Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    domingo, 8 de julho de 2012

    ACI Digital: Bento XVI: Jesus é o milagre maior do universo

    Documento sin título
       
    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
     
      8 de julho de 2012  
    Bento XVI: Jesus é o milagre maior do universo
    VATICANO, 08 Jul. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Em suas palavras prévias à oração do Ângelus, desde a residência de verão de Castel Gandolfo, o Papa Bento XVI indicou que Jesus é o maior milagre do universo, pois Ele é “todo o amor de Deus encerrado em um coração humano, em um rosto humano”.
    NOTÍCIA COMPLETA

    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK!
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS PELO TWITTER
    https://twitter.com/#!/acidigital

    SIGA AS NOTÍCIAS DO PAPA NO TWITTER
    https://twitter.com/#!/ssbentoxvi

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE

    MANCHETES DO DIA



    VATICANO

    Católico em Dia
    Evangelho:
    Marcos 6.1-6
    Um pensamento:
    "Por Jesus preferi ser pobre e trabalhar. J que Ele por amor a mim se fez pobre, eu por amor a Ele tambm quero s-lo".
    Santa Teresa dos Andes
     
     

     

    VATICANO


    Bento XVI visitará missionários do Verbo Divino pelo aniversário do Concílio Vaticano II

    A HAIA, 07 Jul. 12 (ACI) .- Em memória aos 50 aniversário do Concílio Vaticano II, o Papa Bento XVI voltará, no próximo 9 de julho, à Casa Internacional da Sociedade da Congregação do Verbo Divino de Nemi (Roma), onde há 47 anos ele colaborou na Comissão sobre a Missão do Concílio Vaticano II, encarregada de preparar o decreto conciliar sobre as missões.

    Precisamente nesta casa, os verbitas celebram o capítulo da congregação, e desta maneira o Santo Padre renderá sua particular comemoração ao decreto conciliar dedicado à vida missionária: “Ad Gentes”. O Papa ajudou como perito na elaboração do documento conciliar quando tinha apenas 38 anos de idade,

    Em seu editorial "Octava dies" do Centro Televisivo Vaticano, o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, fez uma reflexão sobre o Concílio Vaticano II, o compêndio que guia a Igreja Católica há cinco décadas e devido ao qual Bento XVI instituiu o Ano da Fé, que começa no dia 11 de outubro deste ano.

    Conforme disse o porta-voz vaticano, o Santo Padre visitará Nemi “não só para saudar os Superiores e participantes no Capítulo do famoso instituto religioso missionário, mas também porque naquele lugar, no ano 1965, ele, jovem teólogo, perito conciliar, tinha participado de reuniões de aprofundamento e re-elaboração de textos, no vivaz e fecundo clima de estudo, debate e oração que acompanhava e preparava as plenárias dos Padres Conciliares em São Pedro”.

    O Pe. Lombardi indicou que entre Padres Conciliares e peritos, ainda estão vivos cerca de trinta participantes do Concílio, e seus testemunhos “suscitam uma onda de emoção naqueles que, como nós, mesmo não implicados diretamente, recordam bem aquele tempo extraordinário de ardor, entusiasmo e esperança”.

    Neste sentido, recordou que também o Beato João Paulo II teve com uma ativa cooperação na preparação da Constituição “Gaudium et spes”, dedicada à renovação da Igreja querida pelo Papa João XXIII.

    Sua participação deu lugar à famosa frase “só no mistério do Verbo encarnado encontra verdadeira luz o mistério do homem”. Uma expressão que, segundo o Pe. Lombardi, “não por casualidade, foi a mais freqüentemente citada por João Paulo II".

    “Esperamos que o 50º aniversário que nos preparamos para celebrar em outubro seja ocasião para religar-nos de modo vital àquele clima de escuta do Espírito", assinalou o sacerdote jesuíta.

    Este clima facilitará que "a releitura atual dos textos se produza na linha da ‘hermenêutica da reforma, da renovação na continuidade do único sujeito-Igreja que o Senhor nos doou, que cresce no tempo e se desenvolve, mas permanecendo sempre o mesmo, é único sujeito do Povo de Deus em caminho’”, concluiu o P. Lombardi, citando o discurso de Bento XVI à Cúria Romana em 22 de dezembro de 2005.

    O Concílio Vaticano II, que congregou centenas de bispos de todo o mundo em diversas sessões entre 1962 e 1965 no Vaticano, e foi um dos acontecimentos eclesiásticos mais importantes da história contemporânea.

    O histórico evento, presidido sucessivamente pelos Papas João XXIII e Paulo VI, produziu um corpo de doutrina que busca promover a fé católica no mundo, renovar a vida cristã dos fiéis, adaptar a liturgia e alentar a presença ativa dos leigos na vida da Igreja.

    O Concílio produziu um total de 16 documentos; quatro constituições, nove decretos e três declarações conciliares.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Vaticano desmente energicamente boato sobre suposto filho de um Cardeal da Igreja

    VATICANO, 07 Jul. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Pe. Federico Lombardi, Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, desmentiu enfaticamente as informações da imprensa local sobre um cardeal no Vaticano com um suposto "filho secreto".

    O sacerdote jesuíta desmentiu energicamente a revista italiana Panorama que em seu último número publicou um artigo no qual se indica que à frente de um dos organismos financeiros do Vaticano "havia um cardeal que (…) teria um filho secreto, que hoje teria uns trinta anos".

    Conforme assinala a Rádio Vaticano, o Padre Lombardi disse aos jornalistas que "as afirmações correspondentes à suposta existência de um filho de um cardeal à frente de um dos organismos financeiros da Santa Sé é evidente e completamente falsas e carecem de qualquer verificação".

    Em seu artigo a revista Panorama não identifica o Cardeal que teria o suposto filho.

    O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé disse também que "por estas e outras afirmações não verdadeiras contidas no artigo, consideradas claramente denigratorias e que ultrapassam qualquer legítimo direito de informação, a Secretaria de Estado se reserva qualquer medida oportuna para proteger os direitos das pessoas envolvidas".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Bento XVI: Jesus é o milagre maior do universo

    VATICANO, 08 Jul. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Em suas palavras prévias à oração do Ângelus, desde a residência de verão de Castel Gandolfo, o Papa Bento XVI indicou que Jesus é o maior milagre do universo, pois Ele é “todo o amor de Deus encerrado em um coração humano, em um rosto humano”.

    O Santo Padre assinalou, em referência ao Evangelho do dia, que Jesus se escandaliza da dureza do coração das pessoas frente a Ele, “apesar de que sabe que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria”.

    “Como é possível que não reconheçam a luz da Verdade? Por que não se abrem à bondade de Deus, que quis compartilhar nossa humanidade?”, questionou.

    Este fechamento espiritual foi o motivo pelo qual Jesus não pôde realizar em Nazaré nenhum prodígio, tendo somente imposto as mãos a alguns doentes, curando-os, assinala a nota da Rádio Vaticano sobre a catequese do Papa deste domingo.

    “Com efeito os milagres de Cristo não são uma exibição de poder, mas são sinais do amor de Deus, que se concretiza quando encontra a fé do homem”.

    “Enquanto nós buscamos sempre outros sinais, outros prodígios, não percebemos que o verdadeiro Sinal é Ele, Deus feito carne, é Ele o maior milagre do universo: todo o amor de Deus encerrado em um coração humano, em um rosto humano”.

    O Santo Padre assinalou que quem compreendeu verdadeiramente a realidade de Jesus foi a Virgem María, pois “sua maravilha por Ele repleta de fé, plena de amor e de gozo ao vê-lo assim humano e, ao mesmo tempo, assim divino”.

    “Dela aprendamos, nossa Mãe na fé, a reconhecer na humanidade de Cristo a perfeita revelação de Deus”, exortou o Pontífice.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo