Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 5 de junho de 2012

    Santas Valeria e companheiras, Mártires de Cesareia - Festa 5 de junho





    Santas Valeria e companheiras, Mártires de Cesareia - Festa 5 de junho

         No Martirológio Romano, as Santas Valéria, Zenaide, Círia e Márcia são comemoradas no dia 5 de junho. Estas mártires de Cesareia da Palestina sofreram muitas torturas que culminaram na sua gloriosa morte.
         Os antigos Sinassários (*) relatam que Círia, Valéria e Márcia tendo conhecido a religião cristã deixaram o paganismo e depois de terem sido preparadas receberam o batismo. A adesão à Fé as transformou e passaram a viver em jejuns, orações e penitências.
         Foram denunciadas durante uma das perseguições, processadas e condenadas à morte depois de vários suplícios. A época do martírio não consta dos relatos. Os Sinassários bizantinos ao contrário do que consta do Martirológio Romano, não indicam Santa Zenaide junto com estas três mártires, sendo ela indicada como fazendo parte de outro grupo de cinco mártires que não são as citadas acima. Santa Zenaide é recordada sozinha no dia 5 de junho no célebre Calendário Marmóreo de Nápoles.
    (*) Sinassário é o nome dado pelo Cristianismo oriental (Igrejas Católicas orientais, Igrejas Ortodoxas e Igrejas orientais antigas) a uma coleção de hagiografias assimiláveis ao Martirológio da Igreja latina.

    0 comentários:


    Postar um comentário






    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo