Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 30 de abril de 2012

    [evangelhododia] Segunda-feira, 30 de abril de 2012

     


     
    30 de abril de 2012Segunda-feira
    4ª Semana da Páscoa
    (Pf. Pascal, Cor Branca)

    Que a não nos faça pessoas altamente protegidas e fechadas. Ao contrário, que ela nos faça pessoas abertas ao diálogo, ao acolhimento e à compreensão de nossa história. Pedro compreendeu isso em sua relação com os pagãos. Em novas situações históricas devemos fazer a mesma coisa, pois hoje devemos ser a porta que se abre para que outros possam ver a Cristo, a porta verdadeira do Reino. Sendo hoje o Dia Nacional da Mulher, que elas tenham um lugar em nosso país, em nossas famílias, e sejam amadas e respeitadas.

    Deus nos fala
    A fé autêntica traz-nos liberdade, conduz-nos ao diálogo, e não nos fecha em esquemas até mesquinhos. Nossa escolha é a do Cristo, porta verdadeira que nos conduz ao Reino. Escutemos a Palavra e examinemos nossa vida.

    Primeira Leitura (At 11,1-18)
    Leitura dos Atos dos Apóstolos.
    Naqueles dias, 1os apóstolos e os irmãos, que viviam na Judeia, souberam que também os pagãos haviam acolhido a Palavra de Deus.
    2Quando Pedro subiu a Jerusalém, os fiéis de origem judaica começaram a discutir com ele, dizendo: 3"Tu entraste na casa de pagãos e comeste com eles!" 4Então, Pedro começou a contar-lhes, ponto por ponto, o que havia acontecido: 5"Eu estava na cidade de Jope e, ao fazer oração, entrei em êxtase e tive a seguinte visão: Vi uma coisa parecida com uma grande toalha que, sustentada pelas quatro pontas, descia do céu e chegava até junto de mim.
    6Olhei atentamente e vi dentro dela quadrúpedes da terra, animais selvagens, répteis e aves do céu. 7Depois ouvi uma voz que me dizia: Levanta-te, Pedro, mata e come'. 8Eu respondi: 'De modo nenhum, Senhor! porque jamais entrou coisa profana e impura na minha boca'. 9A voz me disse pela segunda vez: 'Não chames impuro o que Deus purificou'.
    10Isso repetiu-se por três vezes. Depois a coisa foi novamente levantada para o céu. 11Nesse momento, três homens se apresentaram na casa em que nos encontrávamos. Tinham sido enviados de Cesareia à minha procura. 12O Espírito me disse que eu fosse com eles sem hesitar. Os seis irmãos que estão aqui me acompanharam e nós entramos na casa daquele homem.
    13Então ele nos contou que tinha visto um anjo apresentar-se em sua casa e dizer: 'Manda alguém a Jope para chamar Simão, conhecido como Pedro. 14Ele te falará de acontecimentos que trazem a salvação para ti e para toda a tua família'. 15Logo que comecei a falar, o Espírito Santo desceu sobre eles, da mesma forma que desceu sobre nós no princípio. 16Então eu me lembrei do que o Senhor havia dito: 'João batizou com água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo'.
    17Deus concedeu a eles o mesmo dom que deu a nós que acreditamos no Senhor Jesus Cristo. Quem seria eu para me opor à ação de Deus?" 18Ao ouvirem isso, os fiéis de origem judaica se acalmaram e glorificaram a Deus, dizendo: "Também aos pagãos Deus concedeu a conversão que leva para a vida!"
    Palavra do Senhor.
    Graças a Deus.

    Responsório (Sl 41)
    Minha alma suspira por vós, ó meu Deus.
    Minha alma suspira por vós, ó meu Deus.
    Assim como a corça suspira pelas águas correntes, suspira igualmente minh'alma por vós, ó meu Deus!
    A minh'alma tem sede de Deus, e deseja o Deus vivo. Quando terei a alegria de ver a face de Deus?
    Enviai vossa luz, vossa verdade: elas serão o meu guia; que me levem ao vosso Monte santo, até a vossa morada!
    Então irei aos altares do Senhor, Deus da minha alegria. Vosso louvor cantarei, ao som da harpa, meu Senhor e meu Deus!

    Aclamação (Jo 10,14)
    Aleluia, aleluia, aleluia.
    Aleluia, aleluia, aleluia.
    Eu sou o bom pastor, conheço minhas ovelhas e elas me conhecem, assim fala o Senhor.

    Evangelho (Jo 10,1-10)
    O Senhor esteja convosco.
    Ele está no meio de nós.
    Proclamação do Evangelho de Jesus Cristosegundo João.
    Glória a vós, Senhor.

    Naquele tempo, disse Jesus: 1"Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. 2Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. 3A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora. 4E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. 5Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos".
    6Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer. 7Então Jesus continuou: "Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. 8Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. 9Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. 10O ladrão vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância".
    Palavra da Salvação.
    Glória a vós, Senhor.



    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    A propaganda no início desta mensagem é de responsabilidade do grupo Yahoo.

    >> F o n t e s <<
    ============================================================
    Liturgia: Congregação do Santíssimo Redentor
    Santo do dia: CancaoNova.com

    >> Informações úteis para os assinantes do EVANGELHO DO DIA <<
    ==============================================================
    (1)Para cadastrar-se: evangelhododia-subscribe@yahoogrupos.com.br
    (2)Para sair: evangelhododia-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
    (3)Contatar o responsável: evangelhododia-owner@yahoogrupos.com.br
    (4)Versão web das leituras: http://br.groups.yahoo.com/group/evangelhododia
    (5)Criador desta lista: Luciano Ferrarez Ribeiro - RJ - Brasil

    Para (1) e (2) enviar uma mensagem em branco, sem assunto, constando apenas o endereço de destino.

    CONVIDE UM AMIGO PARA RECEBER O EVANGELHO DO DIA POR E-MAIL.
    Não passe mais um Dia dos Namorados sozinho(a). Conheça o Y! Encontros.

    SUPEROFERTA HP PRO3410

    Não passe mais um Dia dos Namorados sozinho(a). Conheça o Y! Encontros.
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo