa Catarina.

    Um vídeo gravado no Piaui registrou um homem cujos pés foram amarrados e colocados sobre um formigueiro.

    "Meu Deus, aí, tá queimando", disse o homem suspeito de tentar um assalto.

    Um dos agressores respondeu: "Agora lembra de Deus, né? Na hora de tu roubar tu não lembra".

    O sociólogo José de Souza Martins, que documenta linchamentos há 20 anos, disse estar preocupado, porque "a sociedade civil está ficando progressivamente descontrolada".

    O presidente da OAB de Goiás, Henrique Tibúrcio, admitiu que a população se sente insegura, "mas ela não pode fazer Justiça com as próprias mãos".

    "Sabemos que a população se sente insegura, mas ela não pode fazer Justiça com as próprias mãos e engrossar as estatísticas de violência", disse o presidente da OAB de Goiás, Henrique Tibúrcio.

    Na semana passada, o Psol comunicou que entraria com uma representação no Ministério Público Federal contra Sheharazade e SBT por ter sido feito em horário nobre incitação ao crime.

    Ivan Valente, líder do partido na Câmara dos Deputados, disse que a jornalista "simplesmente deu razão aos vingadores que fizeram justiça com as próprias mãos, em torturar, porque a polícia para ela está desmoralizada, a Justiça não opera e é necessário voltar ao velho Oeste".

    Na ânsia de tentar censurar aqueles que rejeitam a apologia ao crime praticada pela esquerda, eles não se furtam em apelar para truques realmente baixos.

    Como a OAB anda mais aparelhada por um governo socialista do que o antigo Pravda, é claro que seu presidente Henrique Tibúrcio tinha que lançar uma opinião tão patética quanto lamentável. Segundo ele existe um "engrossamento das estatísticas de violência" por causa dos linchamentos de criminosos. Mas em quantos por cento é esse engrossamento? Ele é realmente significativo pelo dos estupros, sequestros e latrocínios cometidos pelos anjinhos definidos como "vítimas da sociedade"?

    Seja lá como for, não defendo linchamentos, e nem mesmo Rachel Sheherazade defende. O fato é que o texto do Pragmatismo Político não passa de um exercício de mitomania com o uso da falácia da falsa causa. (Alias, qualquer cético que não entenda que "correlação não é causação" já sabe que algo cheira mal no discurso esquerdista acima)

    Não há evidências de que pessoas declarando, na mídia, que "bandido bom é bandido morto" (e olhem que Rachel nem sequer chegou a fazer isso) aumentem as estatísticas de linchamentos. Se assim fosse, as estatísticas teriam aumentado por discursos feitos na TV por apresentadores como Datena e Ratinho.

    Mas qual a causa para o aumento de linchamentos? A resposta pode estar no próprio comportamento da esquerda.

    O fato é que o discurso de Rachel sobre o caso do bandidinho do poste não teria absolutamente nada demais não fosse o fato de que a esquerda resolveu fazer uma campanha de ódio e censura contra a âncora do SBT. Esse foi o fato: a fúria tribal a esquerda contra Rachel, que jogou a questão entre defensores de marginais X defensores de civil para o debate público.

    Nesse "debate público", a esquerda aproveitou para se mostrar fraudulenta e torpe, como sempre, e isso muito provavelmente ligou um "sinal de alerta" em parte da população.

    É fato que Rachel reconheceu que a polícia tem sido ineficiente e que o estado faliu em sua maior missão (dar segurança à população). Esse é o fato. Mas quando a esquerda decidiu tentar impor censura a ela, proibindo-a de dizer o óbvio, isso fez com que mais pessoas assimilassem que o estado fornecedor de segurança pública é hoje uma ilusão. E pior ainda: quando a esquerda, que se posicionou do lado do bandidinho do poste (contra os civis), foi tão desafora, demonstrando ser inimiga dos cidadãos civis vítimas de crime, isso provavelmente deixou algumas pessoas que já se cansaram do crime ainda mais irritadas do que de costume.

    Ou seja, é muito mais provável que a esquerda tenha causado o aumento de violência na questão dos linchamentos. Até por que em prol do aumento de violência praticada por criminosos violentos contra civis a esquerda já tem feito um trabalho eficientíssimo. Hoje em dia, com mais de 50.000 homicídios por ano, é mais perigoso andar nas ruas brasileiras do que no Iraque.

    Enfim, um caso típico onde mais uma vez a esquerda tenta lançar nos outros a culpa que eles
    (neste caso, muito provavelmente) possuem. Se eles quase com certeza são culpados do aumento dos casos de linchamentos, por outro lado Rachel é inocente.















    Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
    Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

    Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo