Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 14 de julho de 2012

    CURA OU LIBERTAÇÃO DA HOMOSSEXUALIDADE...A FALSIDADE DOS CONTRÁRIOS




    ADHT: DefesaHetero.org


    sábado, 14 de julho de 2012

    Psicologia Sem Ideologia

    Em defesa da ciência e da profissão
    SÁBADO, 14 DE JULHO DE 2012
    Os "barnabés" da psicologia


    “Fala-se dos homossexuais. Trata-se dos homossexuais. Não se curam os homossexuais. E o mais impressionante é que não são curados, a despeito de serem absolutamente curáveis” (Jacques Lacan, Seminário ‘As formações do Inconsciente’, livro 5, Capítulo XI, pág. 214, ed. Jorge Zahar, 1999)

    Suponhamos que a Psicanálise estivesse regulamentada como profissão no Brasil e seu órgão de classe fosse à imagem e semelhança do Conselho Federal de Psicologia. Suponhamos ainda, caro leitor, que o eminente psicanalista Jacques Lacan, uma vez nascido brasileiro, cá estivesse entre nós, mais vivo do que nunca. Alguém tem dúvida de que as declarações em epígrafe, feitas durante um de seus inúmeros seminários, seriam motivo suficiente para atiçar a fúria dos ativistas LGBTs, deflagrando contra seu autor uma espécie de campanha macarthista? Creio que não. Com toda certeza, veríamos uma militância radical e facciosa despejar sobre o hipotético “Conselho Federal de Psicanálise” – doravante designado pela sigla CFP – uma saraivada de protestos, denúncias e representações disciplinares, algo capaz de infernizar a vida de qualquer profissional consciencioso.
    Imagine a cena kafkiana: conselheiros do CFP se reúnem às pressas num gabinete cor-de-rosa da capital para redigir censura pública contra um dos maiores psicanalistas do século XX! Como qualquer pessoa razoável, você deve estar se perguntando de que autoridade intelectual ou moral se valem esses conselheiros, e se existiriam de fato motivos plausíveis para punir o psicanalista. Alguma heresia? Algum pecado capital? Algum delito de opinião? Nada disso. A grande encrenca de Jacques Lacan é que sua opinião sobre a “cura gay”, certa ou errada, se pauta unicamente por critérios empíricos, teóricos e/ou clínicos. E se há uma coisa que os conselheiros, ou melhor, que os “comissários do povo” não podem aceitar, é a “alienação” de uma “ciência burguesa”.
    Na cartilha submarxista dos comissários, toda e qualquer construção teórica que se atenha aos indícios e evidências da prática clínica, padece de um vício de origem absolutamente intolerável. Idéias sem pedigree ideológico não assumem “compromissos sociais”, não propiciam o engajamento político ou favorecem a “justiça social”. E não adianta. Por mais que você tente explicar aos comissários que o maior compromisso social da ciência é produzir conhecimento, eles não querem nem saber. O negócio deles é afagar ativistas radiais e barulhentos, coisa que sempre fazem sob o nobre pretexto de defender os “direitos humanos”.
    É nessa atmosfera mental que pronunciamentos como o de Jacques Lacan, independente do mérito científico que porventura tenham, acabam sendo alvo dos mais variados vitupérios. Como bons burocratas, os comissários do CFP fogem às discussões teóricas, sobretudo quando o assunto é complexo e demanda certo esforço intelectual. Para eles, é mais fácil baixar uma resolução e, usando seu poder de polícia, suprimir possíveis controvérsias.
    A lógica stalinista dos comissários do CFP funciona como o tribunal da rainha de copas em Alice nos País das Maravilhas. Se existe uma contenda científica em torno d’algum tema, eles proferem a sentença por meio de uma resolução, e só depois, quando se instaura o processo disciplinar, é que vem o julgamento. Eu sei que o método não é lá muito democrático, mas é o jeito soviético de ser dos nossos comissários.
    Agora, sejamos francos: existe gesto mais boçal do que “barnabés” de uma repartição pública chamando às falas um intelectual do porte de Jacques Lacan? Logo ele, um queridinho das esquerdas, acusado injustamente de “reforçar preconceitos sociais” (vide art. 3º da resolução 01/99), apenas porque teve a petulância de defender publicamente a tal “cura gay”? Quanta infâmia, não?!
    E se esse "linguarudo" pensa que seus problemas acabaram, está enganado. Tão-logo os ativistas gays se dêem conta de que suas mais loucas pretensões foram averbadas pelo carimbo de um órgão oficial, eles largam o mundo da fantasia e passam imediatamente ao ato, iniciando uma verdadeira "caça às bruxas" contra o ilustre psicanalista. Assim, eles se infiltram no seu consultório, filmam clandestinamente sua prática clínica, jogam sua reputação profissional na sarjeta, até que o pobre coitado, infectado por uma espécie de lepra social, perde por completo os meios de subsistência. Quem já não viu esse filme? Basta lembrar o caso da psicóloga Rozângela Justino, contra a qual foi perpetrado o maior “assassinato de personalidade” já registrado na história da psicologia brasileira.
    Mas, caro leitor, nem só de simpatias gayzistas vive nosso hipotético CFP. As teses materialistas e atéias também despertam afinidades entre os comissários. Embora não cheguem ao ponto de assumi-las em público, suas tendências niilistas acabam transparecendo sob a forma atenuada de um discurso laicizante. Com a alegação de que defendem uma “ciência secular” desde a autoridade de um Estado laico, o CFP crê piamente que pode impedir psicólogos de professar sua fé ou manifestar adesão a valores religiosos. Nem precisa lembrá-los de que as garantias constitucionais, válidas para todos os cidadãos, também se aplicam aos psicólogos. Basta que eles entendam que, num Estado laico, só quem não pode ostentar preferências religiosas é o próprio poder público, e não os cidadãos que ele governa. O mesmo raciocínio se aplica à relação existente entre o CFP e seus associados.
    Eu me pergunto, cá com os meus botões, o que fariam os comissários do CFP se um dia topassem com as seguintes declarações:

    1. “Coisa alguma da mensagem do Cristo está em contradição com as descobertas freudianas”

    2. “Freud, sem o saber, estabeleceu uma base empírica de vida que está de acordo com o ideal cristão.”

    Alguém arriscaria um palpite sobre sua autoria? Quem pensou na psicóloga Marisa Lobo, errou. Tais declarações partiram de dois renomados psicanalistas, a saber, François Dolto e Gregory Zilboorg, respectivamente. A primeira delas foi retirada do livro Os Evangelhos à luz da Psicanálise (Verus editora, 2010) e a segunda, do livro Psicanálise e Religião (Editora Vozes, 1969). Ambos eram cristãos professos e escreveram obras com o objetivo de, cada um a seu modo, estabelecer interseções entre a religião cristã, a mensagem bíblica e a psicanálise. E fizeram isso, diga-se de passagem, com uma boa dose de criatividade. Mas será que os comissários do nosso hipotético CFP teriam a audácia de intimar os psicanalistas cristãos à sede da autarquia, e em seguida ameaçar-lhes com um processo disciplinar, caso as menções ao cristianismo não fossem retiradas de suas obras num prazo de 15 dias? Chegariam a tanto? Ninguém se sabe...
    O certo é que a tragédia da psicologia brasileira, como se vê, beira o mais rematado ridículo. Os conselhos de psicologia, em sua maior parte, foram tomados por uma horda de bárbaros, uma arraia-miúda cuja mentalidade foi forjada na agitação das passeatas, na violência dos piquetes e no burburinho dos diretórios acadêmicos. Quanto mais intelectualmente inepta, quanto mais inculta, tanto mais essa corriola exala seu fanatismo ideológico. Como não possui argumentos, persegue, intimida e protesta com gritos e palavras de ordem. Quando dialoga, o faz com aquela linguagem manietada dos clichês e slogans politicamente corretos. Enfim, seus atos e pensamentos refletem os paradoxos de uma loucura: são intolerantes quando clamam por tolerância, totalitários quando defendem a diversidade, injustos quando reivindicam direitos e autoritários em nome da democracia. Viva o comissariado do povo!

    Fonte: http://psicologiasemideologia.blogspot.com.br/2012/07/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html

    http://defesa-hetero.blogspot.com.br/2012/07/cura-ou-libertacao-da-homossexualidadea.html#.UAIV5PVN9FI


    Poderá também gostar de:
    Candidato do ‘kit gay’ recorre a astróloga para ajudar sua ...
    Conexão Conservadora #6: Miguel Nagib, do site Escola sem ...
    Editora gospel lança livro que diz revelar plano dos gays ...
    Ministra do governo Dilma compara gravidez a doenças como ...
    Organização Mundial de Saúde publica manual sobre as ...
    LinkWithin
    Postado por Rev. Alberto Thieme às 13:00
    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut
    Marcadores: :Luciano Garrido, CURA DA HOMOSSEXUALIDADE, PSICOLOGIA
    Reações:
    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Links para esta postagem

    Criar um link
    Postagem mais antiga Início
    Assinar: Postar comentários (Atom)
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Translate
    Powered by Google Tradutor
    Pesquisar este blog

    Luiz Mott: existem ex-gays sim!
    DEUS SALVE AS CRIANÇAS - I
    DEUS SALVE AS CRIANÇAS - I
    Aos Exmos. Deputados e Senadores da Frente Parlamentar Evangélica e a todos os brasileiros de bem.
    DEUS SALVE AS CRIANÇAS - II
    DEUS SALVE AS CRIANÇAS - II
    ABORTO na Rio+20: ONGs defendem legalização para alcançar sustentabilidade
    Ajude a divulgar
    Receba em seu e-mail

    Entre com seu e-mail:

    Delivered by FeedBurner
    Compartilhe nosso site
    Share on orkut Share on twitter Share on facebook Share on email More Sharing Services 0
    ADHT nas redes sociais
    Visualizações
    Sparkline 24,374
    Se voce deseja contribuir com este ministério, poderá fazê-lo através da conta abaixo:
    Para Rev. Alberto Thieme, no banco Bradesco, agência 3554, conta corrente: 115015-4
    Ou pelo PAYPAL
    Nossa logomarca
    Nossa logomarca
    Seguidores
    Postagens populares

    JEAN WYLLYS MAIS UMA VEZ COMETE CRIME DE DISCRIMINAÇÃO RELIGIOSA!
    Notem no artigo abaixo que pelas declarações do Deputado Federal Jean Wyllys (PSOL/RJ) há evidencias claras de injúria, discriminação e pers...
    DEP.JEAN WYLLYS MENOSPREZA O DIREITO DO POVO BRASILEIRO
    Tirem suas conclusõles sobre as reais intençõies deste Deputado Federal ao fazer uma análise discriminatória do povo Brasileiro Suas opini...
    Quando a ATEA usa, de forma fraudulenta, um menino mutilado em guerra para capitalizar politicamente, é sinal de que o neo ateísmo já “espanou”…
    LUCIANO AYAN ATEA baixando de nível, cada vez mais, e mais… Que os neo ateus da ATEA não tem o mínimo de dignidade, quanto a isso não ...
    AJUDA A HOMOSSEXUAIS QUE QUEREM DEIXAR ESTA PRÁTICA MALÉFICA, ANTI-NATURAL E ABOMINÁVEL
    Estamos aqui para ajuda-lo. Voce pode contar conosco. Olá Meus queridos amigos e amigas homossexuais. Somos um grupo que r...
    VEJA A QUE PONTO A EX-DESEMBARGADORA Maria Berenice Dias, CHEGOU, INACREDITÁVEL !
    Foi ela quem criou o termo " Direito Homoafetivo " e, portanto, ela se sente no “direito” de dizer-se ESPECIALISTA no mesmo, conforme sua en...

    Siga o site no Facebook
    [NetworkedBlogs]
    Follow this blog
    Arquivo

    ▼ 2012 (419)
    ▼ Julho (88)
    CURA OU LIBERTAÇÃO DA HOMOSSEXUALIDADE...A FALSIDA...
    Pesquisa revela que 70% das pessoas criadas em fam...
    Questionamentos sérios sobre os emails tidos como ...
    O ESTADO IDIOTIZADOR - VEJAS AS METAS DO PT E SEUS...
    DEP.JEAN WYLLYS MENOSPREZA O DIREITO DO POVO BRASI...
    DEP.JEAN WYLLYS NEGA TER ENVIADO EMAILS A OLAVO DE...
    PORQUÊ O PROF.OLAVO DE CARVALHO TINHA TUDO PARA A...
    Ricardo Gama, o grande brasileiro que atribuiu o f...
    Vaticano: Papa critica cultura que apresenta «ment...
    Os fortes confiam em Deus
    Boicote no YouTube faz Ricardo Gama suspender deba...
    Um antídoto para o veneno que destrói sua família
    Começou a normalização da pedofilia?
    YouTube enganado retira video de Ricardo Gama do a...
    AJUDA A HOMOSSEXUAIS QUE QUEREM DEIXAR ESTA PRÁTIC...
    Ditadura Gay: o golpe
    Fernando Pessoa, a Era da Gnose, e o problema da m...
    VEJA A QUE PONTO A EX-DESEMBARGADORA Maria Berenic...
    Um capelão da Força Aérea dos EUA e a promessa de ...
    Quem tem medo de deputado que veio do BBB?
    Blogueiro Ricardo Gama pede respeito à liberdade d...
    Continuando com a demo”nio”cracia do deputado JEAN...
    A Democracia unilateral. Ou a demo”nio”cracia do d...
    Bispo católico crítico a sistema chinês desaparece...
    O SUS VAI DISTRIBUIR A PIILULA QUE MATA BEBÊS EM F...
    Candidato do ‘kit gay’ recorre a astróloga para aj...
    Anderson Silva agradece a Deus por vitória na últi...
    O candidato a vereador pelo Rio de Janeiro Ricardo...
    Blogueiro Ricardo Gama diz acreditar em Deus e que...
    Blogueiro Ricardo Gama acredita em Deus e nunca ne...
    Blogueiro Ricardo Gama acredita em Deus, e nunca n...
    Estatuto da Diversidade Sexual: assinar a PETIÇÃO ...
    JEAN WYLLYS MAIS UMA VEZ COMETE CRIME DE DISCRIMIN...
    Exagerando? Decidam vocês da ATEA – Associação Br...
    Pr. Silas comenta ‘aberrações’ propostas pelo novo...
    Luana Piovani e outros famosos estrelam campanha p...
    Mais uma fraude da ATEA, agora manipulando uma tir...
    O Diabo tomando Prozac - Ensaio sobre o Fim da Cul...
    Quando a ATEA usa, de forma fraudulenta, um menino...
    UM LEITOR "CRISTÃO COMUNISTA"
    Uma sociedade cada vez mais cega e hipócrita
    SEUS FILHOS PODEM SER ALVOS DOS ATIVISTAS HOMOSSEX...
    A MAIS LONGA LISTA DE PECADOS DA BÍBLIA ESTÁ RELA...
    TRÊS EXPOENTES SAEM EM DEFESA DE MARISA LOBO
    OS CONSELHOS DE UMA PSICÓLOGA IDÔNEA E PRUDENTE A ...
    NOSSA LUTA É GRANDE, MAS AS VITÓRIAS VIRÃO... MPF ...
    Mundo Muçulmano Enfrenta Devastadora Diminuição da...
    Arquiteta de Direitos Reprodutivos Morre enquanto ...
    Sequestrador de Brenda em Culto Evangélico é preso...
    GOVERNO DILMA FALTA COM A PALAVRA E PROMOVE O ABOR...
    ESTAMOS EM GUERRA!!! JUNTEM-SE, SOLDADOS!!!
    “Salvar o planeta” é “bobagem inigualável” diz ex-...
    Armado, brasileiro se sente seguro
    APLICAR DISCIPLINA FÍSICA AOS FILHOS OU NÃO ? O QU...
    Homossexualidade é uma conduta aprendida", afirma ...
    Depoimentos sobre aborto - CUIDADO CENAS UM POUCO ...
    PSICÓLOGOS AMORDAÇADOS PELO CFP: SÃO PROIBIDOS DE ...
    OLHA A DISCRIMINAÇÃO RELIGIOSA FEITA PELO "MEC"......
    A maior parada gay do mundo encolhe dramaticamente...
    Pela defesa da vida no novo Código Penal
    RELAÇÃO DE EMAILS DE SENADORES, DEP.FEDERAIS, MINI...
    KIT GAY SENDO IMPLANTANDO NAS ESCOLAS POR DILMA......
    LIVRO: A Filosofia e seu Inverso
    HOJE, no Círculo Católico de Pernambuco: pelos ver...
    A serviço do Marxismo Cultural
    AJUDE A BARRAR AS CRIMINOSAS ALTERAÇÕES DO CODIGO ...
    Marco Feliciano pede que evangélicos se unam contr...
    GlaxoSmithKline, multibilionária empresa de vacina...
    Pílula do dia seguinte será LIBERADA no SUS
    MILAGRE NA MÍDIA? MAS NESTE TIPO DE MILAGRE NÃO CR...
    MAIS UMA SAFADEZA DO SR, TONI REIS DA ABGLT...ESPE...
    Cresce especulação sobre o fim da busca pela ‘part...
    Filha de sobrevivente de Auschwitz compara OMS a H...
    CUIDADO PAIS COM O QUE SEU FILHO VÊ NA INTERNET......
    A ideologia verde
    Matador de aluguel: menor de idade com 30 homicídi...
    O PERIGO IMINENTE DE UM NOVO HOLOCAUSTO CRISTAO
    Livro imprescindível: ERA KARL MARX UM SATANISTA? ...
    O que a medicina soviética nos ensina
    Uma nuvem escura se projeta no horizonte, muito ma...
    A iniquidade da pornografia homossexual infantil
    POR UM BRASIL EM DEFESA DA VIDA - ENTREVISTA NO PR...
    Entrevista com Luiz Mott, fundador do Grupo Gay da...
    O Conselho Federal e a Psicologia Chapa-branca - C...
    VEJA QUANTAS VEZES A BÍBLIA CITA A DESTRUIÇÃO DE S...
    A TRISTE REALIDADE DE SODOMA E GOMORRA ...MUITO SÉ...
    Terror: seminário LGBT defende liberdade para cria...
    CADEIA PARA ESTES PEDÓFILOS: Evento LGBT em Brasíl...
    ► Junho (141)
    ► Maio (29)
    ► Abril (68)
    ► Março (45)
    ► Fevereiro (40)
    ► Janeiro (8)

    ► 2011 (47)

    Nossos visitantes
    Powered By Blogger

    Modelo Picture Window. Imagens de modelo por borchee. Tecnologia do Blogger.

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo