Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 21 de dezembro de 2013

    [Novo post] O Silêncio e o Mistério


    Natal from Augusto César Ribeiro Vieira on Vimeo.



    medjugorje21 publicou: " O Papa : o mistério do nosso encontro com Deus é entendido em um silêncio que não busca publicidade. Rádio Vaticano 2013/12/20 Só o silêncio protege o mistério do caminho que um homem faz com Deus , o Papa Francisco disse na homilia da missa presidi" 



    Para responder a esta publicação digite acima desta linha 






    Nova publicação em Medjugorje21's Blog 











    O Papa : o mistério do nosso encontro com Deus é entendido em um silêncio que não busca publicidade.
    Rádio Vaticano 2013/12/20
    Só o silêncio protege o mistério do caminho que um homem faz com Deus , o Papa Francisco disse na homilia da missa presidida esta manhã na Casa Santa Marta . O Senhor , o Papa acrescentou , dá-nos " a graça do silêncio amoroso", que precisa ser " guardado" longe de qualquer "publicidade".
    Na história da salvação , não o clamor ou a vulgaridade , mas a sombra e o silêncio são os "lugares" que Deus escolheu para se manifestar ao homem. Limites evanescentes a partir dos quais tomou o seu mistério de vez em quando uma forma visível , se fez carne . Para exemplificar a reflexão do Papa Francisco estão os momentos da Anunciação, dadas pelo Evangelho de hoje , especialmente a passagem onde o anjo diz a Maria que o poder do Altíssimo a " cobrirá com a sua sombra"". Como , afinal, quase a mesma substância que a sombra também foi feita a nuvem com a qual, o Papa recorda-nos , Deus havia protegido os judeus no deserto :
    " O Senhor tem sempre cuidado do mistério e tem guardado o mistério. Ele não anuncia o mistério. Um mistério que faz publicidade em si não é cristão, não é mistério de Deus, é um mistério falso! E isso é o que aconteceu com a Virgem Maria aqui , quando ela recebe seu Filho : o mistério da sua maternidade virginal é guardado. E guardava toda a vida! E ela sabia disso. Esta sombra de Deus em nossas vidas, ajudando-nos a descobrir o nosso mistério : o mistério do nosso encontro com o Senhor , o mistério da jornada de nossa vida com o Senhor " .
    " Cada um de nós - diz o Papa Francisco - misteriosamente sabe como o Senhor trabalha em nossos corações, em nossa alma . " E o que é - ele acrescenta - " a nuvem , o poder , como é o estilo do Espírito Santo para guardar nosso mistério? "
    " Esta nuvem em nós, em nossas vidas é chamada de silêncio : o silêncio é apenas uma nuvem que guarda o mistério da nossa relação com o Senhor , da nossa santidade e dos nossos pecados. Esse mistério que não podemos explicar. Mas quando não há um silêncio em nossa vida , o mistério está perdido, ele vai embora. Mantenha o mistério com o silêncio ! Essa é a nuvem, que é o poder de Deus para nós, que é o poder do Espírito Santo . "
    A Mãe de Jesus foi o ícone perfeito do silêncio. Desde o anúncio de sua excepcional maternidade até o Calvário. Penso, diz Papa Francisco, " em quantas vezes ela ficou em silêncio e não disse o que sentia para preservar o mistério da relação com seu filho" até o silêncio o mais cruel: "ao pé da Cruz " :
    "O Evangelho não nos diz nada : se ela disse uma palavra ou não ... Ela ficou tranqüila, mas em seu coração , quantas coisas ela disse ao Senhor ! ' Tu , naquele dia - isso é o que lemos - Tu me disseste que seria grande, Tu me disseste dará o trono de Davi, seu pai, que iria reinar para sempre e agora eu O vejo lá! ' . Nossa Senhora era humana ! E talvez ela teve a vontade de dizer : ' Mentiras ! Eu estava enganada ' : João Paulo II disse isso , falando de Madonna na época. Mas , com o silêncio , ele guardou o mistério que ela não entendia , e esse silêncio deixou este mistério crescer e florescer na esperança " .
    "É o silêncio que mantém o mistério", porque o mistério "da nossa relação com Deus, o nosso caminho , a nossa salvação - o Papa repete - não pode ser colocado ao ar, anunciado" Que o Senhor "dê a todos a graça de amar o silêncio, de procurá-lo e de ter um coração guardado pela nuvem de silêncio. "



    medjugorje21 | dezembro 21, 2013 às 10:36 am | Categorias: Uncategorized | URL: http://wp.me/pykhy-1Jk












    Cancele a assinatura para não receber mais posts de Medjugorje21's Blog.
    Altere as configurações do seu e-mail em Gerenciar Assinaturas. 

    Problemas para clicar? Copie e cole esta URL no seu navegador: 













    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo