Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 15 de setembro de 2012

    [Catolicos a Caminho] Fwd: Ajudas de Vida - Entra Jesus [1 Anexo]

    <*>[Anexo(s) de Fernandinha incluído(s) abaixo]

    ---------- Forwarded message ----------
    From: Wilame Silva <wilamesilva@uol.com.br>
    Date: Sat, 15 Sep 2012 22:10:21 -0300
    Subject: Ajudas de Vida - Entra Jesus
    To: Wilame Silva <wilamesilva@uol.com.br>

    Ajudas de Vida - Palavra Amiga



    Entra Jesus

    A verdade a respeito da pessoa do Senhor Jesus,
    Filho de Deus, quem a divulga será que diz ao mundo que ela é simples
    e profunda? Ela se encontra revelada na Palavra de Deus, e podemos
    conhecê-la mediante a revelação que nos é dada pelo Espírito Santo. Há
    que se considerar que esta revelação sobrepuja a inteligência humana.
    A biblia diz em João que "No principio era o Verbo, e o Verbo estava
    com Deus, e o Verbo era Deus" (João 1:1). Jesus estava em Deus, com
    Deus, Jesus é o verbo de Deus enviado à Terra em forma de humanidade.
    O Onipotente e eterno Filho de Deus, que a tudo anima, dá vida e
    brilho, vem habitar conosco. Em Jesus está toda a beleza de um ser sem
    pecado fazendo-se igual aos pecadores em sua matéria, mas diferente em
    seu espírito pecador.

    O filho de Deus, vindo da linda Virgem Nossa
    Senhora, se faz mortal para viver entre nós, a formosura que o céu
    ostentava é doada a Terra para ela vir ser por instantes a morada do
    seu salvador. Desde a eternidade, antes dos tempos, Deus, o seu Filho,
    já existiam, Jesus, portanto, é de existência eterna, digno de toda
    honra como Deus, o Pai, e Deus, o Espírito Santo: "Ninguém jamais viu
    a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou"
    (João 1:18). Mas a Terra teve por misericordia de Deus ver em
    aparência humana o filho amado do todo poderoso: "Este é o meu Filho
    amado, em quem me comprazo" (Mateus 3:17). O nosso Cristo Jesus é
    Filho de Deus desde toda a eternidade. Ele é, como já foi dito, igual
    a Deus e de uma existência eterna. Desde a eternidade Ele era o objeto
    do amor do Pai. É o "Filho do seu amor" (Colossenses 1:13).

    Amados, disse Deus "Este é o meu Filho amado, em
    quem me comprazo" (Mateus 3:17). Deus reservou aos homens o melhor de
    sua glória, Ele enviou o seu Filho ao mundo com intenção de salvar a
    humanidade do seu destino certo, o inferno. As escrituras são o canal
    de Deus para nos fazer compreender sobre a presença de Jesus, o Verbo
    divino, entre homens. Jesus não é somente uma criatura de Deus, como
    os anjos, Ele é o Filho amado de Deus. Através da Bíblia, nas citações
    dos apóstolos, vê-se a magistral encarnação do Verbo entre nós; na
    mesma Bíblia, se vê Jesus falando com seus próprios lábios,
    identificando-se como aquele que sempre foi, sempre é, e sempre será o
    Filho glorificado que, mesmo tendo deixado a glória momentânea,
    providencialmente retornou com honras aos céus.

    Este é Jesus, senhores, e não basta lembrar que Ele,
    Jesus, está vivo entre nós, como consequência do seu Natal que
    celebramos todos os anos. Muitos têm com frequência o nome de Jesus
    nos lábios, mas não conhecem este Jesus na profundeza de seu mistério,
    porque não o têm de todo o coração no mais profundo do seu ser. Jesus
    é, para a maioria dos religiosos, apenas uma lembrança herdada de
    tradições familiares, mas Jesus é mais que isto. O evangelista evoca
    que o mundo era trevas em contraposição à luz. Trevas do paganismo, do
    pecado, da idolatria, da ignorância de Deus. O mundo não tinha noções
    da divindade, que "habita numa luz inacessível": "Aquele que possui,
    ele só, a imortalidade, e habita em luz inacessível; a quem nenhum dos
    homens tem visto nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno.
    Amém" (1Timóteo 6:16)

    Esta luz, que não podia ser vista, tornou-se
    acessível em seu Verbo que se encarnou e se fez homem. Diz o
    evangelista: "Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; a luz
    resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela."(João
    1: 4-5). Senhores, Jesus Rei dos reis, Jesus salvador da humanidade,
    Jesus, o filho de Deus, quer ser teu parceiro nestas andanças tuas no
    mundo. Hoje ele está à porta e bate: "Eis que estou à porta e bato; se
    alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com
    ele cearei, e ele comigo" (Apocalipse 3:20), não o peça que a arrombe
    para entrar, suavemente abre a porta do seu coração e diga: Entra,
    Jesus. Entra, meu Jesus amado, faz uma revolução em minha casa, em
    minha vida, entra, meu Jesus amado, me transforma, transforma os meus
    me dá o seu perdão, pois eu te amo de todo o meu coração. Amém.


    Em 06.09.2012

    Wilame Lima Silva



    Apresentação Mensagens da Semana
    Palavra Amiga


    Visitante n.º


    <*>Anexo(s) de Fernandinha:


    <*> 1 de 1 arquivo(s) http://br.groups.yahoo.com/group/catolicosacaminho/attachments/folder/994087246/item/list
    <*> 2012_quemfoiestehomemdeus_andrerieuconcertoourunevoix.wav

    ------------------------------------

    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    Links do Yahoo! Grupos

    <*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
    http://br.groups.yahoo.com/group/catolicosacaminho/

    <*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

    <*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
    http://br.yahoo.com/info/utos.html

    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo