Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    domingo, 9 de setembro de 2012

    ACI Digital: Cristo cura um homem surdo e mudo interiormente para que escute a voz de Deus, afirma o Papa

    Documento sin título
       
    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com
     
      9 de setembro de 2012  
    Cristo cura um homem surdo e mudo interiormente para que escute a voz de Deus, afirma o Papa
    VATICANO, 09 Set. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Em sua reflexão prévia ao Ângelus deste domingo, o Papa Bento XVI explicou que assim como quando o Senhor cura um surdo-mudo, também o faz para que todo homem, surdo e mudo interiormente por causa do pecado, seja curado e possa escutar  Deus para anunciá-lo aos demais.
    NOTÍCIA COMPLETA

    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK!
    http://www.facebook.com/acidigitalport

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS PELO TWITTER
    https://twitter.com/acidigital

    SIGA AS NOTÍCIAS DO PAPA NO TWITTER
    https://twitter.com/ssbentoxvi

    ASSINAR · RSS · MP3/PODCAST · RECURSOS · PUBLICIDADE

    MANCHETES DO DIA



    VATICANO

    Católico em Dia
    Evangelho:
    Marcos 7,31-37
    Santo ou Festa:
    São Pedro Claver
    Um pensamento:
    Amai e colocai em prtica a simplicidade e a humildade.
    São Pio de Pietrelcina
     
     

     

    VATICANO


    O Papa expressa seu apoio aos diálogos pela paz na Colômbia

    VATICANO, 09 Set. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- O Papa Bento XVI expressou seu apoio aos diálogos de paz anunciados recentemente entre o governo da Colômbia e a guerrilha das FARC, que terão início no próximo 5 de outubro em Oslo (Noruega).

    Logo da reza do ângelus dominical diante de milhares de fiéis presentes no pátio do Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, falando em espanhol o Santo Padre se referiu ao anúncio de "um importante diálogo" entre o governo da Colômbia e as FARC "para tentar pôr fim ao conflito que, por décadas, aflige este amado País".

    "Espero que quantos tomem parte nessa iniciativa se deixem-se guiar pela vontade de perdão e reconciliação, na sincera busca do bem comum", manifestou.

    Em espanhol o Papa também se referiu ao tema de sua reflexão do ángelus e assinalou que "no Evangelho de hoje, Jesus cura um surdo-mudo. Por assim dizê-lo, este fato evoca o itinerário de conversão pelo qual se chega à confissão da fé autêntica, proclamada com os lábios e professada no coração”.

    “Que a Virgem interceda para que nossa fé não vacile", concluiu o Santo Padre

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Cristo cura um homem surdo e mudo interiormente para que escute a voz de Deus, afirma o Papa

    VATICANO, 09 Set. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- Em sua reflexão prévia ao Ângelus deste domingo, o Papa Bento XVI explicou que assim como quando o Senhor cura um surdo-mudo, também o faz para que todo homem, surdo e mudo interiormente por causa do pecado, seja curado e possa escutar  Deus para anunciá-lo aos demais.

    O Papa realizou esta reflexão diante dos milhares de fiéis reunidos em frente ao Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, referindo-se ao Evangelho de hoje no qual o Senhor cura um surdo-mudo logo depois de olhar ao céu e pronunciar a palavra "Effatà", que significa "abra-te".

    O Santo Padre disse logo que "aquele surdo-mudo, graças à intervenção de Jesus, ‘abriu-se’; antes estava fechado, isolado, para ele era muito difícil se comunicar; a cura foi para ele uma ‘abertura’ para os outros e ao mundo, uma abertura que, partindo dos órgãos do ouvido e da palavra, envolvia toda sua pessoa e sua vida: finalmente podia comunicar e portanto relacionar-se de maneira nova".

    "Mas todos sabemos que o fechar do homem, seu isolamento, não depende apenas dos órgãos sensoriais. Existe uma teimosia interior, que concerne o núcleo profundo da pessoa, aquele que a Bíblia chama o ‘coração’".

    Isto, prossegue o Papa, é o "que Jesus veio ‘abrir’, liberar-nos, para nos tornar capazes de viver em plenitude as relações com Deus e com os demais. Eis porque dizia que esta pequena palavra, ‘effatà –abra-te’, resume em si toda a missão de Cristo".

    Cristo "fez-se homem para que o homem, tocado pelo pecado interiormente surdo e mudo, torne-se capaz de escutar a voz de Deus, a voz do Amor que fala com seu coração, e desta maneira aprenda à sua vez a falar a linguagem do amor, a comunicar com Deus e com os outros".

    Por este motivo, explicou Bento XVI, "a palavra e o gesto do ‘effatà’ foram inseridos no Rito do Batismo, como um dos sinais que nos explicam seu significado: o sacerdote, tocando a boca e as orelhas do neo-batizado diz: ‘Effatá’, orando para que este possa escutar a Palavra de Deus e professar a fé. Mediante o Batismo, a pessoa humana começa, por dizê-lo assim, a ‘respirar’ o Espírito Santo, aquele que Jesus tinha invocado do Pai com aquele suspiro, para curar o surdo-mudo".

    "Dirigimo-nos agora em oração a Maria Santíssima, cuja natividade celebramos ontem. Por motivo de sua singular relação com o Verbo encarnado, Maria está plenamente «aberta» ao amor do Senhor, seu coração está constantemente à escuta da sua Palavra".

    Para concluir o Santo Padre fez votos para que "sua maternal intercessão nos obtenha experimentar cada dia, na fé, o milagre do ‘effatà’, para viver em comunhão com Deus e com os irmãos".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    Visita do Papa destacará o drama dos refugiados da Síria, afirma presidente da Cáritas Líbano

    VATICANO, 09 Set. 12 (ACI/EWTN Noticias) .- "Estávamos preparando-nos há tempos para a visita do Papa Bento XVI a nosso país. Mas evidentemente, com os acontecimentos dos últimos tempos, esta chega em um momento e em um contexto histórico que a tornam ainda mais valiosa", assinala o Padre Simon Faddoul, Presidente do Cáritas Líbano à agência vaticana Fides.

    Em concreto, a situação de emergência em que agora estão trabalhando os voluntários do Cáritas Líbano é a do fluxo desesperado de refugiados que fogem de Síria para o vizinho país.

    "Os dados oficiais das Nações Unidas falam de 55 mil refugiados. Em realidade o número real poderia estar em torno aos 150 mil, já que a maioria das novas chegadas não foram registradas", explica o sacerdote.

    Trata-se em sua maioria de sunitas, com percentagens menores de cristãos e alauitas. Este se concentram no vale de Bekaa e nos distritos ao norte de Trípoli e Akkar, encontrando asilo nas escolas, em edifícios abandonados ou em acampamentos improvisados.
    Até o momento não foram criados acampamentos organizados e dotados de serviços. A única ajuda é a que proporcionam as organizações da ONU para os refugiados e as ONGs muçulmanas e cristãs, incluindo a Cáritas.

    Exatamente trinta anos depois das massacres nos campos de refugiados de Sabra e Shatila, o Padre Faddoul espera e confia que a visita do Papa também possa atrair, como efeito secundário, a atenção da opinião pública internacional sobre esta última crise humanitária que até o momento permanece pouco conhecida.

    "Virão jornalistas e equipes de televisão de cadeias internacionais de todo o mundo. Muitos deles já solicitaram visitar as zonas onde se concentram os refugiados. A visita de Bento XVI sem dúvida promoverá a sensibilização geral deste novo drama do Oriente Médio", assinala o sacerdote.

    Até a data não está no programa um contato direto entre Bento XVI e os refugiados sírios, "mas se o tempo o permite, estamos trabalhando para que algum membro da delegação papal possa entrar em contato e obter informação a respeito dessa realidade", afirma o presbítero.

    O Presidente do Cáritas Líbano conclui afirmando que "cristãos e muçulmanos esperam com entusiasmo a visita do Papa. Todos os agrupamentos políticos, apesar de suas divisões, também expressaram de forma unânime sua alegria pela chegada do Papa Bento XVI".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com
    http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo