Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 7 de junho de 2012

    Justiça suspende direitos políticos do ex-prefeitodo Rio Cesar Maia


    Justiça suspende direitos políticos do ex-prefeitodo Rio Cesar Maia

    • Político foi condenado pelo TJ-RJ por liberar verbas para a construção de uma igreja; cabe recurso e Maia contesta a decisão

    iG São Paulo | - Atualizada às
    O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) condenou nesta quarta-feira o ex-prefeito César Maia, três empresas e outras três pessoas a restituir aos cofres públicos R$149.432,40 por ter autorizado, em 2004, a liberação de verba para a construção da Igreja de São Jorge em Santa Cruz. Maia também foi condenado a ter os direitos políticos suspensos por cinco anos. Cabe recurso da decisão.


    Os condenados pelo TJ-RJ foram a Empresa Municipal de Urbanização (Rio-Urbe) e seu ex-presidente Jorge Roberto Fortes, Gerônimo de Oliveira Lopes e Lourenço Cunha Lana, respectivamente diretor de administração financeira e assessor jurídico da Rio-Urbe, e a empresa Studio G.


    Procurado pelo iG, Cesar Maia respondeu que acha “estranho”. Disse que esteve em uma audiência sobre o caso e que, naquele momento, somente o ex-presidente da Rio Urbe foi questionado. “A promotora disse que todo o processo estava financeiramente correto. E que se tratava de que o Estado é laico e não pode ajudar nenhuma igreja mesmo”, afirmou por e-mail. O ex-prefeito questiona o argumento: “Essa tese do MP - o Estado é laico e não pode aplicar em Igrejas seja qual for – vai terminar – se for mantida em outras instâncias – no STF. Serão milhares de casos pelo Brasil afora”.
    Sobre a suspensão dos direitos políticos, Maia termina a mensagem dizendo que não sabe “o que isso (o processo em questão) tem a ver com mandato”.
    Segundo o juiz Ricardo Starling Barcellos, da 13ª Vara de Fazenda Pública da Capital, ao utilizar dinheiro público para a construção de um templo de uma única religião os réus violaram a Constituição Federal, que proíbe o Estado de subvencionar qualquer culto religioso. Para o juiz, isso caracteriza ato de improbidade administrativa.

    Leia tudo sobre: cesar maiario de janeiro
    Links Patrocinados

    Churrascaria Fogo de Chão

    Toda a Qualidade do Verdadeiro
    Churrasco Gaúcho. Venha Conhecer!
    www.FogoDeChao.com.br
    Comentários (1)
    Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
    Ordenar por:
    0%
    0%
    erikfist
    publicado há 18 horas
    LEGAL, MAS E DAI COMO FICA O CASO DA MIRIAM RIOS QUE DESTINOU VERBAS PRA VISITA DO PAPA AO RIO ,NÃO É A MESMA COISA. VÃO CORTAR O DONATIVO OU VÃO FAE-LA DEVOLVER E TAMBEM CASSAR SEUS DIREITOS POLITICOS?? SE SOMO UM ESTADO LAICO DAI CADA RELIGIÃO QUE SE VIRE PRA FAZER SUAS ATIVIDADES, JÁ TEM UM MONTE DE ISENÇÕES. E OLHA OS TEMPLOS ERGUIDOS PELO PAIS AFORA COM ESSAS ISENÇÕES TODAS ATE PARECE ESTÁDIOS DE FUTEBOL, QUERIA SABE ONDE ESSAS VERDADEIRAS EMPRESAS (TANTOS CERTAS IGREJAS COMO OS CLUBES DE FUTEBOL, VERDADEIRAS MÁFIAS EXLORANDO O POVO INCAUTO) NÃO AUFEREM LUCROS EXORBITANTES.
    0%
    0%
    Confrade Dos Inimigos
    publicado há 17 horas
    ...acho que pegar o Cesar Maia e esse pessoal da Riourbe é muito fácil...mas com esses argumentos religiosos é piada...dr. Promotor o sr é um fanfarrão... ...é só ver os processos das obras desse pessoal, que prende todo mundo...mas estado laico ou coisa parecida é ssa ka na jem...

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo