Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 14 de julho de 2012

    Fwd: [catolicos-estudantes-da-biblia] [Reflexoes] #1# Se Eu Confio Nele, Devo Obedecê-lo





































    1.    Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.    
    2.    Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:    
    3.    Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!    
    4.    Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!    
    5.    Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!    
    6.    Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!    
    7.    Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!    
    8.    Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!    
    9.    Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!    
    10.    Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!    
    11.    Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.    
    12.    Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.
















    ---------- Mensagem encaminhada ----------
    De: Paulo Barbosa <tprobert@terra.com.br>
    Data: 13 de julho de 2012 17:41
    Assunto: [catolicos-estudantes-da-biblia] [Reflexoes] #1# Se Eu Confio Nele, Devo Obedecê-lo
    Para: reflexoes@listas.americasnet.com


     


    Para Refletir...(14-16/07/12)

    Se Eu Confio Nele, Devo Obedecê-lo

    "Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti
    confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti
    levanto a minha alma" (Salmos 143:8).


    "Quando eu fico doente, procuro um determinado médico porque
    acredito em sua habilidade em cuidar de minha saúde. Qual o
    propósito de colocar minha fé no médico? Que eu fique bem.
    Mas, esta fé é suficiente? Não. Eu devo fazer tudo o que o
    médico me pedir para fazer, tomar todos os remédios, sejam
    doces ou amargos. Grande fé ou pequena fé, não alcançará seu
    objetivo se eu não fizer aquilo que a pessoa em quem coloco
    minha fé pede que eu faça. Como resultado desta obediência,
    eu posso alcançar o propósito de minha fé."


    Em quem temos colocado nossa fé para conduzir nossa vida
    espiritual? A quem temos buscado? Qual o nosso verdadeiro
    propósito? Temos alcançado o resultado buscado?


    Se Jesus é o objetivo de nossa fé, devemos aceitar a Sua
    direção em tudo o que fazemos. A Sua vontade precisa ser
    obedecida. Os Seus ensinos precisam ser seguidos. A Sua
    unção precisa estar em nós em todas as circunstâncias.


    Se eu confio no Senhor para me dar saúde espiritual e se Ele
    me diz que devo amar ao próximo, é isso que devo fazer. Se
    Ele me diz que devo orar ao Pai, em Seu nome, para cada uma
    de minhas decisões, minha atitude não pode ser outra. Se Ele
    me manda proclamar a salvação aos perdidos, devo obedecê-lo
    sem hesitar. Eu creio nEle, depositei em Seu altar todas as
    minhas esperanças, sei que não há outro caminho a seguir,
    então devo seguir todas as Suas determinações.


    Fé sem obediência é nula. Fé sem atitude é insuficiente. De
    que adianta eu dizer que tenho fé se não a ponho em prática?
    De que adianta eu dizer que creio no Senhor se continuo
    ignorando-O? Para eu ver a glória de Deus é preciso que
    creia e ponha minha fé em ação.


    Eu creio e obedeço. E você?



    *****
    Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias
    e não participar de listas, basta preencher o link indicado
    no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem
    diária.
    *****

     

    Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
    Blogger

    Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
    Escuro Iluminado

     

    Assine a Lista de Reflexões

    Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
    Clique aqui para assinar

     

    Contribua Voluntariamente para este Ministério

    Se você pode e deseja ser um parceiro do Para Refletir!
    Clique aqui

     

    Conheça e Adquira nossos Livros

    Se você deseja adquirir nossos livros:
    Clique aqui

    Entre em Contato Comigo:

    Paulo Roberto Barbosa

     

    __._,_.___
    Recent Activity:
    .

    __,_._,___

    _______________________________________________
    Lista Reflexoes
    Reflexoes@listas.americasnet.com
    _______________________________________________
    -- Para sair desta lista, envie uma mensagem para reflexoes-unsubscribe@listas.americasnet.com e recebera um email de confirmacao.
    -- Questoes sobre a lista, envie mensagem para reflexoes-owner@listas.americasnet.com


    Paulo Barbosa
    Um cego na Internet
    tprobert@terra.com.br
    http://www.ministeriopararefletir.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo