Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 23 de abril de 2012

    [evangelhododia] Quinta-feira, 26 de abril de 2012

     

     
    26 de abril de 2012 — Quinta-feira
    3ª Semana da Páscoa
    (Pf. Pascal, Cor Branca)

    A Palavra do Senhor é anunciada para todos, e quem a acolhe em sua vida transforma-se, como aquele etíope. Ela é e deve ser anunciada por todos os cristãos. Filipe foi o mensageiro dessa Palavra para aquele etíope. E que devemos anunciar? Que o Cristo é o Senhor, o Pão vivo que nos dá a vida eterna. Longe dele não há nem vida nem salvação. Recordamos hoje a 1ª Missa celebrada no Brasil. Que a Eucaristia seja fonte de vida e de redenção para nosso Brasil.

    Deus nos fala
    O etíope leu a Palavra de Deus, e a palavra da Igreja por meio de Filipe levou-o ao batismo. Compreendeu que é no Ressuscitado, o Pão vivo do céu, que se tem a vida e a salvação. Escutemos o que nos diz o Senhor em sua Palavra.

    Primeira Leitura (At 8,26-40)
    Leitura dos Atos dos Apóstolos.
    Naqueles dias, 26um anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: "Prepara-te e vai para o sul, no caminho que desce deJerusalém a Gaza. O caminho é deserto". Filipe levantou-se e foi. 27Nisso apareceu um eunuco etíope, ministro deCandace, rainha da Etiópia, e administrador geral do seu tesouro, que tinha ido em peregrinação a Jerusalém.
    28Ele estava voltando para casa e vinha sentado no seu carro, lendo o profeta Isaías. 29Então o Espírito disse a Filipe:"Aproxima-te desse carro e acompanha-o". 30Filipe correu, ouviu o eunuco ler o profeta Isaías e perguntou: "Tucompreendes o que estás lendo?"
    31O eunuco respondeu: "Como posso, se ninguém mo explica?Então convidou Filipe a subir e a sentar-se junto a ele.32A passagem da Escritura que o eunuco estava lendo era esta: "Ele foi levado como ovelha ao matadouro; e qual umcordeiro diante do seu tosquiador, ele emudeceu e não abriu a boca. 33Eles o humilharam e lhe negaram justiça; e seusdescendentes, quem os poderá enumerar? Pois sua vida foi arrancada da terra".
    34E o eunuco disse a Filipe: "Peço que me expliques de quem o profeta está dizendo isso. Ele fala de si mesmo ou serefere a algum outro?35Então Filipe começou a falar e, partindo dessa passagem da Escritura, anunciou Jesus ao eunuco.36Eles prosseguiram o caminho e chegaram a um lugar onde havia água. 37Então o eunuco disse a Filipe: "Aqui temoságua. O que impede que eu seja batizado?
    38O eunuco mandou parar o carro. Os dois desceram para a água e Filipe batizou o eunuco. 39Quando saíram da água,o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe. O eunuco não o viu mais e prosseguiu sua viagem, cheio de alegria. 40Filipe foiparar em Azoto. E, passando adiante, evangelizava todas as cidades até chegar a Cesareia.
     Palavra do Senhor.
     Graças a Deus.

    Responsório (Sl 65)
     Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira.
     Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira.
     Nações, glorificai ao nosso Deus, anunciai em alta voz o seu louvor! É ele quem  vida à nossa vida, e não permiteque vacilem nossos pés.
     Todos vós que a Deus temeis, vinde escutar: vou contar-vos todo bem que ele me fez! Quando a ele o meu grito seelevou,  havia gratidão em minha boca!
     Bendito seja o Senhor Deus que me escutou, não rejeitou minha oração e meu clamor, nem afastou longe de mim oseu amor!

    Aclamação (Jo 6,51)
     Aleluia, aleluia, aleluia.
     Aleluia, aleluia, aleluia.
     Eu sou o pão vivo, descido do céu, quem deste pão come, sempre  de viver.

    Evangelho (Jo 6,44-51)
     O Senhor esteja convosco.
     Ele está no meio de nós.
     Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
     Glória a vós, Senhor.

    Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44"Ninguém pode vir a mim, se o pai que me enviou não o atrai. E eu oressuscitarei no último dia. 45Está escrito nos Profetas: 'Todos serão discípulos de Deus'. Ora, todo aquele que escutou oPai e por ele foi instruído, vem a mim. 46Não que alguém  tenha visto o Pai.  aquele que vem de junto de Deus viu oPai. 47Em verdade, em verdade vos digo, quem crê possui a vida eterna.
    48Eu sou o pão da vida. 49Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. 50Eis aqui o pão quedesce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. 51Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viveráeternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo".
     Palavra da Salvação.
     Glória a vós, Senhor.


    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    A propaganda no início desta mensagem é de responsabilidade do grupo Yahoo.

    >> F o n t e s <<
    ============================================================
    Liturgia: Congregação do Santíssimo Redentor
    Santo do dia: CancaoNova.com

    >> Informações úteis para os assinantes do EVANGELHO DO DIA <<
    ==============================================================
    (1)Para cadastrar-se: evangelhododia-subscribe@yahoogrupos.com.br
    (2)Para sair: evangelhododia-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
    (3)Contatar o responsável: evangelhododia-owner@yahoogrupos.com.br
    (4)Versão web das leituras: http://br.groups.yahoo.com/group/evangelhododia
    (5)Criador desta lista: Luciano Ferrarez Ribeiro - RJ - Brasil

    Para (1) e (2) enviar uma mensagem em branco, sem assunto, constando apenas o endereço de destino.

    CONVIDE UM AMIGO PARA RECEBER O EVANGELHO DO DIA POR E-MAIL.
    SUPEROFERTA COMPUTADORES

    Ainda dá tempo de encontrar companhia para passar o Dia dos Namorados!

    Quem procura, acha. Encontre a pessoa ideal online
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo