Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 17 de dezembro de 2013

    [Catolicos a Caminho] TEMPO DO ADVENTO (17) NÓS DEVEMOS LEVAR DEUS UNS AOS OUTROS Som !

     




























    • TEMPO DO ADVENTO! 







    -(17) NÓS DEVEMOS LEVAR DEUS UNS AOS OUTROS 











    -"Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. E donde me é dado que venha ter comigo a mãe do meu Senhor?". (Lc.1,42).





    Isabel e Maria representam o encontro da Antiga (Isabel) e da Nova (Maria) Aliança.

    Uma terá um filho que será a grande figura do último profeta do Antigo Israel.

    A outra, terá um filho que será o Salvador da Humanidade.

    A acção de João que se move no ventre de sua mãe prepara para o relacionamento de João e de Jesus quando forem adultos.

    O Antigo Israel e o Reino de Deus encontram-se assim em Isabel e Maria :

    - "A Lei e os Profetas subsistiram até João; a partir de então é anunciado o Reino de Deus, e cada qual esforça-se por entrar nele".(Lc.16,16).

    Isabel, depois de saudar Maria, faz uma pergunta a si mesma :

    - "E donde me é dado que venha ter comigo a mãe do meu Senhor?"(Lc.1.42).

    Esta pergunta ou reflexão profunda, é como o eco do que David perguntou a Deus a respeito da Sua presença na Arca da Aliança :

    - "Naquele dia, David teve um grande medo do Senhor, e disse : Como entrará a Arca do Senhor em minha casa?".(2 Sam.6,9).

    A ligação entre Maria e a Arca da Aliança está em que a Arca da Aliança guardou a presença divina, tal como Maria levou consigo Jesus - a presença divina - no seu ventre.

    A Arca da Aliança esteve em casa de Obededom três meses e o Senhor abençou a sua casa :

    - "Ficou a Arca do Senhor três meses na casa de Obededom de Get, e o Senhor abençoou-o com toda a sua família".(2 Sam.6,11).

    Igual tempo esteve Maria em casa de Zacarias e a sua casa foi abençoada.

    Por isso Isabel proclama que Maria "é bendita entre as mulheres.

    Isabel, chamando a Maria "Mãe do meu Senhor", proclama que Jesus é o Messias real e Maria é a mãe do rei.

    E Lucas mantém que Jesus foi Senhor desde o princípio da sua existência no ventre.

    A vinda do menino, ainda por nascer e de sua mãe, enche Isabel do Espírito Santo tal como Maria o tinha sido no dia da Anunciação :

    - "O Espírito Santo virá sobre ti e a força do Altíssimo estenderá sobre ti a Sua sombra. Por isso mesmo é que o Santo que vai nascer há-de chamar-se Filho de Deus. Também a tua parente Isabel concebeu um filho na sua velhice e está já no sexto mês, ela, a quem chamavam estéril, porque nada é impossível a Deus".(Lc.1.35-37).

    A mulher que trouxe Jesus para cada um de nós, foi Maria, e a sua presença no meio de nós é uma verdadeira bênção.

    E é disto que devemos dar o nosso testemunho de vida, levando Deus uns aos outros, numa visita que evoca a visita de Nossa Senhora a casa de Isabel. 








    John









    Nascimento 

























    __._,_.___














    Atividade nos últimos dias: 








    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:


    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com


















    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso
























    .






    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo