Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 11 de setembro de 2012

    [Catolicos a Caminho] Quarta-feira, 12 de Setembro de 2012

     


     
    Dia 12 de Setembro— Quarta-feira
    23a Semana Comum

    Santíssimo Nome de Maria

    (Cor Branca)

    Maria é a bem-aventurada de Deus, pois sublime foi sua missão: escolhida entre todas as mulheres para ser a Mãe de Jesus. Ela é a inspiração de nossa humanidade no cumprimento da vontade de Deus sobre nós. E são bem-aventurados todos os que procuram e se esforçam por viver com amor sua fé, desejosos de fazer em primeiro lugar em sua vida a vontade de Deus.

    Antífona de Entrada
    Bendita sois, Virgem Maria, que em vós trouxestes o criador do mundo. Gerastes aquele que vos fez e permaneceis virgem para sempre.

    Deus nos fala
    Admitir os valores de nosso tempo, mas sem fechar-nos para os do tempo futuro, para a vinda de um mundo novo: eis a esperança cristã. Bem-aventurados são os que esperam no Senhor, e não vacilam nas horas amargas, pois escolheram viver do jeito que Jesus viveu.

    Primeira Leitura (1Cor 7,25-31)
    Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios.
    Irmãos, 25a respeito das pessoas solteiras, não tenho nenhum mandamento do Senhor. Mas, como alguém que, por misericórdia de Deus, merece confiança, dou uma opinião: 26Penso que, em razão das angústias presentes, é vantajoso não se casar, é bom cada qual estar assim.
    27Estás ligado a uma mulher? Não procures desligar-te. Não estás ligado a nenhuma mulher? Não procures ligar-te. 28Se, porém, casares, não pecas. E, se a virgem se casar, não peca. Mas as pessoas casadas terão as tribulações da vida matrimonial; e eu gostaria de poupar-vos disso. 29Eu digo, irmãos: o tempo está abreviado. Então, que, doravante, os que têm mulher vivam como se não tivessem mulher; 30e os que choram, como se não chorassem, e os que estão alegres, como se não estivessem alegres, e os que fazem compras, como se não possuíssem coisa alguma; 31e os que usam do mundo, como se dele não estivessem gozando. Pois a figura deste mundo passa.
    Palavra do Senhor.
    Graças a Deus.

    Responsório (Sl 44)
    Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto!
    Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto!
    Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto: "Esquecei vosso povo e a casa paterna! Que o Rei se encante com vossa beleza! Prestai-lhe homenagem: é vosso Senhor!
    Majestosa, a princesa real vem chegando, vestida de ricos brocados de ouro. Em vestes vistosas ao Rei se dirige, e as virgens amigas lhe formam cortejo.
    Entre cantos de festa e com grande alegria, ingressam, então, no palácio real". Deixareis vossos pais, mas tereis muitos filhos; fareis deles soberanos da terra.

    Aclamação (Lc 6,23ab)
    Aleluia, aleluia, aleluia.
    Aleluia, aleluia, aleluia.
    Meus discípulos, alegrai-vos, exultai de alegria, pois bem grande é a recompensa, que nos céus tereis, um dia!

    Evangelho (Lc 6,20-26)
    O Senhor esteja convosco.
    Ele está no meio de nós.
    Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
    Glória a vós, Senhor.

    Naquele tempo, 20Jesus, levantando os olhos para os seus discípulos, disse: "Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus! 21Bem-aventurados vós que agora tendes fome, porque sereis saciados! Bem-aventurados vós que agora chorais, porque havereis de rir! 22Bem-aventurados sereis, quando os homens vos odiarem, vos expulsarem, vos insultarem e amaldiçoarem o vosso nome, por causa do Filho do Homem!
    23Alegrai-vos, nesse dia, e exultai, pois será grande a vossa recompensa no céu; porque era assim que os antepassados deles tratavam os profetas. 24Mas, ai de vós, ricos, porque já tendes vossa consolação! 25Ai de vós que agora tendes fartura, porque passareis fome! Ai de vós que agora rides, porque tereis luto e lágrimas! 26Ai de vós quando todos vos elogiam! Era assim que os antepassados deles tratavam os falsos profetas.
    Palavra da Salvação.
    Glória a vós, Senhor.

    __._,_.___
    Atividade nos últimos dias:
    Para cancelar sua assinatura deste grupo, envie um e-mail para:
    catolicosacaminho-unsubscribe@yahoogroups.com

    Notebooks 1699,00

    O Dia dos Namorados está chegando. Encontre alguém especial até lá!

    Quer conhecer gente nova e interessante? Só depende de você.
    .

    __,_._,___

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo