Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 9 de junho de 2012

    Consequências do Pecado





    Consequências do Pecado









    Como Satanás não pode atingir diretamente o Senhor, ele tenta nos atingir. Para isso, o demônio preparou um mundo mergulhado nas trevas e inventou diversos meios para nos seduzir, como o cigarro, a bebida, as drogas, a diversão, o sexo, os aplausos, a fama, as superstições, os bens materiais, o dinheiro, a sexualidade, o poder... Através dessas seduções, o demônio “amarra” suas vítimas, fazendo com que acreditem nele e o obedeçam, para depois, com um mínimo movimento, ele as derrubar.
    Atualmente presenciamos uma humanidade enfraquecida e dominada por satanás: jovens fracos, casais fracos, padres fracos, religiosos fracos... Enfim, seres humanos fracos, que não resistem às seduções do maligno e que, gradativamente, vão se deixando escravizar.


    Quando nos deixamos conduzir pelo pecado, viciamos no pecado e nos tornamos dependentes dele. Passamos dia e noite a viver o pecado, respirar pecado, pensar pecado, amar o pecado e cultivar o pecado. Mas o pior é que quando nos deixamos levar pelo pecado, passamos a obedecer a satanás e a desobedecer ao Senhor. Num processo lento e gradativo vamos, no início, não ouvindo mais a voz de Deus, depois, passamos a obedecer ao demônio e por último, rompemos a comunhão com Nosso Senhor. Ou seja, quando estamos no pecado, fugimos de Deus.
    Precisamos chegar ao processo inverso, desobedecer ao maligno e obedecer, única e exclusivamente, a Deus. Isso é uma batalha constante. Mas se quisermos ser libertos, não existe outro caminho senão romper com o pecado. Nessa batalha, temos que ser fortes para vencer satanás, senão ele nos vencerá. Vamos vencer o pecado somente na medida em que obedecermos a Deus.

    0 comentários:


    Postar um comentário


    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Compartilhe

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo