Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 17 de dezembro de 2013

    MANUAL PADRÃO PARA EXTERMINAR BRUXAS


























    -








    "Em 1484 o papa Inocêncio VIII assinou uma bula em que deplorava o crescimento da bruxaria e incumbia dois monges dominicanos, Heinrich Kramer e Jacob Sprenger, de iniciarem a uma guerra santa contra ela. Como diretrizes para a monstruosa perseguição que seria iniciada, os dois monges escreveram O Martelo das Feiticeiras, que entrava nos detalhes mais explícitos possíveis para capacitar os inquisidores a forçar confissões de uma pessoa torturada. Este livro chocante foi durante quatrocentos anos o manual padrão para a caça e extermínio das bruxas".













    Heinrich Kraemer (também conhecido na versão latina por Heinrich Institoris nascido por volta de 1430 e falecido em 1505) foi um religioso alemão e Inquisidor.
    Nasceu em Schlettstadt, Alsácia, tendo entrado na Ordem dos Pregadores muito novo, tendo vindo a ser superior do Convento da sua cidade natal.
    Em data anterior a 1474 foi indicado como Inquisidor para o Tirol, Salzburgo, Boémia e Morávia. A sua eloquência no púlpito e grande actividade foram motivo de reconhecimento em Roma e era o braço-direito do Arcebispo de Salzburgo. Por altura da Bula Summis desiderantes do Papa Inocêncio VIII em 1484 trabalhava juntamente com James Sprenger para formar uma inquisição dedicada a bruxas e feiticeiras. Em 1485 escreveu um tratado sobre feitiçaria e bruxaria que foi publicado conjuntamente com o seu livro mais famoso Malleus Maleficarum.
    Kramer falhou a sua intenção de obter apoio junto dos principais teólogos da Faculdade de Colónia os quais vieram mesmo a condenar o seu livro, como violando a ética e os procedimentos legais, bem como tendo inconsistências com a doutrina Católica. Kramer alegou que o testemunho de 4 dos professores teria sido forjado.
    O livro foi denunciado pela Inquisição em 1490 e colocado no Index Librorum Prohibitorum (Indice dos Livros Proibidos). Apesar disso,Malleus Maleficarum tornou-se de facto o guia dos perseguidores de bruxas e feiticeiras na tardia Idade Média. Entre os anos de 1487 e 1520, teve 13 edições, e entre 1574 e 1669 dezesseis.
    Em 1495 Kramer foi transferido para Veneza, realizando sermões populares muito apreciados.
    Em 1500 obteve autorização para pregar contra os Valdenses e outros heréticos.
    Morreu na Boémia em 1505.

    Postado há 3 hours ago por OSWALDO DE PAULA GARCIA


    Visualizar comentários



    Magazine










    "Em 1484 o papa Inocêncio VIII assinou uma bula em que deplorava o crescimento da bruxaria e incumbia dois monges dominicanos, Heinrich Kramer e Jacob Sprenger, de iniciarem a uma guerra santa contra ela. Como diretrizes para a monstruosa perseguição que seria iniciada, os dois monges escreveram O Martelo das Feiticeiras, que entrava nos detalhes mais explícitos possíveis para capacitar os inquisidores a forçar confissões de uma pessoa torturada. Este livro chocante foi durante quatrocentos anos o manual padrão para a caça e extermínio das bruxas".

    Heinrich Kraemer (também conhecido na versão latina por Heinrich Institoris nascido por volta de 1430 e falecido em 1505) foi um religioso alemão e Inquisidor.



    Por Fernando Nascimento

    Não, o Papa jamais alegou isso na entrevista exclusiva concedida ao ateu Eugenio Scalfari, do jornal italiano La Reppublica.

    Sites protestantes e jornais mal intencionados é que estão propalando essa farsa.

    No dia 1/10/2013 essa lorota apareceu num artigo escrito Por Tiago Chagas e Renato Cavallera, para o site protestante Gospel+, confira.

    .E no dia seguinte 2/10/2013, a lorota apareceu no Estadão.



    ..............

    Nicélia Pinheiro _ católica - 12/11/2010

    ATEU usa técnica de hipnose. Muitos líderes espirituais usam essa técnica para enganar os fiéis, abusando da fé alheia e têm o descaramento de fazer acreditar que a transe é por causa da "UNCAO"!.



    Um leitor anônimo enviou-nos a seguinte pergunta:

    "As ações da Igreja Catolica falam mais do que mil palavras, por favor, coloque aí no blog relatos dos pais da igreja antes de Constantino que fale a favor de Maria como advocatriz e intercessora, que fale que eles pediam a ajuda dos apostolos e dicipulos quando esses já estavam mortos, chega de muitas palavras, você fala, enrola demais e mostra de menos, quem não lê a biblia pode até cair no teu conto, mas quem le a biblia meu amigo não cai mes



    São Cirílo de Jerusalém acreditava na Sola Scriptura?

    CATEGORIA: CONTROVÉRSIAS TERÇA, 10 DEZEMBRO 2013 14:38 RAFAEL RODRIGUES ACESSOS: 107

    INTRODUÇÃO

    Cirilo foi bispo de Jerusalém e Doutor da Igreja, nasceu por volta do ano 315 d.C e morreu, provavelmente, 18 de Março de 386 d.C. No Oriente a sua festa é comemorada no dia 18 de março, no Ocidente no dia 18 ou 20.



    CATÓLICO - Então, acha que a invocação da Virgem e dos Santos seja erro do romanismo, seja "inovação"?

    EVANGÉLICO - Com toda razão. Di-lo Symour

    - Escute. O culto de Jesus é também erro do romanismo, é "inovação"?

    - Não brinque! O culto de Cristo é a base fundamental da religião cristã: nasceu com o cristianismo.

    - Pois bem.



    A MENTIRA

    "A Liturgia da Igreja Romana celebra Maria como a Aeiparthenos, “sempre virgem”. No entanto, a Escritura é clara com relação de que Maria teve outros filhos com José: Em Mt 1.24 e 25 está escrito: “E José, despertando do sonho, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher: e não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus”.



    O LIVRO-BOMBA – Tuma Jr. revela os detalhes do estado policial petista. Partido usa o governo para divulgar dossiês apócrifos e perseguir adversários. Caso dos trens em SP estava na lista. Ele tem documentos e quer falar no Congresso.

    9


    Somente a Igreja tem a última palavra sobre a Bíblia. É ela que foi enviada para ensinar às nações. Não tem essa de cada um achar que é assim ou de outra forma. 

    É este o erro fatal que está levando multidões para o inferno porque não quiseram dar ouvidos à Igreja (Mt 18,17). 

    A missão da Igreja é, com a autoridade de Cristo, ensinar e aquele que crer e for batizado será salvo, mas quem não crer, ainda que batizado, será condenado (Mc 16, 16).

    8


    Pode, porventura, uma perna amputada e enterrado por 2 anos e meio, em pleno contato com a terra, ser reimplantada ao corpo? 

    Sim, pelo nosso Deus do Impossível.

    O relato:

    "Vittorio Messori é um conhecidíssimo escritor italiano, jornalista e historiador famoso que publicou em 1998 um estudo sobre um fato acontecido em Calanda em 1640. Calanda é um vilarejo de Zaragoza, na Espanha, sem nenhuma significação social.

















    Carregando
    Modelo Dynamic Views. Imagens de modelo por nicodemos. Tecnologia do Blogger.

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo