Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 15 de março de 2012

    Vaticano – 24 prêmios Nobel de Ciências



    Biblia Catolica News

    Link to Bíblia Católica News

    Vaticano – 24 prêmios Nobel de Ciências

    Posted: 15 Mar 2012 01:00 AM PDT

    Fonte: Sal e Luz Prêmios Nobel na Pontifícia Academia das Ciências do Vaticano, existente desde 1.582 A primeira ou mais antiga Academia de Ciências do mundo foi criada pela Igreja Católica, em 1603. A história da Academia poe ser examinada no site do Vaticano, em Pontifical Academy of Sciences. O artigo abaixo mostra que a [...]


    Marcha do orgulho gay foi um fracasso total na Argentina

    Posted: 14 Mar 2012 09:27 AM PDT

    Buenos Aires, 13 Mar. 12 / 12:14 am (ACI) A plataforma de cidadãos Argentinos Alerta informou um que a marcha do orgulho gay, programada para o dia 9 de março na localidade de San Rafael, em Mendoza, foi um fracasso, porque o público não superou meia centena e a sua maioria não eram homossexuais. Efetivamente, [...]




    Bíblia Católica News

    Home
    Contato
    Downloads
    Google Católico
    Promoção Namoro Católico
    Sobre

    Posts (RSS)
    Comentários (RSS)

    Vaticano – 24 prêmios Nobel de Ciências
    15 março 2012 Autor: Bíblia Católica | Postado em: História da Igreja

    Fonte: Sal e Luz

    Georges Lemaître Prêmios Nobel na Pontifícia Academia das Ciências do Vaticano, existente desde 1.582

    A primeira ou mais antiga Academia de Ciências do mundo foi criada pela Igreja Católica, em 1603. A história da Academia poe ser examinada no site do Vaticano, em Pontifical Academy of Sciences. O artigo abaixo mostra que a Academia de Ciências do Vaticano foi integrada pelos melhores cientistas do mundo, ganhadores de muitos Prêmios Nobel.

    Pontifícia Academia das Ciências do Vaticano. A que mais ganhou Prêmios Nobel até hoje.

    Das muitas acusações feitas contra a Igreja, uma das mais despropositais é de que ela é contra a ciência. Que ela tem perseguido a ciência ao longo dos milênios. Muitos fatos desmentem essa calúnia.
    Um dos mais evidentes é que o próprio Vaticano, através da ação de muitos papas, mantém um Observatório Astronômico, ou ‘Specola Vaticana’ em italiano, como é geralmente conhecido. Este observatório, edificado no coração da Igreja, é prova viva, testemunho eloquente, da relação de amor da Igreja e de seus membros, pela ciência. E de que esta, quando livre de uma hermenêutica materialista, está de pleno acordo com a fé católica.

    Segundo o padre Sabino Maffeo S.J. no livro ‘In the service of nine popes’ (‘No serviço de nove papas’, em uma tradução livre), a Specola Vaticana remonta ao ano de 1582, quando o papa Gregório XIII reformou o calendário juliano. O observatório, entretanto, não foi criado oficialmente naquele ano. Em várias épocas papas se interessaram pela astronomia e criaram observatórios. Mas foi em 1891 que o papa Leão XIII fundou formalmente a Specola Vaticana através de um Motu Proprio, ‘Ut Mysticam’. Segundo ele, a Specola Vaticana serviria para “que todos pudessem ver que a Igreja e seus Pastores não se opõe à verdadeira e sólida ciência, humana ou divina, mas abraçam-na, encorajam-na e promovem-na com a máxima dedicação possível”.

    Inicialmente, a Specola Vaticana ficava dentro do próprio Vaticano, na ‘Torre dos Ventos’. No final do século XIX a luminosidade em Roma não era muito grande, e aquele era um excelente lugar. É imprescindível para os astrônomos que o telescópio esteja em um lugar com céu bem escuro à noite. Cidades luminosas impedem que se observe objetos mais fracos. Em 1933 Roma já tinha os céus claros demais para permitir uma pesquisa séria. O papa Pio XI ofereceu a residência papal de verão em Castelgandolfo, que fica a poucos quilômetros de Roma e tinha condições excelentes de observação. Em 1980, novamente os céus já eram claros demais para os jesuítas fazerem suas pesquisas. A Specola Vaticana continuou em Castelgandolfo, mas boa parte de seus pesquisadores se mudou para Tucson, nos EUA, onde foi formado um grupo de pesquisa. Esta mudança foi encorajada e apoiada pelo papa João Paulo II. Lá, em colaboração com a Universidade do Arizona, este grupo pôde cooperar com outros astrofísicos e usar vários telescópios americanos. Em 1993 foi inaugurado nos EUA um grande telescópio para uso dos astrofísicos da Specola Vaticana. Foi um grande salto em produtividade de pesquisa, visto que antes eles precisavam usar outros telescópios.

    Entretanto, a pesquisa de ponta em astrofísica não é a única atividade dos jesuítas da Specola Vaticana. Também é missão deles servir à Igreja, testemunhando no mundo sua boa relação com a ciência. Eles fazem isso escrevendo artigos, dando palestras em universidades e institutos de pesquisa e organizando eventos. Em 2008, o Professor Dr. Felipe Aquino teve o privilégio de poder participar de um destes eventos. A cada dois anos é realizada a “Escola de Verão do Observatório do Vaticano”. Cerca de duas dúzias de estudantes de astrofísica de todo o mundo são selecionados para passar 1 mês em Castelgandolfo, tendo aulas sobre algum tema de vanguarda em astrofísica.

    “Assim como eu, a maior parte dos estudantes era de países subdesenvolvidos e não tinha condições de arcar com os custos”, escreve o nosso Professor. “Por isso, o Observatório do Vaticano financiou as despesas. Durante a Escola, além de poder observar com os telescópios que ficaram em Castelgandolfo, pudemos conhecer os pesquisadores da Specola Vaticana. Mais incrível que isso foi que, já no primeiro dia, tivemos a honra de sermos recebidos pelo papa Bento XVI e pudemos, todos, cumprimentá-lo pessoalmente. O critério de escolha dos participantes não foi religioso. Alguns dos estudantes nem mesmo sabiam o que era um ‘papa’. Havia até uma estudante muçulmana. Foram semanas magníficas onde estudantes do mundo todo puderam vivenciar o apreço que a Igreja Católica tem pela ciência”, escreve O professor Felipe Aquino.
    Nenhum daqueles estudantes será capaz de dizer, um dia, que a Igreja é obscurantista e contra a ciência. Este foi o desejo de Leão XIII e de vários outros papas, e tornou-se a missão dos padres jesuítas que constituem a Specola Vaticana. Também esta deve ser a missão de todos nós católicos, pois o conhecimento científico serve à fé, ajudando a revelar na beleza criação, o Criador.

    OS NOVOS CIENTISTAS NO VATICANO

    Muitas pessoas não têm conhecimento do grande número de cientistas de renome internacional que assessoram o Papa em suas participações nas Pontifícias Academias do Vaticano. Cerca de 23 cientista Prêmios Nobel, participam das Academias Pontifícias, e muitos outros.

    A Pontifícia Academia das Ciências, do Vaticano, foi fundada em Roma em 1603, com o nome de Academia dos Linces (Galileu Galilei foi membro!), e está composta por 80 “acadêmicos pontifícios” nomeados pelo Papa a partir da proposta do Corpo Acadêmico, sem discriminação de nenhum tipo. Seu presidente é, desde 1993, Nicola Cabibbo, professor de Física na Universidade ‘La Sapienza’, de Roma, e ex-presidente do Instituto Nacional Italiano de Física Nuclear.

    O Papa João Paulo II, em 24 de outubro de 2004, nomeou dois cientistas, pioneiros da física, para membros da Academia Pontifícia das Ciências, do Vaticano: o professor americano William D. Phillips e o professor de origem indiana Veerabhadran (Ram) Ramanatham. William D. Phillips, nasceu em Wilkes-Barre (Pensylvania), é professor de Física na Universidade de Maryland e é líder do Grupo de esfriamento com laser da Divisão de Física Atômica do National Institute of Standards and Technology (NIST) de Gaithersburg (Estados Unidos). Em 1997 recebeu o Prêmio Nobel em Física. Mais um Nobel no Vaticano!
    Veerabhadran (Ram) Ramanathan, nascido em Chennai (Índia), é professor de ‘Ciências da atmosfera’ na Universidade da Califórnia (San Diego) e diretor do ‘Centro para as Ciências da Atmosfera’ da Scripps Institution of Oceanography, La Jolla (Estados Unidos). Isto mostra o quanto a Igreja católica valoriza a ciência.

    Nesses dias o Papa Bento XVI nomeou o professor indiano de Astrofísica, Govind Swarup, e o professor francês de Psicologia Evolutiva, Stanislas Dehaene, como membros da Pontifícia Academia das Ciências.
    O professor Swarup nasceu em Thakurwara (Índia) em 1929. Doutorou-se na Universidade de Stanford em 1961. Após ter trabalhado no Laboratório Físico Nacional de Nova Déli, na “Commonwealth Scientific and Industrial Research Organization” (CSIRO), da Austrália, e na Universidade de Harvard, em 1963 passou a trabalhar no “Tata Institute of Fundamental Research” (TIFR).

    Swarup foi um pioneiro no campo da rádio-astronomia solar, das rádio-galáxias, dos quasares, da cosmologia e dos instrumentos para a rádio-astronomia. Projetou e dirigiu a construção de um radio-telescópio cilíndrico de 530 metros de longitude e 30 metros de largura, em Ooty, sul da Índia. Entre 1987 e 1997, projetou e construiu o Giant Metrewave Radio Telescope (GMRT), o maior rádio-telescópio do mundo.
    O professor Stanislas Dehaene nasceu em 12 de maio de 1965 em Roubaix (França). Estudou matemática na “École Normale Supérieure” de Paris e se licenciou em 1989 em Ciências Cognitivas, na “École des Hautes Études en Sciences Sociales” (EHESS) de Paris.

    Após ter trabalhado no Hospital Frederic Joliot, do Comissariado para a Energia Atômica, no centro para o “brain imaging” de Orsay, em 2005 foi nomeado catedrático de Psicologia Experimental, no College de France, de Paris.

    “Em suas pesquisas, Stanislas Dehaene utiliza métodos da Psicologia Cognitiva Experimental, da Neuropsicologia, da “Neuroimaging”, junto a modelos matemáticos para compreender os mecanismos cerebrais de alguns ramos do saber humano: matemática, elaboração da linguagem e acesso ao conhecimento”, explica o comunicado vaticano. “Graças à sua proposta experimental, chegaram a avanços importantes na compreensão da organização das capacidades cognitivas, de suas patologias e das origens de seu desenvolvimento e evolução.”

    Dehaene é membro da Academia das Ciências de Paris e recebeu a Medalha Pio XI pela Pontifícia Academia das Ciências, em 2002. Isto mostra o quanto estão errados aqueles que ainda pensam que a fé é oposição à ciência, ou que a Igreja seja obscurantista. Esse preconceito infelizmente ainda existe na cabeça de muitos que ainda não conhecem o coração da Igreja. Já é hora de superar essa ignorância e preconceito!

    OS CIENTISTAS PRÊMIOS NOBEL NO VATICANO

    O Professor Felipe Aquino recebeu da Pontificia Academia de Ciências do Vaticano a relação dos 24 Prêmios Nobel que dela fazem parte. Que outra Instituição tem tão alto grau de Ciências? Como podem dizer alguns que há oposição entre a Ciência e a Fé?… Abaixo estão listados.

    Accademici Nobel:

    1. ARBER Werner (Nobel in Physiology or Medicine, 1978)
    2. BALTIMORE David (Nobel in Physiology or Medicine, 1975)
    3. BECKER Gary S. (Nobel Prize in Economics, 1992)
    4. BLOBEL Günter (Nobel Prize in Physiology or Medicine, 1999)
    5. CIECHANOVER Aaron J.(Nobel in Chemistry, 2004)
    6. COHEN TANNOUDJI Claude (Nobel in Physics, 1997)
    7. CRUTZEN Paul J. (Nobel in Chemistry, 1995)
    8. De DUVE Christian (Nobel in Physiology or Medicine, 1974)
    9. EIGEN Manfred (Nobel in Chemistry, 1967)
    10. HÄNSCH Theodor (Nobel in Physics, 2005)
    11. KHORANA Har Gobind (Nobel in Physiology or Medicine, 1968)
    12. Von KLITZING Klaus (Nobel in Physics, 1985)
    13. LEVI MONTALCINI Rita (Nobel in Physiology or Medicine, 1986)
    14. MOLINA Mario J. (Nobel in Chemistry, 1995)
    15. MÖSSBAUER Rudolf L. (Nobel in Physics, 1961)
    16. MURRAY Joseph E. (Nobel in Physiology or Medicine, 1990)
    17. NIRENBERG Marshall W. (Nobel in Physiology or Medicine, 1968)
    18. NOYORI Ryoji (Nobel in Chemistry, 2001)
    19. PHILLIPS William D.(Nobel in Physics, 1997)
    20. POLANYI John C. (Nobel in Chemistry, 1986)
    21. RUBBIA Carlo (Nobel in Physics, 1984)
    22. TOWNES Charles H.(Nobel in Physics, 1964)
    23. YANG Chen Ning (Nobel in Physics, 1957)
    24. ZEWAIL Ahmed H. (Nobel in Chemistry, 1999)

    “O coração inteligente adquire o saber; o ouvido dos sábios procura a ciência.” [Provérbios 18,15]

    Posts relacionados:

    O Fundamentalismo Ateu
    Satisfação do Papa pelo prêmio Templeton a sacerdote cosmólogo
    Não existe a priori incompatibilidade entre Darwin e Bíblia
    Prepara-se centenário do nascimento da Madre Teresa de Calcutá
    Hawking não fala como cientista ao negar obra criadora de Deus
    Cientistas ateus?
    Seminário Interdisciplinar De Bioética, Biodireito E Biomedicina



    Quer receber nossas novidades? Faça como outras pessoas e assine o nosso RSS ou receba as atualizações por email enviadas diretamente para sua caixa de entrada.
    RSS para os comentários deste post
    TrackBack URI


    Tags: Academia, academy of sciences, Arber, Baltimore, Becker, Blobel, Chen Ning Yang, Ciechanover, Cohen Tannoudji, criada, criado, Crutzen, De Duve, Eigen, fatos, fonte, Hänsch, hoje das, Humana, Igreja Católica, juliano, Khorana, Levi Montalcini, longo, maffeo, Molina, Mössbauer, Murray, Nirenberg, Nobel, Noyori, pela, Phillips, poe, Polanyi, pontifical academy of sciences, popes, prova, Rubbia, sabino, sal, Townes, Vaticano, Von Klitzing, Zewail
    Share
    Seguir a discussão
    Comentários
    Painel | Editar perfil | Sair

    Logado como augustopiabeta

    Não há comentários postados até o momento. Seja o primeiro!
    Postar um novo comentário

    YouTubeEmbed video

    Digite o texto aqui!

    Postando como augustopiabeta (Sair)
    Enviar Comentário
    Assinar
    Google+
    Facebook
    Twitter

    Bíblia Católica Online
    bibliacatolica
    Unidospelanossa profile

    Unidospelanossa Bom dia! Agora nós do Unidos pela nossa Fé estaremos postando diariamente um salmo e passagens bíblicas, vamos... fb.me/TlhLUYiY 2 minutes ago · reply · retweet · favorite
    maalice profile

    maalice RT @bibliacatolica: #Vaticano – 24 prêmios #Nobel de Ciências goo.gl/fb/1ZP5f #históriadaigreja #academia #academyofsciences about 1 minute ago · reply · retweet · favorite
    Join the conversation
    Novidades deste blog

    Digite seu endereço de e-mail para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

    Tag cloud
    medo Hebraica inserido batizar perdão Dez ficaram Sitz im Leben antiga roma Portal Destruíram leu Santiago Secretaria reuters Coalizão fim de semana censura Comenta ambão Zygmunt Szczesny Felinski cti pensam âmbito dinheiro tagle supõem tese intrinsecamente rumo serem Culturais orgulho gay imbecil Religion indo chamar Lee Jang Rim Rússia huntington Peregrinação prevaricação gerou Fim nomenklatura
    Bíblia Católica Online
    Livro:
    Capítulo:
    Ler Capítulo

    "Vocês que temem a Javé, louvem a Javé! Sim, porque ele não desprezou, não desdenhou a desgraça do pobre, nem lhe ocultou a sua face: quando gritou por socorro, ele o escutou."(Salmo 22)
    Livros recomendados

    Categorias

    Apologética
    Bíblia
    Doutrina Católica
    Espiritualidade
    Evangelho do dia
    História da Igreja
    Igreja
    Mundo
    Outros
    Podcast
    Protestantismo
    Santa Sé
    Santos da Igreja
    Seitas e Heresias
    Sem categoria
    Vídeos

    Arquivos
    Links Católicos

    Apologistas Católicos
    Bíblia Católica Online
    Católicos do Brasil
    Comunidade Mariana Boa Semente
    Cristoatividade Web Rádio Católica
    Doutrina Católica
    Encontro com o Bispo
    Google Católico
    Padre Marcelo Rossi
    Padre Paulo Ricardo
    Pastoralis
    Reino da Virgem Mãe de Deus
    Sociedade Católica
    Tradição Católica
    Universo Católico
    Vaticano
    Veritas Ipsa
    Veritatis Splendor
    Voz da Igreja

    Posts Recentes

    Vaticano – 24 prêmios Nobel de Ciências
    Marcha do orgulho gay foi um fracasso total na Argentina
    Bento XVI recebeu Anuário Pontifício 2012: número de católicos e vocações continuam aumentando
    Bento XVI e Primaz da Comunhão anglicana rezam juntos: “estímulo para todos, rumo à unidade”
    A divindade de Cristo é a Pedra Angular que sustenta a fé e a Igreja Cristã
    DENÚNCIA: Perseguição contra o Padre Paulo Ricardo na Arquidiocese de Cuiabá
    É hora de reconhecer: A Igreja sempre teve razão sobre o controle da natalidade

    QR Code

    Namoro Católico
    Conheça o Namoro Católico e Aproveite a Promoção!

    Publicidade



    Meta

    Registrar-se
    Login
    Posts RSS
    RSS dos comentários
    WordPress.org


    Login rápido
    Facebook Google Yahoo

    Mais populares

    Carta aberta ao Pe. Fábio de Melo (58)
    Quem fundou a sua Igreja? (53)
    DENÚNCIA: Perseguição contra o Padre Paulo Ricardo na Arquidiocese de Cuiabá (38)
    Protestantes dizem que Católicos não lêem a Bíblia (37)
    Adorar imagens? (36)
    Escola da Fé – Pe. Paulo Ricardo responde a telespectador protestante! (34)
    Quem é a Pedra: Jesus ou Pedro? (32)
    Que tal colocar a Bíblia Católica no seu blog? (28)
    Ex-Protestante responde: O que significa o termo Católico? (27)
    Resposta à Carta Aberta – Pe. Fábio de Melo (27)

    Comentários Recentes

    Maria José: O Papa Bento XVI afirmou
    Jose Romilson: Massa esse site. Tem resposta
    Jonathan: Muito Ungido este texto perceptivelmente
    José: Por gentileza, Eu
    @isayasrjj: O Pe Fabio respondeu com
    Lívia: O texto é fantástico e
    Matias: Os Padres precisam assumir a
    Wellington Campos Pinho: Padre Paulo Ricardo se pronuncia
    Margonari: Tá certo, porém a verdade
    poliana: no momento q nos alimentamos

    Posts Recentes

    Vaticano - 24 prêmios Nobel de Ciências
    Marcha do orgulho gay foi um fracasso total na Argentina
    Bento XVI recebeu Anuário Pontifício 2012: número de católicos e vocações continuam aumentando
    Bento XVI e Primaz da Comunhão anglicana rezam juntos: "estímulo para todos, rumo à unidade"
    A divindade de Cristo é a Pedra Angular que sustenta a fé e a Igreja Cristã
    DENÚNCIA: Perseguição contra o Padre Paulo Ricardo na Arquidiocese de Cuiabá
    É hora de reconhecer: A Igreja sempre teve razão sobre o controle da natalidade
    São Jerônimo rejeitou os deuterocanônicos?
    Ator que interpretava o personagem "Chaves" agradece sua mãe por não tê-lo abortado
    Polônia consagra maior imagem de Jesus Cristo do mundo

    Copyright © 2007 - Bíblia Católica News - is proudly powered by WordPress
    Gossip City Theme is created by: Design Disease brought to you by Celebrific.
    Anterior
    Marcha do orgulho gay foi um fracasso total na Argentina

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo