Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    domingo, 22 de abril de 2012

    ACI Digital: Bento XVI: Jesus nos assegura sua presença real na Eucaristia

    Documento sin título
       
    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
     
      22 de abril de 2012  
    Bento XVI: Jesus nos assegura sua presença real na Eucaristia
    VATICANO, 22 Abr. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Em seu discurso prévio à oração do Regina Caeli, este domingo na Praça de São Pedro, o Papa Bento XVI assinalou que Jesus assegura aos fiéis sua presença real entre nós, através da Palavra e da Eucaristia.
    NOTÍCIA COMPLETA

    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK!
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS PELO TWITTER
    https://twitter.com/#!/acidigital

    SIGA OS PASSOS DO PAPA BENTO XVI NO TWITTER
    https://twitter.com/#!/ssbentoxvi

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE

    MANCHETES DO DIA



    VATICANO

    Católico em Dia
    Evangelho:
    Lucas 24,35-48
    Santo ou Festa:
    São Sotero e São Caio
    Um pensamento:
    "Onde entra Cristo ressuscitado, com Ele entra a verdadeira paz."
    João Paulo II
     
     

     

    VATICANO


    Bento XVI: Jesus nos assegura sua presença real na Eucaristia

    VATICANO, 22 Abr. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Em seu discurso prévio à oração do Regina Caeli, este domingo na Praça de São Pedro, o Papa Bento XVI assinalou que Jesus assegura aos fiéis sua presença real entre nós, através da Palavra e da Eucaristia.

    "Assim como os discípulos de Emaús reconheceram Jesus ao partir o pão, assim também nós encontramos o Senhor na Celebração Eucarística", indicou.

    O Papa remarcou que, tal como ensinou Santo Tomás de Aquino, é "necessário reconhecer segundo a fé católica, que todo o Cristo está presente neste sacramento".

    Depois de recordar que no tempo pascal, freqüentemente a Igreja administra a Primeira Comunhão às crianças, Bento XVI exortou os párocos, pais de família e catequistas em todo mundo a que "preparem bem esta festa da fé, com grande ardor, mas também com sobriedade".

    O Papa Bento XVI pediu à Virgem Maria que "nos ajude a escutar com atenção a Palavra do Senhor e a participar dignamente na mesa do Sacrifício Eucarístico, para converter-nos em testemunhos da nova humanidade".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Bento XVI recorda próxima canonização de duas beatas norte-americanas

    VATICANO, 21 Abr. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Bento XVI recordou a próxima canonização das devotas Katherine Tekakwitha, que se converterá na primeira Santa da tribo pele-vermelha, e Marianne Cope, e destacou o importante papel desempenhado pela mulher na Igreja.

    Ao receber cerca de 120 membros da Papal Foundation, a associação caritativa americana cujos membros peregrinam a Roma todos os anos, o Santo Padre assinalou que as duas beatas "nos recordam o papel histórico desempenhado pela mulher na edificação da Igreja na América".
    O Papa Bento XVI assinalou que tanto a Beata Katherine Tekakwitha como a Beata Marianne Cope são exemplos "de santidade e de heróica caridade".

    "Que com seu exemplo e sua intercessão, todos possam ser confirmados na busca da santidade e em seus esforços para contribuir ao crescimento do Reino de Deus nos corações das pessoas de hoje", expressou.

    Bento XVI também destacou a missão da Papal Foundation, instituída na Filadélfia (Estados Unidos) em 1990.

    "Alegra-me ter esta oportunidade, para agradecer pessoalmente por sua ajuda, na ampla variedade de apostolados que estão no coração do Sucessor de Pedro".

    O Papa pediu aos membros da fundação que peregrinaram a Roma que neste tempo "sigam rezando pelas necessidades da Igreja universal e, de maneira especial, pela liberdade dos cristãos de proclamar o Evangelho, levando sua luz aos prementes problemas morais de nosso tempo".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Considerar a inspiração de Deus é decisivo para entender a Bíblia, afirma Bento XVI

    VATICANO, 21 Abr. 12 (ACI) .- A inspiração de Deus é decisiva para entender as Sagradas Escrituras, que não ficam confinadas ao escrito mas têm uma força de chamada direta e concreta transmitida através da tradição da Igreja Católica, explicou o Papa Bento XVI.

    Em uma mensagem enviada à Pontifícia Comissão Bíblica que ontem concluiu sua assembléia plenária no Vaticano dedicada ao tema "Inspiração e verdade na Bíblia", o Papa ressalta que este tema é fundamental para "uma hermenêutica correta da mensagem bíblica".

    No texto enviado ao Cardeal William Levada, Presidente da Comissão e Prefeito para a Congregação para a Doutrina da Fé, o Papa ressalta que "a inspiração como ação de Deus faz que nas palavras humanas se expresse a Palavra de Deus. Em conseqüência, o tema da inspiração é decisivo para o adequado enfoque das Sagradas Escrituras".

    "Efetivamente, uma interpretação dos textos sagrados que relega ou esquece sua inspiração não tem em conta sua característica mais apreciável e importante, quer dizer, sua procedência de Deus", acrescenta.

    "Pelo carisma da inspiração, os livros da Sagrada Escritura possuem uma força de chamada direta e concreta. Mas a Palavra de Deus não fica confinada no escrito. Se o fato da Revelação conclui com a morte do último apóstolo, a Palavra revelada continuou sendo anunciada e interpretada pela Tradição viva da Igreja".

    Por isso, prossegue o Papa, "a Palavra de Deus fixada nos textos sagrados não é um depósito inerte dentro da Igreja, mas se transforma em regra suprema de sua fé e potência de vida".

    "A Tradição que encontra suas origens nos apóstolos progride com a ajuda do Espírito Santo e cresce com a reflexão e o estudo dos fiéis, com a experiência pessoal de vida espiritual e a predicação dos bispos", assegura.

    Daí que seja necessário aprofundar no estudo do tema da inspiração e a verdade da Bíblia, já que é "essencial para a vida e a missão da Igreja que os textos sagrados sejam interpretados segundo sua natureza; e a Inspiração e a Verdade características constitutivas dessa natureza".

    Para terminar, Bento XVI manifesta sei apreço pela atividade da Comissão Bíblica na promoção do conhecimento, do estudo e da acolhida da Palavra de Deus no mundo.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Vaticano lança widget para websites pelo aniversário de Bento XVI

    VATICANO, 21 Abr. 12 (ACI) .- Em ocasião do sétimo aniversário da eleição de Bento XVI como Pontífice, o Serviço de Internet do Vaticano lançou o "widget vatican.va", um aplicativo que permitirá aos Webmasters católicos compartilhar as últimas atualizações do site oficial da Santa Sé em suas páginas.

    Com esta iniciativa, os sites católicos poderão estar atualizados sobre as últimas novidades do Santo Padre, como suas mensagens, homilias, e audiências.

    Através de um comunicado, os encarregados do Serviço de Internet do Vaticano, liderado pelo monsenhor argentino Lucio Adrián Ruiz, explicaram que através desta aplicação "será possível transportar ao site particular e de maneira automática e dinâmica alguns dos principais conteúdos presentes no site institucional do Vaticano: www.vatican.va".

    Os "widgets" são pequenas aplicações que os internautas podem instalar em sua Web particular, blog ou rede social. Segundo o Serviço de Internet do Vaticano, "em particular o widget permitirá exportar –aos sites -, as principais novidades como o Ângelus dominical, as Audiências e o Boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé".

    "O Magistério Pontifício –continua o comunicado -, enriquece-se assim de um ulterior instrumento de comunicação para a difusão dos conteúdos do site institucional, aproveitando toda oportunidade tecnológica para difundir a palavra do Santo Padre".

    Na área "Focus" do site oficial do Vaticano, dentro do compartimento "widget vatican.va", explica-se os passos necessário para dar começo à aplicação.

    Em primeiro lugar será necessário enviar um email ao correio eletrônico widgets@vatican.va e solicitar o código que permitirá a posterior instalação. Na mensagem devem ir também anexos o endereço da página Web que deseja instalar o widget e o e-mail de referência do webmaster.

    Uma vez realizado este simples processo, será possível visualizar o "widget vatican.va" nas páginas que o instalarem.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo