Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Rio de Janeiro

Santa Sé






terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

[Novo post] Ato em defesa de Freixo reúne o que há de pior dentre os intelectuais orgânicos do Brasil




lucianohenrique publicou: " Segundo o Terra, um ato em defesa de Marcelo Freixo reuniu uma verdadeira "nata" da esquerda. Leia: Representantes de movimentos sociais e da sociedade civil, intelectuais, artistas, políticos e magistrados se reuniram na noite desta sexta-feira no I" 



Responda a este post respondendo acima desta linha 






Nova publicação em Ceticismo Político 











Segundo o Terra, um ato em defesa de Marcelo Freixo reuniu uma verdadeira "nata" da esquerda. Leia:


Representantes de movimentos sociais e da sociedade civil, intelectuais, artistas, políticos e magistrados se reuniram na noite desta sexta-feira no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no centro da capital fluminense, para um ato de desagravo em apoio ao deputado estadual Marcelo Freixo (Psol).

Entre os presentes no ato estavam o deputado federal Chico Alencar (Psol-RJ), os senadores Randolfe Rodrigues (Psol-AP) - pré-candidato à Presidência ao lado de Luciana Genro, também presente ao evento -, Lindbergh Farias (PT-RJ) - pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro -, o cantor e compositor Caetano Veloso; o antropólogo Luiz Eduardo Soares, a socióloga Julita Lemgruber, o ator Gregório Duvivier, entre outros

Os participantes do ato criticaram a maneira como a imprensa, em especial a Rede Globo, cobriu a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade, atingido por um rojão disparado durante um protesto na capital fluminense no último dia 9.

No último dia 9, o estagiário do advogado Jonas Tadeu, que representa os acusados pela morte do cinegrafista, afirmou que recebeu ligações da ativista Elisa Quadros, conhecida como Sininho, afirmando que o suspeito que acendeu o rojão era ligado à Freixo. A polícia colheu o depoimento do estagiário e fez um termo de declaração. Para o deputado, a denúncia feita pelo advogado é frágil e beira o absurdo.

No dia 10, o deputado, em entrevista coletiva, negou qualquer relação com os suspeitos da morte de Santiago. "Não tenho a menor ideia de quem foi o responsável por aquela ação que vitimou o Santiago, que é uma pessoa conhecida e querida de nós. Espero que o responsável seja identificado e responsabilizado. Sou radicalmente contra toda e qualquer violência e isso precisa ser investigado. Conheci a Sininho através da imprensa e esse número para o qual ela ligou é um número da Comissão de Direitos Humanos muito conhecido e antigo. Em que diz respeito a este termo, não tem o menor sentido durante um depoimento um telefonema de um advogado que diz que ouviu um depoimento, uma conversa que só ele ouviu, que a própria ativista nega. Isso precisa ser apurado", afirmou.

Em nota lida durante o Jornal Nacional desta segunda-feira, a TV Globo afirmou que "entende o desconforto" do parlamentar e de seus apoiadores, mas disse ter cumprido fielmente "sua missão de informar".

Obrigado, intelectuais orgânicos, por me ajudarem a demonstrar que as alianças entre o PSOL e o PT estão mais sólidas que nunca. Não bastou a filha de Tarso Genro comparecer, como também tivemos a presença de Lindbergh Farias, pré-candidato pelo PT ao governo do RJ.

Como não poderia deixar de ser, diversos outros políticos de extrema-esquerda do PSOL compareceram. E, ora vejam só vocês, tivemos a participação de Gregório Duvivier, o tal esquerdistinha que se finge de humorista, mas é muito mais engraçado esquerdando do que fazendo piadas.

A esquerda caviar estava bem representada por Caetano Veloso, que, mesmo tendo partilhado um apartamento de R$ 37 milhões de dólares com Paula Lavigne, ainda diz que "se sente classe média".

Boa parte dos protestos a favor de Freixo criticaram a forma pela qual a imprensa cobriu a morte de Santiago Andrade, cinegrafista morto por um rojão atirado por Black Blocs. A crítica deles é pelo fato da mídia ter... noticiado o fato.

Provavelmente eles queriam que a mídia dissesse que "o rojão foi lançado pela polícia fascista", "lançado por algum jornalista da Globo" ou qualquer coisa do tipo. Mas ainda não somos Venezuela ou Coreia do Norte, para que a mídia domada pelo governo publique manipulações da realidade tão cínicas para proteger os donos do estado inchado.

De qualquer forma, diante dessa "nata" que foi apoiar Freixo, melhor manter uma distância segura.















Cancele a assinatura para não receber mais posts de Ceticismo Político.
Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas

Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













Nenhum comentário:

Apoio




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo