Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos

Maria



Rio de Janeiro

Santa Sé






sábado, 21 de dezembro de 2013

Os desafios de hoje



Estimado leitor, querida leitora:

A circulação global e instantânea da informação leva-nos hoje a ser mais conscientes do sofrimento que há no mundo e dos problemas da humanidade.

Alguns exemplos:
- a pobreza de milhões de pessoas que não conhecem outra realidade a não ser o sofrimento e a exploração.
- a enorme pobreza de não conhecer Cristo, um fato que, segundo Madre Teresa de Calcutá, é "a primeira pobreza dos povos", e da qual não se livra nenhum canto da terra.
- as guerras, as injustiças e as "estruturas de pecado" que podem parecer inevitáveis e impossíveis de erradicar do mundo complexo em que vivemos.
- a agressão à vida da concepção até seu fim natural.
- a crise da família, insubstituível célula básica de uma sociedade sadia e próspera.
- o relativismo cultural e moral que faz perder o sentido da busca e da existência da verdade.
- a desequilibrada e míope relação com a natureza, às vezes explorada de forma selvagem, às vezes "idolatrada" e paradoxalmente objeto de uma atenção maior do que a reservada ao ser humano.
- os que sofrem enfermidades.
- um desenvolvimento científico e tecnológico que tenta avançar a qualquer custo.
- os que ainda morrem mártires em muitos lugares do mundo por testemunhar e levar Cristo.
- a agressividade, a hostilidade e a censura em relação ao Papa e à Igreja no anúncio da mensagem de verdade e amor do Evangelho.
- a crise econômica que ainda atinge países inteiros e parecer esconder os horizontes de esperança a tantas pessoas.

Frente a tudo isso, nós, como cristãos, como nos situamos?

Como ensina a 'Gaudium et Spes', o mundo nos apresenta motivos de tristeza, mas também de alegria e esperança. Há sementes de vida, verdade e amor, muitas vezes silenciosas, que as pessoas de boa vontade cultivam em todos os cantos, construindo o Reino de Deus.

Que haja perseguições, problemas, sofrimentos e injustiças é muito triste, e isso toca a sensibilidade humana. Mas são fatos, e cada época deve enfrentar e superar seus graves problemas. A nós corresponde enfrentar os de hoje!

Estamos convencidos de que hoje faz falta fortalecer uma grande mensagem de esperança! Uma mensagem na qual todos os homens possam sentir-se unidos numa grande missão de desenvolvimento, amor e solidariedade.

É a mensagem que uma multidão de homens e mulheres de boa vontade não cansa de anunciar pelo mundo, assim como a Igreja, o Santo Padre e os cristãos que tentam pôr em prática o Evangelho.

A grande mensagem de esperança é o próprio Cristo!

A mensagem e a experiência de Cristo são o maior dom que existe. A partir dessa experiência fundadora tudo pode advir: a paz, a justiça, o amor, o crescimento humano e espiritual das pessoas e de sociedades inteiras.

Como se poderá difundir esta mensagem se não houver quem anuncie?

Esta é a missão de ZENIT. É a nossa missão!

É verdade que vivemos muitas dificuldades, mas também é verdade que, justamente onde há degradação e vazio de valores, os homens têm grande sede de Cristo e de seu ensinamento. E, ao mesmo tempo, o mundo de hoje oferece muitas oportunidades!

Queremos utilizar do modo mais eficaz possível os instrumentos que a tecnologia oferece para difundir a mensagem do Papa, da Igreja, dos cristãos e dos homens de boa vontade.

Frente aos desafios que temos diante de nós, queremos ser protagonistas.

Seguramente você já é um protagonista com seu trabalho e sacrifício cotidiano. Hoje lhe propomos ser protagonista acrescentando algo ao que já faz.

Ajude-nos a realizar a missão de ZENIT!

Para isso, pedimos uma doação. Você pode fazê-la usando o link:


Dessa forma, você ajudará também os leitores que não podem doar e permitirá a ZENIT continuar sua missão de formação e evangelização de mais de 500 mil pessoas por dia.

Faça hoje mesmo uma doação! Ela é muito importante.

Nossos sinceros agradecimentos. Saudações fraternas,

Equipe de ZENIT.


Nenhum comentário:




_

Immaculata mea

In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.

Cubra-me

'A Lógica da Criação'


Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




“Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



(Diário de Santa Faustina, n. 1037)

Ave-Maria

A Paixão de Cristo