Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 23 de abril de 2012

    [evangelhododia] Quarta-feira, 25 de abril de 2012

     

     
    25 de abril de 2012 — Quarta-feira
    São Marcos, evangelista
    (Festa, Gl., Pf. Apóst., Cor Vermelha)

    São Marcos foi apóstolo e evangelista. Há indicações de que em sua casa Cristo celebrou a última Ceia (At 12,12-16). Serviu a Pedro na prisão em Roma, como também esteve à disposição de Paulo na prisão também. Procura no Evangelho responder à pergunta: Quem é Jesus. Põe em destaque a traição de Judas e de Pedro. Demos graças ao Senhor pelo evangelista Marcos, que nos deixou escrito o Evangelho de Cristo. E por isso podemos beber desta fonte de salvação.

    Deus nos fala
    Quem ama de verdade reveste-se de humildade, colocando seus dons a serviço dos outros, sem nada esperar em troca. As palavras de Jesus são para todos os cristãos de hoje. É a missão que brota do nosso batismo: "Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho".

    Primeira Leitura
    (1Pd 5,5b-14)
    Leitura da Primeira Carta de São Pedro.
    Caríssimos, 5brevesti-vos todos de humildade no relacionamento mútuo, porque Deus resiste aos soberbos, mas  asua graça aos humildes. 6Rebaixai-vos, pois, humildemente, sob a poderosa mão de Deus, para que, na hora oportuna,ele vos exalte.
    7Lançai sobre ele toda a vossa preocupação, pois ele é quem cuida de vós. 8Sede sóbrios e vigilantes. O vossoadversário, o diabo, rodeia como um leão a rugir, procurando a quem devorar. 9Resisti-lhe, firmes na fé, certos de queiguais sofrimentos atingem também os vossos irmãos pelo mundo afora. 10Depois de terdes sofrido um pouco, o Deus detoda a graça, que vos chamou para a sua glória eterna, em Cristo, vos restabelecerá e vos tornará firmes, fortes eseguros.
    11A ele pertence o poder, pelos séculos dos séculos. Amém. 12Por meio de Silvano, que considero um irmão fiel juntode vós, envio-vos esta breve carta, para vos exortar e para atestar que esta é a verdadeira graça de Deus, na qual estaisfirmes. 13A igreja que está em Babilônia, eleita como vós, vos saúda, como também, Marcos, o meu filho. 14Saudai-vosuns aos outros com o abraço do amor fraterno. A paz esteja com todos vós que estais em Cristo.
     Palavra do Senhor.
     Graças a Deus.

    Responsório (Sl 88)
     Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor.
     Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor.
     Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor, de geração em geração eu cantarei vossa verdade! Porquedissestes: "O amor é garantido para sempre!E a vossa lealdade é tão firme como os céus.
     Anuncia o firmamento vossas grandes maravilhas, e o vosso amor fiel, a assembleia dos eleitos, pois, quem pode, nas nuvens ao Senhor se comparar e quem pode, entre seus anjos, ser a ele semelhante?
     Quão feliz é aquele povo que conhece a alegria; seguirá pelo caminho, sempre à luz de vossa face! Exultará de alegriaem vosso nome dia a dia, e com grande entusiasmo exaltará vossa justiça.

    Aclamação (1Cor 23a.24b)
     Aleluia, aleluia, aleluia.
     Aleluia, aleluia, aleluia.
     É Cristo que anunciamos, Jesus Cristo, o Crucificado, poder e sabedoria de Deus.

    Evangelho(Mc 16,15-20)
     O Senhor esteja convosco.
     Ele está no meio de nós.
     Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
     Glória a vós, Senhor.
    Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, 15e disse-lhes: "Ide pelo mundo inteiro e anunciai oEvangelho a toda criatura! 16Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. 17Os sinais queacompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18sepegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre osdoentes, eles ficarão curados".
    19Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus. 20Os discípulosentão saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que aacompanhavam.
     Palavra da Salvação.
     Glória a vós, Senhor.


    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    A propaganda no início desta mensagem é de responsabilidade do grupo Yahoo.

    >> F o n t e s <<
    ============================================================
    Liturgia: Congregação do Santíssimo Redentor
    Santo do dia: CancaoNova.com

    >> Informações úteis para os assinantes do EVANGELHO DO DIA <<
    ==============================================================
    (1)Para cadastrar-se: evangelhododia-subscribe@yahoogrupos.com.br
    (2)Para sair: evangelhododia-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
    (3)Contatar o responsável: evangelhododia-owner@yahoogrupos.com.br
    (4)Versão web das leituras: http://br.groups.yahoo.com/group/evangelhododia
    (5)Criador desta lista: Luciano Ferrarez Ribeiro - RJ - Brasil

    Para (1) e (2) enviar uma mensagem em branco, sem assunto, constando apenas o endereço de destino.

    CONVIDE UM AMIGO PARA RECEBER O EVANGELHO DO DIA POR E-MAIL.
    Quem procura, acha. Encontre a pessoa ideal online

    SUPEROFERTA HP PRO3410

    Não passe mais um Dia dos Namorados sozinho(a). Conheça o Y! Encontros.
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo