Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    segunda-feira, 9 de julho de 2012

    Exemplo de idiotice TL: Cristo, o trabalhador rejeitado!


    Deus lo Vult!

    Dignare me laudare Te, Virgo Sacrata – da mihi virtutem contra hostes tuos!

    Publicado por Jorge Ferraz (admin) em 09/07/2012. Nenhum comentário e 5 reações.

    2 Votos
    0tweetsretweet

    O infame “cantor” Falcão disse certa feita que “a besteira é a base da sabedoria”. A antológica frase – “antológica”, claro está, porque digna de uma anta – é o título de um dos seus álbuns. Ao humorista brasileiro, contudo, a gente pode ao menos dar um desconto e dizer que ele está deliberadamente procurando fazer piada, que ele não leva a sério as bobagens que diz. Coisa muito diferente ocorre quando estamos tratando de uma publicação religiosa de renome e alcance nacional.

    Trata-se – sim, é ele de novo – d’O Domingo, semanário litúrgico-catequético da Paulus. Desta vez, eu não vou falar das colunas que são publicadas no final [uma delas, aliás, miraculosamente, está boa: a de D. Angélico Bernardino, que tem por título "sejam santos"], mas da primeira coisa que eu ouvi quando a Missa estava por começar. Trata-se do comentário que, no jornalzinho, encabeça os “Ritos Iniciais”, e que é lido imediatamente antes da procissão de entrada. Ontem isto ressoou dentro da Igreja enquanto os fiéis estavam piedosamente esperando a Santa Missa iniciar. O comentário diz, verbis, o seguinte:

    Jesus foi rejeitado em sua própria terra por ser trabalhador e filho de Maria, mulher simples da aldeia de Nazaré. Hoje continua sendo rejeitado em tantas pessoas empobrecidas e excluídas da vida social. Celebrando a sua páscoa, somos convidados a aceitar o fato de que Deus nos fala por meio dos simples, fracos e pobres.

    O Evangelho da Missa de ontem é o sexto capítulo de São Marcos (v. 1-6), que fala sobre o profeta que não é aceito em sua terra. Obviamente, há um sem-número de meditações que podem ser feitas a partir desta perícope evangélica; à guisa de exemplo, o Presbíteros traz hoje tanto um roteiro homilético quanto uma homilia de D. Henrique Soares, o Evangelho Quotidiano trouxe ontem algumas palavras do Beato João XXIII sobre o “Filho do Carpinteiro”, há a própria Catena Aurea já citada, etc. Comentários a serem feitos, havia-os aos borbotões. No entanto, O Domingo me sai com esta história de que o problema que os judeus tinham com Nosso Senhor era porque Ele era trabalhador!

    Cáspita, como assim Nosso Senhor foi rejeitado por ser “trabalhador”? E Ele deveria ser o quê para que fosse bem aceito, desocupado? E que misteriosa característica proletariofóbica específica dos judeus de Nazaré é esta, uma vez que é especificamente lá (e não em outros lugares) que os Evangelhos narram a rejeição de Cristo? E o que as palavras de Nosso Senhor – sobre um profeta não ser bem aceito em sua terra – têm minimamente a ver com esta suposta rejeição trabalhista com a qual O Domingo quer engabelar os seus leitores?

    Os fiéis católicos que vão à Santa Missa não merecem esta idiotice. Eles têm o direito de ouvir a palavra de Deus em sua interpretação autêntica e frutuosa que só a Igreja de Cristo é capaz de fornecer, e não esta baboseira estéril de fazer corar qualquer professor de literatura ou de garantir uma reprovação sumária em qualquer avaliação de interpretação de texto. Os fiéis vão à Igreja porque querem ser edificados pela Doutrina Católica, e não enganados com esta empulhação marxista pseudo-católica já velha e putrefata que se esqueceu de que morreu e insiste em assombrar o mundo.

    Veja-se como a ideologia é agora colocada acima da hermenêutica mais elementar: de onde foi tirada esta exegese louca de que Cristo foi rejeitado por ser trabalhador? O quê, no texto ou no contexto, dá margem para que seja feita semelhante inferência? Tudo isto só porque Nosso Senhor foi chamado de “carpinteiro” pelos judeus? Ora, por este modus interpretandi obtuso, a gente pode dizer que Herodíades era uma vegan fanática enrustida e pediu a cabeça de São João Batista porque este cometia o terrível crime de comer os gafanhotinhos que são criaturas de Deus.

    E ainda concedendo que houvesse nesta única palavra – “o carpinteiro” – alguma conotação depreciativa (que claramente não se depreende do texto bíblico), há tão farto material a respeito do porquê do Messias não ser aceito e é tão eloqüente – prolixa até – a Doutrina Cristã sobre o assunto que é indiscutivelmente uma falcatrua e uma empulhação querer enquadrar a rejeição de Cristo em Nazaré num esquema estúpido de luta de classes onde os trabalhadores são oprimidos e marginalizados! É verdadeiramente impressionante o volume de besteira que a gente é obrigado a ouvir nesta vida; e (ao contrário do que o Falcão poderia insinuar) não há nenhuma propriedade transmutadora de alquimia retórica capaz de fazer brotar alguma sabedoria desta infamante miséria intelectual.

    http://www.deuslovult.org/2012/07/09/exemplo-de-idiotice-tl-cristo-o-trabalhador-rejeitado/
    4

    Compartilhe:
    Print
    Email
    Facebook
    Share

    * * *

    Leia também:

    Aborto rejeitado na CCJ
    Exemplo de argumentação ateísta
    Exemplo comovente de um pai
    Soldados de Cristo na França
    Exemplo de sacerdote

    Arquivado em: Muralhas Doutrinárias

    Tags: evangelho quotidiano, excluídos, luta de classes, presbíteros, santo do dia, teologia da libertação, trabalhador

    <<< Artigo Anterior: Sobre a Comissão em Defesa da Vida da Regional Sul 1 da CNBB: nota contra o abortismo do governo Dilma

    Antes de comentar, por favor leia a política de comentários do Deus lo Vult!.
    Procure no site
    JANUA COELI


    Recordare, Virgo mater, in conspectu Dei, ut loquaris pro nobis bona, et ut avertat indignationem suam a nobis.

    * * *

    MEMORARE, O piissima Virgo Maria, non esse auditum a saeculo, quemquam ad tua currentem praesidia, tua implorantem auxilia, tua petentem suffragia, esse derelictum. Ego tali animatus confidentia, ad te, Virgo Virginum, Mater, curro, ad te venio, coram te gemens peccator assisto. Noli, Mater Verbi, verba mea despicere; sed audi propitia et exaudi. Amen.
    Quem sou eu?
    Jorge Ferraz - Recife/PE
    - jorgeferraz@deuslovult.org

    Pecador,
    indigno filho das lágrimas da Virgem Imaculada, do Sangue de Cristo vertido por mim na Cruz do Calvário, e da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, em cuja defesa quero viver e morrer.

    * * *

    non nobis Domine non nobis sed nomini tuo da gloriam (Psalmi 113,9)

    nisi Dominus ædificaverit domum in vanum laboraverunt qui ædificant eam nisi Dominus custodierit civitatem frustra vigilavit qui custodit (Psalmi 126,1)
    DEUS LO VULT!

    O preceito da hora presente não é lamento, mas ação (...). Pertence aos membros melhores e mais escolhidos da cristandade, penetrados por um entusiasmo de cruzados, reunirem-se em espírito de verdade, de justiça e de amor, ao grito de “Deus o quer”, prontos a servir, a sacrificar-se, como os antigos cruzados.

    - Sua Santidade Pio XII, Radiomensagem de Natal de 1942.

    * * *

    Ut Ecclesiam tuam sanctam regere et conservare digneris,
    R. Te rogamus, audi nos!

    Ut inimicos sanctae Ecclesiae humiliare digneris,
    R. Te rogamus, audi nos!

    Ut omnes errantes ad unitatem Ecclesiae revocare, et infideles universos ad Evangelii lumen perducere digneris,
    R. Te rogamus, audi nos!

    - Litaniae Sanctorum
    PUBLICIDADE
    Últimos comentários

    Gustavo Jobim

    Pensei que fosse evangélico porque vive com a bancada evangélica e pelas idéias deles. Deve ser um católico de IBGE então.

    Sobre a Comissão em Defesa da Vida da Regional Sul 1 da CNBB: nota contra o abortismo do governo Dilma · 3 hours ago


    ps: O Bolsonaro se diz católico, não protestante.

    Sobre a Comissão em Defesa da Vida da Regional Sul 1 da CNBB: nota contra o abortismo do governo Dilma · 3 hours ago
    Gustavo

    Alvaro Claro que a discussão sobre o numero de católicos se igualar ao numero de protestantes é algo importantíssimo e deve ser debatido. Muitas...

    Sobre a Comissão em Defesa da Vida da Regional Sul 1 da CNBB: nota contra o abortismo do governo Dilma · 4 hours ago
    Gustavo

    Muito triste um medico que deve proteger a vida propor algo assim, mesmo que tenha sido com boas intenções. Ele podia sugerir que deixasse o bebe...

    Sobre a Comissão em Defesa da Vida da Regional Sul 1 da CNBB: nota contra o abortismo do governo Dilma · 4 hours ago
    Eduardo Araújo

    Conterrâneo, eu já acho incrível discutir-se um oportunista safado como Dan Brown numa faculdade. Imagine, então, um professor que o defende....

    A religiosidade e a hipocrisia · 4 hours ago
    Eduardo Araújo

    Puxa! Que grande "argumento": "não obstante, aconteceu". Está criada a falácia "ad Quintam". Olha, Quintas, tô é me lixando se você diz que sambei,...

    “Nazistas denunciados pelo Papa Pio [XI] como anticristãos” · 4 hours ago
    Eduardo Araújo

    Você está redondamente equivocado: não, senhor, não há uma única pesquisa quantificando os abortos ilegais realizados, em qualquer parte do mundo!...

    Aborto amplamente legalizado em proposta de alteração do Código Penal · 5 hours ago
    Jorge Ferraz

    Ah é? Me explique, então, por qual "bom senso" é possível fazer uma afirmativa dessas - «o numero de abortos diminuiu após a sua discriminalização»...

    Aborto amplamente legalizado em proposta de alteração do Código Penal · 5 hours ago
    Bom senso

    Caro autor, voce deveria se informar melhor.Muitas pesquisas já divulgaram que o numero de abortos ilegais no pais é enorme e ao contrário do que...

    Aborto amplamente legalizado em proposta de alteração do Código Penal · 5 hours ago
    Álvaro

    As eleições estão vindo aí!!!!!!! É nosso dever não votar nos assassinos ...

    Sobre a Comissão em Defesa da Vida da Regional Sul 1 da CNBB: nota contra o abortismo do governo Dilma · 8 hours ago
    Jorge Ferraz

    Boa. Com estas ressalvas, concedo. Mas igualar a internet como um todo (ou somente as redes sociais, ou - vá lá! - somente o Facebook) a um bordel...

    É a internet intrinsecamente má? · 9 hours ago
    Álvaro

    Caro Jhonny! A discussão aqui não é se o país tem maioria católica,evangélica,espírita ou muçulmana e nem se esta maioria é ou não é praticante! Eu...

    Sobre a Comissão em Defesa da Vida da Regional Sul 1 da CNBB: nota contra o abortismo do governo Dilma · 11 hours ago
    Jesus Pereira

    Ué, e desde quando, católicos - bispos, padres, diáconos ou leigos - estamos impedidos de manifestar nossas compreensões dos fatos políticos?...

    Sobre a Comissão em Defesa da Vida da Regional Sul 1 da CNBB: nota contra o abortismo do governo Dilma · 18 hours ago
    Jesus Pereira

    Há uns meses hospedei uma espanhola agnóstica. Disse-me que não seguia religião porque as pessoas religiosas são quase sempre hipócritas, que...

    A religiosidade e a hipocrisia · 18 hours ago


    Vale a pena conferir as palavras do próprio Papa, pastor da Igreja no mundo a respeito da queda do número de pessoas que ao menos se diziam...

    Sobre a Comissão em Defesa da Vida da Regional Sul 1 da CNBB: nota contra o abortismo do governo Dilma · 20 hours ago

    Powered by Disqus
    Prêmios e reconhecimentos
    Siga-nos!
    Receba gratuitamente as atualizações:

    Digite abaixo o seu email para receber gratuitamente as atualizações do Deus lo Vult!:

    Delivered by FeedBurner

    Posts (RSS)

    Comments (RSS)
    Torne-se um fã no Facebook!
    Estatísticas do blog

    tracker





    Site Meter





    Locations of visitors to this page

    Blogosfera

    Blog do padre Elílio
    Contra o Aborto
    Ecclesia Una
    En Garde!
    Exsurge, Domine!
    Fratres in Unum
    Ignem in Terram – pe. Demétrio
    Igreja Una
    O Possível e o Extraordinário
    Oblatvs – pe. Clécio
    Reflexões de Espiritualidade Franciscana
    Sentir com a Igreja

    Focus

    Dossiê: Cardeal Ratzinger e padres pedófilos

    Internacional

    Dossiê: Cardeal Ratzinger e padres pedófilos
    Il Blog di Andrea Tornielli
    Notitiae [latim x inglês]
    Settimo Cielo di Sandro Magister

    Sites

    Chesterton Brasil
    Eu quero ajudar!
    Pastoralis

    Utilidades

    Bíblia Católica
    Obras Católicas

    N. S. Aparecida, salvai o Brasil!
    Nossa Senhora Aparecida,
    livrai o Brasil do flagelo do comunismo!
    (Cliquem na imagem para saber mais)
    © 2012 Deus lo Vult! ∼ Dignare me laudare Te, Virgo Sacrata – da mihi virtutem contra hostes tuos!. Built on WordPress & the Scherzo theme by Leon Paternoster.

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo