LOURDES e suas aparições ― Notícias de hoje e de sempre da Gruta onde Nossa Senhora apareceu a Santa Bernadete |
Posted: 09 Sep 2012 02:03 PM PDT
A população de Valparaíso (Estado de Antioquia, Colômbia) expressou sua indignação por um atentado inqualificável contra Nossa Senhora de Lourdes. Ele consistiu na destruição de uma imagem muito simples da Virgem de Lourdes, que esteve por mais de 80 anos em uma gruta no local. Como o proprietário do prédio onde se encontrava a imagem religiosa, na beira da estrada, já não queria tê-la em seu terreno, resolveu destruí-la. Em declarações feitas ao jornal El Colombiano, a líder comunal Ligia Henríquez manifestou que: "sente uma tristeza imensa, não há palavras que possam expressar o que se sente ao ver um patrimônio desses desaparecer". De fato, poucas coisas podem ser tão terríveis quanto a saída da presença de Nossa Senhora de um lugar. Há quase um século, operários que participaram da construção de uma estrada, colocaram a imagem no terreno.
Todos os trabalhadores contribuíram para a compra da imagem, conforme recordou a filha do Juan Pablo Martínez, capataz da obra. Ligie Henríquez assinalou que "quando a estrada foi terminada, os motoristas paravam, rezavam e encomendavam a viagem". A Colômbia é um país com estradas muito perigosas por causa dos imensos Andes que se dividem em três braços com grandes altitudes, precipícios e vulcões. O pároco de Valparaíso, Pe. Nelson Mesa Posada, para acalmar a população que ficou irritada, qualificou o ato como intolerância religiosa e superstição. "Ele, sem consultar a ninguém nem aos vizinhos nem ao sacerdote, derrubou-a. Isso causou rechaço, indignação e raiva nas pessoas. Graças a Deus ninguém viu a destruição, pois teriam reagido de outra maneira", indicou o sacerdote. Que crime tinha Ela feito senão ouvir o brado de dor que parte de incontáveis almas cheias de Fé que a Ela apelam? O presbítero também exortou aos habitantes indignados a "não responder com a mesma moeda". O Bispo de Jericó, Dom Roberto López, sabendo do que ocorreu, ordenou um ato de reparação.
Apesar de a gruta ter ficado vazia, os peregrinos continuam indo visita-la para implorar a intercessão da Virgem de Lourdes. As imagens são feitas de materiais diversos e servem para ajudar nossas almas se elevarem e Deus, os santos, e neste caso, a Nossa Senhora de Lourdes. Nenhum atentado atinge a Nossa Senhora, Deus ou o santo representado. Porém, se ele acontecer na indiferença dos fiéis, é de se temer uma retração de graças e proteções que podem ter consequências muito graves. Mas, se após o atentado, a reparação filial aumenta em fervor e em desejos de uma maior devoção a Nossa Senhora pode se esperar dEla, que é Mae de Misericórdia todas as formas de comiseração, afeto e perdão, até para o infeliz fautor do atentado. Quantas ofensas são feitas a Nossa Senhora no Brasil que não recebem uma reparação condigna à Mãe ofendida?
Não seria bom termos no Brasil mais grutas públicas de Nossa Senhora de Lourdes para podermos ir a pedir a Ela com relativa facilidade? Que o atentado da Colômbia sirva de inspiração às reparações pendentes. Que ele mova as almas a erigir novas grutas que sirvam de refúgio a Nossa Senhora de Lourdes. Novas grutas públicas desde as quais Ela faça jorrar o manancial de graças que Ela quer comunicar ao Brasil, com igual ou maior intensidade do que Nossa Senhora de Lourdes já está fazendo descer em inúmeros locais do mundo sobre a humanidade pecadora e tão necessitada! Acompanhe online o que está acontecendo agora na própria gruta de Lourdes pela Webcam do santuário. |
You are subscribed to email updates from Lourdes e suas aparições To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário