Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 11 de setembro de 2012

    Aprendendo com Ir. Lúcia de Fátima sobre Jacinta

    Photobucket Photobucket


    http://www.nossasenhorademedjugorje.com/2012/09/aprendendo-com-ir-lucia-de-fatima-sobre.html

    Aprendendo com Ir. Lúcia de Fátima sobre Jacinta

    21:17 TANIA LAIER NO COMMENTS



    Queridos irmãos, queridas irmãs, a paz! A Ir. Lúcia, de Fátima, escreveu suas memórias, em obediência a seu bispo, D. José Alves Correia da Silva. Gostaria de compartilhar hoje com vocês o que, a pedido do mesmo bispo, ela registrou sobre tudo que se lembrava de sua priminha Jacinta. Lúcia, Francisco e Jacinta foram os três pastorzinhos que receberam as aparições de Nossa Senhora de Fátima.

    Jacinta era, a princípio, uma criança como qualquer outra, que queria ter suas vontades atendidas e, quando não o conseguia, “ficava a prender o burrinho”, por ter “um caráter demasiado melindroso”, como relata sua prima. Agora, irmãos, vamos acompanhar a transformação que se operou em seu interior a partir das visões que teve de Nossa Senhora.
    Começo, porém, relatando um episódio acontecido antes das aparições, para atestar que Jacinta já tinha então (ou seja, antes das aparições), “um coração muito bem inclinado, e o bom Deus tinha-a dotado dum carácter doce e meigo que a tornava, ao mesmo tempo, amável e atraente”. Todas as transcrições serão feitas literalmente, da forma registrada por Ir. Lúcia, para maior fidelidade ao seu pensamento:

    Certa ocasião, em que os três pastorzinhos estavam brincando de prendas, Lúcia mandou Jacinta pagar uma prenda, indo abraçar e beijar seu primo (irmão de Lúcia), que estava sentado à uma mesa, escrevendo, mas Jacinta respondeu:
    – Isso, não! Manda-me outra coisa. Por que não me mandas beijar aquele Nosso Senhora que está ali? (era um crucifixo que havia pendurado na parede).
    – Pois sim – respondi. – Sobes acima duma cadeira, trá-lo para aqui e, de joelhos, dás-lhe três abraços e três beijos: um pelo Francisco, outro por mim e outro por ti.
    – A Nosso Senhor dou todos quantos quiseres.
    E correu a buscar o crucifixo. Beijou-o e abraçou-o com tanta devoção, que nunca mais me esqueceu aquela acção. Depois, olha com atenção para Nosso Senhor e pergunta:
    – Por que está Nosso Senhor assim pregado numa cruz?
    – Porque morreu por nós.
    – Conta-me como foi.

    Chegou o tempo em que os três passaram a guardar o rebanho. Relata Lúcia:
    Tinham-nos recomendado que, depois da merenda rezássemos o Terço; mas, como todo o tempo nos parecia pouco, para brincar, arranjámos uma boa maneira de acabar breve: passávamos as contas, dizendo somente: Ave Maria, Ave Maria, Ave Maria! Quando chegávamos ao fim do mistério, dizíamos, com muita pausa, a simples palavra: Padre Nosso! E assim, em um abrir e fechar de olhos, como se costuma dizer, tínhamos o nosso Terço rezado!
    A Jacinta gostava também muito de agarrar os cordeirinhos brancos, sentar-se com eles no colo, abraçá-los, beijá-los e, à noite, trazê-los ao colo para casa, para que não se cansassem. Um dia, ao voltar para casa, meteu-se no meio do rebanho.
    – Jacinta – perguntei-lhe – para que vais aí, no meio das ovelhas?
    – Para fazer como Nosso Senhor que, naquele santinho que me deram, também está assim, no meio de muitas e com uma ao colo.

    Chegamos agora, irmãos, ao dia 13 de maio de 1917. Jacinta tinha 7 anos quando iniciou o novo período da vida da Jacinta.
    Após a primeira aparição de Nossa Senhora, conta Lúcia que:
    Quando, nesse dia, chegámos à pastagem, a Jacinta sentou-se pensativa, em uma pedra.
    – Jacinta! Anda brincar!
    – Hoje não quero brincar.
    – Por que não queres brincar?
    – Porque estou a pensar. Aquela Senhora disse-nos para rezarmos o Terço e fazermos sacrifícios pela conversão dos pecadores. Agora, quando rezamos o Terço, temos que rezar a Ave Maria e o Padre Nosso inteiro. E os sacrifícios como os havemos de fazer?
    O Francisco discorreu em breve um bom sacrifício:
    – Demos a nossa merenda às ovelhas e fazemos o sacrifício de não merendar!
    Em poucos minutos, estava todo o nosso farnel distribuído pelo rebanho. E assim passámos um dia de jejum, que nem o do mais austero cartuxo! A Jacinta continuava sentada na sua pedra, com ar de pensativa e perguntou:
    – Aquela Senhora disse também que iam muitas almas para o inferno. E o que é o inferno?
    – É uma cova de bichos e uma fogueira muito grande (assim mo explicava minha mãe) e vai para lá quem faz pecados e não se confessa e fica lá sempre a arder.
    – E nunca mais de lá sai?
    – Não.
    – E depois de muitos, muitos anos?!
    – Não; o inferno nunca acaba. E o Céu também não. Quem vai para o Céu nunca mais de lá sai. E quem vai para o inferno também não. Não vês que são eternos, que nunca acabam?
    Fizemos, então, pela primeira vez, a meditação do inferno e da eternidade. O que mais impressionou a Jacinta foi a eternidade. Mesmo brincando, de vez em quando, perguntava:
    – Mas, olha. Então, depois de muitos, muitos anos, o inferno ainda não acaba?
    Outras vezes:
    – E aquela gente que lá está a arder não morre? E não se faz em cinza? (E agora, irmãos, vejam como Jacinta, aos 7 anos, já tinha absorvido em seu coração o que a Gospa nos pede hoje com tanta insistência: a oração pela conversão dos pecadores): E se a gente rezar muito por os pecadores, Nosso Senhor livra-os de irem para lá? E com os sacrifícios também? Coitadinhos! Havemos de rezar e fazer muitos sacrifícios por eles!
    Depois acrescentava:
    – Que boa é aquela Senhora! Já nos prometeu levar para o Céu!

    Irmãos, Lúcia ainda acrescenta que “a Jacinta tomou tanto a peito os sacrifícios pela conversão dos pecadores, que não deixava escapar ocasião alguma”. Mas isso nós veremos na semana que vem. Que Nossa Senhora a todos nos abençoe!



    http://www.nossasenhorademedjugorje.com/2012/09/aprendendo-com-ir-lucia-de-fatima-sobre.html

    Posted in: Aprendendo com os santos
    Poderá também gostar de:
    A NOBREZA ESPIRITUAL - LITURGIA DIÁRIA , 20 DE AGOSTO DE ...
    NO FINAL , O AMOR DE MUITOS ESFRIARÁ - LITURGIA DIÁRIA , 08 ...
    A saudação do Papa aos peregrinos de lingua portuguesa
    O PECADO DO EXCESSO DE PACIÊNCIA E DO RELATIVISMO - ...
    LinkWithin
    Postagem mais antiga Início
    0 comentários:

    Postar um comentário




    COMPARTILHE

    Popular
    Tags
    Blog Archives
    RECEBA ARTIGOS POR EMAIL

    SRA. DILMA X ABORTO

    Assista o vídeo e saiba mais, clique na imagem...
    BLOG EM DEFESA DA VIDA

    Associação Pró-Vida Human Life International dos EUA, cumprimenta Pe. Mateus Maria, pelas suas declarações pró-vida, clique na foto e leia
    VÍDEO DE UM ABORTO

    OBS.: Esse vídeo contém cenas com fortes teores adulto, portanto, menores de 18 anos estão proibidos de visitar está página! Clique na foto para assitir.
    12 DE ABRIL - DIA NACIONAL DO INFANTICÍDIO

    Saiba mais, clique na Imgagem...
    LANÇAMENTO: LIVRO COM AS MENSAGENS DE NOSSA SENHORA DE MEDJUGORJE

    EDITADO PELO MOSTEIRO, UMA OBRA MARAVILHOSA, COM TODAS AS MENSAGENS DA GOSPA, EM COMEMORAÇÃO DOS 31 ANOS DE APARIÇÕES... Adiquira o seu volume, clique na imagem para mais informações...
    FILHOS DE NOSSA SENHORA

    SIGA-NOS FACECATÓLICO

    Visit FaceCatólico
    SIGA-NOS NO TWITTER

    VISITE-NOS NO FACEBOOK E INDIQUE



    COMENTÁRIO DO EVANGELHO DE DOMINGO - PE MATEUS MARIA

    Para assisir, clique na imagem
    PALESTRA AS 5 PEDRINHAS DE MEDJUGORJE

    Clique na imagem a assista o documentário...
    RETIROS ESPIRITUAIS DE SILÊNCIO E DESERTO - PROGRAMAÇÃO 2012

    Clique na foto e veja a nossa programção para 2012
    MILAGRE DE NOSSA SENHORA DE MEDJUGORJE

    Testemunho de um milagre por intercessão de Nossa Senhora de Medjugorje... Nossa Senhora que na clínica de aborto, salva a vida de uma criança a ser abortada....clique na foto e assista
    HUMAN LIFE INTERNATIONAL

    Assista as Palestras e leia o resumo das palestras do II Congresso Pela Verdade e Pela Vida....
    EXORCISMO DO DÊMONIO MORTE

    Não se pode estar em cima do muro, ou servimos a Deus ou ao demônio. Somos chamados a exorcizarmos o demônio da morte. Clique na figura e saiba como.
    NOVENA DE NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ

    Reze conosco a Novena de Nossa Senhora de Medjugorje, clique na imagem....
    INICIE UM GRUPO DE ORAÇÃO DA GOSPA EM SUA CASA

    Quero convidá-los a iniciarem um Grupo de Oração de Medjugorje em vossas casas, com os vossos familiares e amigos... para saber mais, clique na imagem...
    CONSAGRE-SE A NOSSA SENHORA DE MEDJUGORJE

    clique na foto...
    VIDA SIM! ABORTO NÃO!

    Todas as quartas-feiras, das 20h às 21h, programa da Dra. Lenise Garcia, sobre bioética. Clique na imagem... para ouvir a radio.
    DIRETRIZES DA SANTA SÉ SOBRE MEDJUGORJE

    Neste vídeo, Padre Livio, Diretor da Rádio Maria, aponta quais as verdadeiras diretrizes da Santa Sé sobre Medjugorje
    SANTA MISSA, ADORAÇÃO, TERÇO, TRANSMITIDOS AO VIVO DE MEDJUGORJE APARTIR DAS 13:00 HORAS DO BRASIL

    Para assistir clique na foto....
    LINDA CATEQUESE DE PE. JOZO ZOVKO PARA AS FAMÍLIAS

    Catequese feita no dia 06 de abril de 2008, em Milão, Itália, é um grande testemunho e chamado a viver as mensagens de Nossa Senhora, a vivermos na graça. Nesta Catequese Pe. Jozo se dirige diretamente as famílias, falando da importância do matrimônio cristão., para assitir, clique na foto
    CRISTOTECA

    Balada Santa e Cristoteca é uma coisa de Deus? Ajuda a salvar os jovens das garras de satanás...Clique na foto e veja o que penso
    NOTÍCIAS

    Pe. José Augusto da Canção Nova, não fica em cima do muro.
    SEGUE VÍDEO COMPLETO DA BELA HOMILIA DO PE. JOSÉ AUGUSTO, E ABAIXO IMPORTANTES COMENTÁRIOS SOBRE A RIDICULA POSTURA DA CANÇÃO NOVA E DO SR...

    Maria se deixa filmar
    Quero compartilhar convosco, este belo e impressionante vídeo, no qual a Virgem Maria se deixou filmar em Medjugorje, durante uma aparição, ...

    PT CONTRA CRISTÃOS
    Se não abrir o vídeo, clique no link: http://www.youtube.com/watch?v=T2Zc37ICWWY Resumindo o vídeo em poucas palavras: "Precisamos tomar...

    A Igreja amordaçada pelo PT
    Nosso Caro Amigo Pe. Paulo Ricardo, neste vídeo denuncia o caráter totalitário do PT, e diz: "O Partido dos Tabalhadores, está acusando bis...

    Vídeo de um aborto - (Proibido para menores de 18 anos)
    OBS.: Esse vídeo contem cenas com fortes teores adulto, portanto, menores de 18 anos estão proibidos de visitar está página! Você ama ...

    Os Dez Segredos de Medjugojre
    Saiba um pouco mais sobre o mistério dos Segredos que foram dados e serão revelados em Medjugojre.

    Testemunho de Pe. Eugenio Maria, FMDJ
    Testemunho de Pe. Eugenio Maria, FMDJ, fundador da Fraternidade Monástica do Discípulos de Jesus, chamado diretamente por Maria Rai...

    Psicóloga tem 15 dias para negar sua Fé em Jesus
    Psicóloga Marisa Lobo tem 15 dias para negar sua Fé em Jesus, dados pelo Conselho Federal Homofascísta de Psicologia. Leiam seu dep...

    TV Medjugorje (AO VIVO)
    TRANSMISSÃO AO VIVO CONFORME OS HORÁRIOS E AS PROGRAÇÕES ABAIXO TRANSMISSÃO - HORÁRIO DE BRASÍLIA Segunda feira 13:00 hs – ...
    VÍDEO REPORTAGEM SOBRE O MOSTEIRO RAINHA DA PAZ
    SEGUE ABAIXO DOIS VÍDEOS SOBRE O NOSSO MOSTEIRO: Reportagem sobre o Priorado Sui Iuris Regina Pacis, que foi ao ar na NET, TVA, JUST TV, ...
    ABAIXO-ASSINADO PELA APROVAÇÃO DO PL 478/07 - ESTATUTO DO NASCITURO

    Assine clicando na imagem...

    RETIROS ESPIRITUAIS - 2011

    Veja a nossa programação de Retiros Espirituais de 1, 8, e 3 dias, e hospedagem, clicando na foto acima.
    BLOG SOB A PROTEÇÃO DE PE PIO

    Blog sob a proteção de São Pe. Pio, para assistir o filme, clique na foto.
    WEBCAN CAPELINHA DE FATIMA

    24 horas
    SITES AMIGOS
    Amada Igreja
    Amor Mariano
    Audios Marianos
    Blog Dom Luiz Bergozini
    Coração Sacerdotal
    Deus lo Vult
    Exsurge
    Harmonia Celestial
    Maria Mãe de Deus
    Medjugorje - Oficial
    Mensagens de Maria
    Mosteiro
    Rainha da Paz
    Regina Apostolorum
    Repórter de Cristo
    Santa Sé
    Soldados Católicos
    Terço dos homens
    Unidos Pela Fé
    Vida, Família e Paz
    Videos Marianos
    COLABORADORES DO BLOG
    Jackeline
    karina Perri
    Madre Rosa
    Rafael de Paula
    Telma
    Andrea Panattoni
    virginia
    Fátima
    MARCELO COSTA
    Amanda Nunes
    Pe. Mateus Maria
    Unknown
    Patricia Vicente
    Izabel
    Joel Nunes dos Santos
    Karyme - Nina
    Maria Christina
    Serena
    Pe. Martinho Maria
    Bruna Soares
    Willy Robson
    Patrícia de Mesquita Gonçalves
    Wendell gomes de matos
    Tania Laier



    Copyright © 2011 Nossa Senhora de Medjugorje | Feito por Rafa's Web Design
    Rafa's Web Blog / Rafa's Web Design na plataforma Blogger

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo