Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 5 de junho de 2012

    A história da Peregrinação das Crianças a Fátima



    A história da Peregrinação das Crianças a Fátima

    Irmã Maria Isolinda, Comissão da Peregrinação

    A história desta Peregrinação começou em 1977. Nesse ano celebravam-se os 60 anos das Aparições de Nossa Senhora e, como “foi a crianças que a Virgem falou”, o Secretariado da Catequese do Patriarcado de Lisboa, a Cruzada Eucarística, a Postulação dos Pastorinhos e o Santuário, pensaram realizar uma Peregrinação de Crianças a Fátima.
    Foi uma Peregrinação, por assim dizer, experimental. Mas a grande afluência de crianças e o resultado final encorajaram a prosseguir. No ano seguinte, 1978, fez-se aquela que é considerada a primeira Peregrinação Oficial, de âmbito nacional.
    E, desde então, no dia 10 de Junho de cada ano, por ser o Dia do Anjo de Portugal que tanta relação tem com Fátima e com as próprias crianças, não mais se deixou de realizar esta Peregrinação, sempre com grande afluência, agora não só de crianças mas também de muitos adultos, o que faz com que seja uma das maiores peregrinações à Cova da Iria.
    Desde sempre, os organizadores das Peregrinações das Crianças viram nesta iniciativa um grande meio de evangelização e aproximação das crianças a Deus, através da Mensagem de Nossa Senhora e dos Pastorinhos, também eles crianças.
    A certa altura, e já desde há mais de vinte anos, a Peregrinação das Crianças passou a ser assumida, exclusivamente, pelo Santuário. Não obstante, ao longo dos anos, a mesma preocupação esteve sempre presente, e cada vez mais comprometedora se foi tornando para os seus organizadores. Num lugar tão marcado pelo transcendente e pela presença do sobrenatural, fazer de cada Peregrinação, segundo a temática de cada ano, nos seus diversos momentos e celebrações, uma grande catequese que possibilite às crianças um encontro com o Sagrado, uma experiência de Deus, que as marque de um modo novo, são os propósitos desta Peregrinação.
    Não tem faltado empenho, alguma criatividade e o investimento necessário, para que em cada Peregrinação se atinjam estes objetivos.
    Estará Nossa Senhora contente com o que fazemos para e com as Suas e nossas crianças? Pensamos que sim!
    Irmã Maria Isolinda
    Comissão da Peregrinação
    Dossier | Irª Maria Isolinda | 2012-06-05 | 12:09:02 | 2067 Caracteres | Criança, Santuário de Fátima
    Partilhar
    É importante
    (Palavras chave mais utilizadas, o tamanho revela a predominância)

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo