Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 14 de julho de 2012

    Nossa Senhora de Medjugorje




    Nossa Senhora de Medjugorje



    Posted: 14 Jul 2012 10:56 AM PDT
    Com a proximidade da sessão em que o Supremo Tribunal Federal votará a ADPF 54 (aborto de anencéfalos), convém assistir ao comovente depoimento dos pais de Júlia, uma criança anencéfala nascida em Anápolis (GO) em 04/03/2010 às 7h30min. Batizei-a logo após o parto. A mãe foi trazida em uma maca para se despedir de sua filha, conforme desejava. A criança morreu cerca de uma hora após o nascimento. Sabiamente, os pais de Júlia tomaram a decisão de amá-la até o último momento, rejeitando a "solução" do aborto que lhes fora proposta. Na transcrição a seguir, procurou-se conservar a linguagem falada, entrecortada por emoções.

    Carla, mãe de Júlia:

    Descobri no quinto mês de gravidez o problema da Júlia. Quando eu descobri o problema dela, a médica me explicou que poderia ser feito um aborto. Perguntei à médica se poderia continuar com a gravidez. Ela disse que poderia, mas que não tinha necessidade, que eu iria sofrer muito se prosseguisse com a gravidez. E se eu fizesse um aborto, […] iria evitar mais sofrimento para mim. Eu já estava decidida a continuar com a gravidez. Procurei o Pró-Vida de Anápolis para me orientar de alguma coisa. Foi no Pró-Vida que eu descobri o problema de minha filha, que eu entendi o problema dela. Eu sabia que ela não tinha formado o crânio. Até então era só isso. E que não tinha chance nenhuma de vida. Foi através do Pró-Vida que eu vi o relato de outras mães, que eu vi fotos de bebês anencéfalos, e entendi o problema da minha filha. E eu tive uma orientação e uma força muito grande para poder continuar coma minha gravidez. Eu tive um apoio muito grande.

    Eu tinha um bebê de quatro meses [de nascido] quando descobri que estava grávida. E no início foi um susto muito grande. Eu estava tão feliz com a gravidez anterior que eu desejava muito essa criança. E ao mesmo tempo eu tinha que me preparar para o desfecho que teria esta outra filha que eu estava esperando. Tentei aproveitar ao máximo a minha gravidez. Pedi muito a Deus que eu queria vê-la antes de ela morrer. Era o meu maior desejo. Poder dar o Batismo para ela, ficar com ela pelo menos um momento que fosse...

    Consegui levar minha gravidez até o final. Minha filha morreu uma hora depois do parto. Conheci minha filha. Vi ela viva ainda. É um sentimento que não tenho como explicar. Hoje eu penso nela... Eu queria ter mais tempo ainda com ela. Cada minutinho que eu passei com ela compensou todo o sofrimento que eu tive. Quando eu vi o rosto dela, foi a melhor sensação que eu já tinha sentido na minha vida.

    Tenho outros dois filhos. Não tem como explicar. Quando eu olho as fotos da minha filha, quando eu me lembro dela, do meu parto… Como que as pessoas querem tirar... abortar uma criança que... tem tudo? Ela só não ia viver. Eu só não ia ver a minha filha. Mas durante a minha gravidez ela mexia muito, como a minha outra filha, às vezes até mais... [...] Ela morreu uma hora depois do parto. Eu fui para a Santa Casa ganhar neném. Olhar as fotos dela, lembrar dela… Nunca, nunca na minha vida, é uma coisa que não tem como nem pensar a questão de aborto. Não tem como pensar nisso. Como é que uma pessoa consegue?

    Quando me cogitaram a ideia de fazer aborto — e foram várias vezes que minha médica tentou — eu não consigo imaginar palavras... Como eu poderia estar hoje se eu tivesse feito aborto da minha filha? É um sentimento, uma coisa que eu não consigo passar pela minha cabeça. Para mim não existe. É uma coisa que não existe.

    Mas se tivesse [feito aborto], não me ajudaria em nada. Só iria piorar o sentimento que eu estava. O que ajudou muito foi o tempo que eu passei com minha filha... [...]

    Mas tudo que eu pudesse imaginar se eu tivesse tirado... não iria me ajudar em nada e sim [teria] piorado muito mais a minha situação.

    Como mãe, a maior satisfação que eu tenho foi o dia em que minha filha nasceu, que eu olhei para ela, que todo o amor que eu tinha por ela, quando eu olhei nela, aquilo me valeu a pena. Valeu e eu viveria tudo de novo se eu pudesse estar mais tempo com ela.

    Eu não me arrependo, em momento nenhum de não ter feito aborto. [...] Mãe, ela está aqui para dar a vida e não para estipular uma hora e nem que esse filho tem que viver até aqui e pronto. Ela está dando a vida pelo filho... Se ele tem saúde, se ele vai viver ou não, independente do tempo que ele vai viver, ela vai dar a vida para ele; agora, tirar não.

    Eu não me arrependo novamente de não ter feito o aborto. [...]. Eu acho que não tem como uma mãe estipular uma hora até que o filho tenha que viver. Uma mãe nunca vai se arrepender de carregar o filho, passar por uma gravidez, por qualquer dificuldade que seja. A dificuldade maior é saber que eu estipulei até uma hora de meu filho viver: "ele vai viver até aqui porque não vai ser bom para mim".

    Eu acho que a satisfação de uma gravidez, da hora de um parto, independente da hora que o filho vai viver, isso apaga qualquer sofrimento que uma mãe passa. 

    Kleber, pai de Júlia:

    Graças a Deus, a gente conduziu até o final essa gravidez [...].

    O aborto é um crime na verdade. As pessoas falam como se fosse uma coisa banal, e não é.

    A gente conduziu até o final, graças a Deus, com a ajuda de Deus.

    No dia que ela nasceu, a Carla ficou internada, eu acompanhei o enterro da minha filha. E depois que teve o desfecho do enterro, a sensação era de um dever cumprido, consciência limpa, graças a Deus. Acho que a principal lição foi essa: de consciência limpa perante a sociedade e perante Deus principalmente, de não ter feito alguma coisa de errado.

     Carla (chorando):

    Eu sinto saudade da minha filha... [...] Não tem nada que preencha o espaço dela. Eu tenho dois filhos, mas o lugar dela para mim está lá. Ela é minha terceira filha. Para mim não tem nada que preencha o lugar dela. É a minha filha. É alguém que... Hoje ela estaria com quatro meses. Então a gente lembra: "Hoje ela estaria com um mês, dois meses... E se ela estivesse aqui, como seria?..." A gente se lembra dela como alguém lá em casa. Ela tem um lugar dela para mim e nenhum dos meus filhos substitui ela. A gente pensa como ela estaria hoje... o tamanho com que ela estaria crescendo...

    Anápolis, 13 de agosto de 2011.

    Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz

    Presidente do Pró-Vida de Anápolis
     
    Posted: 14 Jul 2012 06:27 AM PDT

    Venha participar conosco em um dia de Retiro a realizar-se no dia 15/07/2012 das 9:00 às 16:00h, conduzido pelo Pe. Serafim Maria, FMDJ
    Tema do retiro será: 
    "Seguindo Jesus, encontrando a paz interior" 
    Ser cristão é um caminho, ou melhor, uma peregrinação, um caminhar juntamente com Jesus Cristo. Ir naquela direção que Ele nos indicou e indica". "Mas de qual direção se trata?" É o caminho da seqüela de Cristo. "O ser humano pode escolher a estrada fácil e evitar qualquer esforço. Pode descer a um nível baixo, para o que é indigno, pode enterrar-se no lodo da mentira e da desonestidade, mas Jesus caminha à nossa frente e caminha em direção ao alto".
    "Ele [Jesus] nos conduz para o que é grande, puro, nos conduz para o ar sadio das alturas: para a vida segunda a verdade; para a coragem que não se deixa intimidar pelo palavreado das opiniões dominantes; para a paciência que suporta e sustenta o outro. Nos conduz à disponibilidade para com os que sofrem, para com os abandonados; para a fidelidade que está da parte do outro mesmo quando a situação se torna difícil. Nos conduz ao amor – nos conduz a Deus".
     O retiro será no Mosteiro Menino Jesus, na Av. Antônio Carlos Benjamim dos Santos, 3973, São Paulo, Próximo ao Terminal Varginha, em frente ao Campo do Rivelino, para mainformações,  custos, e cadastro entre em contato conosco: 11 5526-2047 retirocmj@terra.com.br
    HORÁRIO DA CASA
    09h:00          ACOLHIDA E CAFEZINHO
    09h:30min   TERÇO MEDITADO COM MARIA
    10h:00min    LANCHE
    10h:10min    1ª COLOCAÇÃO
    11h:20min    ORAÇÃO E MEDITAÇÃO EM   SILÊNCIO
    12h:00min    ANGELUS / ALMOÇO
    12h:30min     MOMENTO DE LOUVOR
    13h:00min     2ª COLOCAÇÃO
    14h:00min     ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO
    14h:45min     PREPARAÇÃO PARA MISSA
    15h:00min     MISSA
    15h:50min     CAFEZINHO E ENCERRAMENTO
    Horários a serem seguidos religiosamente!!!!
    AS CONFISSÕES INICIAM APÓS A PRIMEIRA COLOCAÇÃO 11:20HS E TERÃO O SEU TÉRMINO ÀS 13h:00.
    OBSERVAÇÕES:
    1) O RETIRO SERÁ CONDUZIDO EM UM CLIMA DE SILÊNCIO E MEDITAÇÃO.
    2)PARA FAZER UM BOM RETIRO, TENHA COM VOCÊ, CANETA E CADERNO PARA ANOTAÇÕES, COMO TAMBÉM A SAGRADA ESCRITURA.
     
    Com os retiros, pretendemos proporcionar um ambiente de silêncio, para que cada participante faça a experiência profunda do encontro pessoal com o Senhor.
     Diz o Senhor: "Te conduzirei a um local solitário e falarei ao teu coração!" (Os 2,14).


    Nosso empenho:
     Com a ajuda de Nossa Senhora, nos empenhamos em transmitir um pouco da nossa experiência contemplativa e da nossa espiritualidade "Beneditina e Mariana", embasados na "Palavra de Deus" e nas "Mensagens de Nossa Senhora Rainha da Paz".
     A jornada dos retiros é composta por Pregações, Meditações em silêncio, Adoração ao Santíssimo (conduzida), Oração do Santo Terço e Partilha do Grupo, encerrando com a Santa Missa.


    Nosso desejo:
     De um modo particular, nos esforçamos para que cada participante possa ser alimentado e convertido pela Palavra de Deus, fazendo o encontro vital com Cristo Palavra Viva que interpela, orienta e plasma o coração humano, e assim transforma-nos em servidores do anúncio evangélico. Pois é Cristo a única palavra e a única resposta para a nossa vida.
     Desejamos também que cada participante faça uma profunda experiência com Maria Rainha da Paz, que nos ensina a rezar com o coração e a colocar Jesus no centro de nossas vidas.


    O que encontrará:
     Temos a certeza que encontrará aqui, um clima de acolhida, silêncio, paz, simplicidade e família e, sobretudo pessoas preparadas para acompanhar espiritualmente os grupos, indicando o caminho da "Escola de Oração e Santidade". Este é o pedido feito por Nossa Senhora em Medjugorje, e que se encontra em comunhão com o Magistério da Igreja.
    Posted: 13 Jul 2012 07:37 PM PDT
    DEUS , PORQUÊ SOFREMOS TANTO ?


    "Ó DEUS ETERNO E ONIPOTENTE, QUE OLHAIS A TERRA E A FAZEIS ESTREMECER, PERDOAI AOS QUE VOS TEMEM E SEDE INDULGENTE COM OS QUE VOS IMPLORAM, A FIM DE QUE, DEPOIS DE VERMOS COM TERROR A VOSSA IRA ABALAR OS FUNDAMENTOS DA TERRA, SINTAMOS A VOSSA MISERICÓRDIA REPARAR OS ESTRAGOS PRODUZIDOS. PER DÓMINUM NOSTRUM JESUM CHRISTUM…"


    QUEM É O HOMEM DIANTE DE DEUS? A QUEM PERTENCE O PRÓXIMO MINUTO DE SUAS VIDAS? O QUE PODE AJUNTAR A HUMANIDADE EM TORNO DE SI QUE ACRESCENTARÁ UM SÓ CÔVADO NOS SEUS DIAS? PARA QUE "DEUS" SE IRÁ INVOCAR A PROTEÇÃO OU QUANTA RIQUEZA SE PODERÁ ACUMULAR QUE COMPRARÁ SUA SAÚDE, SUA VIDA, SENDO QUE O TEU PRÓXIMO MINUTO DE VIDA NÃO TE PERTENCE? O AMANHÃ NÃO SE SABE SE HAVERÁ PARA NÓS. O MAIS RICO DOS HOMENS NÃO PODE DIZER: - NESTA MANHÃ TENHO CERTEZA QUE VIVEREI DURANTE A TARDE. AS TRÊS PERGUNTAS CLÁSSICAS DA FILOSOFIA: QUEM SOU? DE ONDE VIM? PARA ONDE IREI? A PERGUNTA CLÁSSICA DA ALMA QUE SOFRE: POR QUE DEUS PERMITE O SOFRIMENTO, SENDO ELE BOM? PARA NOSSA CONVERSÃO, PARA QUE SAIBAMOS QUE SOMOS TOTAL E ABSOLUTAMENTE DEPENDENTES D'ELE E QUE NADA QUE FAÇAMOS, NADA QUE PENSEMOS, NADA QUE CONSTRUIRMOS, PODERÁ IMPOR BARREIRAS À LEI NATURAL E DIVINA. AS TRAGÉDIAS VEM DE ENCONTRO AO OCIDENTE E AO ORIENTE; O PRIMEIRO MATERIALISTA, ARROGANTE, MERGULHADO NO CAPITAL, NA CONCORRÊNCIA DESUMANA, NA BUSCA DA PROSPERIDADE; NO CULTO AO CORPO, NO HEDONISMO; O SEGUNDO ATEU, PAGÃO E APÓSTATA E OBSTINADO EM IMITAR O OCIDENTE E SUA BUSCA PELO CAPITAL: UM ORIENTE QUE SE OCIDENTALIZA. DEUS PERMITE A DOR PARA TORNAR CARNE UM CORAÇÃO DE PEDRA, PARA RETIRAR AS TRAVES DOS OLHOS: - EU SOU O SENHOR, NADA EXISTIRIA SEM MIM E SE ALGUÉM ESTÁ VIVO É PORQUE PERMITO ESTE SEU MINUTO DE VIDA. VOLTEMOS NO TEMPO, AO TEMPO DE JÓ E DE SUAS DORES; ELE ESMAGADO POR DEUS QUESTIONA SEU SOFRIMENTO, E ESPECIALMENTE NOS CAPÍTULOS 38, 39 E 40 VEMOS A RESPOSTA DO SENHOR QUE FEZ O CÉU, A TERRA E QUE PERMITE QUE RESPIREMOS ENQUANTO LEMOS E ESCREVEMOS, TRABALHOS E DESCANSAMOS, SEM SABERMOS SE ESTE SERÁ NOSSO ÚLTIMO SUSPIRO NA TERRA: - ONDE ESTAVAS, JÓ, QUANDO LANCEI OS FUNDAMENTOS DA TERRA? FALA, SE ESTÁS INFORMADO DISSO. O DISCURSO DIVINO SE PROLONGA POR VÁRIAS LINHAS E JÓ SE RESIGNA E ACEITA SUAS DORES.  ONDE ESTAVAS , QUANDO LANCEI OS FUNDAMENTOS DA TERRA? QUANDO CRIEI AS PLACAS TECTÔNICAS COM MINHA PROVIDÊNCIA PARA GOVERNAR PELA LEI NATURAL O MOVIMENTO DA TERRA? QUANDO AS FIZ PARA SEPARAR OS CONTINENTES UNS DOS OUTROS E FORMAR MEUS POVOS E NAÇÕES? QUEM TU ERAS QUANDO PUS LIMITES AO MAR PARA QUE ORDINARIAMENTE NO NORDESTE DE TEU PAÍS ELE FICASSE CONTIDO PELA TERRA? QUEM FECHOU AS PORTAS DO MAR PARA QUE ELE NÃO INVADISSE O SOLO QUE HABITAIS? ALGUM DIA INDICASTE À AURORA O SEU LUGAR DIZENDO QUE HAVERIA UMA AMANHÃ PARA MUITOS DE TEUS CIDADÃOS? TU FOSTE, ATÉ ÁS FONTES DO MAR COMO EU FUI E CRIEI, CONHECES AS PROFUNDEZAS DO ABISMO DA TERRA ONDE ERGUI OS ALICERCES? QUEM ÉS TU , QUEM SOIS VÓS POVOS DO MUNDO PARA SABER QUANDO IRÃO APARECER, PORVENTURA E POR MEU DESIGNO, AS PORTAS DA MORTE? FALEM-ME SE SABEM DE TUDO ISSO! EU FIXEI O TEMPO DA GRAVIDEZ DAS MULHERES, DA LEOA, DA CORSA. NÃO É A LEOA QUE ALIMENTA SEUS FILHOTES, SOU EU QUE CAÇO A PRESA PARA QUE SEUS FILHOTES SE ALIMENTEM, PORQUE QUANDO ELES GRITAM DE FOME, NÃO GRITAM PARA A LEOA QUE OS GEROU, MAS PARA MIM QUE PERMITO QUE ELA FAÇA SUA CAÇADA QUANDO OS LEÕEZINHOS ANDAM DE UM LADO PARA O OUTRO SEM COMIDA. SOU EU QUE ALIMENTO OS PÁSSAROS, QUE COLOQUEI A NEVE NO ALTO DAS MONTANHAS E FIZ DELA A MORADA DAS CABRAS MALTESAS. QUEM ERAS TU JÓ, HUMANIDADE INTEIRA QUANDO EU DETERMINEI QUEM VIVERÁ OU MORRERÁ, QUANDO A TERRA IRÁ TREMER, QUE PERMITE QUEM COMERÁ OU TERÁ FOME.  JÓ SE RESIGNA, TOMA SOBRE SI SUAS DORES. ASSIM FAÇA A HUMANIDADE INTEIRA: NADA SOMOS SEM DEUS, PORQUE ELE PODE FAZER RUIR POR UM SÓ ATO DE VONTADE TODAS AS COLUNAS DA SOCIEDADE QUE HOJE RENUNCIOU O DOMÍNIO SOCIAL DE VOSSO FILHO CRISTO REI E DAQUELAS QUE OBSTINADAMENTE RECUSAM RECEBÊ-LO. POR FIM, DEUS DIZ AO SOFREDOR JÓ: ABAIXA TEU ORGULHO E NÃO REDUZA MINHA JUSTIÇA. SIM, A JUSTIÇA DIVINA É PARA CONTER NOSSO ORGULHO, PORQUE NEM TODA ENGENHARIA, NEM TODO DINHEIRO, NENHUMA PROSPERIDADE SERÁ CAPAZ DE ABRANDAR O PESO DO BRAÇO DE DEUS. FAZER TUDO O POSSÍVEL PARA SALVAR VIDAS É BOM, AMAR A DEUS É SUPREMO.  POR QUE O SENHOR PERMITE A DOR? PARA QUE DIGAM QUE EU SOU O SENHOR VOSSO DEUS, QUE DETERMINEI QUE HOUVESSE MAIS UMA DIA DE VIDA NA SUA HISTÓRIA E QUE A QUALQUER MOMENTO O CHAMAREI PARA PRESTAR CONTAS DOS TALENTOS QUE ENTREGUEI PARA TODOS OS HOMENS E MULHERES


    LITURGIA DO DIA 14 DE JULHO DE 2012
    PRIMEIRA LEITURA: ISAÍAS 6, 1-8


    XIV SEMANA COMUM* , (VERDE - OFÍCIO DO DIA) - LEITURA DO LIVRO DO PROFETA ISAÍAS - 1NO ANO DA MORTE DO REI OZIAS, EU VI O SENHOR SENTADO NUM TRONO MUITO ELEVADO; AS FRANJAS DE SEU MANTO ENCHIAM O TEMPLO. 2OS SERAFINS SE MANTINHAM JUNTO DELE. CADA UM DELES TINHA SEIS ASAS; COM UM PAR (DE ASAS) VELAVAM A FACE; COM OUTRO COBRIAM OS PÉS; E, COM O TERCEIRO, VOAVAM. 3SUAS VOZES SE REVEZAVAM E DIZIAM: SANTO, SANTO, SANTO É O SENHOR DEUS DO UNIVERSO! A TERRA INTEIRA PROCLAMA A SUA GLÓRIA! 4A ESTE BRADO AS PORTAS ESTREMECERAM EM SEUS GONZOS E A CASA, ENCHEU-SE DE FUMO. 5AI DE MIM, GRITAVA EU. ESTOU PERDIDO PORQUE SOU UM HOMEM DE LÁBIOS IMPUROS, E HABITO COM UM POVO (TAMBÉM) DE LÁBIOS IMPUROS E, ENTRETANTO, MEUS OLHOS VIRAM O REI, O SENHOR DOS EXÉRCITOS! 6PORÉM, UM DOS SERAFINS VOOU EM MINHA DIREÇÃO; TRAZIA NA MÃO UMA BRASA VIVA, QUE TINHA TOMADO DO ALTAR COM UMA TENAZ. 7APLICOU-A NA MINHA BOCA E DISSE: TENDO ESTA BRASA TOCADO TEUS LÁBIOS, TEU PECADO FOI TIRADO, E TUA FALTA, APAGADA. 8OUVI ENTÃO A VOZ DO SENHOR QUE DIZIA: QUEM ENVIAREI EU? E QUEM IRÁ POR NÓS? EIS-ME AQUI, DISSE EU, ENVIAI-ME. - PALAVRA DO SENHOR


     SALMO RESPONSORIAL (SALMO 92)


    REFRÃO: REINA O SENHOR, REVESTIU-SE DE ESPLENDOR
    1. O SENHOR É REI E SE REVESTIU DE MAJESTADE, ELE SE CINGIU COM UM CINTO DE PODER. A TERRA, QUE COM FIRMEZA ELE ESTABELECEU, NÃO SERÁ ABALADA. - R.
    2. O SENHOR É REI E SE REVESTIU DE MAJESTADE, ELE SE CINGIU COM UM CINTO DE PODER. A TERRA, QUE COM FIRMEZA ELE ESTABELECEU, NÃO SERÁ ABALADA. DESDE TODA A ETERNIDADE VOSSO TRONO É FIRME E VÓS, VÓS DESDE SEMPRE EXISTIS. - R.
    3. VOSSAS PROMESSAS SÃO SEMPRE DIGNAS DE FÉ, E A VOSSA CASA, SENHOR, É SANTA NA DURAÇÃO DOS SÉCULOS. - R.


    EVANGELHO: MATEUS 10, 24-33


    PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO MATEUS - NAQUELE TEMPO, 24O DISCÍPULO NÃO É MAIS QUE O MESTRE, O SERVIDOR NÃO É MAIS QUE O PATRÃO. 25BASTA AO DISCÍPULO SER TRATADO COMO SEU MESTRE, E AO SERVIDOR COMO SEU PATRÃO. SE CHAMARAM DE BEELZEBUL AO PAI DE FAMÍLIA, QUANTO MAIS O FARÃO ÀS PESSOAS DE SUA CASA! 26NÃO OS TEMAIS, POIS; PORQUE NADA HÁ DE ESCONDIDO QUE NÃO VENHA À LUZ, NADA DE SECRETO QUE NÃO SE VENHA A SABER. 27O QUE VOS DIGO NA ESCURIDÃO, DIZEI-O ÀS CLARAS. O QUE VOS É DITO AO OUVIDO, PUBLICAI-O DE CIMA DOS TELHADOS. 28NÃO TEMAIS AQUELES QUE MATAM O CORPO, MAS NÃO PODEM MATAR A ALMA; TEMEI ANTES AQUELE QUE PODE PRECIPITAR A ALMA E O CORPO NA GEENA. 29NÃO SE VENDEM DOIS PASSARINHOS POR UM ASSE? NO ENTANTO, NENHUM CAI 30ATÉ OS CABELOS DE VOSSA CABEÇA ESTÃO TODOS CONTADOS. 31NÃO TEMAIS, POIS! BEM MAIS QUE OS PÁSSAROS VALEIS VÓS. 32PORTANTO, QUEM DER TESTEMUNHO DE MIM DIANTE DOS HOMENS, TAMBÉM EU DAREI TESTEMUNHO DELE DIANTE DE MEU PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS. 33AQUELE, PORÉM, QUE ME NEGAR DIANTE DOS HOMENS, TAMBÉM EU O NEGAREI DIANTE DE MEU PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS. - PALAVRA DA SALVAÇÃO


    • MENSAGEM DO DIA 25 DE JANEIRO DE 2007 - "QUERIDOS FILHOS! COLOQUEM A SAGRADA ESCRITURA NUM LOCAL VISÍVEL EM SUAS FAMÍLIAS E LEIAM-NA. ASSIM CONHECERÃO A ORAÇÃO COM O CORAÇÃO E SEUS PENSAMENTOS ESTARÃO EM DEUS. NÃO ESQUEÇAM QUE VOCÊS SÃO PASSAGEIROS COMO UMA FLOR DO CAMPO, QUE SE VÊ DE LONGE, MAS DESAPARECE NUM INSTANTE. FILHINHOS, ONDE QUER QUE VOCÊS VÃO, DEIXEM UM SINAL DE BONDADE E AMOR, E DEUS OS ABENÇOARÁ COM A ABUNDÂNCIA DE SUAS BÊNÇÃOS. OBRIGADA POR TEREM RESPONDIDO AO MEU CHAMADO!" - MENSAGEM DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE


    A IGREJA CELEBRA HOJE , SÃO CAMILO DE LÉLLIS - NASCEU NO ANO DE 1550 NA ITÁLIA. FILHO DE PAI MILITAR, TAMBÉM SEGUIU ESSA CARREIRA, MAS NÃO PODE PROSSEGUIR DEVIDO A UM TUMOR EM UM DOS PÉS. RECORREU AO HOSPITAL DE SÃO TIAGO EM ROMA, ONDE VIVEU SUA COMPAIXÃO PELOS OUTROS DOENTES. PORÉM, ELE DEU UM 'SIM' AO PECADO, ENTREGANDO-SE AO VÍCIO DO JOGO, ONDE PERDEU TUDO E FICOU NA MISÉRIA TOTAL. SAIU DO HOSPITAL DEVIDO O SEU TEMPERAMENTO. FOI DE HOSPITAL EM HOSPITAL PARA CUIDAR DE SUA FERIDA, ATÉ BATER NA PORTA DOS FRANCISCANOS CAPUCHINHOS E ALI QUIS TRABALHAR NA OBRA DE DEUS. COM 25 ANOS COMEÇOU O SEU PROCESSO DE CONVERSÃO. NO HOSPITAL EM ROMA, DEUS SUSCITOU NELE A SANTIDADE DE VER NOS DOENTES A PESSOA DE CRISTO E TAMBÉM O CARISMA DOS 'CAMILIANOS'. CAMILO TAMBÉM VIVEU UMA BELA AMIZADE COM SÃO FELIPE NÉRI. ENTROU PARA OS ESTUDOS, FOI ORDENADO SACERDOTE, E VENDO A REALIDADE DOS PEREGRINOS DE ROMA, QUE NÃO TINHAM UMA ASSISTÊNCIA MÉDICA DIGNA, FOI BROTANDO NELE O CARISMA DE SERVIR A CRISTO NA PESSOA DO DOENTE, DO PEREGRINO. E MUITOS SE JUNTARAM A ELE NESSA OBRA. EM CADA SOFREDOR ESTÁ A PRESENÇA DO CRUCIFICADO.  SÃO CAMILO PARTIU PARA O CÉU EM 1614. SÃO CAMILO DE LÉLLIS, ROGAI POR NÓS!



    Posted: 13 Jul 2012 11:46 PM PDT

    Conta a Irmã Lúcia: 
     E o anjo, ajoelhando em terra, curvou a fronte até ao chão. Levados por um movimento sobrenatural imitamo-lo e repetimos as palavras que lhe ouvimos pronunciar:


    – Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.


    Depois de repetir isto três vezes, ergueu-se e disse:


    – Orai assim. Os Corações de Jesus e Maria estão atentos à voz das vossas súplicas.


    Na terceira aparição do anjo...


    Rezamos aí o terço e a oração que na primeira aparição o Anjo nos tinha ensinado. Estando, pois, aí, apareceu-nos pela terceira vez, trazendo na mão um cálice e sobre ele uma Hóstia, da qual caíam, dentro do cálice, algumas gotas de sangue. Deixando o cálice e a Hóstia suspensos no ar, prostrou-se em terra e repetiu três vezes a oração:


    – Santíssima Trindade, Padre, Filho, Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.


    (É bom rezarmos estas orações quando estamos diante do Sacrário, nas Missas ou diante do Santíssimo Sacramento exposto para adoração.)


    ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA
    A vidente Lúcia (Irmã Lúcia) conta que Nossa Senhora em 13 de Julho de 1917 recomendou: "Sacrificai-vos pelos pecadores e dizei muitas vezes, em especial sempre que fizerdes algum sacrifício: Ó Jesus, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria!"


    Na mesma aparição, Nossa Senhora acrescentou:


    "Quando rezais o terço, dizei depois de cada mistério: Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno; levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem".


    CONSAGRAÇÃO AO CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA
    Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao Vosso Coração Imaculado nos consagramos, em ato de entrega total ao Senhor. Por Vós seremos levados a Cristo. Por Ele e com Ele seremos levados ao Pai. Caminharemos à luz da fé e faremos tudo para que o mundo creia que Jesus Cristo é o Enviado do Pai. Com Ele queremos levar o Amor e a Salvação até aos confins do mundo. Sob a proteção do Vosso Coração Imaculado seremos um só povo com Cristo. Seremos testemunhas da Sua ressurreição. Por Ele seremos levados ao Pai, para glória da Santíssima Trindade, a Quem adoramos, louvamos e bendizemos. Amém.

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo