Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

    [Catolicos a Caminho] TEMPO DO ADVENTO (19) PORQUE ME FEZ GRANDES COISAS O OMNIPOTENTE Som !

     












    • TEMPO DO ADVENTO! 




    -(19) PORQUE ME FEZ GRANDES COISAS O OMNIPOTENTE 






    -"Porque olhou para a humilde condição da Sua serva. De facto, desde agora todas as gerações me chamarão ditosa, porque me fez grandes coisas o Omnipotente"Lc.1,47).


    Na continuação do hino do Magníficat, Maria proclama as grandes coisas de Deus.
    Neste cântico Maria anuncia também o que Deus continua a fazer.
    A força do braço de Deus exprime o Seu poder redentor através da história do Antigo Israel.
    Deus inverte as condições que os seres humanos criaram.
    Deus exalta os abandonados e os necessitados, derrubando os orgulhosos, os poderosos e os abastados :
    - "Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes". (Lc.1,52)
    Este modelo de inversão das fortunas aparece evidente no Evangelho de Lucas, através das Berm-aventuranças. (Lc.6,20-26)..
    Jesus proclama que os pobres, os famintos, os que choram e os que são odiados, serão bem-aventurados porque as suas condições serão invertidas.
    Na parábola de Jesus do homm rico e do pobre Lázaro, este pobre Lázaro, por fim é abençoado :
    - "Filho, lembra-te que recebeste os teus bens em vida, e Lázaro somente males. Agora ele é consolado, enquanto tu és atormentado". (Lc.16,25).
    Esta inesperada inversão é mais evidente na crucifixão e morte de Jesus, que é invertida pela ressurreição.
    O Magnificat é um poderoso desafio às estruturas existentes de poder e de opressão.
    Maria fala como alguém cuja experiência de um Deus "Salvador" é paradigmática para os pobres e oprimidos de todos os tempos, especialmente as mulheres.
    Tal como o cântico de Maria conclui, ela coloca-se entre a longa linha das promessas feitas a Abraão e à sua descendência.
    - "Tomou a seu cuidado Israel, Seu servo, recordando a Sua misericórdia, conforme tinha dito a nossos pais, em favor de Abraão e sua descendência para sempre".(Lc.1,54-55).
    Deus prometeu que todas as nações da terra haviam de ser abençoadas através da descendência de Abraão.
    Esta filha de Abraão, Maria, continua as promessas de Deus.
    Como Sara, Maria gera e dá à luz o filho prometido por Deus.
    Como para Sara, o que se pensava que seria humanamente impossível, é sempre possível para Deus.
    Há aqui um convite para todas as gerações, para que se juntem a Maria no seu cântico do Magnificat, para sentirem a realidade da experiência da própria salvação.
    Para cada um de nós, em que é que sentimos a necessidade de uma inversão de Deus em nosso favor ?
    Será que nós seremos capazes de reconhecer os nossos próprios erros e teremos a coragem de fazer uma inversão com a ajuda de Deus ?
    Em tudo aquilo que em nós está errado porque manifesta falta de caridade, desinteresse, porventura ódio para com alguém, precisamos de nos voltar para Deus que é Amor e amarmos a Deus e ao próximo como a nós mesmos.
    São essas as grandes coisas que Deus pode fazer mesmo que pareça humanamente impossível. 




    John
    Nascimento 











    __._,_.___







    Atividade nos últimos dias: 




    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:

    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com









    Trocar para: Só Texto, Resenha Diária • Sair do grupo • Termos de uso














    .



    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo