Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 9 de junho de 2012

    Interpretação de Profecias



    Interpretação de Profecias

    Remetente: Itelio Costa Chale
    Religião: Católico
    Localização: Moçambique – África do Sul
    Saudações
    Eu tenho obtido preciosos conhecimentos no vosso Site. Sou da África Mocambique, sou Católico Batizado Crismado, devoto a Santíssima Virgem, admiro Santa Alexandrina Maria da Costa, e Santa Maria Gorreti.
    Com a minha pequena capacidade de compreender tenho tentado entender melhor as profecias de Fátima, Sao Malaquias, e Monge de Padua. Isto tem me criado uma enorme confusão na cabeça.
    A minha duvida esta na semelhanças das profecias, se em Fátima a Virgem mostra um Papa que sofre martírio, estas outras profecias (São Malaquias) dizem que 112 ( o próximo Papa) morre martirizado, pelo que compreendi será o ultimo Papa para o julgamento das nações. passo a citar ” Na perseguição final da Santa Igreja reinara o Papa Pedro Romano que alimentara o rebanho de Deus Verdadeiro no meio de muitas tribulacoes etc”
    A pergunta que nao me sai da cabeca! Sendo Sao Malaquias considerado Santo da Igreja entao a Igreja reconhece as suas profecias! elas sao dignas.
    O que a Montfort acha de tudo isto? Qual sera a Verdade?
    Algo que tambem esta proximo disto o sonho de Dom Bosco.
    As profecias na sua maioria sao dificeis de perceber, mas tenho tentado, esta tudo a complicar-se.
    agradecia a resposta.
    Itelio Costa Chale
    Resposta.
    Prezado Itelio,
    Salve Maria!
    Permita-me que reponda a sua carta transcrevendo um antiga resposta dada pelo Professor Orlando a um outro consulente de nosso site:
    “É sempre arriscado pretender interpretar profecias. Só quando elas se realizam é que se pode perceber o que significava realmente a linguagem simbólica empregada por elas.
    Não há dúvida que haverá o assassinato de um Papa por subir a montanha com a cruz, isto é, um Calvário. Ora, um Calvário é sempre um altar, visto que a Missa é a renovação do sacrifício do Calvário. Portanto, o Papa subir um Calvário simboliza que um Papa será morto por causa da Missa.
    É bem difícil, embora não impossível, que o Papa atual seja aquele que será morto a tiros e flechas. É evidente que o atentado sofrido pelo Papa João Paulo II não foi a realização da visão do Terceiro Segredo de Fátima, cujo texto o Vaticano não publicou. O Papa não morreu, Ninguém morreu. E a Visão mostra o fuzilamento de um Papa por soldados e, depois, um massacre de Cardeais, Bispos, Padres e povo. Nada disso aconteceu.
    Sobre os Papas mortos nos sonhos de Dom Bosco, há que perguntar se a morte deles é material ou espiritual. A saída de Roma, caminhando 200 dias, indica uma saída espiritual e não material. Ninguém leva duzentos dias para sair materialmente de Roma.
    A chamada “profecia” de São Malaquias é falsa.
    Por ela seria possível conhecer, pelo menos bem aproximadamente, o fim do mundo, coisa que Jesus disse que nenhum homem sabia.
    Depois, é sabido que São Malaquias viveu seus últimos anos no mosteiro de São Bernardo, em Claraval. São Bernardo escreveu a biografia desse santo, e não faz nenhuma referência a essa famosa profecia.
    Sabe-se ainda que ela tem indicações de nomes de papas muito precisamente até o século XV. O último nome bem indicado é o do Papa Piccolomini (Enéas Silvio Picolomini, Pio II) indicado pela expressão “de parvus homine”, sobre o homem pequeno, que, em italiano se diz Piccolomini… Depois desse Papa, as expressões latinas dessa “profecia” se tornam extremamente vagas e gratuitas. Tudo isso indica que se trata de uma falsa profecia.”
    Acrescento apenas que, certamente, Bento XVI não será o último Papa e que está é mais uma prova que as profecias atribuídas a São Malaquias são falsas.
    Tenha muita confiança em Nossa Senhora e não deixe de rezar. Lembre-se da promessa de Cristo de que as portas do inferno não venceriam a Igreja e não se preocupe tanto com as profecias. Como escreveu o Professor Orlando elas são muito dífceis de interpretar e tornam-se claras apenas após a sua realização. O fundamental é praticarmos a lei de Deus e acreditarmos em tudo aquilo que ensina a doutrina católica.
    Espero ter respondido as suas dúvidas.
    Volte a nos escrever quando desejar e não deixe de rezar por nós.
    Alberto Zucchi


    Responder

    Você precisa estar logado para comentar.

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo