Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quarta-feira, 18 de julho de 2012

    TFP paraguaia: MERCOSUL-UNASUL abre as portas da América Latina a um neo-totalitarimo de esquerda






    http://www.ipco.org.br/home/noticias/tfp-paraguaia-mercosul-unasul-abre-as-portas-da-america-latina-a-um-neo-totalitarimo-de-esquerda

    TFP paraguaia: MERCOSUL-UNASUL abre as portas da América Latina a um neo-totalitarimo de esquerda

    17, julho, 2012 Deixar um comentário Ir para os comentários


    A SOCIEDADE PARAGUAIA DE DEFESA DA TRADIÇÃO, FAMÍLIA E PROPRIEDADE (TFP), uma vez desfeita a poeira levantada pela arbitrária sanção imposta ao Paraguai pelos governos sul-americanos, alerta para o abismo que este inusitado fato pressagia e o precedente que estabelece.

    Por um “crime” que não houve o Mercosul e a Unasul aplicaram uma pena que não existe. Não houve [crime] porque tudo foi estritamente legal. Não existe [a pena], porque o texto que a prescreve estabelece em seu art. 11: “somente se aplicam aos Estados que o tenham ratificado”, e Paraguai não o ratificou. Portanto, o que houve foi um ato de prepotência contra um país-membro, uma efetiva execução daquilo mesmo de que nos acusa, assim como um golpe de força contra o Paraguai e a própria institucionalidade do Mercosul. Foi uma coordenada intromissão estrangeira nos assuntos internos paraguaios.

    Por que tanta acrimônia e violência? Pelo simples fato de não agradar a esses governantes e a essas instituições o fato de o Poder Legislativo, no livre e pacífico exercício de seus direitos constitucionais, destituir o Presidente da República num ato de legítima defesa da Nação agredida por uma subversão interna patrocinada pelo próprio chefe de Estado! (1)

    O ex-presidente Lugo, reconhecido partidário do Socialismo do Século XXI e da Teologia da Libertação, administrou como Bispo — quando exercia esse cargo — a Diocese de San Pedro, a qual, por não mera coincidência, é hoje uma das zonas mais transtornadas pelo monstruoso contubérnio comunismo-religioso e religiosidade comunista. Conceitos contraditórios que a Teologia da Libertação — que de Teologia só tem o nome, e de substância o mecanismo comunista — pretende amalgamar.

    Dom Rogelio Livieres denunciou como o ex-mandatário politizava as paróquias: “Arrastou boa parte do clero e uma grande quantidade de monjas” e, “com a organização do Governo e a ajuda de sacerdotes, tirava os meninos das capelas e paróquias para irem à Venezuela por 15 dias”,(2) obviamente para serem doutrinados com os nefastos dogmas do socialismo chavista. Nessa mesma zona existe a subversão sob a forma de falsos camponeses sem terra intoxicados da luta de classes e da guerrilha do EPP [Exército Paraguaio do Povo], um campo de manobra e uma capacidade incendiária que, com um eventual apoio de Chávez, de Evo e de outros, ainda pode tornar-se muito perigosa.
    Facsimile do manifesto da TFP paraguaia: MERCOSUL-UNASUL abre as portas da América Latina a um neo-totalitarismo de esquerda

    Facsimile do manifesto da TFP paraguaia:

    MERCOSUL-UNASUL abre as portas da América Latina a um neo-totalitarismo de esquerda


    Diante do quadro que em nível nacional e internacional se configura, é surpreendente constatar a inoperância dos presidentes sul-americanos e dos organismos internacionais, que simulam nada ouvir e nada ver. Como são imprevidentes! E, pelo contrário, quanto desvelo em proteger o avanço da neo-subversão esquerdista, quanta impunidade diante de seus atropelos, seus golpes à lei, ao Estado e às instituições! Enfurece-os que um país pequeno como o nosso resista à extorsão, não siga a palavra de ordem que lhe dão, e nem se intimide com o precedente criado com a prepotente intervenção em Honduras, em caso similar ao nosso.

    “Eles coam um mosquito — o pretenso golpe no Paraguai e em Honduras – e engolem um camelo: a iníqua e cinquentenária tirania cubana”. Ou a descarada intromissão, durante o auge da crise, do chanceler venezuelano Maduro e do embaixador do Equador, tentando sublevar as Forças Armadas contra o Congresso Nacional e incitando os altos comandos a tomarem partido em favor do presidente deposto, o que teria desembocado num Golpe de Estado.

    Os chefes de Estado do Mercosul e da Unasul foram levados a tomar por unanimidade — o que é misterioso e inquietante — uma atitude que, embora deflagrada imediatamente contra o Paraguai, tem também outro objetivo: os demais países latino-americanos. Para eles vai o aviso: Unanimemente — com razão, sem razão ou contra a razão — os avassalaremos como estamos fazendo agora com o Paraguai, caso se atrevam a usar a Lei e a Constituição para defender-se, quaisquer que sejam os seus direitos. Pelo contrário, os Castro, Chávez, Kirchner, Correa são intocáveis e podem avançar sem perigo, porque têm toda a nossa solidariedade e contra eles o Mercosul e a Unasul não serão nem freio nem obstáculo, contando com todo o nosso apoio.

    A execução desta manobra redundou na injusta suspensão do Paraguai e na cínica e imediata proposta de aprovação de entrada no Mercosul da antidemocrática Venezuela.

    Qual será esta neo-subversão em cuja face esses governantes e organismos abrem com tanta imprevisão as portas e janelas, deixando indefesas as nações e os povos sul-americanos?

    É uma metamorfose do comunismo; é o mesmo comunismo, por outros meios mais subtis e efetivos; é um requinte do comunismo.

    Como ensinou nosso inspirador, o célebre pensador católico e homem de ação Plinio Corrêa de Oliveira, esta neo-revolução “torna-se capaz de vencer mais pelo aniquilamento do adversário do que pela multiplicação de seus amigos”. Interessa-lhe mais adormecer, desconcertar ou simplesmente acabar com as oposições, do que estimular seus adeptos ostensivos. Ilustrativo disto é a ausência de oposição a esta neo-revolução na região, característica particularmente no Brasil e na Argentina.

    Analogamente, a reunião de presidentes em Mendoza condenou o Paraguai, sem que a menor oposição se fizesse notar. Mansamente, todos os presidentes sul-americanos ali reunidos foram levados a colaborar com esse desígnio. Inclusive os de “centro-direita” Piñera e Santos, que quais novos Kerenskys e novos Freis(3) emprestaram a essa manobra sua imagem e seu prestígio de homens de ordem e de alternativa a Dilma, Kirchner, Lugo, Evo, Correa… Que ilusão!

    O mais grave é que no século XXI, com as metamorfoses da Revolução, o risco não está nos Golpes de Estado, mas nos Golpes a partir do Estado. Já não é o autoritarismo clássico que ameaça as nossas nações, mas o eleitoral-populista. Quer dizer, o controle da arena política por meio da restrição da liberdade de imprensa, a tendência ao monopólio da informação, à politização das Forças Armadas, à sedução populista das populações, à intervenção estrangeira descarada em favor da expansão dos desígnios esquerdistas.

    A TFP paraguaia faz um apelo às lideranças naturais da Nação e dos países irmãos para que não se deixem adormecer diante desta realidade, nem se intimidar com a prepotência com a qual pretendem nos avassalar, mas, muito pelo contrário, os exorta a desmascarar esta neo-subversão que ameaça nos levar ao maior dos abismos: o Caos. Insta-os, nesta emergência, a defender com novo ardor os restos ainda vivos da ordem católica tradicional.

    Que a Santíssima Virgem de Caacupé abençoe as nossas nações, nos livre dos perigos e das emboscadas que nos cercam. Ensinai-nos, ó Mãe nossa, a caminhar pelas vossas vias rumo à restauração da Civilização Cristã e ao triunfo de vosso Coração Imaculado prometido em Fátima!

    ________
    Notas:
    1. Cfr. Texto da Acusação aprovada pelo Congresso Nacional
    2. Cfr. Jornal ABC Color 10/07/12
    3. Cfr Frei El Kerensky Chileno, Fábio Vidigal Xavier da Silveira
    SOCIEDAD PARAGUAYA DE DEFENSA DE LA TRADICION, FAMILIA Y PROPIEDAD – TFP

    JAVIER PEÑA MORA
    Diretor
    GERARDO SCHULZ
    Secretário
    Eng. RAUL ZAVAN
    Adv. OMAR PEÑA
    Tel: 443653

    ____________________
    Manifesto publicado pela TFP Paraguaia no diario “ABC Color”, de Assunção, em 13-7-12.

    TFP paraguaia: MERCOSUL-UNASUL abre as portas da América Latina a um neo-totalitarimo de esquerda


    Poderá também gostar de:
    Conheça a vasta obra do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira
    38% dos europeus têm distúrbios mentais. Fruto do ...
    PNDH-3 insiste na Reforma Agrária
    PRIVILÉGIO BRUTAL: Bichos não podem ser maltratados — bebês ...
    O eleitorado reclama por princípios – no Brasil, na Suécia ...
    LinkWithin
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    1
    Receba os proximos artigos no seu email.
    Clique aqui para cadastrar-se
    Tags:
    Comentários (0) Trackbacks (0) Deixar um comentário Trackback

    Nenhum comentário ainda.

    Nome (obrigatório)
    E-Mail (não será publicado) (obrigatório)
    Website
    Inscrever no feed de comentários
    Caravana continua pelo interior de São Paulo
    Reaja
    Já foram enviados 3.279.108 emails
    aos senadores pedindo o arquivamento do
    PLC 122/2006 "Lei da Homofobia".

    Clique aqui para enviar o seu.
    Permaneça em alerta, cadastre seu e-mail
    Faça parte desse grupo mobilizado e atento em defesa do Brasil

    Digite seu e-mail:




    Acompanhe tudo
    Receba as nossas
    atualizações

    Pelo Twitter, e reaja
    imediatamente

    Faça parte de nossa
    comunidade no Orkut

    No Youtube, aquilo que
    a imprensa não divulga

    Fique atento

    Ambientalismo: Preservação da Natureza ou Cavalo de Troia? – Considerações sobre o Código Florestal
    ALERTA – “Casamento” homossexual aprovado no Senado
    Picolé blasfemo, feito com crucifixo e vinho pretensamente consagrado
    Atacados pela Tolerância – Um vídeo que todo defensor da família deve assistir
    Reaja agora contra a “lei da homofobia”, o PLC 122, que pode ser votado nesta semana

    Direto ao assunto:

    Agronegócio (5)
    América Latina (34)
    Chamada (27)
    Cultura Católica (16)
    Destaque (10)
    Igreja no Brasil (37)
    Igreja no Mundo (47)
    Livros (2)
    Notícias (1000)
    Opinião (47)
    Plinio Corrêa de Oliveira (34)
    PNDH (79)
    Reforma Agraria (1)
    Situação Internacional (133)
    Situação Nacional (213)
    Vídeos (63)

    Tags
    Recomendamos

    Blogs Políticos
    Nobility and Analogous Traditional Elites
    Blog de D. Bertrand de Orleans e Bragança
    AGÊNCIA BOA IMPRENSA
    Luz de Cristo x trevas da irracionalidade
    Sou conservador sim, e daí?
    Radar da Mídia Pesadelo Chinês
    Verde: a cor nova do comunismo
    O que está acontecendo na América Latina?
    Blog Pela Legítima Defesa
    7 Dias em Revista
    Blog GPS do Agronegócio

    Blogs Históricos
    Nobreza
    Glória da Idade Média
    As Cruzadas Castelos Medievais
    Catedrais Medievais


    Blogs Religiosos
    Os Sonhos de São João Bosco
    Aparição de Nossa Senhora de La Sallete
    Lourdes e suas aparições
    Ciência Confirma a Igreja
    Luzes de Esperança
    Orações e Milagres da Idade Média
    Blog do Pe. David

    Blogs sobre Família
    Valores Inegociáveis
    Blog da Família
    Blog Leituras Católicas
    Frente Universitária Lepanto
    Direitos reservados © 2008-2012 IPCO – Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo