Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    sábado, 15 de setembro de 2012

    [catolicos_respondem] MESSIAS O SERVO SOFREDOR Som !

     

     

                   

    M                    MESSIAS O SERVO SOFREDOR !

             

                  - Assim está escrito que o Messias havia de sofrer e ressuscitar dentre os mortos ao terceiro dia... (Lc.24,46)

               

                A palavra Messias é uma forma grega da palavra aramaica que significa " O Ungido".

                Aparece seis vezes no Novo Testamento :

                - Não tinha o Messias de sofrer essas coisas para entrar na Sua glória ? (Lc.24,26)

                - Assim está escrito que o Messias havia de sofrer e ressuscitar dentre os mortos ao terceiro dia... (Lc.24,46)

                - Ele confessou e não negou : "Eu não sou o Messias". Quem és então ?(Jo.1,20)

                - Porque é então que baptizas se não és o Messias, nem Elias nem o Profeta...(Jo.1,25).

                - "Sei que o Messias (que se chama Cristo), está para vir, e que, quando vier tudo nos dará a conhecer"...(Jo 4,25).

                -  Vinde ver um homem que me disse tudo quanto fiz. Não será Ele o Messias u ?     (Jo.4,29).

                 Para entender Cristo como Messias, é preciso observar cuidadosamente o Antigo Testamento para saber o que é que os Israelitas esperavam, e depois examinar então atentamente o Novo Testamento para confirmar como é que Cristo, de muitas maneiras cumpriu as promessas que Lhe diziam respeito.

                A primeira profecia em que o Messianismo como tal mostra que a expectativa era de uma "Dinastia Real" está na história de Israel :

                - Suscitarei depois de ti um filho teu, que nascerá de ti e consolidará o seu reino. Ele me construirá um templo, e afirmarei para sempre o seu régio trono. (2 Sam.7,12-13).

                - Eu o estabelecerei na Minha casa e no Meu reino para sempre, e o seu trono será firme por todos os séculos.(1 Paral.17,14).

                 O futuro rei, tal como os Israelitas o viram em expectativa, deveria cumprir o ideal universal do seu futuro, e o Messias Real deveria continuar presente na antiga Aliança. (O Salmo 2 diz que Deus é o seu Ungido, e o Salmo 72 fala da Oração pelo Rei ideal).

                - Porque Ele fez comigo uma Aliança eterna, Aliança firme e imutável... (2 Sam.23,5).

                 O sinal de um rei deificado deveria aparecer como uma "estrela" :

                - Uma estrela sai de Jacob e um ceptro flamejante surge no seio de Israel. (Num.24,17).

                 Cristo, tal como foi profetizado no Antigo Testamento deveria ser inteiramente diferente de um rei.

                * Seria um Messias sofredor, muito diferente do Messias apresentado no Livro do Eclesiástico, deveria nascer de uma Virgem e o seu nome seria Emanuel, isto é Deus connosco :

                - Eis que uma virgem concebeu e dará à luz um filho, e o chama Emanuel.(Os.7,14).

                *  Seria o sucessor ideal de David, um Príncipe de Paz :

                - O Seu império será grande e a Sua paz não terá fim sobre o trono de David e sobre o seu reino. Ele estabelecê-lo-á e mantê-lo-á pelo direito da justiça, desde agora e para sempre. (Is.9,7).

                *  Deveria nascer em Belém :

                - Mas tu, Belém de Efrata, tão pequena para seres contada entre as famílias de Judá. É de ti que Me há-de sair Aquele que governará em Israel. (Miq.5,1).

                * Seria um sacerdote eterno :

                - Tu és sacerdote para sempre segundo a Ordem de Melquisedec.(Sal. 110,4).

                 O Novo Testamento proclama o cumprimento das Profecias do Antigo Testamento pelo próprio Cristo aos Apóstolos no caminho de Emaús:

                - "Ó homens sem inteligência e lentos de espírito em crer em tudo quanto os profetas anunciaram... (Lc. 24,25).

                 Cristo quereria exercer o Seu Messianismo, enviando o Espírito Santo e ser glorificado por Seu Pai :

                - Foi este Jesus que Deus ressuscitou, do que nós somos testemunhas. Tendo sido elevado pela direita de Deus, recebeu do Pai o Espírito Santo prometido e derramou o que vedes e ouvis. (Act. 2,32)

                - Quando o Filho do Homem vier na Sua glória, acompanhado por todos os Seus anjos, sentar-Se-á, então, no Seu trono de glória. (Mt.25,31).

     

                          É este o Messias que nós esperamos em cada Dia, e que virá misticamente ao coração de cada homem e de cada mulher que tenha para Ele um lugar digno de O receber.

        

                                                                                                  John

                                                                                        Nascimento

              

               

     

     

     

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Quantidade ou qualidade? No Y!Encontros vc encontra de tudo um pouco.

    Notes com desconto

    Quer conhecer gente nova e interessante? Só depende de você.
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo