Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 13 de junho de 2012

    Nota de falecimento - Dom Luiz Gonzaga Bergonzini

    Nota de falecimento - Dom Luiz Gonzaga Bergonzini



    Comunicamos, com grande consternação, que Dom Luiz Gonzaga Bergonzini faleceu nesta madrugada 13/06/12, no Hospital Stella Maris, em Guarulhos.  As informações sobre os funerais:

    13.06 -  às 19:30 h. - Missa de Corpo presente na Catedral Nossa Senhora Imaculada Conceição

    14.06 - às 10:00h. - Missa seguida do sepultamento na própria Catedral Nossa Senhora Imaculada Conceição

    Endereço:  Praça Tereza Cristina. n. 01, Centro, Guarulhos

    Dom Luiz estava internato no Hospital Stella Maris onde apresentava um quadro de pneumonia, que evoluiu para embolia pulmonar.
    É com enorme pesar que nos despedimos de um homem que sempre lutou pelo Respeito à Vida, que não tinha medo de dedicar-se a proclamar o Evangelho. que possamos seguir com fé os tantos exemplos que nos deixou, até mesmo nos momentos mais difíceis, como ele mesmo escreveu em na última postagem de seu blog:
    “Desde pequeno, quando entrei no seminário, estou segurando nas mãos de Deus, para que Ele me conduza para onde quiser, que eu aceito tudo e só tenho a agradecer. Se Ele determinar que eu continue por aqui, todos nós daremos as mãos e seguraremos nas mãos de Deus para, juntos, combatermos as iniquidades e propagarmos o Evangelho por todos os telhados, através dos nossos blogs, da internet, do facebook e por todos os meios existentes.”

    Leia abaixo o próprio relato dele sobre sua pessoa e história:



    20.05.1936, nasci em S.João da Boa Vista-SP; 

    entrei no Seminário com 10,5 anos, em 1947;cursei Filosofia e Teologia; 

    29.06.1959, ordenado padre; 

    04.12.1991, nomeado Bispo para Guarulhos; 

    7.02.1992, ordenado Bispo; 

    23.02.1992,posse na Diocese de Guarulhos; 

    50 anos de sacerdócio em 29.06.2009. 

    Funções na Igreja: Padre em São João da Boa Vista (32 anos);Pároco da Catedral; Vigário Geral da Diocese; Membro do Colégio de Consultores; Membro do Conselho de Presbíteros; Vice-Reitor do Seminário Diocesano; 



    Funções fora da Igreja: JORNALISTA (MTB 123)e Diretor do Jornal “A Cidade de São João”; Membro da Academia de Letras de São João; Professor na Faculdade de Ciências Econômicas de S.João da Boa Vista; Diretor Superintendente do Hospital Stella Maris, Vice-pre-sidente da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Guarulhos; Jorna-lista e Diretor da Folha Diocesana de Guarulhos; PRÊMIOS: 28.06.1996, Cidadão Guarulhense, proposto pelo vereador Paulo Sérgio: "Me sensibilizei, porque ele é uma pessoa muito preocupada com o meio ambiente, habitação, saúde e educação"; Prêmio VON GALLEN, 05.11.2011, da Human Life International, pelo empenho na defesa da vida.


    Se você não conhece, acesse o blog deste profeta que foi o calo para muita gente mentirosa, corrupta e promotora da cultura da morte! Segue o endereço:


    Produzimos aqui um podcast com uma importante palestra proferida por ele. Acesse e escute:

    107P3 - Dom Luiz Bergonzini e a Cultura da Vida


    0 comentários:

    Postar um comentário


    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Compartilhe

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
     

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo