Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    terça-feira, 29 de outubro de 2013

    ACI Digital: Lançado na Itália livro de Bento XVI sobre a ecologia em relação ao ser humano

    Documento sin título










    NOTÍCIAS DIÁRIAS · www.acidigital.com 










    29 de outubro de 2013 







    ROMA, 29 Out. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O secretário pessoal do Bispo Emérito de Roma, Bento XVI, apresentou faz uns dias uma antologia de textos reunidos em um novo livro sobre a profunda preocupação e os ensinamentos de Joseph Ratzinger sobre a natureza e a ecologia.



    SUGERIMOS HOJE:

    FAÇA PARTE DA NOSSA REDE NO FACEBOOK

    SIGA AS NOSSAS NOTÍCIAS ATRAVÉS DO TWITTER

    CONFIRA NOSSO VÍDEO EXCLUSIVO COM AS PALAVRAS DO PAPA FRANCISCO NESTE DOMINGO



    MANCHETES DO DIA 











    VATICANO 
    Sejam um time profissional difusor da esperança e do perfume do Evangelho, alenta o Papa 
    Encontro de oração pelo Oriente Médio reúne principais líderes cristãos no vaticano 
    Sacerdotes em dificuldades e missionários latino-americanos nas intenções do Papa para novembro 

    MUNDO 
    Vaticano responde às necessidades dos católicos nas redes sociais 
    Lançado na Itália livro de Bento XVI sobre a ecologia em relação ao ser humano 

    CONTROVÉRSIA 
    Bachelet confirma apoio ao aborto e "matrimônio" homossexual no Plano de Governo para o Chile 





    Católico em Dia 



    Evangelho: 





    Santo ou Festa: 



    Um pensamento: 

    ", sou feliz! Pois posso dizer com verdade, que o nico amor de meu corao foi Ele".

    Santa Teresa dos Andes 













    VATICANO 









    VATICANO, 28 Out. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- Ao receber nesta manhã os membros e colaboradores do Centro Televisivo Vaticano (CTV) que faz 30 anos de existência, o Papa Francisco os animou a jogar como um time profissional que difunda a esperança e o perfume do Evangelho até os limites da terra.

    O Santo Padre disse aos presentes na audiência desta manhã que "Joguem como time. A eficácia da pastoral da comunicação é possível criando vínculos, fazendo convergir em torno de projetos compartilhados uma série de assuntos; uma ‘união de intenções e de forças’. Sabemos que isto não é fácil, mas se vocês se ajudarem como um time tudo se torna mais rápido e, sobretudo, também o estilo do vosso trabalho será um testemunho de comunhão".

    "Sejam profissionais a serviço da Igreja. O vosso trabalho é de grande qualidade, e assim deve ser pela tarefa que lhes foi atribuída. Mas o profissionalismo para vocês seja sempre o serviço à Igreja, em tudo: nas filmagens, nas direções, nas escolhas editoriais, na administração".

    Tudo, disse o Santo Padre, "pode ser feito com um estilo, uma perspectiva que é aquela eclesial, aquela da Santa Sé. É necessário que a comunicação do CTV saiba difundir nos espectadores, nos fiéis e nos ‘distantes’ o perfume e a esperança do Evangelho".

    O Papa agradeceu aos dirigentes e aos colaboradores do CTV e assinalou que "sozinhos não podemos fazer muito, mas juntos podemos estar a serviço de todo o mundo, difundindo a verdade e a beleza do Evangelho até os confins da terra. Muito Obrigado!".

    Francisco agradeceu aos presentes pela disponibilidade e discrição com as quais o acompanham, e estendeu este agradecimento aos familiares já que "é um sacrifício, não pequeno" seguir a agenda semanal do Papa "e por isto não somente sou grato a vocês, mas asseguro uma oração para todos vocês, em particular para suas crianças. O Papa não quer atrapalhar a vida de família! Mas agradece vocês pela paciência".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    VATICANO, 29 Out. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Cardeal Leonardo Sandri, prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, na abertura do ano acadêmico 2013-2014 do Pontifício Instituto Oriental, anunciou que o Papa Francisco convidou os patriarcas e os arcebispos-mores das Igrejas Orientais para o próximo dia 21 de novembro no Vaticano "elevar uma prece conjunta pelos cristãos dos países martirizados da Síria, Iraque e Oriente Médio".

    O Cardeal Sandri, cujas palavras reproduz o jornal do Vaticano, L’Osservatore Romano, explicou que o encontro será "uma ocasião para refletir sobre as possibilidades reais de paz na Síria, Terra Santa e Oriente Médio, e para elevar uma prece conjunta pelos cristãos desses países martirizados".

    Uma reunião análoga a esta foi promovida em 2009 pelo bispo emérito de Roma Bento XVI, tal e como recordam no artigo publicado pelo LOR.

    O Cardeal recordou que no último dia 4 de fevereiro, na Basílica de São Pedro, depois do encontro com Bento XVI, "realizaram uma oração conjunta com o propósito de reavivar assim a comunhão com a Igreja de Roma no intercâmbio das Sagradas Espécies Eucarísticas".

    Por isso, o Cardeal Sandri agradeceu a Bento XVI pela amizade paterna e pelas considerações tão profundas que sempre reservou ao oriente cristão e em particular às Igrejas Católicas Orientais.

    Do mesmo modo recordou que o Papa Francisco também quis que os chefes e padres das Igrejas Orientais o acompanhassem no dia 19 de março ao iniciar seu serviço petrino.

    No encontro de 21 de novembro com o Papa falarão sobre a situação dos cristãos orientais. "Síria e Iraque, Egito e Terra Santa, e as outras áreas da mãe pátria como da diáspora oriental estarão no pensamento de toda a Igreja", explicou o Cardeal Sandri. Indicou também que esta iniciativa se situa no contexto da Plenária do dicastério.

    Plenária da Congregação para as Igrejas orientais

    A próxima Sessão Plenária será realizada de 19 a 22 de novembro no Palácio Apostólico do Vaticano e reunirá os patriarcas e os arcebispos-mores, também os cardeais membros da Congregação, e o primeiro ponto da sessão de trabalho da atividade do dicastério estará dedicado à Liturgia.

    Outro tema que será abordado durante a Plenária será a formação, entendendo-a dirigida a todos os componentes do Povo de Deus, e por isso cada vez mais aos leigos.

    O tema geral da Plenária será "As Igrejas Orientais Católicas a 50 anos do Concílio Ecumênico Vaticano II".

    O encontro estará centrado em 5 temas: "As novidades do Concílio Ecumênico Vaticano II sobre o Oriente Católico", "o desenvolvimento das ideias conciliares no magistério, em particular a Orientale Lumen, e na normativa sucessiva, à luz dos Sínodos para o Oriente Médio e para a Nova Evangelização", "a crescente sensibilidade na Igreja universal a favor dos católicos orientais e recíproca interação na missão eclesiástica", "relações entre hierarquia oriental e latina no serviço pastoral", e "os orientais em diáspora".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    VATICANO, 29 Out. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- A Santa Sé divulgou que nas intenções do Papa Francisco para o mês de novembro estão os sacerdotes em dificuldades e os missionários da América Latina.

    A Intenção Geral do Apostolado da oração é "para que os sacerdotes em dificuldades encontrem conforto no seu sofrimento, sustento nas suas dúvidas e confirmação na sua fidelidade".

    A Intenção Missionária é "para que a Missão Continental tenha como fruto o envio de missionários da América Latina para outras Igrejas".

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    MUNDO 









    ROMA, 29 Out. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O Secretário do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Dom Paul Tighe, participou do evento International Communication Summit Roma 2013, onde explicou que a Igreja aproveita as Social Media para levar todos os dias a mensagem de Deus a mais pessoas no mundo.

    Para Dom Tighe o mundo não vive uma mudança tecnológica, mas sim uma mudança na cultura da comunicação.

    O perito enfatizou que é necessário convidar todas as pessoas a aproximar-se de Deus através destes novos canais de comunicação e, ademais, compartilhou a sua experiência na administração de uma comunidade online de seguidores.

    Dom Tighe explicou que a comunidade online "não é necessário administrá-la, mas sim apoiá-la com recursos".

    "Os católicos presentes nos Social Media necessitam de recursos em sua língua própria, motivo pelo qual, desde o Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, continuaremos trabalhando para experimentar com estas novas ferramentas, e o social media pode ser um grande canal para consegui-lo.", indicou Dom Tighe.

    Suas declarações coincidiram com o anúncio de que as contas oficiais do Papa no Twitter já superaram os 10 milhões de followers e o lançamento oficial da conta no Instagram do Vaticano (Instagram.newsva) que já conta com mais de 15.000 followers.

    Dom Tighe recordou as palavras do Papa Francisco sobre estes novos canais de comunicação: "Os cristãos têm que estar nos Social Media, participando das conversações, sem medo, e interatuando com todas as pessoas".

    Neste contexto, o funcionário aconselhou saber escutar e guardar silêncio, porque "o silêncio nos permite escutar e refletir". Do mesmo modo, pediu ajudar a todos os cristãos para continuar com a "evangelização digital".

    Sobre os trolls e ataques anônimos, Dom Tighe dirigiu um conselho a todos os presentes. "É necessário ser iguais na vida real e na vida digital, com humildade e transparência", indicou.

    Neste encontro, onde se refletiu sobre a relação entre as instituições e o cidadão, também participaram Harper Reed, estrategista da campanha online do presidente dos Estados Unidos Barack Obama, e a autora a Chinesa Jung Chang.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    ROMA, 29 Out. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- O secretário pessoal do Bispo Emérito de Roma, Bento XVI, apresentou faz uns dias uma antologia de textos reunidos em um novo livro sobre a profunda preocupação e os ensinamentos de Joseph Ratzinger sobre a natureza e a ecologia.

    Dom Alfred Xuereb disse à Rádio Vaticano que no livro titulado "Por uma ecologia do homem" se vê que "Bento XVI escreve que o homem, se deseja ter o coração em paz, deve ser consciente da conexão entre a ecologia natural e a ecologia humana". "Dali surge um elo inseparável entre a paz na criação e a paz entre os homens", adicionou.

    O livro, publicado em italiano pela Libreria Editrice Vaticano, busca "fazer uma contribuição, embora pequena, para conhecer melhor a verdadeira identidade do Papa Bento. Sofro quando escuto comentários que estão muito longe do que ele realmente é", disse Dom Xuereb e adicionou que as palavras do Bispo Emérito de Roma neste livro "estão para ser meditadas".

    "Nestes textos reunidos na antologia, Bento menciona a palavra responsabilidade 39 vezes. Isto significa que o homem não é suficientemente responsável ainda, e tampouco se deu conta da importância da pessoa humana".

    Segundo a opinião do secretário do Bispo Emérito de Roma "este livro será uma contribuição à humanidade, que pode ser cada vez mais responsável por este dom que o Senhor nos deu, não como patrões, mas sim como custódios".

    Depois de destacar a continuidade que observa entre o Bispo Emérito de Roma e seu sucessor, o Papa Francisco, Dom Xuereb recordou também o gosto de Bento XVI pela natureza.

    "Não tem sentido cuidar a natureza, as plantas e desprezar o homem. O respeito pelo homem, como consequência, leva a respeitar a natureza", concluiu.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo


    CONTROVÉRSIA 









    SANTIAGO, 29 Out. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- A menos de duas semanas das eleições presidenciais e depois de evadir os debates públicos, a candidata do partido Nova Maioria, Michelle Bachelet, fez público seu Plano de Governo no qual incorpora a legalização do aborto e abrir as portas ao matrimônio homossexual.

    O programa de governo da candidata de esquerda retoma como eixo central a mudança a uma nova Constituição, na qual "confluam as tradições constitucionais liberal, democrática e social".

    Utilizando uma série de eufemismos, o Plano de Governo promete promover políticas a favor dos chamados "direitos sexuais e reprodutivos" que inclui a "despenalização da interrupção voluntária da gravidez em caso de perigo de vida da mãe, estupro ou inviabilidade do feto".

    O Plano de Bachelet também oferece uma educação sexual "leiga e humanista" e "a disponibilidade efetiva de métodos anticoncepcionais, incluindo a anticoncepção de emergência".

    A candidata também incorporou "uma Nova Agenda de Gênero baseada nos direitos, igualdade e autonomia das mulheres, impulsionada por uma institucionalidade renovada e de maior rango".

    "Matrimônio gay": o seguinte passo

    Sobre o mal chamado "matrimônio" homossexual, o programa de Bachelet anuncia "um debate aberto, com participação ampla para a elaboração e posterior envio de um projeto de lei nesta matéria".

    Além disso, oferece apoio à lei de identidade de gênero, que se encontra em trâmite, e "que permita às pessoas transexuais, adequar seu nome e sexo registral de acordo a sua própria identidade de gênero".

    No início de outubro, uma pesquisa elaborada pelo Instituto Chileno de Estudos Municipais (Ichem) e pela Universidade Autônoma do Chile mostrou que mais da metade dos eleitores de Bachelet não está a favor da legalização do aborto e do "matrimônio" homossexual.

    voltar ao início | comentar a notícia | arquivo






    PARA CANCELAR A ASSINATURA O INSCREVER UM AMIGO, PREENCHA O FORMULÁRIO AQUI
    COMENTÁRIOS OU PERGUNTAS A acidigital@acidigital.com


    Nenhum comentário:




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo