Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 31 de outubro de 2013

    Vídeo de globais que flerta com black blocs tem a participação de um juiz! É aquele mesmo senhor que pendurou em sua sala gravura que traz um negro na Cruz, no lugar de Cristo, alvejado por um PM. Isso ajuda a explicar o caos









    -


    GPS
    / Blogs e Colunistas







    30/10/2013 às 6:13



    Na sociedade em que black bloc vira juiz, juiz se dá o direito de se comportar como black bloc. Vejam esta imagem.


    Escrevi um post sobre um vídeo em que artistas da Globo e outras subcelebridades convocam a população do Rio para um protesto. Uma das, como direi?, depoentes, chamada Bianca Comparato (nunca tinha ouvido falar, mas parece que não só existe como tem ideias muito firmes), defende abertamente os black blocs e as depredações. Diz ela:
    “[órgãos de imprensa] só reportam o que é que foi quebrado, o que foi destruído. E eu também acho que tem de parar para pensar o que é que está sendo destruído. São casas de pessoas, como (sic) a polícia joga uma bomba de gás dentro de um apartamento? Não! São lugares simbólicos”.

    A fala desses bacanas do miolo mole, no entanto, tem muito menos importância do que a de um homem em particular. Justamente o primeiro que fala no vídeo. Reproduzo de novo:



    Muito bem. A personagem em questão é o juiz João Damasceno, da 1ª Vara de Órfãos e Sucessões, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Este:


    Tento de novo: temos um juiz, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que participa de um vídeo que convoca manifestações e que acolhe as ações dos black blocs, que, afinal de contas, só depredam o que tem de ser mesmo depredado, segundo se entende….

    O juiz Damasceno pertence a tal entidade “Associação Juízes para a Democracia”, como se fosse possível haver uma outra, em que juízes fossem contra a democracia. Esse grupo, declaradamentre de esquerda (e sabemos como países socialistas foram verdadeiros reinos de justiça) tem noções muito particulares de direito. Já entrei em alguns embates com eles aqui. Um de seus membros resolveu que, se me ofendesse bastante, elucidaria os absurdos escritos num documento da entidade

    Qual foi o busílis de então? Essa associação, composta, reitero, de juízes, teve a ousadia de dizer QUE HÁ, SIM, HOMENS ACIMA DA LEI. Fez isso num documento tornado público em 2011. Escrevi a respeito. Reproduzo trecho do despropósito assinado pelos meritíssimos. Leiam (em vermelho). Volto em seguida.

    • Não é verdade que ninguém está acima da lei, como afirmam os legalistas e pseudodemocratas: estão, sim, acima da lei, todas as pessoas que vivem no cimo preponderante das normas e princípios constitucionais e que, por isso, rompendo com o estereótipo da alienação, e alimentados de esperança, insistem em colocar o seu ousio e a sua juventude a serviço da alteridade, da democracia e do império dos direitos fundamentais.
    • Decididamente, é preciso mesmo solidarizar-se com as ovelhas rebeldes, pois, como ensina o educador Paulo Freire, em sua pedagogia do oprimido, a educação não pode atuar como instrumento de opressão, o ensino e a aprendizagem são dialógicos por natureza e não há caminhos para a transformação: a transformação é o caminho.

    Retomo
    Atenção! O texto não é só cafona e pernóstico. É também perigoso. Aqueles vetustos senhores e aquelas vetustas senhoras, todos togados, estavam apoiando, em 2011, a invasão da reitoria da USP. Pois bem… Em 2013, o prédio está invadido de novo, como vocês sabem. A universidade recorreu à Justiça com um pedido de reintegração de posse. Foi negado. O juiz Adriano Marcos Laroca produziu a seguinte pérola, vandalizando também a língua:
    “A ocupação de bem público (no caso de uso especial, poderia ser de uso comum, por exemplo, uma praça ou rua), como forma de luta democrática, para deixar de ter legitimidade, precisa causar mais ônus do que benefícios à universidade e, em última instancia, à sociedade. Outrossim, frise-se que nenhuma luta social que não cause qualquer transtorno, alteração da normalidade, não tem força de pressão e, portanto, sequer poderia se caracterizar como tal.”

    O juiz Laroca também pertence à Associação Juízes para a Democracia. Ele, aliás, assina um artigo na revista do grupo cuja capa é esta:


    Para essa turma, existe, como se vê, certa contradição entre verdade e justiça. “Ah, Reinaldo, eles estão dizendo que a verdade apenas não basta, que é preciso ter também a Justiça…” Não, senhores! Cumpre-me perguntar: e justiça sem verdade, eles aceitam? Todos os regimes autoritários que se instalaram privilegiaram, ao menos no discurso, a justiça. A verdade podia esperar.

    Vejam ali. Há gente com a cara tapada. Há black blocs. Assim, não é de estranhar que o juiz Damasceno seja uma das estrelas de um vídeo que justifica a ação dos mascarados. A pauta da revista é bastante eloquente. Eis os destaques:



    Juízes que dizem que “poderes do estado vandalizam” são capazes de qualquer coisa, não? Afinal de contas, o que é que faz dos juízes… juízes??? Não seriam justamente os poderes do estado. Se estes senhores tomam uma decisão e se aqueles que têm de cumpri-las decidirem dar de ombros, mandando-os às favas, eles fazem o quê? Mandam prender! Em nome do quê? Que se saiba, dos “poderes do estado”. E quem vai executar a ordem é a polícia.

    Polícia?
    Então voltemos ao juiz Damasceno, aquele do vídeo, e à imagem lá do alto. Este senhor havia pendurado em seu gabinete a gravura, de Carlos Latuff.

    Como se vê, um homem negro está crucificado, alvejado por um policial militar. Que Latuff ache isso, vá lá, isso é com ele. Que um juiz pendure essa imagem em sua sala, eis uma manifestação do mais escancarado e inaceitável proselitismo. Trata-se de uma provocação cretina à Polícia Militar, composta, diga-se, em boa parte, de negros. O órgão especial do TJ mandou retirar a imagem, que foi parar na sala do desembargador Siro Darlan.

    Digam-me: esses juízes estão interessados na paz? Pouco me importa a convicção de cada um deles. Envergam a toga para cumprir a lei. Não estão lá para expor suas noções particulares de justiça. Também não têm o direito de usar o aparelho de estado a serviço de suas ideologias. Se a lei não for o seu instrumento, então será o arbítrio.

    Tudo aquilo por que um indivíduo comum precisa torcer é para não dar de cara com um membro da Associação de Juízes para a Democracia. Por que não? Vai que o pobre coitado tenha seu direito agravado por uma daquelas pessoas que esses doutores considerem acima da lei… Se for assim, amigo, você já perdeu, mesmo que esteja certo. Afinal de contas, esses iluminados acham que a Justiça é uma instância que pode estar em contradição com a verdade. Se está, a Justiça, que nem sempre é bem servida pela verdade, pode se socorrer, então, da mentira. É só uma questão de lógica.

    De um juiz, espera-se que cumpra a lei, não uma cartilha ideológica. De resto, o doutor Damasceno sempre pode abandonar a toga e disputar uma vaga na Câmara dos Vereadores, na Assembleia ou no Parlamento Federal. E dirá o que lhe der na telha. “Juízes, então, não são livres para se manifestar, Reinaldo?” Claro que são, mas sem se esquecer de sua condição, Afinal, nós somos obrigados a fazer o que eles mandam, mas a recíproca não é exatamente verdadeira. Sim, eles também são regulados por códigos. E, até onde sei, participar de eventos que estimulem a depredação, a violência e o desrespeito às leis não lhes é facultado. Ou é? Do mesmo modo, não podem usar salas do tribunal como palanque.Por Reinaldo Azevedo

    Tags: Justiça, Poder Judiciário, protestos



    Links Patrocinados

    Compre um Ingresso da Casa Cor Com Seu MasterCard e Ganhe Outro Grátis

    Deixe o seu comentário

    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    » Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    Nome

    Email (não será publicado)






    364 Comentários



    Ricardo - 

    31/10/2013 às 13:13


    Artistas e celebridades justificando a violência? Hum…. Na época do fascismo, Hitler, Stalin e Mussolini também tinham intelectuais amestrados para justificar o quebra-pau. Uns entram com a violência, outros, sentados em poltronas confortáveis, encontram argumentos para tentar legitimá-la.




    MADONNA - 

    31/10/2013 às 12:34


    ME DEU UMA REVOLTA !!1NAO CONSEGUI NEM VER O VIDEO NO TOTAL !!! ATORES TAO BONS , NO CINEMA SE PRESTAREM A FALAR SO DA VIOLENCIA POLICIAL!! QUE ABSURDO !!! POR QUE ELES NAO FALAM QUE O CANAL QUE TRABALHAM ESTA DEVENDO MUITO ?




    ANGELO SANTOS - 

    31/10/2013 às 12:34


    Quando vc ou a sua propriedade estiverem em perigo … não ligue 190, chame os black blocks, eles irão te ajudar ! Porque a policia não serve para nada mesmo !!! Não dotô juiz ?




    MADONNA - 

    31/10/2013 às 12:08


    EM VEZ DE TRABALHAREM , ELES FICAM PENSANDO E DISCUTINDO IDEOLOGIAS …MUITOS DESSES JUIZES NAO VAO TRABALHAR , TEM SALA DE GINASTICA , CRECHE E OUTRAS COISAS .ISSO NAO E DISCUTIDO !!!TEBHO UM PROCESSO E SO SERA JULAGADO DAQUIA TRINTA DIAS PORQUE A PESSOA QUE DEVERIA PAGAR NAO ME PAGOU E AGORA VAI PARA A MAO DE UM JUIZ . QUANDO SERA QUE MEU PROCESSO SERA JULGADO ? MARQUEI EM MAIO E SO FOI JULGADO EM OUTUBRO !!
    POR QUE A VEJA NAO FAZ MATERIAS SOBRE OS JUIZES QUE NAO TRABALHAO ? ACREDITO QUE MUITOS TRABALHAO, MAS NAO E A MAIORIA .




    Daniel - 

    31/10/2013 às 11:54


    O negócio é o seguinte; muita gente acha que fulano é juíz então é inteligente. Nada disso. O cara as vezes estudou muito, foi esforçado ao extremo, decorou tudo e passou na prova. Conheço gente burra que é promotor, juíz, alto funcionário público. Também conheço pessoas super inteligentes que simplesmente não querem ser nada, são conformados com o que tem e só querem aproveitar a vida intensamente. Se alguma coisa como juiz não quer dizer que a pessoa seja inteligente. Esses juízes que fazem parte desse clubinho, por exemplo, são burros e idiotas. E o caso dos Oliver Stone e Sean Pen? alguém se lembra que aqueles idiotas apoiam e acham bonitas as ditaduras da Venezuela e Cuba? Que inclusive, disseram que as ditas “democracias” são um exemplo para o mundo??? Alguém se lembra dos retardados dos “artistas” brasileiros que só falam asneiras???




    Sonia Garcia de Souza - 

    31/10/2013 às 11:53


    É triste ver a que ponto chegou a inversão de valores.




    João Silva - 

    31/10/2013 às 11:50


    QUEM CONTRATA ESSES PSEUDO-INTELECTUAIS, MESMO? AH, SIM… É A GLOBO. SERIA BOM QUE O PATRIMÔNIO DE CADA UM DELES E DELAS FOSSE DEPREDADO POR ESSES GUERRILHEIROS PATROCINADOS PELO GOVERNO E PELOS PARTIDOS NANICOS. AFINAL, ELES DIZEM SER CONTRA A GLOBO… VAI VENDO! MANIFESTAÇÃO POPULAR É UMA COISA. LEMBRAM DOS CARAS PINTADAS, QUE NÃO ERAM TÃO COVARDES A PONTO DE ESCONDER OS SEUS ROSTOS? POIS É! ELES DETONARAM O COLLOR DE MELO. E ESSES BANDIDOS, ESSES MARGINAIS, CONSEGUIRAM O QUE? DESTRUIÇÃO. BADERNA. ZONA. NADA MAIS. POR QUE? PORQUE ESTÃO PROTEGIDOS PELO GOVERNO FEDERAL E PELOS SEUS ALIADOS. AS FORÇAS ARMADAS ESTÃO BLINDADAS, AMORDAÇADAS. A POPULAÇÃO ESTÁ ABANDONADA. É CHEGADA A HORA DE MAIS REPRESSÃO. AÍ NO RIO MESMO, COMO FOI QUE AS COMUNIDADES FORAM CONTROLADAS? COM AS FORÇAS FEDERAIS. JÁ PASSOU DA HORA DELAS AGIREM. OU VÃO ESPERAR PELAS FARC E DEMAIS COMANDOS REBELDES DOS GOVERNOS ALIADOS DO PT?




    Francisco - 

    31/10/2013 às 11:28


    CARO REINALDO
    É muita cara de pau da Camila Pitanga, funcionária do PT, vir a público dizer alguma coisa. Essa moça é um dos brasileiros que mais fatura no governo petista. Ela protagoniza um sem número de comerciais da Caixa Econômica Federal, a maior casa de agiotagem pública do país, e deve ganhar uma fábula pra endossar “as maravilhas” daquela esculhambação chamada Caixa. É lamentável que, na Caixa, ninguém tenha coragem de descobrir a verdadeira caixa, de cor preta, montada por executivos do banco, agências de propaganda, promoção e eventos e produtoras de vídeo e cinema que faturam ali. E ali distribuem suas propinas.
    A elite artística de nosso país é tão mixa que, só agora com a internet e a difusão de ideias e opiniões dessa turma, ficamos sabendo exatamente do quê se trata. Nossos artistas têm dois neurônios: tico e teco. E os dois do PT.
    FRANCISCO




    Silva - 

    31/10/2013 às 11:25


    Enquanto gente de extrema-esquerda (entusiastas e protetores dos black blocks que vandalizam, lincham, atacam a propriedade privada) na imprensa, na OAB e na Justiça, continuarem fazendo o possível para impedir que os vândalos criminosos fiquem presos e fazendo o possível e o impossível para criminalizar a polícia, enquanto isso for assim, o vandalismo e a violência continuarão. Enquanto o PT assistir a tudo com um grande sorriso mal-disfarçado, a coisa continuará assim. Estamos SEQUESTRADOS por esquerdopatas infiltrados nos órgãos que deveriam zelar pela nossa segurança e pelo ato de governar. A reação precisa vir da sociedade num imenso protesto de repúdio aos black blocks.




    RHMNK - 

    31/10/2013 às 11:10


    Ainda existe um Conselho Nacional de Justiça? E para que serve, mesmo? Estão esperando mais o quê?




    Roberto Silva 51 RJ - 

    31/10/2013 às 11:00


    Como era de se esperar, mais um marginal se solidariza com os black blocs.
    Marcelo D2 cobre a cara como os vagabundos.
    Cá entre nós, não precisava nem cobrir a cara para se igualar aos vagabundos.




    Eufrazio - 

    31/10/2013 às 9:29


    Estamos vivendo perigosamente!!!!!!!!!!!!!!!!!ONDE ESTÃO VOCES, PASTORES DAS UNIVERSAIS, MARCOS FELICIANOS E TANTOS OUTROS?
    Não vi e nem ouvi, por parte dos religiosos, qualquer menção sobre o pouco caso que aquele senhor fez com NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Senhor juiz, senhor autoridade, senhor fulano de tal, recomendo-lhe um livro. Por favor leia-o. O título do livro é: PAULO E ESTEVÃO PSICOGRAFADO POR CHICO XAVIER, DE EMMANUEL.




    Marco - 

    31/10/2013 às 6:58


    O problema é que no brasil, celebridade e artista pensam ser intelectuais…qdo na verdade… … O PT destruiu tudo de ético que o Pais tinha….




    Nailza Ramos da Silva - 

    31/10/2013 às 5:33


    Estive no Youtube e não encontrei o vídeo do Juiz João Damasceno. Poderia informar-me o nome completo do mesmo?… Att. Nailza Ramos da Silva.




    Nailza Ramos da Silva - 

    31/10/2013 às 5:29


    Por acaso usei termos vulgares, palavrões,etc???…




    Nailza Ramos da Silva - 

    31/10/2013 às 5:17


    Muito estranho…. consegui abrir o 1º vídeo, porém não consegui abrir o 2°, justamente a do Juiz João Damasceno convoca manifestações conforme informado por V.S… P.S.Irei ao Youtube….




    Luis Machado - 

    31/10/2013 às 3:04


    Lamentavel, gente famosa e ignorante.




    Luis Machado - 

    31/10/2013 às 3:03


    Criticar a acao legitima da policia e coisa de ricaco ignorante.




    31x - 

    31/10/2013 às 2:55


    Diz-me quem eles citam que te direi quem eles são. Mencionar o nome de Paulo Freire é muita doutrinação!




    Victor Venancio Aráoz - 

    31/10/2013 às 1:55


    Reinaldo,

    Teu artigo é redondo, alias hoje foi um dia de produção fantasticamente excelente.

    Agora meu nobre Reinaldo, não vejo solução à vista, tem gente querendo ir embora, gente desesperada esperando o pior, tem gente que acha que o vem é pior que 64…




    JOAO LUIZ - 

    31/10/2013 às 0:45


    Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.




    Bruno Goldstein - 

    31/10/2013 às 0:03


    Infelizmente, muitos de nossos juízes julgam pela ideologia, não pela lei.




    ANTONIO - 

    30/10/2013 às 23:45


    Lamentavel a situação de caos que vivemos Juizes que deveriam ser escurraçados da justiça, PMs sendo humilhado ser poder agir por causa de Parte da imprensa suja e podre que protegem black blog, politicos cretinos aguardando para usar os fatos para as proximas eleições sem fazer absolutamente nada .. até quando veremos a nossa propria derrocada .Esta faltando um pouco de amor e Fé nos seres humanos




    Bom Senso - 

    30/10/2013 às 23:20


    Esse juiz Damasceno,aliado dos black blocs e defensor de suas ações violentas,deveria ser investigado pelo CNJ.Já que existe a Associação Juízes para a Democracia não seria a hora de se fazer a reforma do judiciário,com sua agilização e término de privilégio.O Policial Militar com desvio de conduta ,exposto na gravura, seria expulso da Corporação e perderia seus vencimentos.O juiz que,por hipótese,vender sentença,sua punição máxima será a aposentadoria com direito a receber vencimentos.




    André Melo - 

    30/10/2013 às 23:09


    Tio Rei,quanta demência cabe em uma toga.Engraçado que a tese destes ilustres juristas é parecidíssima com a de Raskolnikov em Crime e Castigo do Dostoiévski,teoria idiota por sinal.




    Ricardo - 

    30/10/2013 às 23:01


    Assim como os professores militantes da USP, esses senhores não surgiram do nada. Está começando a aparecer o tamanho do aparelhamento que a esquerda promoveu nesses anos de poder. Anotem, esse cidadão em breve se sentará numa cadeira do STF.




    fabricio - 

    30/10/2013 às 22:56


    O que esse pessoal do direito estuda na faculdade? É advogado, é defensor público, é promotor,é juíz, todos passando a mão na cabeça da bandidagem. Sem falar na imprensa. A globo, novamente, das 30 reportagens do jornal nacional, umas 15 foram contra policiais. Óbvio que existem maus policiais, e devem ser punidos, mas não se vê mais notícia daquela violência cotidiana, dos assaltos seguidos de morte, dos estupros, NADA. Continuem doutrinando a população, GLOBO, como vocês vêm fazendo, afirmando que a única violência que existe no brasil é a que os policiais exercem. Tão cavando a própria cova. A globo, no mínimo, tá com medo da esquerda e deve ter feito um acordo. O willian bonner acho que esquece que se não fosse a polícia a globo estaria em chamas a desde junho.E digo mais, nenhum reporter da globo pode aparecer nas manifestações, sob risco de ser linchado por algum manifestante pacífico.




    Edson Lima - 

    30/10/2013 às 22:37


    É tudo uma cambada de melancias.”Verde por fora e Vermelho por dentro”.




    Tânia SP - 

    30/10/2013 às 21:56


    Rei, onde iremos parar???? Que horror!!! Se já estamos num regime socialista/comunista ninguém me avisou. A Constituição do País onde resido ainda é o regime DEMOCRÁTICO, ou eles já rasgaram a nossa Constituição????




    João Candido Tunes da Silveira - 

    30/10/2013 às 21:47


    Os srs. juízes estudaram tanto para chegar a estas conclusões. Os bandidos nem precisaram perder tempo estudando.




    Fernando - 

    30/10/2013 às 21:47


    Um texto espetacular, só cabe uma pergunta: Existe um luz ao fim do túnel? Parabéns.




    claudia - 

    30/10/2013 às 21:46


    Sabe aquela vontade louca de deixar esse pais?Entao!Acabo de ter.




    joao - 

    30/10/2013 às 21:34


    Os juízes querem legislar…e agora dão uma “interpretação” social da lei… … na constituição!!!




    Emilio Pignatti - 

    30/10/2013 às 21:11


    … Cuidado pois estes black blocs pode ser o surgimento uma nova Ku Klux Klan (também conhecida como KKK)organização que matou mais de 4 milhões de seres humanos entre negros, católicos, judeus e asiáticos, assim como outros imigrantes.A maldita organização criminosa era comandada por Juízes,Políticos, policiais e Oficiais de alta patente e contava com o apoio dos Protestantes (organização religiosa que só admitia brancos como seguidores) Ao invés de você ficar girafa no seu perfil do facebook Leia um pouco mais de historia, faz bem ao exercício da inteligência.




    Hetfield & Mustaine - 

    30/10/2013 às 20:54


    Esse deve ser o primeiro a estar atrás das grades para dar exemplo para outros malfeitores de plantão! O pior, é que na condição de contribuintes pagamos o salário deste eLLemento, né? Essa é de lascar!!!!!




    jotabe - 

    30/10/2013 às 20:29


    Será que o Brasil ainda tem jeito? Sem comentário as sumidades globalizadas. Que Lástima. Como tem vermelho!! Destruam a fazenda de Marcos Palmeira para ver se ele aplaude. O Wagner Moura, o Tropa de Elite afetou o neurônio revolucionário dele. O dito cujo Juiz deve ser “punido” com aposentarodia compulsória.




    angelo - 

    30/10/2013 às 20:26


    Senhores,O que dizer caro mestre?-A que ponto chegou as
    excelências togadas neste País,resultado do cruzamento
    de mentes doentias com a imoralidade é o cáos na Justiça.
    De um Juiz espera-se que cumpra a lei,não uma cartilha
    ideológica.Mais uma vergonha patrocinada neste Brasil
    fantasia registrado em cartório.VERGONHA!!!!!!




    joao bernardo - 

    30/10/2013 às 20:20


    Passei parte da minha infançia,juventude e adulto vivendo em um regime autoritário de direita será que vou terminar minha vida quando ficar idoso,vivendo em um país sob o regime autoritário de esquerda.Que mal eu fiz a Deus apesar de ser ateu.




    DAVID NOMERO DE MACEDO - 

    30/10/2013 às 20:12


    ESSE JUIZ LUTA POR SUA PRÓPRIA DESTRUIÇÃO………….A TOLICE É REINANTE……………………………………….AOS HOMENS A LEI, SEM ELA A BARBARIA REINA,E NÃO HÁ JUIZ OU REI QUE SE SUSTENTE DIANTE DO CAOS,A MORTE E O MEDO PREVALECE DE UMA MANEIRA QUE SÓ SABEMOS O COMEÇO E NUNCA O FIM.




    Célia - 

    30/10/2013 às 19:51


    Concordo com o que foi dito sobre o juiz e seu crucifixo nojento, mas acho mais impactante a participação neste vídeo dos atores globais, que influenciam a população ignorante que só vê novela e confunde com informação. Assistir ao teatrinho de Camila Pitanga, Wagner Moura, Marcos Palmeira, Leandra Leal, Mariana Ximenes e Bianca Comparato distorcendo despudoradamente os fatos e incitando ao crescimento da violência é muito mais preocupante.




    Roberto Garcia - 

    30/10/2013 às 19:34


    Se esse juiz não se subordina à lei, por óbvio prega o caos. Então ele deve sair porque o caos é a barbárie a lei do mais forte e não precisa de juiz.




    mario - 

    30/10/2013 às 19:15


    LI no portal do G1, que a BMW, vai ter que indenizar, a esposa do cantor que morreu, entao agora as montadoras, vao ter que indenizar todos os acidentes, isso é preocupante,




    Sergio Hora - 

    30/10/2013 às 18:54


    Juízes que já deixaram claro que têm lado não são juízes.
    Juízes “de esquerda” pela democracia é delírio; é confissão de um estado mental em desordem: nas tiranias não há juízes.




    EROALDO DOS SANTOS - 

    30/10/2013 às 18:33


    Brasil em se dependendo de juises partindo-se do supremo que e a lixeira da patria brasileira, o resto do paiz e realmente o resto se contando com a constituiçao. basta saber que o presidente do supremo sofre descriminaçao racial perante presidencia da republica ,e os demais juizes do supremo, se o presidente nao se importa com esta consequencia o que a de ser do povo ,so na real se importam com salarios e regalias Patria Paiz Naçao para os governantes empresarios e Supremo sao superfulos e o Brasil.




    Julio Fontana - 

    30/10/2013 às 18:20






    me - 

    30/10/2013 às 18:18


    Ah, que horror.
    Não quer seguir religião? Acha bobagem?
    Respeite a dos outros!!!!!!
    Ser humano anda prá trás ou tem alguns que nem puxando avançam?




    Onagro. - 

    30/10/2013 às 18:16


    Reinaldo.

    Qualquer semelhança é mera coincidência:

    Código Penal.

    Apologia de crime ou criminoso

    Art. 287 – Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:
    Pena – detenção, de três a seis meses, ou multa.

    O bem jurídico protegido é a paz pública,a segurança e a tranqüilidade das pessoas da comunidade.
    Sujeito ativo é qualquer pessoa que realiza a conduta típica.
    Sujeito passivo é o Estado, a coletividade.




    TONINHO MINEIRO - 

    30/10/2013 às 18:05


    ISTO É O EXEMPLO CLASSICO DE CANALHAS!ESTOU ENOJADO.




    lucio - 

    30/10/2013 às 17:51


    Weimar – 30/10/2013 às 15:02 – OK, argumento perfeito… exceto por um detalhe (que muda tudo): Ele pode pendurar o quadro na sua casa.
    NO GABINETE NUNCA. Lá ele não tem direito a exprimir sua opinião pessoal não! Lá ele representa o Estado, por definição neutro.




    ALFREDO G - 

    30/10/2013 às 17:43


    há padres




    ALFREDO G - 

    30/10/2013 às 17:42


    Fico muito satisfeito de saber que ainda a padres com a cabeça de CARLOS DE AGUIAR(16:30)




    Augusto - 

    30/10/2013 às 17:42


    É O FIM DA PICADA!!!
    .
    AÉCIO EMPETRALHOU DE VEZ O PSDB!!!
    .




    ana maria muniz - 

    30/10/2013 às 17:23


    Ele está mais para obsceno.




    André - 

    30/10/2013 às 17:15


    Só não entendo um questão:Porque os comandantes da Pm ainda estão colocando suas tropas nas ruas? Para serem desmoralizados? agredidos? Ou consistes no fato desses Comandantes estarem esperando apoio político para se lançarem candidatos nas próximas eleições? Já basta, não é mais admissível ver um pai de família, que sai da sua casa para defender os verdadeiros cidadãos passarem por tamanha humilhação. Sou a favor de um repressão mais rígida com os PMs de .40 na mão, ou EXÉRCITO nos black blocs, aí ela vão ver a chapa esquentar.




    paulo edu - 

    30/10/2013 às 17:08


    Reinaldo, esses imbecis, se acham, nao leram nem o Pequeno Principe, e acham que podem aconselhar a sociedade, sao uns babacas alimentados a leite A, e filet mignon. Que tristeza ver esses imbecis tendo espaco na imprensa. QUE VERGONHA DESTE PAIS. FACISTA e pouco pra chamar esses mediocres.




    Gustavo Queiroz - 

    30/10/2013 às 17:07


    Obrigado por seus textos Reinaldo! Quando tenho dúvidas sobre minhas posições, consulto seu blog e vejo que estou do lado certo(que por bom senso é contrário a tudo o que você escreve). Continue assim!
    Abraços!




    fabricio - 

    30/10/2013 às 17:07


    O Brasil acabou. Em 5 anos abolirão a propriedade privada, os muitos ricos pegam sua grana a fogem pro exterior. A classe média vai pro paredão. Ficarão alguns empresários que irão financiar o comunismo. Mais 5 anos o povo morrendo de fome tentará uma revolução,mas aí já é tarde, essa ditadura fará stalin parecer um anjo. Não sei como tem gente que continua investindo e comprando bens no Brasil. Só podem ser alienados. Em 5 anos tudo será confiscado.A história se repete. Chegou a vez do Brasil.FIM




    M.Lima (B.H) - 

    30/10/2013 às 17:06


    “De um juiz, espera-se que cumpra a lei, não uma cartilha ideológica.” Perfeito, Reinaldo! Esta sua frase resume tudo. Quero DISTÂNCIA de juízes que rezam pela cartilha caquética da esquerda.




    Guilherme - 

    30/10/2013 às 17:06


    Pesquise quem manda nessa associação e uma certa editora de São Paulo.




    Clefson - 

    30/10/2013 às 17:04


    O que … de toga esqueceu (se é que ele sabe!) é que não foi o “policial” que matou Jesus. Jesus passou por três tribunais (1a, 2a e 3a instância). O JUIZ Pilatos decidiu agradar o povo, e os guardas fizeram apenas o que a polícia faz até hoje: CUMPRIR AS ORDEM DO PODER VIGENTE.




    PALCOSCENICO - 

    30/10/2013 às 16:52


    O JUIZ EM FUNÇÃO DE NÃO EXERCER A SUA FUNÇÃO NA PLENITUDE, DIZEM, NOS HAPPY HOURS, É UM DOS QUE MAIS ACUMULA E RETÉM PROCESSOS DE PESSOAS COMUNS, DO POVO.
    – Quem sabe ele não gostaria de ser um Ator Global. Com medo do tal Controle da Mídia (já consolidado no ex-impotante país vizinho, que regride no tempo a cada dia)a GLOBO está admitindo tudo que é ligado a movimentos que agradem ao governo. Numa dessa o Juiz consegue e se distrai com as perfumarias e pataquadas.
    – Vejam imagem comentada do meritíssimo, em:http://www.flickr.com/photos/pietro_mascagni




    PALCOSCENICO - 

    30/10/2013 às 16:51


    JUIZ ESTÁ PRECISANDO LIMPAR SUA MESA DOS PROCESSOS ANTIGOS. DIZEM QUE ´E O QUE MAIS ACUMULA PROCESSOS POR DESVIOS DA ATENÇÃO AO SEU TRABALHO A CAUSAS OUTRAS.
    – Ainda é tempo de tentar se tornar um Global. Aliás, com o seu costume da CARTEIRADA, deve conseguir fácil.
    – Veja foto dos digníssimo em: http://www.flickr.com/photos/pietro/mascagni




    JulioE - 

    30/10/2013 às 16:45


    “A ocupação de bem público (no caso de uso especial, poderia ser de uso comum, por exemplo, uma praça ou rua)”

    O juiz Laroca de fato vandaliza a língua, como no trecho acima (teria de haver, no mínimo, um ponto e vírgula depois de “uso especial”), mas pior é a má fé embutida no mesmo trecho. O caso de que ele tratava não tinha nada a ver com bem público de uso comum, já que a Reitoria da USP é de uso especial.
    Ao meter na mesma frase, descabidamente, “bem público de uso comum, por exemplo, uma praça ou rua”, Laroca está tentando levar os desavisados a crer que bens públicos de uso especial (como reitorias, sedes de governo, quartéis) sejam a mesma coisa que bens públicos de uso comum, como uma praça ou rua. E eu acho que ele sabe a diferença.




    Augusto - 

    30/10/2013 às 16:44


    O músico Marcelo D2 diz que vândalos são heróis.
    .
    .
    Abaixo segue uma foto da apresentação de D2 no Itaú Cultural. Não custa lembrar que o Banco Itaú é um dos alvos preferidos dos vândalos.
    .




    Bela atriz - 

    30/10/2013 às 16:38


    O engraçado que estes atorezinhos da Globo, sempre recebem o dinheiro do gverno-principlamente a linda Camila- CaixaEcônomica-kkkkkkkkkkk,pra não chorar- salve pt.




    Javier Solanich - 

    30/10/2013 às 16:38


    No livro “As Benevolentes”, há a descrição de cenas chocantes de execuções em massa. Sempre fiquei imaginado o que eu pensaria ou sentiria se estivesse numa fila, próximo a levar um tiro na nuca e ser coberto de cal. Quando vejo que esse tipo de organização como o juízes pela democracia, fico desconfiado que tal experiência pode não se limitar a minha imaginação.




    ELJ - 

    30/10/2013 às 16:32


    O vídeo é patético, causa vergonha alheia ver a cara de ativista indignado, cheio de amor pra dar, do Wagner Moura. Numa análise mais profunda, vemos que trata-se de uma performance, o cara realmente não sabe o que diz.




    CARLOS DE AGUIAR - 

    30/10/2013 às 16:30


    O Juiz João Damasceno foi meu colega de Direito, na UFF, em Niterói, nos idos anos 80. Hoje sou padre, e ele, juiz. Eu julgava que ele fosse meu amigo, pois sempre tivemos um estreito relacionamento afetuoso e casual por quase trinta anos. Mas, desde o dia em que encontrei seu perfil no Facebook, e então ele viu que eu sou da ‘direita’, que defendo tudo o que ele odeia, inclusive a Religião Católica, a nossa amizade não resistiu a um mês e ele acabou me tirando e bloqueando do seu perfil. Isso é sintomático. Eu tenho vários amigos que conheci na adolescência, no tempo de Seminário salesiano, nos idos anos 70 e que hoje são militantes empedernidos do PT (a maioria dos caciques do PT são ex-seminaristas) e que se encontram no meu rol de amigos do Facebook, e nem por isso eu os retirei ou eles me retiraram. Infelizmente, o nosso juiz não entendeu que seu cargo, que é uma delegação que o povo lhe fez para exercer o Poder Judiciário, é para defender não só Estado, mas também o povo que mantém o Estado. Defender os inimigos do povo, e do Estado de direito constituído é subversão. É traição. Creio que uma amizade com essas peculiaridades não iria muito longe mesmo.




    leitor - 

    30/10/2013 às 16:29


    O TEATRO COMUNISTA é o mesmo, enfadonho e perverso, anunciam 10% de aumento no preço da gasolina e, para os comunizados exaltarem o petismo: um petralha é escalado pela casta comunista como culpado por antecipar a informação sobre o aumento automático. O povinho chinfrin leva 10% feliz da vida, mesmo sabendo que o aumento automático apenas está desviando à atenção. Já aconteceu isso no boato do fim da bolsa esmola e um petralha escalado pelo poder comunista, tendo acusado a oposição pelo boato. Como vai ficar o número verdadeiro da INFLAÇÃO arruinando as famílias brasileiras comunizadas e, com os salários aviltados e congelados, vão mandar o mensaleiro-mor dizer “EU NÃO SABIA…”e, tentar mais uma eleição.




    Augusto - 

    30/10/2013 às 16:25


    Acho, no mínimo, curioso que ninguém faça essas gracinhas com a figura de Alá.
    .
    Com o Cristo podem fazer, pois nós, cristãos, nos tornamos uns bundas-moles mesmo.




    cintia - 

    30/10/2013 às 16:12


    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!




    Odilon Rocha - 

    30/10/2013 às 16:09


    Assim é fácil saber quem está por trás? Ou, pela frente, comandando?




    laércio s. - 

    30/10/2013 às 16:08


    …ah,outra coisa.Não estou sequer ‘olhando’ a rede Globo e outras que namoram com bandidos.O ‘ibopi’ nem acusa esse pequeno protesto,mas é o que nos cabe e ainda dá saúde aos nervos e ao estômago.
    Bendita tv por assinatura.




    Nadia - 

    30/10/2013 às 15:50


    Este povo da Globo é engraçadinho, todos sabemos que a grande maioria dos políticos é corrupta , e que os cargos passam de pais para filhos , uma verdadeira dinastia. E agora, nós que trabalhamos e vivemos do nosso suor temos que ouvir o que dizem os “astros” e o togado, como se fossem os donos da verdade e senhores da filosofia de como viver. Logo estarão se indispondo contra a liberdade de expressão e como os vovôs da nossa música reagindo contra a publicação. Tenham certezas estes formidáveis que farei questão de reler a biografia do Visconde de Mauá e não a deles. O que farão os black bocs contra o aumento do IPTU e contra os políticos de Brasília que lá estão nababescamente vivendo??!!!!!!




    Yrenys - 

    30/10/2013 às 15:47


    Reinaldo, li essa notinha na coluna do Ancelmo Góis de hoje.

    “Temperatura máxima

    Uma palestra do secretário José Mariano Beltrame foi cancelada em cima da hora na segunda passada.
    Um grupo de manifestantes, com transmissão ao vivo pela Mídia Ninja, ocupou a frente do Centro Cultural Midrash, no Leblon, onde seria o evento.




    Marcelo - 

    30/10/2013 às 15:45


    Dos Santos,
    Pois é, foi nesse passo que todos os países socialistas acabaram na miséria.




    Marcelo - 

    30/10/2013 às 15:40


    É, tá feia a coisa. O gramscismo fez seus maiores estragos nos cursos de Direito.




    Tomás de Aquino - 

    30/10/2013 às 15:40


    Ninguém questiona as manifestações! As críticas são contra os black b…! Observei no vídeo a sutileza do juiz que só fala manifestantes durante as suas intervenções nunca em black bostas.




    André de sapato novo - 

    30/10/2013 às 15:37


    Quanta baboseira, quanto anarquismo, quanto radicalismo. Papel aceita tudo, mas, meus ouvidos não são penico. Essa é a “esquerda caviar”. Vão plantar batatas, turma de intelectualóides.




    Luiz Jardim - 

    30/10/2013 às 15:36


    Reinaldo, temos que rezar para que o Direito Alternativo desses juízes para a Democracia esteja realmente em declínio. Se não estiver, em breve, ninguém mais terá segurança para investir ou tomar um decisão. A ideologia deles acabará com a segurança jurídica.




    Ira Santa - 

    30/10/2013 às 15:36


    Há alguns anos, esta ‘Associação de Juízes’ vem manifestando uma espécie de orientação aos juízes, e se colocando como porta-voz da própria Justiça. Me lembro de alguns episódios onde isso ocorreu, em especial nos dias do mensalão.
    Estes posicionamentos são absurdos e em geral chegam a ser infantilóides (por isso, são mesmo perigosos).
    Não se vê nesta associação nenhum grande nome, somente o baixo-clero.
    Perigoso.




    Roberto Cavalcanti - 

    30/10/2013 às 15:30


    Sem pé nem cabeça,uma verdadeira salada. Misturam tudo e ignoram os criminosos e não dizem nada. Verdadeiros papagaios.




    Luciana - 

    30/10/2013 às 15:28


    Vamos reagir!!!
    Como falamos aqui: BAHHHH !!!




    Marcos - 

    30/10/2013 às 15:25


    RenialdoXXXXXXXX na cascuda!




    Yrenys - 

    30/10/2013 às 15:20


    A marcha da insensatez não conhece limites

    cota-para-parlamentares-negros-10604514




    Rebeca - 

    30/10/2013 às 15:19


    Sou a favor das manifestações, porém sou contra os Black Blocs, acho que não é preciso violência para expor o que se quer mudar. Aliás, eles mais afastam as pessoas das ruas do que as aprpximam. Eu mesma jamais iria querer ficar no meio de um quebra-quebra. Gosto do Reynaldo Azevedo, porém, acho que os TEXTOS são longos demais, porque não mais sucintos? Às vezes dá uma preguiça de ler.




    Wagner Malheiros - 

    30/10/2013 às 15:19


    Esse pessoal é um perigo para a democracia, é gente capaz de tudo. Nosso país ruma ao abismo.




    Marcos Borges Viana - 

    30/10/2013 às 15:15


    Esse negócio de populismo é fogo. Vira mania e de mania cria patrulhas. Todo e qualquer agente público passa a agir para platéias e não pela lei. Uma desqualificação que deveria ter consequências. Um juiz desses deveria ser submetido a uma corregedoria.




    laércio s. - 

    30/10/2013 às 15:06


    (Dessa vez vou tentar ler a maioria das postagens para entender e absorver a média do pensamento)Aproveitando:

    *Atores e atrizes da Globo sem maquiagem e produção ‘burguesa’ parecem malabaristas de sinaleira e com banho da semana passada, vai dizê…?Que ASA deve haver nessa passeata.
    *Não acho, sinceramente que os globais desse cumercial representem sequer o pensamento médio dos atores da emissora.
    *Tive um professor de direito do primeiro semestre (dos mais carismáticos até)que usava algo como fábulas…parábolas quase infantis para descrever situações e julgamentos,sempre ‘condenando’ juízes que detinham-se em critérios técnicos,contratualistas.Fazia campanha para uma candidata a prefeito pelo PSOL.
    *O grande sonho dos poderosos,sejam juízes,deputados,presidentes ou…artistas é não ter que deter-se em regras mas em ‘convicções’ ou ‘sentimentos’ como alguém falou no vídeo.




    J.Batista Santos - 

    30/10/2013 às 15:06


    Realmente esta muito difícil sabermos em que confiar. Até a Justiça um dos últimos pilares dessa confiança, começa a fazer água. É simplismente muito triste e lamentável.




    Weimar - 

    30/10/2013 às 15:02


    UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

    Sejamos justos com o doutor juiz, por favor! Ele sabe, pouco importa o quanto por ciência própria e o quanto pelo que lê nos jornais, que a polícia costuma matar a pobreza. Assim sabendo, é compreensível que goste muito daquele quadro. Não cabe censura nem mesmo crítica ao seu gesto. Gostou do retrato e quer ele pendurado em lugar de honra. Tá certo! É um esteta, além de ser um juiz dos nossos feitos e não-feitos.
    .
    Essas coisas a gente fica sabendo pela imprensa. E foi pela imprensa que me chegou a informação de que outro quadro (não sei se do mesmo autor ou de algum outro artista de semelhante arte e discernimento) está sendo preparado (ou já foi preparado, ou é objeto de cogitação do artista) que busca retratar a realidade tal como nos mostra a imprensa. Nesse segundo quadro, que muito provavelmente vai acabar por integrar o patrimônio da brava Polícia Militar de São Paulo, cuidadosamente pendurado na parede do gabinete do seu Comando Geral, dessa vez mostra um doutor juiz, sem identificação, fictício, tal qual o policial fictício que aparece no primeiro quadro atirando contra o pobre crucificado, guardando no seu excelentíssimo bolso, com esmero e dedicação, um bônus extra. Ganho ou bônus extra, não precisaria eu explicar a leitores de jornais ou a telespectadores de nossas TVs, é aquele que alguns chamam de “ganho não contabilizado”.
    .
    Ninguém, por favor, pense que todo policial atira daquele jeito por quaisquer 20 centavos de real. É só um quadro, meninas e meninos!, que nos lembra informações (nem sempre fidedignas) divulgadas pela imprensa. Do mesmo jeito, meninas e meninos!, por favor!, por favor!, tenho amigos no Judiciário, nem todo juiz é chegado a ganhos extras estranhos a qualquer contabilização, em moeda nacional ou estrangeira. Digo tudo isso baseado no que leio na imprensa, lembro sempre esse importante pormenor.
    .
    O doutor juiz gostou do quadro. E daí? O que é que eu tenho com isso? Nada. Parabéns ao artista que o pintou, ao menos um cliente lhe está garantido. Neste mundo de extrema competição, um cliente é o primeiro sinal de sucesso.
    .
    Weimar




    Rafael - 

    30/10/2013 às 15:00


    ReinaldoXXXXXXXX na cascuda!




    Renato Carvalho - 

    30/10/2013 às 14:59


    O povo tem que ir pra rua reivindicar seus direitos? Claro que tem. Tem que denunciar e execrar a truculência da polícia? Conte comigo. “Será que precisa morrer alguém pra que se tome uma providência?” pergunta a Camila Pitanga. Pergunto eu, Camila Pitanga: de quem você tá falando, da polícia ou dos black blocs? De quem é a iniciativa do confronto? Se as pessoas fossem se manifestar e reivindicar pacificamente, será que a polícia teria esse tipo de reação? Não sei, mas ficaria claro que aí, então, a responsabilidade recairia toda sobre a polícia. Mais evidente, impossível. O que os bb e seus apoiadores fazem é exatamente o oposto do que supostamente reivindicam. Fazem o jogo dos que não querem mudança porcaria nenhuma. É impossível acreditar que essas pessoas não vejam isso.




    augusto - 

    30/10/2013 às 14:57


    Eles estão todos ansiosos com a certeza da tomada do poder pela camarilha e estão saindo do armário ideológico. Eles devem levar em conta também que desta vez, quem sabe o povo não vai precisar do exercito como em 64.




    Fábio - 

    30/10/2013 às 14:57


    Putz! Esse juiz é o fim da picada! Os outros, os atores, são desculpáveis, ainda estão na adolescência… mental. Mas o juiz é patético, ridículo! A gravura então não dá pra comentar. Os PMs (muitos cristãos e negros) matando a Cristo. O Lewandowski e o Tóffoli devem apoiar esse colega. Já pensou quando a maioria dos juízes do país pensarem assim???




    ALFREDO G - 

    30/10/2013 às 14:57


    O salário dos juízes está entre os mais altos do serviço público,Além disto tem uma série de regalias.
    Mas penso:em 64,em plena Guerra Fria e com um Brasil muito mais pobre estas figuras de fato eram perigosas.
    Hoje,depois da queda do Muro de Berlim e da capitalização da CHINA ,são meio ridículas embora representem uma pequena ameaça às instituições.
    O resultado de sua ridicularia,entretanto,não seria o comunismo mas,sim,nova ditadura




    Ivan Rocha - 

    30/10/2013 às 14:53


    Parece que é requisito para ingresso no STFL, L de legislativo. Não basta o direito sulista alternativo, tem que ter o direito ideológico minoritário. Quem sabe não surgirá no Brasil um “Giovanni Falcone” que seja estímulo para o “Operação cérebro limpo” dessas vigarices ideológicas do idiotamente correto…
    Alguém já disse que você pode pegar um tolo e educá-lo, mas tudo o que consegue obter com seus esforços é um tolo educado. “De que serviria o preço na mão do tolo para comprar sabedoria, visto que não tem entendimento?” Provérbios 17:16. A verdadeira sabedoria envolve o uso correto do conhecimento. Grande conhecimento sem a necessária sabedoria para usá-lo apropriadamente é uma maldição, não uma vantagem. deus nos livre desses cheios de conhecimento, mas sem sabedoria para buscar a verdadeira justiça…




    Cesar - 

    30/10/2013 às 14:53


    O judiciário ainda existe ?!




    Sempre Crítico - 

    30/10/2013 às 14:50


    E o pré-sal só vai dar (se der e se tiver) óleo em 2020.
    Isso tudo é jogada. Enganaram até os gringos.




    ALFREDO G - 

    30/10/2013 às 14:49


    ___SE A PM É O MAL;GREVE GERAL NACIONAL
    Proponho que todas as PMs do Brasil entrem em greve abandonando inclusive o policiamento regular.No Rio abandonariam,inclusivr,as UPPs.
    Só voltariam ao trabalho quando a REDE GLOBO implorasse à população que fosse às ruas pedir de joelhos o fim da greve.
    Até lá as cidades ficariam entregues a black-blocs e outros bandidos




    Yrenys - 

    30/10/2013 às 14:48


    Quem sabe não chegará ao Supremo?




    maria amélia junqueira Franco - 

    30/10/2013 às 14:45


    esses blac blocs é que espantaram os VERDADEIROS MANIFESTANTES das ruas;e é pra lá de possivel – se não obvio – que o tal governo petista está protegendo esses bandidos, e criminalizando a policia,qdo vemos um estudante de faculdade e seus cupinchas a ponto de assassinarem um policial.




    Santana*100 - 

    30/10/2013 às 14:40


    Este elemento está provocando bagunça e baderna! Já passou da hora dele ser mandado pra cadeia.




    Aldo Ghisolfi - 

    30/10/2013 às 14:37


    Não entendo como é que um homem destes continua decidindo a vida das pessoas.
    MAS convenhamos que é muita conivência do poder judiciário…




    Janga - 

    30/10/2013 às 14:27


    Estou com a polícia e não abro!




    Bertozo - 

    30/10/2013 às 14:27


    Honestamente, não entendi o espanto de todos…se o STF tem Lewandovsky, Tofolli, Barroso etc e tal, porque haveríamos de nos espantar com juizinhos de segunda classe?
    Tudo normal e previsível em Banânia.
    Acorda povo, voces estão na ditadura do PT, incrível ainda não terem percebido e continuarem com esperança…de que???




    Edvaldo Nunes - 

    30/10/2013 às 14:24


    Alguém duvida ainda que os valores comunistas estão IMPREGNADOS no Direito brasileiro? Existem superclasses de pessoas que estão acima da lei e podem fazer certos atos e não serem impune. LEMBREM-SE NO DIREITO COMUNISTA, O ESTADO TEM QUE FORNECER “TUDO” AO CIDADAO, CASO FALHE, O CIDADAO SERÁ ENQUADRADO EM UMA SUPERCLASSE DE DIREITOS INCLUINDO O DIREITO DE BADERNA. Pergunto quem paga a conta do gigantismo estatal? Juiz é mais fácil viver as custas do Estado do que ir ao Mercado e por favor não me responda a velha vigarice intelectual dos esquerdeopatas de que o mercado deveria pagar o mesmo que o ESTADO do BRASIL. Precisamos urgente inverter os valores atuais para que os jovens vão disputar o mercado e não viver dos gordos salários do Estado========== REMUNERAÇAO POR PRODUTIVIDADE OTEM =====




    Lúcio - 

    30/10/2013 às 14:22


    Se os “artistas” mostram suas caras, porque seus protegidos se escondem com máscaras? Brasil “black bloc”, mostra a tua cara, será que Cazuza diria? Estão querendo esconder o que, seus covardes?
    REINALDO, EU DESCONFIO DE GENTE MASCARADA EM UM PROTESTO QUE SERIA LEGÍTIMO.




    Roger - 

    30/10/2013 às 14:19


    É a anarquia abrindo caminho para o facismo. Faça o seguinte exercício: pesquise no google os termos “fascim wikipedia”. Ao ler, substitua a referência à primeira guerra por “internet”, e veja onde isso tudo vai dar. Só muda a velocidade: a Itália levou 20 anos para sucumbir; o Brasil está bem adiantado no caminho em apenas 6 meses.




    Anónimo - 

    30/10/2013 às 14:15


    Faltam-lhes a coragem de largar a toga e subirem a Sierra Maestra.




    Mauro - 

    30/10/2013 às 14:15


    Essas celebridades incluindo os juízes pavões querem fazer “justiça social” com dinheiro alheio. Nao o deles, que isso é propriedade privada. Vivem no bem bom, ricos e blindados. Assim é fácil, cult e sexy pregar revolução no quintal dos outros.




    yrenys - 

    30/10/2013 às 14:12


    O intrépido grupo marcou concentração em frente ao Forum, praça XV. Tem faltando água nos últimos dias. O bodun vai estar terrível.

    A obra do Latuf mostra um policial branco. No RJ a maioria dos PMs é negra ou mestiça. Cria-se uma falsa questão racial. Deve ser aquela velha história do “preto de alma branca”. Deve ser um dos tais símbolos.

    Mudando radicalmente de assunto. Fui fazer um cadastro num certo jornal. Eles pedem nome, telefone, CPF… Desisti. Não porque eu queira me esconder no anonimato para me resguardar dos efeitos da minha opinião. Mas temos que concordar que nosso país anda muito estranho. Para passarmos da Primavera à Revolução Cultural, não vai demorar muito.




    J.B.CRUZ - 

    30/10/2013 às 14:11


    Depois dos “embargos infringentes”; CONFIANÇA QUEBRADA no judiciário brasileiro…Saudades de A.C.M…




    NELI LEAL ALVES BARBOSA - 

    30/10/2013 às 14:11


    TENHO NOJO DESTA GENTE, QUERO QUE PROVEM DO PRÓPRIO VENENO, CRETINOS VENDIDOS PARA O PT. ESSES VAGABUNDOS , MARGINAIS , NÃO ME REPRESENTAM.




    Dos Santos - 

    30/10/2013 às 14:09


    Reinaldo,
    o ex-presidente do FED, Alan Greenspan, em entrevista à Página Amarela, trouxe à luz um paradoxo:
    “… ao analisar os números dos Estados Unidos nos últimos cinqüenta anos, cada dólar em aumento nos benefícios sociais levou à queda de 1 dólar na poupança total da economia. No momento a poupança líquida está próxima de zero. Se apresentamos ainda algum crescimento econômico é porque estamos fortemente calcados na poupança externa, dinheiro que vem do exterior. Há limites para o Estado de bem-estar social. …O avanço ocorreu tanto em governos democratas como em republicanos. Estamos sentindo hoje os sintomas dessa política. … Na minha avaliação e na de qualquer pessoa bem informada, inclusive o presidente dos Estados Unidos, o volume de benefícios tem de ser reduzido. Mas isso é politicamente muito difícil. Existem forças políticas poderosas em jogo”.
    Ou seja, mais investimento em bem-estar social, por parte do Estado, menor será a poupança interna dos indivíduos deste Estado. Quando menor a taxa de poupança, menor será a quantidade de recurso para investimento em produção. (etc, etc, e tal). Quanto menor …, menos dinheiro para investimento em bem-estar social.




    Rocha - 

    30/10/2013 às 14:06


    Com juizes e a OAB a favor dos Black Blocs e de todo tipo de ações terroristas,mais o apoio da Globo às causas esquerdista e somando-se ainda a tudo isso um STF e congressistas aliados ao Governo Petralha,pode se constatar que os comunistas-agora com o nome de -progressistas- estão vencendo.Sem oposição e com as manadas de idiotas úteis calando nosso direito de ir e vir e de se expressar,está em gestação e logo será parido um novo Brasil sob uma ditadura de esquerda.O Brasil que conhecíamos já está morrendo.O novo que está vindo aí não trará nada de bom.Quem viver,verá.




    CW - 

    30/10/2013 às 14:03


    Ator, até o Rin-Tin-Tin foi. Atriz, até a Lassie foi! O WTC, foi um taque simbólico. Apenas tinham 3.000 pessoas dentro!




    JPS - 

    30/10/2013 às 13:59


    O BRASIL VIROU UMA POCILGA DAS MAIS FEDORENTAS,O AR ESTA FICANDO IRRESPIRAVEL,NAO IMPORTANDO ONDE AGENTE META. O NARIZ.E O PRECO QUE PQGAMOS POR TERMOS UMA SOCIEDADE CULTURALMENTE” PODRE”,ONDE OS OPORTUNISTAS SE BENEFICIAM DISSO.




    Odilor - 

    30/10/2013 às 13:53


    Tá feia a coisa! Só gente querendo fazer pose de intelecto-inteligente. Se todos só exercessem bem as suas funções, já teríamos um País melhor!
    Em uma viagem, fora do País, pude ver turistas batendo fotos ao lado de policiais locais para trazer como souvenir para o Brasil. Senti o peito dos policiais se enchendo de orgulho naquele momento, algo proporcionado, penso eu, pelas referências e o governo de seu País.
    Aqui no Brasil vemos isso, um panorama dantesco. Ainda dizem “Ah, estamos vivendo um momento histórico”. E que momento!? Temos uma Presidenta que por outras situações já deveria ter vindo a público fazer algumas considerações, e ela nem aparece. Só quando é pra dizer aos brasileiros que estão ricos com o pré-sal. A lotérica nem abriu, eu ainda não apostei, mas, já to rico! De mentira!
    Prefiro ficar com os policias, excluindo os maus, mesmo que as corporações estejam em frangalhos, mesmo que o País esteja a deriva. Não quero acabar com o restinho da autoestima dos policiais, minha pouca autoestima ainda se sente mais segura com eles!




    Erasmo Moraes Oliveira - 

    30/10/2013 às 13:51


    Caro Reinaldo ,os COMUNISTAS não Desistem e estão Infiltrados em TODOS os lugares , Padres nas Igrejas , Advogados nos Juizados, Jornalistas nas Redações e Claro , Políticos no congresso , uma vez o Aldo no sufoco com uma briga no plenário , saiu com esta , ” Senhores pelo Amor de DEUS “, O Senador ARRUDA do PC do B, cita seu nome para dizer que esta ligado ao Santo PAPA , ELES FALAM que defendem a Democracia mas o que querem é uma Ditadura COMUNISTA , até agora estão conseguindo ser Comunistas Capitalistas .




    Vinicius Vilmar - 

    30/10/2013 às 13:50


    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!




    Luiz C. - 

    30/10/2013 às 13:49


    Um dia ele vai dar uma sentença desfavorável a algum invocadinho; então se o seu gabinete for invadido e depredado pelos BLACK BLOCS, ele vai achar a maior gracinha!!!




    Renata - 

    30/10/2013 às 13:48


    Com a palavra o Tribunal e a corregedoria de justiça!




    Marceline - 

    30/10/2013 às 13:47


    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!




    razumikhin - 

    30/10/2013 às 13:47


    Ao que parece, esse juiz já tem preparadas as suas sentenças.




    Aurora Ruth Sanches Gonçalves - 

    30/10/2013 às 13:43


    A canastrona ridícula está querendo aparecer.
    Vou dar uma sugestão para essa coisa, porque ela não leva para casa.
    Quem defende muito esses bandidos é porque é sem dúvida um deles.




    fernanda - 

    30/10/2013 às 13:43


    Aqui jaz o Brasil (1822-2013).




    Vinicius Tavares - 

    30/10/2013 às 13:41


    Uma vergonha, gente sem vergonha, ‘um bandinho de’ miolo mole, como diz o Reinaldo. A criatividade desses indivíduos limitados para galgar atenção para suas reivindicações é o quebra-quebra, é uma espécie de olho-por-olho?




    PALCOSCENICO - 

    30/10/2013 às 13:40


    SÃO VAQUINHAS DE PRESÉPIO E GENTE QUE NUNCA FOI FAMOSA EM DECADÊNCIA OU QUEM PENSA QUE PODERÁ SER, MAIS JAMAIS SERÁ.
    – Repetiram o que a assessoria de GILBERTO (aqueles que lidam com índios, informática e outros truques e assuntos “secretos”.
    – Mas foram mau na interpretação. É que coisa forçada, a custa de uns trocados e promessas de liberação de dinheiro, com a eleição de L. Farias, ninguém conseguiu falara com convicção.
    – Pior que ninguém, é niguém nesmo. Alia tem uns decadentes que jamais foram meio-famosos e outro(as) que sequer sabemos quem são como a menina/menino (a que mais falou barbaridades e coisas desconexas).
    – Conseguiram colocar o Comandante e a Pitanga, que, já meio maracujá-doce-enrugado, decepcionou a nós e aos produtores; uma lástima; todos VAQUINHAS DE PRESÉPIO.
    – Vejam fotos comentadas em http://www.flickr.com/photos/pietro_mascagni




    jose alberto - 

    30/10/2013 às 13:39


    ALÔ
    Excelente post como sempre.
    O vetusto Damaceno estudou comigo lá pelos idos de 1980-1985 . Morávamos no alojamento da UFRJ e era do PC do B. Pelo que percebo , continua no caminho errado, nas assembléias que fazíamos ele sempre estava do lado errado e nunca ganhavam nada ah ah ah
    Pelo que vejo, agora o garôto tá mandando ver , só que agora estão no poder , infelizmente. Agora o que pode nos salvar , só a derrocada econômica, infelizmente pois nossa oposição quer duelar com o PT no campo esquerdista onde sabemos são imbatíveis.




    Mauro Pereira - 

    30/10/2013 às 13:35


    Infelizmente, a democracia representada pelo estado de direito está prestes a ser substituída pelo autoritarismo fundamentado no direito do estado, com a complacência e as bênçãos dos militantes togados. Esse bando de traidores está sequestrando nosso amanhã. Soberbos, rastejam pelo vale da discórdia e da perfídia; convictos da tomada definitiva do poder, agem como se já não tivéssemos hoje!
    Não quero parecer alarmista, mas, em todo caso, deixo o meu alerta: “corram que a justiça vem aí!”.




    AnaSP - 

    30/10/2013 às 13:32


    Caos instalado. Absurdo: juízes fazendo política é o fim…Não são os vereadores, deputados ( estaduais e federais) e senadores que fazem e aprovam as leis? Não é através do Estado que são feitos os julgamentos das lides? Então??? A culpa é de quem?




    Rodrigo - 

    30/10/2013 às 13:31


    Eu não sei mais nada. Estou perdido. A única coisa que para mim é visível: – As empresas estão sobre uma ditadura fiscal que impede os empresários de reclamarem e se manifestarem. – A classe média está sem voz, sufocada pelos “descamisados” dos “bolsas famílias” que compram seus votos suportados por pseudo intelectuais que não enxergam ou não querem enxergar as implicações ditatoriais que esses auxílios sociais trazem a longo prazo. – Os índices de analfabetismo e mortalidade infantil colocam abaixo toda a propaganda do governo sobre seus programas educacionais e sociais. Enfim, estamos na merda e só podemos esperar o pior.




    Eu não vi o que vi? - 

    30/10/2013 às 13:30


    No final do vídeo tem um cartaz que diz “nada vai calar as ruas”, com um policial apontando a arma para um Black bloc.
    A ironia de tudo isso é que justamente os Black Bloc que calaram as ruas. Pois o povo que tinha ido pras ruas pra manifestar-se contra o (des)governo saiu depois que entrou a tropa de choque black and red.
    Seria cômico se não fosse trágico.
    QUEM EXPULSOU O POVO DAS RUAS NÃO FOI A POLÍCIA, MAS SIM OS BLACK BLOC!
    E eles querem nos convencer do contrário, a todo custo, pra livrar a cara dos mascarados, dizendo que são “manifestantes”.
    Ok, manifestantes que jogam coquetel molotov em policiais e em prédios públicos.
    Manifestantes que depredam e saqueiam o patrimônio de trabalhadores.
    Manifestantes que incendeiam ônibus e outros bens do povo.
    Eu, hem! Vou tomar mais um Engov.
    Cidadã brasileira




    João Batista - 

    30/10/2013 às 13:29


    Mais essa agora. Como acreditar na justiça? O CNJ não vai se manifestar a respeito?




    Agnaldo Filippi - 

    30/10/2013 às 13:29


    Você vive em um país em que estes imbecis para ganhar mto dinheiro, se dizem atores e atrizes que atuam em novelas pornográficas, não tem moral alguma para falar, democracia sem regra sem ordem, e este juiz com salario que tem, moral de calça curta, faça o que digo não o que faço. Palhaçada




    emilio - 

    30/10/2013 às 13:27


    Por isso que a usp esta lá nos últimos lugares do ranking das universidades, é só uma praça….




    razumikhin - 

    30/10/2013 às 13:25


    Aí galera, o sobrinho do Chico Anysio tá mentindo e dando mole. Todo mundo lá na fazenda – improdutiva – dele. É nóiz!




    Albanês - 

    30/10/2013 às 13:23


    Esse tal de Damasceno pode ser tudo, menos Juiz, de verdade. Deveria ser afastado das funções , pois compromete o Judiciário. Que vergonha !




    Ricardo 3 - 

    30/10/2013 às 13:19


    Seriam eles os Black Blocs da Toga ? Resposta: não. Porque: com uma caneta mão eles podem fazer estragos no país de dar inveja a qualquer artefato bélico ou “vândalo” de plantão na cidade. Podem colocar de joelhos policiais, jornalistas e qualquer um que atravessar em sua frente. São bem mais perigosos, podem acabar com uma nação.




    Gilberto Hauer - 

    30/10/2013 às 13:19


    Tendo em vista a oportunidade, volto a postar um comentário feito, por mim, recentemente, aqui. É o que segue.

    Por essas e outras é que defendo a necessidade da existência de um 4º Poder, MODERADOR, portanto, pairando sobre os outros 3. Obviamente, o MILITAR. E, com isso, a substituição do STF pelo STM, como última e superior instância jurisdicional.

    Concordo, pois, integralmente com as palavras de Barack Obama proferidas no ‘Memorial Day’:
    “É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos. É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos a liberdade de imprensa. É graças aos soldados, e não aos poetas, que podemos falar em público. É graças aos soldados , e não aos professores, que existe liberdade de ensino. É graças aos soldados, e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo. É graças aos soldados, e não aos políticos, que podemos votar…”

    Por outro lado,
    “de nada adianta: o legislativo fazer leis; o presidente sancionar as leis; e o judiciário tentar fazer valer essas leis, se não existirem as forças de segurança (Polícias e Forças Armadas) que são as únicas instituições capazes de fazer cumprir essas leis ! Se resolverem não agir, ou se colocarem contra, nada mais será capaz de garantir o tal “estado democrático de direito”.




    Rosa do Luxembourg, o jardim - 

    30/10/2013 às 13:18


    Os globais NÃO me representam !




    BRASIL, UM PSEUDO PAÍS QUE ME ENOJA! - 

    30/10/2013 às 13:18


    PRATICAMENTE TUDO NO BRASIL ESTÁ ERRADO, O COMPORTAMENTO EXECRÁVEL DO POVO, A CONDUTA DOS SEUS POLÍTICOS, A MENTALIDADE RASTEIRA QUE IMPERA EM UMA SOCIEDADE QUE ENDEUZA O DINHEIRO E DESPREZA A HONESTIDADE. O CAOS QUE SE INSTALOU NESTA POCILGA VERDE E AMARELA ESTÁ SENDO PATROCINADO NÃO APENAS PELAS LEIS IDIOTAS QUE TEMOS, MAS PELA INTERPRETAÇÃO ERRÔNEA DAS MESMAS POR MUITOS JUÍZES E DESEMBARGADORES. O RESULTADO DESTE DESPREPARO E MÁ FORMAÇÃO SÃO OS ÍNDICES ESCANDALOSOS DE IMPUNIDADE QUE SÓ ALIMENTAM A CRIMINALIDADE E A VIOLÊNCIA. ESTAMOS VIVENDO A ERA DO “SALVEM-SE QUEM PUDER” PORQUE O ESTADO LEGAL FALIU POR ABSOLUTA COVARDIA E INCOMPETÊNCIA E PRESSIONADO POR DOGMAS RETRÓGRADOS E ANACRÔNICOS. VIOLÊNCIA NÃO SE COMBATE COM APENAS INVESTIGAÇÕES INÓCUAS E FALATÓRIOS TELEVISIVOS, VIOLÊNCIA SE COMBATE EFICAZMENTE COM PUNIÇÃO PROPORCIONAL AO DELITO. É PRECISO BANIR A PROGRESSÃO DE PENAS, OS INDULTOS, OS CONTATOS PESSOAIS ENTRE PRESOS, SEUS FAMILIARES E SEUS ADVOGADOS, COMBATER RADICALMENTE COM PENAS SEVERÍSSIMAS A CORRUPÇÃO E A INDÚSTRIA DA PROPINA. AS PENAS RADICAIS NÃO DEVEM SERVIR APENAS PARA PUNIR OS CRIMINOSOS PRATICANTES, MAS PARA DESESTIMULAR FUTUROS PRETENDENTES, IMPONDO O PAVOR POR SUA SEVERIDADE EXTREMA. QUE ME PERDOEM OS RELIGIOSOS, MAS AS PESSOAS REZAM, REZAM E REZAM E O MUNDO ESTÁ CADA VEZ PIOR, A HUMANIDADE ESTÁ CADA VEZ MAIS IRRACIONAL, GOVERNOS E SOCIEDADES TOLERAM A VIOLÊNCIA E A CRIMINALIDADE COMO SE NÃO EXISTISSEM MAIS SOLUÇÕES E O ÚNICO REMÉDIO DISPONÍVEL É A RESIGNAÇÃO ESTÚPIDA QUE OS ENERGÚMENOS EMPURRAM GOELA ABAIXO. …




    Gabriel Carvalho - 

    30/10/2013 às 13:18


    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!




    jose - 

    30/10/2013 às 13:16


    Exemplo como esse aumenta o descrédito no Poder Judiciário




    Gregor Samsa - 

    30/10/2013 às 13:14


    Um juiz que se arroga o direito de fazer suas próprias leis em detrimento das leis produzidas pelos representantes do povo pode se chamar de tudo, menos de democrata.
    Nossos legisladores precisam URGENTEMENTE produzir uma lei que proteja a sociedade desses psicopatas do judiciário. Tem de haver um modo de remover do poder essas maçãs podres.




    José Carlos - 

    30/10/2013 às 13:12


    Caro Reinaldo, mesmo fora de contexto acho que pode te interessar o fato relatado a seguir:

    Reinaldo, sei que o que vou relatar não é novidade como procedimento delles mas não sei se já tomou conhecimento da nova campanha na internet.

    Veja a mensagem que recebi hoje de manhã:

    ———- Mensagem encaminhada ———-
    De: Francisco Xavier
    Data: 30 de outubro de 2013 11:55
    Assunto: Gestão Serra / Kassab
    Para: “Mario A. Dente” ”


    O que você achou da descoberta da CGM ( Controladoria Geral do Município ), criada pelo Haddad, do rombo de 500 milhões de reais, somente num departamento da gestão Kassab, cria do Serra? Você vai se manifestar através de carta enviada ao Fórum dos Leitores, ou sua indignação é seletiva?

    Apesar de eu achar que este Francisco Xavier não existe, respondi.

    Se lhe interessar, minha resposta foi a seguinte:

    “Você quer dizer: na gestão do COMPANHEIRO Kassab, apoiador de Dillma, Lulla e de outros de sua seita xiita? Ou será que a SUA indignação só se refere ao período em que o COMPANHEIRO Kassab ainda não era COMPANHEIRO?

    E, por falar em COMPANHEIROS, onde está a SUA indignação contra o COMPANHEIRO Maluf (lembra-se da foto de seu lider Lulla pedindo a benção de Maluf, tendo ao lado O POSTE FERNANDINHO MALVADEZA?), contra o COMPANHEIRO Sarney, contra o COMPANHEIRO Collor (“Filhote da Ditadura”), contra o COMPANHEIRO Renan e tantos outros?

    E o que dizer de SUA indignação a respeito do MENSALÃO, o maior esquema de compra de votos no Congresso até hoje?

    E o que dizer de SUA indignação a respeito da Segunda Companheira Rose Noronha, aquela que só viajava com seu lider quando a Primeira Companheira não ia na viagem? Talvez você ache que d. Marisa seja uma moralista pequeno-burguesa ao não aceitar “dividir o pão, meu irmão”?

    E o que dizer de SUA indignação sobre o trabalho ESCRAVO dos médicos cubanos? Sua indignação é TÃO SELETIVA ASSIM que não o deixa aceitar o fato de que a MINHA indignação NÃO É contra o fato de o desgoverno de sua presidANTA ter trazido médicos de fora: é contra o regime de trabalho imposto a esses coitados cubanos, já que apenas eles não têm as liberdades que os médicos de outras nacionalidades têm: não podem trazer a família (porquê será, não?), não podem viajar livremente, não podem mudar de emprego livremente, não podem isto e aquilo. Diz respeito principalmente ao fato de que qualquer médico de qualquer nacionalidade receber o total do salário proposto (R$ 10.000,00), EXCETO os cubanos que vão receber o que seu guru-mumia Fidel decidir. Se os fieis de sua seita tivessem um MÍNIMO de honestidade intelectual não ficariam mistificando a situação e mentindo sobre a indignação de pessoas como eu, que têm conhecimento da realidade.

    E, por falar em Cuba, o que dizer da “liberdade” lá existente, liberdade esta que deve ser tão boa que quando um “renegado” “reacionário” se rebela contra, é no mínimo preso quando não fuzilado? Este é o SEU conceito de Liberdade? VOCÊ ficaria satisfeito em entregar sua liberdade a Fidel para ELE decidir o que é melhor para você?

    E, ainda por falar em Cuba, onde estava SUA indignação quando Lulla, seu lider religioso, chegou em Cuba para visitar o companheiro Fidel exatamente no dia em que Zapata morria na masmorra depois de prolongada greve de fome? E o que foi que seu lider disse a respeito? Comparou Zapata a um preso comum! Onde estava a SUA indignação neste dia, COMPANHEIRO?

    Vocês, COMPANHEIROS, são fieis de uma seita cujo Evangelho foi criado por um fracassado que viveu a vida inteira sendo sustentado por um seu amigo e suas ideias não foram boas nem no século XIX quanto mais hoje. Você, como todo fiel de seita fundamentalista, NÃO ADMITE discordâncias, já que o messianismo da seita a que pertence lhe dá a certeza de que está do lado “bom” da humanidade: os outros, bem, os outros são infieis desprezíveis (como os mais de 100 milhões de SERES HUMANOS mortos por Stalin, Pol Pot, Mao, a dinastia Kim, a dinastia Castro, etc, etc) que não conseguem compreender a grandeza do “paraíso” na Terra que, acreditam fielmente, sua seita proporcionará a todos os “progressistas” deste mundo. Como infieis, têm que ser ELIMINADOS, não?

    Presumo que SUA indignação não se estenda a essas 100 milhões de mortes, não?

    Pois é, companheiro, eu tenho certeza de que você, religioso fundamentalista, não vai mudar de ideia apenas porque eu aqui argumentei com fatos contra sua crença. O sentimento religioso é muito forte para a maioria das pessoas comuns, o que dificulta a estas pessoas, boas e bem intencionadas almas, mudarem de crença. Não espero, portanto, que você se desiluda de sua seita. 

    Espero, isso sim, que você não tenha a esperança que sua FÉ, demais para meu gosto, será algum dia a minha, já que para mim e para os gregos antigos FÉ é o mais baixo nível do conhecimento: é acreditar sem conhecer.

    Continue a frequentar sua igreja, companheiro, se isto lhe dá conforto. Eu tenho coisas mais reais com que me preocupar.

    José Carlos”




    Maria Gomes - 

    30/10/2013 às 13:11


    Se depredar prédios públicos, queimar ônibus, quebrar estações de trem Não é vandalismo, então o que é vandalismo?
    O que dá direito esse artista a formarem opinião e ao mesmo tempo impedirem publicação das suas biografias.
    Vandalismo para mim é limitar a livre expressão.




    Geraldo - 

    30/10/2013 às 13:10


    Já dizia um amigo que a caixa preta do judiciário é maior e mais fechada que a dos outros poderes da união. Mas o que estou vendo, é que a caixa não está tão fechada assim, alguns, já não mais se preocupam em tornar público suas escolhas, suas preferências, etc…




    Edson - 

    30/10/2013 às 13:09


    Pois do jeito q esses juízes pintam a lei se fazem adoradores de satã, como diria Aleister Crowley ou o Raul Seixas: “Faça o que tu queres pois tudo é da lei”. Que Deus nos salve desses juízes!




    Mauro - 

    30/10/2013 às 13:01


    Forte candidato ao STF.




    Marco Felix - 

    30/10/2013 às 13:01


    Com tantos tiranos que foram derrubados e alguns mortos notadamente os comunistas e que assassinaram milhões do próprio povo. Tem ainda devotos que planejam o retorno desses sanguinários ao poder, como diria aquele ator, “acredite se quiser”. A imbecilidade é tamanha e ha imbecis para que por falta de estudo e leitura acreditam nessas falsas propagandas. E hoje estamos no futuro e com esse presente como será 2150?




    Carlos - 

    30/10/2013 às 12:58


    Reinaldo, sabe me dizer se esse projeto é constitucional ou se isso existe em alguma outra parte do mundo?:http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=597943




    rere - 

    30/10/2013 às 12:55


    O Brasil está caminhando a passos céleres para um estado absolutamente caótico . Será que só poucas pessoas estão se apercebendo disso? ?????????!!!!!!!!!!




    José Ribeiro - 

    30/10/2013 às 12:55


    Só mesmo em uma república bananeira, como o Brasil, existe juízes com o perfil desse tal de João Damasceno.




    Nathaniel - 

    30/10/2013 às 12:54


    Reinaldo,
    .
    Veja que interessante este texto ESCRITO POR KLAUBER CRISTOFEN PIRES que mostra de maneira clara o foco revolucionário que tomou conta não só do ambiente cultural brasileiro como do judiciário.
    .
    A verdade, caros leitores, é que estamos diante de um processo revolucionário em curso. Como tenho dito, a diferença entre a maioria dos ministros da atual composição do STF e dos mensaleiros é que estes se põem a legislar de acordo com a agenda socialista e a nova ordem mundial sem receber as tais propinas mensais. Bastou-lhes serem agraciados com o cargo.
    .
    O Professor Thomas Woods Jr., em brilhante lição, lembra-nos que o militante investido em funções judiciais desnecessita conhecer as leis e a doutrina, sendo-lhe suficiente possuir uma boa consciência revolucionária; daí que um mesmo fato sirva de argumento tanto contra ou a favor de uma causa, dependendo apenas da conveniência do momento.
    .
    Em qualquer lugar civilizado do mundo, o direito de propriedade é o instrumento legal e suficiente para o cidadão refrear o abuso do poder público. No Brasil qualquer órgão de 5ª categoria como o Incra ou a Funai podem expropriar alguém com base em meros atos administrativos com base em laudos unilaterais e forjados.
    .
    Em qualquer lugar civilizado do mundo, basta chamar a polícia para deter ou remover invasores. No Brasil, é necessário recorrer à Justiça e quando a polícia vem, é para escorraçar os proprietários.
    .
    .
    É isso aí ppessoaallll
    .
    Estamos em plena implantação do bolivarianismo e as ações dos esquerdopatas vêm coordenadas de todos os lados.
    .
    VOTO DISTRITAL ONTEM
    .
    O ÚNICO JEITO DE OBRIGAR SEU ELEITO A TE RESPEITAR QUANDO APROVA UM MINISTRO PARA OS TRIBUNAIS BRASILEIROS
    .
    EUVOTODISTRITAL.ORG.BR
    .




    Fernando - 

    30/10/2013 às 12:53


    OAB: onde andas?
    VERGONHA.




    prodiscente - 

    30/10/2013 às 12:52


    Somente resta dizer: nossa frágil democracia capitulou.




    Luiz - 

    30/10/2013 às 12:51


    Caro REI, … vivem as custas do erario pubnlico, direta ou indiretamente, falsos descolados, falsos intelectuais, verdadeiros sangue-sugas do povo brasileiro. …




    Janjão - 

    30/10/2013 às 12:51


    ReinaldoXXXXXXX na cascuda!




    Nathaniel - 

    30/10/2013 às 12:49


    Comunista é tudo igual, veja este vereador do Pt do B o que pensa de moradores de rua. Da veja on line de hoje.
    .
    O vereador José Paulo Carvalho de Oliveira, o Russo (PT do B), colocou a pequena Piraí, cidade de 25.000 habitantes no Sul fluminense, no mapa brasileiro. Não pelos serviços prestados, mas por um discurso preconceituoso contra a população de rua, proferido durante uma sessão do Legislativo. “Mendigo não tem de votar. Mendigo não faz nada na vida. (…) Eu acho que deveria até virar ração para peixe. Por que fica a gente trabalhando igual a um maluco para esses caras? Eu não dou nada para mendigo. Não adianta me pedir que eu não dou. Se quiser, vai trabalhar. Eu preciso trabalhar, eu levanto cedo para trabalhar”, declarou o vereador.
    .




    jaime ff - 

    30/10/2013 às 12:49


    Enquanto nao houver justiça nao havera paz,este cara ta louco,pelo que deu pra entender e com baderna que se consegue a paz,uma paz que perdemos ha poucos meses.




    Burduna nelles !!! - 

    30/10/2013 às 12:47


    enquanto preocupamos com nossa mediocridade o mundo caminha:




    Julio Gulubango - 

    30/10/2013 às 12:47


    Tá explicado! O juiz é ou era marido da socialite Alice Tamborindeguy! O que se pode esperar! …




    Surfista Prateado - 

    30/10/2013 às 12:47


    Não só aos juízes, mas como aos promotores do MP, interessa mais fazer “justiça social” do que Justiça. Assim, se você é rico e tem uma ação contra um pobre, ou vice-e-versa, você já perdeu, eles torcerão a verdade transformando o pobre em vítima, ou de você mesmo, ou do “sistema”.




    Francanídeo - 

    30/10/2013 às 12:42


    Sinais dos tempos!
    Que porca miséria nos cerca!!




    Jacutinga - 

    30/10/2013 às 12:39


    Huumm !! Repito com pequenas adaptações:
    Como dizia um velho político fluminense, estão todos preocupados com a cor, o estilo e o tamanho da juba do leão e não com as garras e os dentes da besta fera !!!
    O que esta acontecendo? Este vandalismo, quebra-quebra e violência civil seriam uma manifestação espontânea ou algo adredemente preparado ?? É algo natural ou artificial?? Surgiu do nada ou da noite para o dia ??
    Como em todas as coisas, a uma ação, corresponde uma reação contrária.
    Elas são apenas e simplesmente uma reação da esquerda às manifestações honestas e decentes realizadas em junho e que pediam e denunciavam, o que ?? Impostos escorchantes, serviços públicos de péssima qualidade, loteamento do estado em feudos partidários (um verdadeiro assalto às verbas públicas), corrupção desenfreada, impunidade e, outras coisinhas mais, tudo sem partidarismo !!
    O grande defeito de quem é serio, honesto e decente, é pensar que a esquerda é burra, tontinha, descolada, ingênua ou despreparada !!
    Como reagir a manifestações que pedem coisas tão óbvias e gritantes como honestidade, seriedade e boa administração da coisa pública ?? E, num determinado momento, sentindo o perigo da perda do poder, TOCOU O SINO DE ALERTA NO FORO DE SÃO PAULO e no PT !!
    Como impedir outras manifestações do mesmo tipo? Como “calar a boca” dos sérios e honestos que pediam seriedade e honestidade e, como DESESTIMULAR a presença de gente honesta e séria em manifestações pacíficas ??
    Rapidamente, encontraram a solução:
    “MELAR” o jogo !! Embaralhar as cartas para não perder !!
    Como ? Infiltrando seus batalhões de choque nas manifestações, promovendo quebra-quebras, violência e desobediência civil !! Aí, mandaram seus braços armados da guerrilha urbana a soldo, os PSTU, black blocs, PCO, PSOL e outros para cumprir a tarefa suja: Dar motivo para culpar a “repressão”, a “mídia” e a “injustiça social” pelo descalabro existente. Para mudar o foco da coisa !! Diluir e enfraquecer as forças reclamantes emergentes!!
    Para finalizar a farsa, só faltavam os “bonitinhos esquerda light”, os “esquerdistas profissionais” e os inocentes (in)úteis do caviar e champanhota, travestidos e incorporados a “artistas” globais aparecerem e convocarem “manifestação” como esta que pretendem para o dia 31. Tentam numa manobra diversionista, colocar “um bode” na sala, tentam se apropriar das ruas e impedir que as manifestações reinvindicatórias honestas e decentes continuem.
    A esquerda não é tontinha, burra e muito menos “caviar”, ela sabe o que faz e o que quer. Querem o PODER ABSOLUTO e sem contestação, custe o que custar, doa a quem doer. Falam em democracia e liberdade mas, praticam exatamente o contrário !! Já haviam alertado : O “presidantes” que faria “o diabo” e até morderia canelas pela reeleição e o Sr. Gilberto Carvalho que em 2013, “o bicho iria pegar” !!
    Já está pegando !!!
    PS.: O tribunal do futuro “paredón” já tem até juiz…
    Voeeii…




    Djair Rodrigues Nonato - 

    30/10/2013 às 12:38


    Reinaldo, em que está se transformando o nosso País?




    Silas S. Carvalho - 

    30/10/2013 às 12:38


    Caro Reinaldo, boa tarde.

    No link a seguir, este juiz reconhece que “À margem da lei, todos são marginais”.Por silogismo, ao fazer a sua apologia contra as forças policiais dentro do seu gabinete, penso que ele também se posicionou à margem da lei, uma vez que ele, como juiz, e ao contrário do cidadão comum, deve observância total à legalidade estrita.
    No mais, observo que em dois momentos deste vídeo, de duas uma: ou o Dr. Damasceno sofre de algum distúrbio da fala ou passa alguma mensagem subliminar aos 11 e aos 46 segundos. A primeira hipótese fica descartada pois demonstra boa dicção ao longo da sua fala.
    Eis o vídeo:




    SANTO - 

    30/10/2013 às 12:33


    marilena chauin, deve ser mal amada,.




    nena - 

    30/10/2013 às 12:31


    Reinaldo, em 2011 li o seu post e fiquei perplexa com o posicionamento desses juízes. Repassei a todos os meus contatos. Mas era pouco ainda, hoje o que se vê é o dito colocado em prática, em abundância. Colocaram-se acima da Lei os depredadores que causam transtornos, prejuízos, danos à normalidade, agridem e desrespeitam, com o beneplácito de juízes como os dois citados e a OAB. O último pilar da esperança de Justiça ruiu com desmoronamento moral do Judiciário. Poucas exceções, como Reale Jr que, com singela ingenuidade, comentou num dos debates da Veja sobre a indicação de Barroso para o STF, mais ou menos assim:”Ao vestir a toga o juiz assume a posição que lhe cabe e deixa para trás as suas posições ideológicas”. Lamentavelmente, Dr. Reale, Barroso deixou provas de que cabulou esta aula, assim como Toffoli, Lewandovski, Weber, Zavascki, assim como os damascenos e larocas. E quando os senhores de ‘douto saber’ misturam-se e nivelam-se a black bloks, vedetinhas globais, artistas em decadência, blogueiros a soldo, instigadores da violência e militantes zumbis, verifica-se a inversão de valores morais e intelectuais, em que os mais ignorantes persuadem e aliciam os que deveriam ser os condutores do esclarecimento. Derruba-se, então, o último pilar da ordem, da esperança e da decência. Nunca, em meus setenta anos, assisti a tanta decadência e retrocesso, consentidos, estimulados e subsidiados por um governo tão degradante. Em 2011 ainda havia uma pontinha de crédito, tínhamos um pouco do moleiro de Sans Souci acreditando nos juízes de Berlim. Passado tão pouco tempo, os juízes de Brasília e adjacências nos apresentam a conta: não há juízes no Brasil, mas sobram ideólogos.




    SANTO - 

    30/10/2013 às 12:29


    o judiciário fede,




    Rachel - 

    30/10/2013 às 12:28


    Incitação ao crime por um juiz não é grave é gravíssimo, é a derrocada da justiça.




    ANGELO SANTOS - 

    30/10/2013 às 12:28


    Quando vejo essas pessoas, dizendo essas sandices … Sei que a democracia é plural no campo das ideias .. Mas me pergunto quem está louco eles ou eu ? Por favor me ajudem, se puderem ! Ou eles ou eu somos alienados !!!




    Diogo Federer - 

    30/10/2013 às 12:28


    Infelizmente o judiciário está podre. Quando não é um ideólogo julgando, é um venal, senão os dois, já que compatíveis. Coitado do brasileiro comum e correto que procurar o judiciário.




    SANTO - 

    30/10/2013 às 12:27


    a maria do rosário,vai,lá, seguida,apoiar a vitima,.




    SANTO - 

    30/10/2013 às 12:25


    forte candidato ao supremo,,,,,,,,,,,




    Sandra Fenzi - 

    30/10/2013 às 12:24


    Hoje foi noticiado que um estuprador confesso de pelo menos 25 meninas, foi colocado de volta nas ruas, pois a policia após prende-lo, não conseguiram que um juiz elaborasse um mandato de prisão para o bandido. Nós vemos todos os dias ladrões, assaltantes, assassinos sendo presos, tendo os mesmos extensas fichas criminais, e sabendo que mesmo assim eles serão em pouquissimo tempo colocados de volta nas ruas.




    brunod - 

    30/10/2013 às 12:22


    é vomitante ter que escutar esses artistas e sei lá mais quem dando seus opinacos..

    Vomitante…




    fontana - 

    30/10/2013 às 12:20


    Bandidos dando as cartas.Votem no PT e seus aliados para melhorar.




    jorge wanderley - 

    30/10/2013 às 12:18


    É verdade, Reinaldo, o que menciona o comentarista “Bom Senso” Aqui:http://glo.bo/19OUiFU Agora, imagine se decpitassem um black bloc e enviassem a cabeça do “revolucionário humanista e progresssita” para a casa da mães dele? Alguma associação de juízes ou alguma ong, se manifestarou? Está programada alguma passeata com quebra-quebra ao final? O Brasil está tomando um rumo peirgoso… e fica tudo por isso mesmo!




    Mariazinha - 

    30/10/2013 às 12:17


    Dia 9 de novembro de 1938: 65 anos da Noite dos Cristais.




    Apologista - 

    30/10/2013 às 12:16


    Os black bloc, não esta representando classe trabalhadora nenhuma, eles agem na violência, na destruição, e não constrói uma democracia deixando um grupo de rebeldes que não respeitam ninguém sair destruindo o que vê pela frente. Não entendo porque os artista estão defendendo destruição e a violência na sociedade. Só com objetivo que vemos da anarquia que é de trazer o caos. O governo não pode apoiar manifestação deste tipo. Isto não se constrói e sim destrói uma democracia, afim de lavar ao totalitarismo.




    JulioAgostoSetembro - 

    30/10/2013 às 12:14


    Wombatmucholoco, você tem razão! Agora, esses juízes se acham acima de tudo e de todos para aceitar o “direito achado na rua”. Quero ver quando, como na Revolução Francesa, os “Blackbusters” se voltarem contra eles, seu defensores…




    Lourdes abido - 

    30/10/2013 às 12:12


    é o virus maligno da “esquerda caviar” se alastrando e se infiltrando pelo pais
    ja conseguiram o “status quo” e muito dinheiro,farao qualquer coisa para manter esse poder




    Fernando - 

    30/10/2013 às 12:12


    Sabendo que semelhantes pessoas compõem o “judiciário” deste país, não é de se estranhar que, depois de cada batida policial, operação da Polícia Federal ou do Ministério Público, os anjinhos que são presos logo estão à solta de novo. Realmente, a saída para o Brasil é o aeroporto…




    Abreu - 

    30/10/2013 às 12:11


    .
    Não sei se está off topic, mas este vídeo é imperdível:https://www.youtube.com/watch?v=_OdwIyAY5_8
    .




    Anderson Pereira - 

    30/10/2013 às 12:07


    Reinaldo, de vez em quando me vejo obrigado a comentar alguns textos. Estou no 5º ano do curso de Direito. Por coincidência, ontem, minha sala “foi agraciada” com uma aula a respeito de um livro do novato ministro Barroso. Dentre outras observações, ficou claro que o Brasil está numa fase dita pós-positiva, ou seja, as leis estabelecidas já não são tão importantes, o que vale é o que o juiz pensa e sente. Isso mesmo, o professor afirmou que chegou a vez dos juízes soltarem as mordaças impostas pelo direito positivo e mostrarem “o que sentem no caso concreto”. Os Códigos Civil, Penal, já não são tão importantes. O que deve ser levado em consideração é o bendito princípio da dignidade da pessoa humana. Isso vale para ações envolvendo direito de família, ao bandido que rouba para matar a fome, ao direito de propriedade… Dá pra perceber que os centros acadêmicos e os tribunais estão repletos de justiceiros sociais. Quem reclama acaba ganhando a pecha de “reaça”. Para se ter uma ideia, propus como trabalho de conclusão de curso o tema Justiça Brasileira e a contaminação ideológica. Achei que iria apanhar do meu orientador. Não se pode questionar esse estado de coisas. Fica a impressão de que teremos que engolir, calados, essa revolução que eles acreditam que está para acontecer. Pelo menos é isso que eu percebi nesses 5 anos como aluno do curso de Direito. Eu nem preciso comentar que um professor de Direito Administrativo é a favor dos black bocks, que a de Sociologia Política achava legítimo roubar bancos (essa foi mandada pro olho da rua), a de Medicina Legal encontra-se feliz porque o modelo de família cristã está sendo extirpado. E não se trata de uma universidade pública! Fico imaginando o que aprendem os alunos da UNB, USP etc.




    Julio - 

    30/10/2013 às 12:06


    Essas subcelebridades que dão às caras no vídeo sofrem de oligofrenia congênita… E o Exmo. Sr. Juiz, que também faz parte do grupo de oligofrênicos, deveria ser “aposentado” em face de tudo que já apresentou de parcialidade… Ao se pronunciar dizendo que “…só depredam o que tem que ser depredado…” já demonstra que sua imparcialidade, assim com os esquerdopatas, é relativa e subjetiva!




    Newton - 

    30/10/2013 às 12:02


    Dr. Reinaldo,
    Essa é de cair o queixo.
    Sempre pensei que juízes cumpriam e faziam cumprir a lei.
    Nessa hora, OAB, Ministério Público, procuradores da República, AGU e outros que tais desaparecem.
    Esse juiz debocha dos cristãos. Para nós a cruz é o símbolo do sacrifício de Jesus no calvário feito para a remissão dos pecados do homem.
    Esse juiz também esquece do conceito geral de democracia e cria um conceito pessoal – dele e de seus amigos.
    Julgar que alguns, seus amigos, são melhores do que os demais é um escárnio com uma sociedade em todos são iguais perante a lei.
    Quem poderá nos socorrer.
    Newton




    Abreu - 

    30/10/2013 às 12:01


    .
    Isto, de fato, espanta — mas não àqueles habituados às lides forenses, em cujo âmbito, nos deparamos com magistrados, membros do Ministério Público e reles servidores do Judiciário e do MP que não apenas se julgam acima das Leis como assim agem, desrespeitando-as — o que resulta em extenuante trabalho no árduo ofício de resguardar direitos e garantias!
    .
    Caso os afetados por tais arbítrios resolvessem registrar suas experiências, ficaríamos todos assustados e quem sabe, até descrentes… mas não! Nem este website haverá de ser repositório de lamúrias como o mais sensato é agir como Você, Reinaldo, ou seja, cada qual, dentro de suas competências, há de reagir com vigor, destemor, independência e altivez!
    .




    SERGIO - 

    30/10/2013 às 11:59


    É QUASE INACREDITÁVEL VER OS MIOLOS MOLES DOS ARTISTAS FALANDO COM TOTAL IGNORÂNCIA SOBRE O QUE SEJA DEMOCRACIA !! ESTE JUIZ ESTÁ MAIS PARA BANDIDÃO ESCROTO !! SERÁ QUE ELES GOSTARIAM DE ALGUÉM QUEBRAR A CASA DELES? SÓ MESMO O CONSUMO DE COCAÍNA EXPLICA A FALA DESSES VERMES !!




    Mário - 

    30/10/2013 às 11:59


    Barbárie

    Entre as multidões deste país onde reina soberana a ignorância
    de nossa verdadeira história, que por seu “escapismo” e por seu
    malfadado vezo de sempre culpar terceiros por suas mazelas e
    por seus erros e desvios de conduta, está na hora de rever seus
    falsos conceitos de que todos nossos males vêm da influência de
    nossos civilizadores cristãos e latino- europeus.
    Uma reflexão séria sôbre fatos recentes ocorridos nestas terras e
    outras ocorrências menos recentes e bastante frequentes poderiam
    mudar a concepção que temos da Nação e, provàvelmente, indicar-
    -nos novos rumos civilizatórios com saudável retôrno ao apreço da
    cultura que , de certa e injusta forma, rejeitamos.
    Seria oportuno refletir para procurar entender de onde nos vem o
    “impulso” para as atividades dos “Black Blocks” e dos marginais que
    agindo com métodos muito comuns ao tribalismo sub-saariano em
    seus permanentes conflitos genocidas, agrediram a sociedade com
    o bárbaro ato de decapitar o marido de uma policial militar na ex-Ca-
    pital Federal.
    Atos de tal barbárie há séculos não se perpetram em países civiliza-
    dos e que tenham govêrnos dignos e protetores da Ordem Pública.
    Ou nossos demagógico, populistas e incompetentes govêrnos agem
    ou logo estaremos de volta a nosso estágio de desenvolvimento pré-
    -povoamento do século XVI.




    Francisco Neto - 

    30/10/2013 às 11:58


    Bom dia caro Reinaldo.
    Vendo juizes apoiando bandidos eu me pergunto,cadé o CNJ afinal esse ORGÃO serve pra que mesmo o JUDICIÁRIO brasileiro está APODRECIDO com raras exeções, na minha modesta opinião será que já não está na hora das FORÇAS ARMADAS da um BASTA nessa BADERNA.




    Semperdestro - 

    30/10/2013 às 11:57


    Quando magistrados agem assim, acho que a vaca já está bem próxima do brejo…




    Alexandre Maciel - 

    30/10/2013 às 11:56


    É a esquerda caviar exalando toda a sua idiotice. Faço questão de não consumir nem 1 centavo dessa gente. Eles já nos roubam muito através das leis? rouanets da vida.




    Rods - 

    30/10/2013 às 11:49


    REI.
    RECENTEMENTE, ESTIVE NO GABINETE DE UM DESEMBARGADOR FEDERAL NO TRF-2 REGIÃO E LÁ ESTAVA EXPOSTA, NUMA ESTANTE ATRÁS DE S.EXª, UMA MÁSCARA MUITO FAMOSA, LARGAMENTE UTILIZADA PELOS NOSSOS NOVOS TERRORISTAS, EUFEMISTICAMENTE TAXADOS DE “VÂNDALOS”, DO FILME “V DE VINGANÇA”, ONDE É EXALTADA A FIGURA DO GUY FAWKES.
    PARA QUEM NÃO SE LEMBRA, O TAL GUY FAWLKES FOI UM “VÂNDALO” QUE SÓ TENTOU EXPLODIR O PARLAMENTO INGLÊS.
    QUANTO AO MENCIONADO MAGISTRADO, É FATO QUE MUITOS – MAS MUITOS MESMO – DELES ALÇARAM A CARREIRA NÃO POR VOCAÇÃO, MAS, POR MERA VAIDADE PARA EXALTAR SUA ARROGÂNCIA PARA ESCULACHAR ADVOGADOS, BUSCR SE ENCOSTAR NUMA SINECURA QUE LHE DÊ PODER E PARA SERVIR À CAUSA, POIS, OS CONCURSOS NÃO TÊM E NÃO QUEREM TER CONDIÇÕES DE AVALIAR ESSES DESVIOS OU, POR OUTRO LADO, ESCOLHEM JUSTAMENTE (NAS PROVAS ORAIS) AQUELES PERMEÁVEIS À POLÍTICAGEM DOS TRIBUNAIS OU OS FRACOS DE ESPÍRITO A FIM DE NÃO RESISTIREM AS PRESSÕES DA IDEOLOGIA ESQUERDISTA.
    Rods
    E.T.: SUBSCREVO O QUE DISSERAM O: Wombatmucholoco-
    30/10/2013 às 9:59,
    Marcello Castellani-30/10/2013 às 9:35, Joe Silva-
    30/10/2013 às 9:34,P. Roberto-30/10/2013 às 9:05.




    Wanda - 

    30/10/2013 às 11:49


    Reinaldo, bom dia. Se não podemos contar com a justiça dos juízes, com quem iremos contar? Pobre de nós brasileiros, virou uma anarquia. Um abraço.




    Merhi Ali - 

    30/10/2013 às 11:48


    Reinaldo, o texto é preocupante, ainda mais quando dizem que a “homens acima da lei”, e esses “homens” são os juízes e outros “homens” que ocupam cargos públicos, que gozam de privilégios que nos simples cidadãos não temos,como você disse e acho que se possível deveria escrever um texto sobre a quebra da hierarquia de poderes, supondo que os policiais não mais cumprissem os mandados quem os cumpriria? os juízes, ou seus assistentes? quem além da policia está nas ruas para cumprir desocupações, prisões, enfrentar manifestações, e outras tantas ordens judiciais.




    MOLTO FRANCO - 

    30/10/2013 às 11:47


    A NAÇÃO BRASILEIRA ESTÁ EM ESTADO DE METÁSTASE.
    O CÂNCER LULLOPETISTA JÁ SE ESPALHOU POR TODOS OR ÓRGÃOS DO ESTADO.
    Pior, não se vê nenhum cirurgião ou medicamento capaz de extirpar esta maldição, no curto prazo que a condição do paciente exige.
    Imaginem por um instante, este belo país e esta honrada nação sob o tacão do comunismo bolivariano castrista.
    TERRÍVEL mas, a cada dia que passa; POSSÍVEL.




    Felix Santos - 

    30/10/2013 às 11:46


    E onde está o CNJ? Onde está a própria justiça? Será assim que a banda vai passar a tocar? É nesta base? Eu quero saber, pois, neste caso sou juiz também e vou passar a condenar à morte, mesmo não havendo lei para isto. Basta eu achar que o indivíduo está em desacordo com a minha ideologia. Por exemplo: o Dr. Damasceno está contra a minha ideologia. Montarei um tribunal e o respectivo pelotão de fuzilamento. Viva a parajustiça!




    Painintheass - 

    30/10/2013 às 11:46


    Black Blocs, Red Judges, Black mail, Black waters, black future…




    Anónimo - 

    30/10/2013 às 11:45


    Sei que o Reinaldo não gosta do discurso fatalista de que está tudo acabado e coisa e tal, mas a verdade é que já não tínhamos valores muito fortes e bem definidos a defender neste país e nos longos tempos de PT, agindo com pouca inteligência mas sempre com muito método e aplicação, a degradação nossa aumentou sem resistência. O pensamento de gerações está comprometido e as urnas não serão o caminho para a mudança. Pede a conta, apaga a luz e vamos embora…




    iara barros - 

    30/10/2013 às 11:45


    Bravo, bravissímo. Estamos muito mal. Meu Deus, a quem pedir ajuda????




    samuel - 

    30/10/2013 às 11:45


    Quer justiça? vá a um …
    quer sacanagem? vá a um tribunal.




    caio - 

    30/10/2013 às 11:43


    O que se vê no Brasil é esta pobreza de ideias que vive a América Latina, esta miserabilidade que leva a nossa miséria como nação a esquerda respira aqui mais que no resto do mundo esta ideia de que a direita é injusta só pensa nos seus deixando o povo a Deus dará enquanto a esquerda é justa e só pensa no nosso bem e no bem do povo ainda faz a cabeça da grande maioria do latino americano que vive numa miséria cultural danada, estes Juízes flibusteiros que se acham ao lado do bem foram criados por essa iniquidade que se chama direito achado na rua, essa gente acha que só eles podem fazer justiça as leis tem que ser ditada pelas ruas ,veja bem o que deu isso na revolução francesa por exemplo, em dias tive um naco de esperança com a Argentina, depois veio a paulada da justiça aniquilando a única força ,a imprensa livre que segurou um pouco os ímpetos kircherista, foi miseravelmente retaliada pela suprema corte Argentina jogando no lixo contratos que são atos jurídicos perfeitos e dando voz ao intenso movimento bolivariano na América Latina fatia uma empresa particular mas não corta a intensa movimentação do estado da loca de Buenos Aires de fazer com dinheiro público notícias mentirosa e ufanistas e comprar os pequenos grupos aniquilando a verdade do pais ,a Argentina é questão de tempo, espero que rápido, vai ter que acertar suas contas com o mundo ,não tem jeito esta quebrada, e vai ter que se acertar e isso vai ser mais ou menos dolorido dependendo do tempo que a empulhação persistir, o Brasil a mesma coisa a temeridade do Brasil é que nossa oposição não se acerta e as instituições como é o caso do judiciário cujo juiz em questão bem como um grande exemplo o juiz que negou a lei no caso da USP e negou a reintegração de posse como que uma instituição com mais de 100 mil alunos dependesse destes gatos pingados para falarem por eles, o pior é que a vesguice deste senhor prejudica toda comunidade acadêmica ,e outra eleição direta par reitor só valeria se só professores votarem ,aluno e empregado da universidade não tem e não deve dar opinião em universidade isso é coisa que só orientadores e administradores da instituição entendem ,só no Brasil que se vê coisas assim outro dia vi na USP uma pessoa que fazia a faxina querendo votar os rumos da Universidade e reclamando que não era ouvido deu vontade de lhe dar um pé de ouvido isso sim, é brincadeira a visão tosca que alunos e funcionários tem da universidade. Como se aluno pudesse saber o que deve ou não ser seguido pela instituição, isso é coisa de educador e orientadores, aluno tem outra função e empregado outra função. Bem voltando ao assunto a América Latina ainda vai apanhar muito para voltar aos trilhos, ainda devemos ter muito tempo de petismo antes do Brasil e a América latina tomar um rumo e vai piorar muito ainda, isso será coisa para nossos bisnetos, acho que nós ficaremos nesta iniquidade por muitos anos, espero estar errado, mas acho que isso não é para nossa geração, o melhor é jogar a tolha e tentar esquecer disso e me afogar nos meus livros técnicos e boa, o Brasil que se exploda.




    agente secreto - 

    30/10/2013 às 11:42


    Quem pintou aquele quadRo deve ser no mínimo um DOENTE…
    ESQUERDALHA TÍPICO DESMORALIZANDO A GLORIOSA POLICIA MILITAR




    Jebail - 

    30/10/2013 às 11:41


    Você quis dizer boçais da globo…




    Pafúncio - 

    30/10/2013 às 11:39


    É… É como dizia meu velho pai, de saudosa memória: mantenha a linha (retidão, caráter, ética, moral), pois o exemplo vem de cima.




    ZEBEDEU - 

    30/10/2013 às 11:37


    Onde estão a Corregedoria Geral de Justiça e o Conselho Nacional de Justiça, que não instauram processo contra esse juiz por apologia ao crime!




    beatriz - 

    30/10/2013 às 11:37


    Reinaldo, ja não sabemos se é pior: os black blocs ou esses juízes imbecis que deveriam defender a sociedade decente e trabalhadora e somente criam impunidade e desprezo por quem deveriam defender e quem paga o salário deles, ja nem sequer podemos sair as ruas para protestar pq os bb estão ahi para afugentar os que verdadeiramente querem uma mudança na sociedade pacíficamente….snif snif




    Zé, o legítimo. - 

    30/10/2013 às 11:36


    Daniel – 9:53 Mandou bem, meu velho! KKK




    macz - 

    30/10/2013 às 11:35


    São os BLEFE BLOCS!




    Bob jabuticabeira - 

    30/10/2013 às 11:33


    A que ponto chegamos no Brasil.
    Se um juiz faz isso, imagina um politico!




    Heitor - 

    30/10/2013 às 11:33


    A pessoa precisa ter a mente completamente embotada para por a culpa na polícia. Um juiz deste deveria ser internado no hospício ou num maternal infantil, ou num presídio mesmo, dado a delinquência de tal pensamento. Nós só podemos ficar parados, pois vamos fazer o quê? O mesmo que os Black Blocas? Se os seus pares aceitam que ele diga isto e fique impune, nós vamos fazer o quê?
    Enquanto isto a polícia vai sendo provocada, provocada e provocada, uma hora destas tudo vai pelos ares.




    Profeta - 

    30/10/2013 às 11:33


    Esses cidadãos não são juízes, mas justiceiros! E da pior espécie. Podem chamá-los de progressistas, socialistas, esquerdistas ou bolivarianos, mas no fundo mesmo são uns comunistas totalitários, um perigo à democracia. Vendo tais tipos lembro-me do famoso jurista e juiz alemão, da República de Weimar e depois do socialismo dos trabalhadores alemães, ou da Corte do Povo, o douto juiz Roland Fressler.
    Depois de sua morte, em 1945, sua família abandonou o infame sobrenome.




    Youssef - 

    30/10/2013 às 11:28


    Camila Pitanga: “vai precisar terem mortes?” Aff… o que tem de bonita tem de desconhecimento do idioma. Quanto ao teor da declaração, é tanta estultice que fica até difícil comentar.




    JJ - 

    30/10/2013 às 11:22


    Com tudo de nefasto que acontece no país, roubalheira, urnas eletrônicas fraudáveis, BNDS jogando dinheiro do contribuinte nas ditaduras africanas, nada mais conveniente do que um teatro de horror praticados pelo black blocks para jogar areaia nos olhos dos brasileiros. É claro e evidente, os blacks blocks atuam sem medo porque são comandados e treinados por poderosos. O governador Alckmim tem que garantir a ordem nas ruas da cidade e a polícia tem que ser bem paga, bem preparada para enfrentar situações difíceis, não apanhando de bandido e nem atirando em inocentes.




    FGL1983 - 

    30/10/2013 às 11:21


    Juiz??!! Não passa de um militante que passou em um concurso!!!

    Alías, Reinaldo, não te assusta essa onda de “concurseiros” (argh)??? Pessoas sem a menor vocação, cujo único objetivo é se encostar no Estado!! Gurias fazendo concurso para Delegado da PF e postando fotos de balada no Facebook!!!




    Miguel Gym - 

    30/10/2013 às 11:18


    Numa democracia seria bom ouvir o outro lado-0 que pensam o Clube dos Oficiais da P.M.e do Exército sobre o que pregam esses juízes e desembargadores-depois de verem o colega Coronel quase morto e linchado numa manisfestação dessas pessoas acimna da lei.Cuidado gente!!!!




    DON QUIJOTE DE LA MANCHA - 

    30/10/2013 às 11:16


    AH …IA ME ESQUECENDO, BLACK BLOC É UMA CRIAÇÃO DO …




    Mauro Cruz - 

    30/10/2013 às 11:16


    Vai tudo transcorrer na mais perfeita (des)ordem.Mas imagine se manifestantes fazem como na Bahia na palestra do Pondé e do Magnolli??Primeira páginas dos jornais nacionais,chamados de fascistas,nazistas…




    Arthur - 

    30/10/2013 às 11:15


    O manual gramsciniano está … com tudo nesse país




    Silva Júnior - 

    30/10/2013 às 11:13


    Cadê o Conselho Nacional de Justiça para enquadrar esse juiz militante? Ou seria esse militante juiz?




    Rodrigo L. - 

    30/10/2013 às 11:11


    Já ouvi da boca de juízes que não basta dar ao jurisdicionado a solução prevista em lei, se esta não atende ao anseio de quem pleiteia. Creio que deve ser o lema dos juízes para democracia. Que mostra que eles estão no Poder errado. Por outro lado, vocês já repararam que os entes que tem “democrático” ou “democracia” no seu título geralmente representam o oposto?




    DON QUIJOTE DE LA MANCHA - 

    30/10/2013 às 11:11


    DÁ NÔJO TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO POR AQUI …, E NÃO VAI PARAR NÃO(!), SÓ VAI FAZER AUMENTAR E GENTE QUE PRESTA ESTÁ PROIBIDA DE SAIR ÀS RUAS, PODEM SER QUEIMADAS VIVAS …




    rodrigo - 

    30/10/2013 às 11:06


    tempos estranhos…




    Zé - 

    30/10/2013 às 11:06


    É conveniente lembrar esse senhor de que, biblicamente, quem crucificou Jesus não foi a polícia, mas o povo, que achou mais “conveniente” perdoar o ladrão. A idiotice das massas, ao que parece, não é exclusividade do nosso tempo…




    DON QUIJOTE DE LA MANCHA - 

    30/10/2013 às 11:06


    REINALDO.
    VOCÊ SABE, BLACK BLOC É O BRAÇO DA DIREITA DO PCC. AMBOS SÃO PROTEGIDOS DO PT CUJO OBJETIVO É A DESMORALIZAÇÃO DAS MANIFESTAÇÕES PACÍFICAS E DEMOCRÁTICAS DA POPULAÇÃO DO BEM CONTRÁRIA AS VERGONHAS AQUI PRATICADAS E NESTE PAÍS,A FORÇA FALA MAIS ALTO. VEJA VOCÊ, ARTISTAS, JUÍZES (JUSTIÇA NESTE PAÍS (???!!!) …ÓRA ÓRA !!!).
    VEJA A QUE PONTO CHEGAMOS(?!), O QUE SIGNIFICA ESTE CRUCIFIXO NA SALA DESTE (JUÍZ ??!!) CARA DE PAU AÍ …???!!!!.
    SOU BURRO E NÃO ENTENDI …!!!!




    Leandro Diniz - 

    30/10/2013 às 11:05


    Sabe quem são estes juízes? São adolescentes alienados que fazem curso de Direito em uma universidade pública (com nosso dinheiro), depois advogam em escritórios em um emprego conseguido por tráfico de influência dos pais, estudam bastante para passar em concurso público para, com os bolsos estourando do nosso dinheiro, arrogarem-se estar acima da Lei.

    Mas isto está em I Samuel 8…




    Fernando - 

    30/10/2013 às 11:05


    Não é preciso ser gênios, não é preciso pensar muito para concluir que a raiz de TODOS os males do Pais está nas leis e na Justiça.
    Leis certas, e sobretudo Justiça que as aplique, “endireitam” qualquer Pais, garantem a civilidade e a democracia.
    Entender isso é porem difícil para uma massa de adolescentes (delinquentes precoces) e para os QIs dos “ideologos” que os apoiam.




    Edvaldo - 

    30/10/2013 às 11:02


    Quando me diziam que o PCC e CV financiavam jovens com potencial escolar acima da média, pagando seus estudos para que se ocupassem cargos de decisão no executivo, legislativo e judiciário, forças armadas, polícia e órgãos de inteligência, achei que fosse teoria da conspiração. A postura desta Associação de Juízes Acima da Democracia, desonesta em sua origem, dá respaldo a atos anárquicos e fora da lei, tudo com a finalidade de que seja implantado um regime totalitário. Vade reto.




    O - 

    30/10/2013 às 10:56


    O cidadão é quem banca essa gente cheia de certezas de que são os bastiões da moralidade e de ideias salvacionistas, deve ser em agradecimento a tanta generosidade do estado por lhes dar um vidinha tão sem preocupações. O crime avança e agora buscando meios para se oficializar.




    RAIO - 

    30/10/2013 às 10:56


    Esse juiz… não está preparado nem para apitar partidas de futebol em campos de varzea. Isto é Brasil QUE BELEZA…..




    Filósofo - 

    30/10/2013 às 10:53


    Dizer que a ideologia socialista defendida com unhas e dentes por fanáticos e espertalhões é demoníaca não será exagero,pois tudo é justificado por essa seita endiabrada. A ética fica em segundo plano;o crime se torna necessário e o criminoso uma vítima das classes dominantes.Diante desse quadro,assistimos o que há de pior em todos os níveis da sociedade,isto é, um inferno oficializado.




    What's up? - 

    30/10/2013 às 10:53


    Independentemente do juiz Damasceno: fica a pergunta?
    Pode se esperar alguma coisa em termos de moral, ética, e justiça na ClePTolândia depois de presenciarmos tantos contorcionismos jurídicos como no processo MENSALÃO-2005 e Battist?




    Célio - 

    30/10/2013 às 10:53


    Esse zé-doidinho bem que poderia fundar a associação dos juízes esquizofrênicos.




    Anónimo - 

    30/10/2013 às 10:50


    Bianca Comparato.




    Leitora - 

    30/10/2013 às 10:48


    “Tudo aquilo por que um indivíduo comum precisa torcer é para não dar de cara com um membro da Associação de Juízes para a Democracia”.Vai que ele é branco? vai que tem olhos azuis? vai que estudou em escola particular?. Coitado,este é melhor nem sair de casa .




    José wagner - 

    30/10/2013 às 10:46


    Com um judiciário deste quilate….vou mudar para o Paraguai!Vou não,vou ficar para combater o bom combate,combater a distorção da Justiça.




    Cactus - 

    30/10/2013 às 10:45


    .
    Vou revelar algo que vai ficar marcante e vai mudar a ótica de uma maneira geral da população.
    .
    Quando olhamos para a estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro, vemos o que muitos dizem que é Jesus em posição de dar um abraço em toda a cidade, já que esta propaganda foi uma jogada para que todos assim o pensassem. Ledo engano, a cena é muito sinistra e de cunho obscuro.
    .
    Notem que Jesus está, na verdade, em posição de crucificação, com as mãos abertas, dedos unidos e cabisbaixo. É Jesus crucificado sem a cruz…
    .




    Cecilia Mendes - 

    30/10/2013 às 10:44


    A coisa tá feia, Reinaldo. A USP devia era denunciar esse juiz que negou a reintegração de posse ao CNJ. Quem sabe? O certo é que estamos vivendo tudo ao contrário e isso é muito preocupante. Quando quebrar é o certo, quando o ser humano tem menos valor que um cachorro, mesmo sendo de raça e quando o pior governo do pior partido que o Brasil já teve parece caminhar para se eternizar no poder, hora de quê? O que nos sobra? Sei não, meu desânimo é enorme com o Brasil.




    Leitora - 

    30/10/2013 às 10:43


    Fala de Carlos Latuff,no facebook,a respeito da morte da família Pesseghini: “Garoto mata seu pai, que era policial da Rota…esse menino precisa de duas coisas: atendimento psicológico e uma medalha”




    Anónimo - 

    30/10/2013 às 10:43


    Encontramos o cerne do problema, eis os gramscianos e marxistas-leninistas enrustidos expostos a luz do dia, vão irar pó os vampiros da democracia incrustados no Poder Judiciário.




    Ari - 

    30/10/2013 às 10:43


    Ora, está tudo dentro do contexto, nossa PRESIDANTA, em fala “pacificadora”, muito adequada para o momento de turbulência, veio a público, através das redes sociais, dizer que o assassinato do menor por policial, em S.Paulo, ocorreu por preconceito racial contra negros e pobres. Um discurso demagógico e eleitoreiro, e, acho que mentiroso, pois pelas fotos que vi, o menor morto não era negro. Agora também temos na justiça os Damascenos, os Barrosos…Estou cada vez mais convencido: A VENEZUELA É AQUI!!!




    Silva - 

    30/10/2013 às 10:38


    Um juiz TEM QUE CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO E AS LEIS. Um juiz nunca pode decidir que há gente que está acima das leis. E nunca pode decidir que policiais são seus inimigos. E jamais pode escolher bandidos vestidos de preto como heróis. Onde estamos?




    Lopes - 

    30/10/2013 às 10:36


    Reinaldo,

    Dá uma olhada no link abaixo:


    A Ombundasman não se manca!

    Agora vem com uma historinha de dizer que o termo Rottwieler não foi usado de forma pejorativa.

    Soldado Lopes.




    anônimo - 

    30/10/2013 às 10:34


    Estão dando mole para o populismo totalitário e nem sentem.Ou pensam que vão ocupar cargo na próxima ditadura.Se estudassem um pouquinho eles saberiam que serão os primeiros a cair.A turminha do Foro segue firme com seus planos.




    Marcela Bittencourt - 

    30/10/2013 às 10:33


    Vamos dar nomes aos bois. O PT quer criar em São Paulo a mesma baderna que criou no Rio que fez a aprovação do governo do Sérgio Cabral cair drasticamente. Aqui, é criar protestos diariamente para vencer Alckmin na esteira de Cabral (que não admiro nem um pouco e está provando do veneno que cultivou com sua benção diária a Lula e Dilma). Senão vejamos:
    “Facção criminosa é suspeita de atuar em protesto em SP”, diz a manchete da Folha.
    O texto da manchete: “A polícia investiga se houve participação de integrantes da facção criminosa PCC na articulação dos atos violentos ocorridos na zona norte de São Paulo desde domingo, após a morte de um jovem pela PM. Comerciantes dizem ter recebido avisos de criminosos para que não reabram as lojas durante esta semana. Dos 80 detidos anteontem na zona norte, pelo menos 20 tinham antecedentes criminais.
    O PAI DE DOUGLAS RODRIGUES, 17, cuja morte suscitou os atos, diz que não conhece aqueles que participaram de ações violentas após o filho ser morto pelo policial”.
    O pai de Douglas disse mais à página C4 da Folha. “Quem saqueou era ‘bandido infiltrado’,” diz.
    Já o ministro Gilberto Carvalho defende diálogo com ‘blacs blocs’ e a Dilma criticou a violência na periferia — como se eles não tivessem nada a ver com isso.
    A facção do PCC, a mesma que é suspeita de estar infiltrada nos protestos, é aquela que foi flagrada querendo matar o governador de Sâo Paulo.
    Para o PT desalojar o governador Alckmin é prioridade zero e a política de segurança (o PCC já foi convocado outras vezes) é o alvo.




    Fred Lopes - 

    30/10/2013 às 10:28


    Esses juízes deveriam prezar pela verdade. Começando pelo nome da própria associação, que deveria ser: “Associação de Juízes pelo Comunismo”, porque eles querem tudo!… menos democracia.




    xLuiz - 

    30/10/2013 às 10:28


    Mestre Rei
    Quando a ministra Eliana Calmon, então à frente do CNJ, disse que havia bandidos sob a toga, essas associações vieram a público para recriminá-la e pedir sua cabeça. Agora, pergunta-se: o que o CNJ pode fazer com este juiz João Damasceno e sua associação juízes para a Democracia???




    FLORA - 

    30/10/2013 às 10:26


    Vocês viram onde estava a Mariana Ximenes durante a gravação de seu depoimento? Depois dessa, só mesmo dizendo: QUE SAUDADE DA REGINA DUARTE!




    Martha B.G. - 

    30/10/2013 às 10:24


    Olha isso aqui, Reinaldo: “Especialistas debatem, em Brasília, a ampliação do engajamento político juvenil na América Latina”http://www.pnud.org.br/Noticia.aspx?id=3769




    Berlatto - 

    30/10/2013 às 10:22


    Ih, o professor Reinaldo Azevedo, o rottweiler, como diria aquela da Folha, dá uma aula aos togados.
    Será que a turma dos “Juízes para a Democracia” vão entender?




    Zé - 

    30/10/2013 às 10:18


    Duas colocações, até aproveitando o gancho do comentário do sr. Benê. Primeiro, temos que dar o braço a torcer: a esquerda aprendeu a se comunicar com as massas. Freud, e outros tantos antes e tantos depois, foi categórico ao afirmar que os grupos, as massas, não são influenciados por argumentos lógicos, mas por sentimentos intensos (cores fortes, gritos, conceitos fortes etc.). Assim, de pouco adianta o Reinaldo ou outros afirmarem que os ditos “movimentos sociais” têm um caráter autoritário nocivo à democracia, enquanto os “ativistas” bradarem palavras de ordem pela democracia, pela liberdade e contra a repressão. A verdade é que a direita não aprendeu a se comunicar com as massas; insistimos em andarmos pelas sombras, em divulgarmos nossas idéias no boca-a-boca, quase que às escondidas. É como se qualquer coisa contra as correntes seja errada e vergonhosa, indigna, quase uma heresia.
    O segundo ponto é quase óbvio a todos aqui. O cerco está se fechando. Todos os setores e todas as instâncias do Estado brasileiro estão politicamente aparelhados pelo governo petista; faltam apenas alguns arremates. Como foi bem colocado pelo Reinaldo em outros posts, a extinção do voto secreto no Legislativo é o que falta para colocá-lo na mão do Executivo. A autonomia dos Estados federados está quase anulada pela dependência de verbas da União.
    A educação foi tomada por Paulo Freire (não que eu refute todas as suas idéias). O Judiciário também foi aparelhado, começando pela formação ideológica dos cursos de direito e chegando às nomeações de “amigos do rei” para as mais altas cortes do país. O Ministério Público, por sua vez, seguiu a mesma lógica. A PEC 35 seria o tiro de misericórdia naqueles membros do MP que não se sujeitam ao poder maior. 
    A OAB se tornou quase um sindicato pelego. E, falando em sindicatos, estes, mais que nunca, se tornaram meros controles-remotos das massas trabalhadoras (por exemplo, a greve dos bancários, que nada conseguiu para a categoria).
    As polícias são minadas por todos os lados: demonizadas pela mídia, pelos educadores, pelos políticos etc. A Secretaria Nacional de Segurança Pública abrigou inúmeros policiais – militares, civis, federais, guardas municipais etc. – de posicionamento essencialmente de esquerda e dá lastro a pesquisas que estejam alinhadas com as posições governistas (desmilitarização das PMs, abrandamento da repressão a delitos, atuação frente a grupos ditos vulneráveis…). Em adição, criou-se uma luta de classes, em especial nas PM, que impede que a categoria se articule contra seus algozes. O que eu julgo ser o último reduto de resistência ao bolivarianismo brasileiro se extinguirá com a aprovação da PEC 51. Esta pretende extinguir as atuais forças policiais, criando um novo sistema de segurança pública. Consequentemente, criará, também, um hiato de 5 anos de total estagnação da segurança pública. Mas o seu ponto principal, e mais preocupante, é a criação de uma Corregedoria formada por nomeados, uma polícia política das polícias.
    É, o futuro é promissor…




    Ainda há jornalistas corajosos em Berlim - 

    30/10/2013 às 10:15


    Reinaldo, No Jornal do SBT, ontem, a jornalista Raquel Sherazade fez uma declaração muito importante, haja vista que fala com clareza e para o público mais simples. Explicou porque os policiais estão ficando cada vez mais impotentes diante dos vândalos. Vale a pena divulgar:




    Roberto Silva 51 RJ - 

    30/10/2013 às 10:11


    Um país no qual são computados os votos de uma maioria formada por: analfabetos (plenos ou funcionais), ignorantes, oportunistas, drogados, marginais, condenados pela justiça e associados ao crime, não pode ter destino diferente desse destino que está sendo escrito para o Brasil.
    Em 11 anos, foram totalmente aniquilados ou imobilizados os “poderes legalmente constituídos”, e a constituição está sendo ignorada ou modificada, conforme desejo dos marginais que se apoderaram do país.
    Um país sem uma oposição política atuante, sem um Poder Judiciário independente, com um Congresso corrompido e sem Forças Armadas que possam garantir sua soberania, está com sua liberdade ameaçada.
    O sonho de Hugo Chávez não está longe de ser realizado.
    O Brasil caminha rapidamente para se unir às republiquetas de assassinos e marginais que ganharam força na América do Sul.
    Por muito menos, em 1964, os militares tomaram uma posição
    de defesa da soberania do Brasil.




    José Paulo - 

    30/10/2013 às 10:10


    Retificação: “quando o direito conflitar com a justiça”… até enquadra-se melhor no meu comentário.




    zé - 

    30/10/2013 às 10:10


    Vamos pedir o endereço dele e dizer aos BLACK BLOCS que ele aceita que depredem e incendeiem a casa dele, será que depois de acontecer com o que é dele, ele ainda apoiará os bandoleiros. só o tempo dirá. É pimenta no dos outros é refresco.




    Star - 

    30/10/2013 às 10:08


    Êsses black blocks a mando de alguém poderoso, estão promovendo esse caos para retirar a atenção da sociedade do que se passa no país. Enquanto todos falam no terrorismo deles, se esquecem do rombo da Petrobrás, dos mensaleiros, da amizade do Lula com os ditadores da África, da falencia na educação, competitividade da indústria, dos médicos cubanos no Brasil e etc.. Atenção médicos brasileiros, não tratem petistas, mandem eles procurar os médicos cubanos.




    José Paulo - 

    30/10/2013 às 10:08


    Concordo em quase tudo contigo, Reinaldo. Só não exatamente entre a suposta contrariedade entre “verdade” e “justiça”. Penso eu que estes juízes pela democracia (ainda bem!…), na realidade, querem moldar a verdade em busca de uma suposta justiça. Quer dizer, a verdade é relativizada, mediante a distorção ou a uma visão muito particular de justiça.
    Aliás, essa coisa é bastante enraizada, lembro do meu juramento de formatura, algo assim: “quando a lei conflitar com a justiça, lutarei pela justiça…”. Eu achava aquilo muito bonito, mas de restrita aplicabilidade, quer dizer, justamente quando os aplicadores do direito se prendessem a letra pura da lei ou sua interpretação predominante, sem amoldá-la aos fatos, à realidade.
    Estes juízes o vêem como uma “meta democrática”…




    Elcio - 

    30/10/2013 às 10:07


    No TJSP esse magistrado estaria irremediavelmente queimado pela cúpula. No Rio não sei como funciona.




    Ferreira Pena - 

    30/10/2013 às 10:07


    O estrume que anda na cabeça dos vermelhos é o mesmo, não importa que posição ocupe na sociedade. O difícil de aceitar Reinaldo, é que pagamos esses juízes para executarem a justiça conforme as leis. No caso estão defendendo ações de bandidos, portanto, se igualando a eles. Nesse caso não merecem receber dos impostos que pagamos. Deixem o cargo e os privilégios, e vão para a agitação das ruas.




    João Carlos - 

    30/10/2013 às 10:05


    E uma pessoa como essa tem uma caneta na mão, que pode decidir por conta própria. Na Argentina, pessoas como essa acabaram com o único grupo que resistia ao avanço do Chavizmo. O Clarim será destruído pela força do Estado. Não estamos numa encruzilhada, Reinaldo, à nossa frente só existe um caminho, a destruição da imprensa é sonho dessa gente e não tarda ser realizado. Amanhã veremos na rua todas as bandeiras rubras que chamam você de cachorro e pretendem calar a sua voz. Duvido que o povo volte a participar.




    Caio Lima - OS BACANAS CITADOS, REINALDO, NÃO TÊM MIOLO MOLE, NÃO! - 

    30/10/2013 às 10:05


    .
    Eles simplesmente NÃO POSSUEM MIOLOS!…
    .
    Ou então, se os possuem, há uma carência extrema de neurônios nos ditos cujos; coisa de uns dois ou três apenas: falam, falam e falam e não dizem nada! Ou, pelo menos, ninguém entende nada (mais ou menos como nas discurseiras de Marilena Chauí).
    .
    Quanto ao tal juiz, sua discurseira de esquerda, cafona e ininteligível é de causar inveja aos maiores esquerdopatas do planeta, tais como Fidel, o finado Chàvez, Lulalau e Evo Morales.
    .
    Para alguns juizezinhos brasileiros (felizmente não são a maioria; ainda, pelo menos) o que vale NÃO É O QUE ESTÁ ESCRITO na Constituição; e SIM O QUE ELES ACHAM QUE DEVA SER!
    .
    Basta ver o caso do mensalão: até mesmo no Supremo alguns ministros (desnecessário citar nomes; todos sabem quem são) torceram e distorceram ao seu bel prazer as letras frias da Lei, com suas “interpretações” esdrúxulas de como “aplicar” a referida Lei.
    .
    Pobre Brasil. Pobres de nós, brasileiros.
    .




    Cactus - 

    30/10/2013 às 10:04


    Ouço no Jornal da Manhã da rádio Jovem Pan diariamente sobre o caos do trânsito em São Paulo, são trocentos quilômetros de congetionamentos.
    .
    Acho incrível como a mocinha sempre alega que o congestionamento é por excesso de veículos, às vezes ela come até a palavra “por” e diz: “avenida “X” parada, excesso de veículos”, talvez achando o máximo.
    Ora, será que ela e os outros componentes da rádio sabem o que é exatamente excesso de veículo em uma determinada rua?
    .
    Eles poderiam explicar detalhadamente aos ouvintes, em vez de jogar frases desqualificadas no ar. Pois, eu sinceramente imagino que seria uma rua com uns carros em cima de outros.
    Se os carros estiverem todos na rua de maneira normal, significa que aquela rua suporta aquele número de carros.
    O fato da via estar com os carros praticamente parados ou se movimentando lentamente, quer dizer que não está ocorrendo fluidez na saida desta via.
    Ou seja, essa moça tenta imputar aos motoristas a responsabilidade do governo, que por sua obrigação, e é muito bem pago para isso, não constrói vias novas, túneis, viadutos, além de transportes coletivos, como o metrô em número adequado. O que o governo constrói, é muito pouco pelo ritmo do crescimento da quantidade de veículos, ou seja pura enganação.
    .
    Mas a mocinha que deveria raciocinar melhor, costuma indiretamente colocar a culpa nos motoristas: excesso de veículos…




    Ricardo2 - 

    30/10/2013 às 10:04


    Esses Juízes, por estarem flagrantemente contra a Lei, não podem sofrer alguma punição por tribunais superiores? Um Juiz pode rasgar a Constituição e continuar Juiz? nenhum Desembargador pode chamá-lo às vias da razão? Advogados, me esclareçam, por favor.




    Daniel Goldman - 

    30/10/2013 às 10:04


    Não me surpreendeu que a gravura fosse desse pulha do Latuff, um anti-semita notório. Você conhece a peça, não é Reinaldo?




    Luiz Schuwinski - 

    30/10/2013 às 10:02


    Ora, o juiz João Damasceno deve urgentemente abandonar a magistratura e ingressar naquela seita vermelha que passa por partido político. É um sujeito abjeto, despreparado, desonesto. Esse indivíduo representa um perigo para a sociedade.
    Onde está a isenção requerida para julgar?
    Gente assim envergonha o Judiciário e passa longe de qualquer princípio democrático.




    Bom Senso - 

    30/10/2013 às 10:01


    No Rio de Janeiro,criminosos decapitaram o marido de uma Policial Militar e enviaram a cabeça para ela.Com juizes apoiando os baderneiros mascarados,a impunidade justifica a destruição de bens públicos e privados e a ousadia,cada vez maior,dos criminosos.As entidades que defendem os direitos dos “manos” não se pronunciaram sobre esse ato cruel,nem o juiz João Damasceno,nem o Desembargador Siro Darlan.




    Wombatmucholoco - 

    30/10/2013 às 9:59


    Caro Reinaldo,
    enquanto isso a justiça civil ou trabalhista, pelo menos aqui no Rio de Janeiro está paralisada. As sentenças, os acordãos, uma simples petição leva meses para se movimentar e os advogados honestos que tentam ganhar sua vida e socorrer seus clientes padecem num verdadeiro inferno.
    Enquanto estes “juízes” se utilizam de todas as prerrogativas de seus cargos para fazer proselitismo barato e política vagabunda, os advogados se vêem sem o que dizer para seus clientes. Além de ter que aguentar, entre os poucos juízes que efetivamente trabalham, aqueles que devido a incompetência e ignorância depredam o trabalho dos colegas a quem substituem por ocasião de férias ou aposentadoria.
    A OAB não espera pelo pagamento das anuidades, entre as mais caras (se não a mais cara), as contas e aluguéis também não. Mas os juízes devem achar que não há problema em deixar os advogados esperando pelas sentenças que resoverão a vida dos cidadãos e permitiram que os advogados ganhem pelo seu trabalho.
    Mas acho que pior mesmo é que nada, absolutamente nada, pode ser feito para penalizar juízes como este Sr. Damasceno pelo péssimo serviço que presta à justiça e ao cidadão que paga pelo seu maravilhoso salário.
    Quero ver mesmo o dia que os Black Blocs impregnados pela “justiça das ruas” resolverem que não precisam mais dos tribunais ou dos juízes, com certeza estes vão correr implorando o auxílio da população que a esta altura já não poderá ou quererá fazer coisa alguma!




    Nanado Lucato - 

    30/10/2013 às 9:56


    Há tempos que a estupidez tomou conta do judiciário brasileiro; a estupidez dos artistas… vá lá, os ignorantes são pagos e treinados para decorar, não para pensar. Mas o judiciário vem se arrastando numa tal de “justiça alternativa” faz tempo. Será que o Magistrado aí não entende que a sua toga representa o estado tanto quanto a farda do PM??? A imagem não estaria a representar para ele, portanto, o poder de atacar a religião??? Ou por outra: o policial da imagem está agindo sob ordens de um Juiz de Direito???




    Ricardo - 

    30/10/2013 às 9:54


    Quando o juiz Machadinho foi assassinado em P. Prudente, comentei estarrecido o fato com um amigo advogado.
    Ele lascou de cara:
    – Conheço o Machadinho,tive processos que ele julgou, é reto nas decisões,mas o judiciário majoritariamente está podre e não é de hoje.Ando por muitos Foruns,sei o que digo.
    – Então estamos perdidos,o judiciário jamais poderia apodrecer.
    – Sim ,apodreceu de vez,pode não acreditar,mas no futuro me dará razão,está virando um balcão de negócios e a ética sumiu.
    Na mosca!,o futuro chegou.




    Daniel - 

    30/10/2013 às 9:53


    Queria concordar contigo, tio Rei. Mas fica difícil discordar dos argumentos da Mariana Ximenes, com seus olhos claros e penteado impecável, no banco de trás de um carro de luxo te chamando para juntar-se a ela.

    Seus argumentos são bons, tio Rei, mas a Mariana foi muito mais convincente….




    Jackson - 

    30/10/2013 às 9:49


    Estão todos do mesmo lado: – setores do judiciário, da imprensa, do ministério público, os atores globais, os “intelequituais” do complexo PUCUSP, os black blocs, Chico&Caetano&Gil, o MST, a CUT, o MPL, o PCC, PT&PSOL&PSTU&PCO e outros mais.
    É a velha “luta de classes” com novas roupagens e novas pautas. Querem eles que pensemos que se trata de algo tão natural quanto as estações do ano. Mentira. Trata-se de algo que é artificialmente estimulado. É estratégico.
    Qual a diferença entre o discurso de Dilma Roussef e o dessa gente? Nenhuma. A presidente está claramente estimulando o ódio, o confronto.
    Essa “esquerda caviar” que aparentemente está protestando, na verdade está a favor do status quo.
    Numa democracia verdadeira, essas coisas estariam sendo ditas em alto e bom som pela oposição.
    Você não sabe onde vamos parar, Camila Pitanga? Eu sei: – Venezuela.




    O Comentarista - 

    30/10/2013 às 9:45


    ELES NÃO SÃO BLACK BLOCS.
    Esses NÃO SÃO OS DE SEMPRE.
    Aos repórteres da Vila Madalena, Pinheiros e Jardins informo que o cruzamento da Rua Bacurizinho com Rua Mendes da Rocha fica no Jardim Brasil.
    Aquela região da cidade está coalhada pelo narcotráfico e pelo mundo do CRIME ORGANIZADO.
    Se a Polícia Militar prendeu noventa marginais com certeza absoluta OS NOVENTA SÃO SOLDADOS DO NARCOTRÁFICO.
    O mundo do crime organizado domina os dois conjuntos habitacionais CINGAPURA DO MALUF.
    O mundo do crime domina a MIMOSA e DEMAIS FAVELAS da região.
    NESSA REGIÃO PERTENCER, OU SER COLIGADO, AO MUNDO DO CRIME DÁ STATUS, INCLUSIVE COM IDENTIFICAÇÃO VISUAL EM SEUS VEÍCULOS.
    ESSA É UMA REGIÃO ONDE FERROVELHOS NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES ESTAMPAVAM CARTAZES DE CANDIDATOS DO PT EM SUAS PAREDES. ESSES FERROVELHOS COMPRAM BOTIJÓES DE GAS, FIOS ELÉTRICOS, TOMADAS ELÉTRICAS, CHUVEIROS ELÉTRICOS, TORNEIRAS DE METAL, FECHADURAS, PORTAS DE GARAGEM DE ALUMÍNIO, PORTAS E JANELAS DE FERRO, ROUBADOS PELOS NÓIAS DA REGIÃO PARA SEREM VENDIDOS.
    NAS FAVELAS DA REGIÃO TAMBÉM ERAM NÍTIDOS OS CARTAZES DE CANDIDATOS DO PT AFIXADOS EM PAREDES E JANELAS DAS SUBHABITAÇÕES.
    braziú, PAÍS POBRE É PAÍS DIZIMADO PELO PT E SEUS COMPARSAS.




    João - 

    30/10/2013 às 9:42


    A Globo News vai ficar melhor, um dos mais parciais extremistas de esquerda do canal pede pra sair:





    Celso Silva - 

    30/10/2013 às 9:42


    Esse grupo de dementados atua como se fosse a ceva, o esterco em um pasto. Se derrubados sobre a terra no ponto correto eles atuarão, de acordo com a natureza, para o crescimento da erva que sustentará o gado. Se lançados sobre o espinho, viçosamente este virá para ferir os que ousarem apanhá-lo. É o que esses idiotizados estão fazendo na sociedade brasileira, alimentando o risco. Porém, eles somente se esquecem que um dia um trator movido à ética, moral e melhor tradição poderá arrancá-los pela raiz para depositá-los na fogueira que tudo consome implacavelmente. Em algum momento essa jornada sempre começa. Aguardem e não chorem mais adiante!




    Marcello Castellani - 

    30/10/2013 às 9:35


    Há tempos que os operadores do direito tornaram-se não muito confiáveis. Para eles, geralmente, só uma lei tem grande valia. A “lei do dinheiro” ou a “lei do poder pessoal”. O resto é resto. Dá medo viver em um país como o Brasil. Aqui, o que é ruim pode ficar pior, sempre.




    Joe Silva - 

    30/10/2013 às 9:34


    O juiz tá com a vida ganha, um marajá gastando o dinheiro suado dos pobres. Esse é o pior dos marxistas, o que já arrumou sua boquinha e agora quer que o resto do pais vá para o buraco enquanto ele curte seus vários meses de férias.
    Como chamar alguém que trai seu juramento, sua consciência e o próprio povo em proveito pessoal?




    Bruno Sampaio - 

    30/10/2013 às 9:34


    Dei boas risadas com o comentário de

    eli
    -

    30/10/2013 às 7:01

    Nos dias de hoje o cristo negro na cruz, ja teria descido o sarafo no policial, enfiado os pregos em seus olhos e ao chegar a delegacia teria alguns advogados da OAB, esperando o pobre cristo que era negro, sem terra, sem teto, votava no PT,E ESTAVA COM O ROSTO ENCOBERTO.




    Espantoso - 

    30/10/2013 às 9:31


    Veja bem, são extremistas de esquerda togados. Uma espécie de tribunal revolucionário. É o tipo da turma que daria legitimidade a um ditadura de esquerda no Brasil, se tomassem, por exemplo, o STF.




    PALCOSCENICO - 

    30/10/2013 às 9:31


    ELES SEQUER REPRESENTAM A CLASSE. O casal mais conhecido, deu uma pequena força. Os outros já estão na decadência e nunca foram importantes o suficiente. Se pelo menos o “SARAIVA” tivesse vivo, se compreenderia, pois era um comunista ferrenho, que conviveu décadas com ROBERTO MARINHO, sem censura.
    – O que está aí é um remanescente que nada representa, além de Camila e do Comandante, que, apenas são famosos; CELEBRIDADES ou SEMIS, jamais serão. O tempo certo já passou. Meio difícil chegarem a ser um PAULO GRACINDO ou TÔNIA CARREIRO, ou a meio atrapalhada, intelectualmente, FeRNANDA MONTENEGRO.
    –”Queimaram o filme”; nada diseram que prestasse.
    – Vejam fotos comentadas e “salgadas”, emhttp://www.flickr.com/photos/pietro_mascagni




    Toledo - 

    30/10/2013 às 9:31


    Seria um indício de falência de nossas já combalidas instituições ???




    Marcio Rios - 

    30/10/2013 às 9:30


    O absurdo tomou conta do país! Vejam este banner da Universidade Federal de Santa Catarina de uma palestra para os alunos, tudo pago com o dinheiro do contribuinte: Os convidados:o criminosos Cesare Battisti, João Wanderlei do MST e o funkeiro Mano Teko. Bater tudo no liquidificador e jogar na latrina.




    Antonio - 

    30/10/2013 às 9:30


    Este homem ofende a instituição judiciária!!! Existem alguns juízes que acham que podem tudo, inclusive legislar e não existe nenhum órgão que controle isso!! Recentemente fui vítima de um juiz com este perfil. Há alguns anos, correu uma ação no fórum da minha cidade e a sentença foi tão esdrúxula que tanto eu como a parte contrária, resolvemos jogar no lixo o processo e fazer um acordo particular. Dessa forma eu pergunto: para quê precisamos de justiça, tão cara e burocrática e tão distante da realidade??




    Silva Brasileiro - 

    30/10/2013 às 9:28


    Pois é. São esquerdopatas infiltrados na OAB, na imprensa e na justiça que garantem a impunidade dos black blocks. Contra 95% dos brasileiros, que os detestam. Esquerdopatas são assim: se acham os guias iluminados da humanidade, se acham os donos e guias do povo. E pior, se acham os intérpretes da vontade do povo. Esses são os esquerdopatas que insistem em manter bandidos soltos, pois, afinal,eles são uns coitadinhos. Nem imagino o destino de um fazendeiro que tenha sua fazenda destruída pelos terroristas do MST, se a reintegração de posse depender de um desses esquerdopatas.




    Cristina Valentim - 

    30/10/2013 às 9:28


    Alex 9.09, o que é deles está guardado e ele já sabem, um pote recheado de coisas boas. Justiça no Brasil? Só rindo.




    o desPTtizador - 

    30/10/2013 às 9:25


    Marilena Chun Li [30/10/2013 às 8:22]… permita-me repetir suas palavras…

    “Em breve, quando o Brasil estiver cheio de milícias populares e sem papel higiênico nos mercados, lembrem bem destas SUBCELEBRIDADES [GLOBAIS] CRETINAS E DESSE JUIZ &%*%*%.”




    Bruno Sampaio - 

    30/10/2013 às 9:22


    Com “juízes” assim, esatamos bem, hein? Esse aí tem chance zero de ser crivado de balas numa emboscada ao chegar em casa em Niterói, não é não?
    Esse juiz é do tipo que ENCOMENDA a emboscada se lhe for conveniente. Ele pode escolher qual o jesus negro que a sua PM, fardada ou não vai fuzilar, NO momento, o jesus negro é o trabalhador honesto, as famílias e todos os seis valores construídos por séculoe e que Marx e suas bobagens sem fundamento temtam destruir há mais de cem anos.
    Esse cara tinha que ser preso, por um tempo grande, sem salário nababesco (zero reais) por apologia ao crime. Ah, e perder o diploma também, que é pra nunca mais ter ferramentas para f¨%$der com a sociedade que o mantém. Muito bem, por sinal!




    LC - 

    30/10/2013 às 9:18


    Esses juízes mencionados assumem sua ideologia e posições ainda que equivocadas..
    Mais perigosos são os dissimulados que andam por ai, acho que inclusive até no STF.
    Interessante que sempre usam a palavra democracia, mas por suas ações radicais parecem querer desgastar esse modelo e levar a opinião pública a questionar esse valor e desejar o autoritarismo.




    adair giacomo baccin - 

    30/10/2013 às 9:17


    Eu já desliguei os aparelhos. Eu digo que ainda não vimos tudo. Tudo combinado. Esta turma toda vai se juntar para manter o que está aí e fazer muito mais. Vai haver choro muito brevemente podem anotar. DAÍ PODE SER TARDE.




    Heleno Guanabara - 

    30/10/2013 às 9:15


    Reinaldo, isso é assustador! Um juiz militante! A gente morre e não vê tudo.

    E já que falamos em juízes, você está INTIMADO a falar dessa notícia aqui (é sobre aquele velho professor comentarista da Globonews, o vovô metido a garotão):





    Carvalho da Fonte'Seca - 

    30/10/2013 às 9:12


    Bem, não é de hoje que a justiça brasileira perdeu-se pelos caminhos da ideologia, da safadeza, da desonestidade! Sem dúvida que existem juízes honestos, incorruptíveis! Porém, parece que são poucos! A bagunça começou com a justiça do trabalho: dizia-se: mil verdades do patrão valem menos do que uma mentira deslavada do empregado. Tive uma ação cível que durou seis anos. Embora estivesse coberto e recoberto de documentos a perdi! Uma das partes contrárias, disse, muito tempo depois para meu filho: seu pai perdeu aquela ação porque todos os juízes que a julgaram eram AMIGOS da minha família! Creio que por este Brasil afora milhares de causas tiveram o mesmo destino que a minha: por amizade, por dinheiro, por outros interesses! Tudo isto, incluindo a situação atual da entrega do país para a bandidagem, com apoio explicito de muitos juízes, nos leva a crer que o Brasil tem de ser repensado! Somos mais velhos do que os Estados Unidos. Eles são uma nação invejável, nós somos a latrina defronte a eles! Nossas instituições estão podres: o executivo, o legislativo e, a última esperança, o judiciário! Há quem não acredita, mas os fatos nos levam a crer que estamos caminhando a passos largos para a venezuelação, pois, argentinizados, praticamente já estamos. Tivemos um momento de grande esperança quando o governo estava nas mãos do Fernando Henrique. Foi fugaz! Com mais um mandato do pt parece que o deslizamento morro abaixo ocorrerá em grande velocidade!




    Furagelo - 

    30/10/2013 às 9:12


    Ultraje de qualquer exteriorização de comunicação ou reverência do homem com a divindade.




    Sandro - 

    30/10/2013 às 9:11


    Tá explicado porque toda a audácia das petralhadas travestidos de BB’s.




    alex - 

    30/10/2013 às 9:09


    Canalhas é pouco para esses cretinos. Mas o deles tá guardado, é só esperar pra ver…




    Marcos Pereira - 

    30/10/2013 às 9:08


    Quantas cabeças ocas!!!
    Pessoas sem brio, revolucionários de festim; ESQUERDA CAVIAR.
    A única que tem salvação,talvez, pelo vídeo e, pelo jeito, seja Mariana Ximenez. Os demais: Um Lixo.
    Essa, associação de juízes fora da lei, É BIZARRA!!. Na sua ignorância e insensatez jogam da Verdade no Lixo, e a Justiça nas ruas. Ambos, tantos juízes quanto atores, não tem méritos nem moral para defender VÂNDALOS. Apoiam a destruição dos Símbolos que os financiam e mantém. Ou vocês acham que foram os comunistas que salvaram a Rússia e China da Bancarrota: Foram os Grandes Capitalistas espertos em busca de mão de obra barata/escrava para ganhar uma grana fácil e de quebra….quebrar a Sociedade Ocidental, nela inclusa o Brasil. Nossa indústria, nossas exportações, foram pro Beleléu; Não se esquecendo que para a destruição total esses facínoras comunistas, nos impuseram Legislação Trabalhistas e Auxílios Vagabundagem (bolsas) que nos custam Bilhões.
    Esses são os comunistas: Para nós o Poder, a Luxúria e a Vaidade; Para o resto que se lasque e pague a conta.




    José Carlos - 

    30/10/2013 às 9:08


    Bom dia, Reinaldo!

    Eu confesso, Rei, que mudei depois de ler a extinta revista Primeira Leitura, sua revista me fez um bem danado, sabe! Tanto que abandonei curso de mestrado em ciência política na UFRJ. Confesso ainda que outros motivos me levaram a abandoná-lo, por exemplo, o sr. Damasceno. Este senhor é arrogante e ao mesmo tempo, dependendo das circunstâncias, um puxa-saco. Como poderia obter um título, já maduro, de uma instituição que acolhe um “aluno” qual o sr. Damasceno? Esse senhor, depois de tanto tempo, continua o mesmo. Lamentável.

    Abraços,




    Marcelo - 

    30/10/2013 às 9:08


    Esse “aparelhamento” do Judiciário já chegou a nossa Suprema Corte. Vide o caso do “mensalão”, que não irá dar em nada!
    Já não vivemos mais em uma democracia.
    Sim, nós podemos votar… mas até aí… na Venezuela também se vota, não? E aquele é um país democrático?
    Mas temos uma imprensa livre!
    Sim… é livre, mas as redações foram todas dominadas. Permite-se uma ou outra voz dissonante, mas o viés ideológico seguido por quase todos os meios de comunicações é o mesmo.
    Mas o povo é livre!
    Livre… e dominado pela disseminação do assistencialismo: bolsa-família, auxílio-reclusão (bolsa bandido), bolsa ditadura, e outras bolsas, auxílios e cotas existentes ou que serão criadas.
    O Brasil acabou. Fujam enquanto é tempo ou se escondam atrás das barricadas!
    Estou exagerando?
    As pessoas mais esclarecidas, lá na Venezuela, também achavam que exageravam os que previam uma guinada daquele país no rumo de uma ditadura bolivariana…




    P. Roberto - 

    30/10/2013 às 9:05


    Concurso público é um problema sério. Tem muita gente boa que de fato quer ser útil a sociedade, veste a camisa da instituição, trabalha muito, tem coragem, mas alguns estão interessados mesmo somente no salário e no poder, e adoram “aparecer”.




    Benê - 

    30/10/2013 às 8:59


    Quem fará um video chorando pelo assassinato e decapitação (com a cabeça exposta) do marido da Policial ?? Ou pela dentista queimada ? Ou pelo estudante assassinado pelo di menor ? Alguém ? Um famoso ? Um juiz ? Caê ? Chiquinho ? Ninguém ?




    O rabo balançando o cachorro - 

    30/10/2013 às 8:58


    Parece que andam jogando o Estatuto da Magistratura e a Constituição Federal no lixo.
    E o CNJ, vai ficar calado, esperando que os Black Bloc metam o pé na sua porta também, a mando não sei de quem?




    petralha soltinho de melo - 

    30/10/2013 às 8:54


    E o … xuxu não revida , na fala nada , até perder a eleição,ano que vem , para mais um post.




    Paulão - 

    30/10/2013 às 8:54


    Nada é de graça. Tudo tem um aval. O candidato do planalto para o governo de São Paulo todo mundo já sabe. Os aliados do Rio estão em processo de fritura. Dou um doce a quem adivinhar quem vai ser o candidato lá. Dicas? O “cara” é Senador.




    P Faustini - 

    30/10/2013 às 8:54


    O interessante é que o PM é branco, isto é racismo, e incitação à intolerância racial, deveria ser processado.




    R. - 

    30/10/2013 às 8:53


    Atenção O.A.B. !!!
    De agora em diante sugiro que as questões à respeito do Direito Constitucional, tenham maior peso na aprovação do exame oferecido ao bacharel.O Brasil agradece por uma justiça mais respeitosa a constituição cidadã.




    César - 

    30/10/2013 às 8:52


    Sinceramente. Penso que juízes, enquanto juízes, não são livres para pensar e dizer o que querem; são servos da lei, com a obrigação ética, moral, de dizer o que ela diz.
    Concordo plenamente que esse senhor deve, se quer pensar, dizer e fazer o que quer, que se candidate a um cargo eletivo.




    petralha soltinho de melo - 

    30/10/2013 às 8:51


    PICARETA ! O ALVO É SÃO PAULO ! Jamais disse coisa alguma a respeito do desaparecimento do Amarildo, no RJ, porque o Cabral é aliado dela…Dilma lamenta morte de jovem baleado por PM e critica violência na periferia

    A presidente Dilma Rousseff comentou em seu perfil no Twitter, na manhã desta terça-feira, a morte do adolescente Douglas Martins Rodrigues, 17 anos, no domingo, após uma abordagem policial na Vila Medeiros, zona norte de São Paulo, e prestou solidariedade à família e amigos do garoto.

    “Foi com tristeza que soube da morte do jovem Douglas Rodrigues, de apenas 17 anos, na zona norte de São Paulo. Nessa hora de dor, presto minha solidariedade a sua família e amigos”, disse a presidente.




    Dias - 

    30/10/2013 às 8:51


    É – a tal democracia liquida … é refresco, né ??




    P Faustini - 

    30/10/2013 às 8:49


    Reinaldo e ele colocou um negro crucificado sendo alvejado por um PM branco, isto é racismo, deveria ser processado por isto .




    tomas de jesus - 

    30/10/2013 às 8:49


    Um site noticioso foi considerado responsável pelos comentários anónimos difamatórios feitos a uma notícia. O caso chegou ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, que no entanto não deu a resposta que o site esperava, sendo condenado a pagar uma indemnização de €320 euros à empresa “atacada”.

    Isto poderá significar que a maioria dos sites deixe de aceitar comentários anónimos, uma vez que deixam de se poder proteger atrás do “disclaimer” de que os comentários são da exclusiva responsabilidade dos comentadores.




    Antonio - 

    30/10/2013 às 8:48


    Se lá na Alemanha foi um alento: “ainda há juízes em Berlim”, no Brasil só desesperança: “não há mais juízes no Brasil”.




    João - 

    30/10/2013 às 8:47


    São fatos como esse que nos faz pensar no impensável até tempos atrás: uma intervenção militar. Mas, ao que parece, até eles estão comendo nas mãos do (des)governo petista.




    UmTal Zé - 

    30/10/2013 às 8:45


    Estamos caminhando pro fim; agora temos juízes cuja norma é o tudo pelo social; já não bastassem os outros movimentos ditos para esse fim, agora os togados também entram na jogada; eu gostaria de dizer mais uma vez no que eu acho que isto vai dar, mas não seria publicado e com razão, pois poderia parecer incitação à violência; então deixa este papel pra eles, mas que estou com aquilo pra lá de cheio, ah!, estou.




    Moises - 

    30/10/2013 às 8:44


    Os fins não justificam os meios, e a violência não justifica as reinvindicações dos black blocks e dos que mimam o vandalismo. Que esses, antes, troquem a barbáries das ruas pela mudança de atitude diante da urna eletrônica, optando por serem “truculentos” de verdade com aqueles que vêm fazendo baixarias abissais no poder público por anos. Os vândalos e depredadores precisam descontruir suas formas de pensar, precisam optar por uma metanóia, e não debandar contra os patrimônios públicos. As mudanças sociais começam pela mudança da mente, e não pelo exercício da violência.




    Celsão - 

    30/10/2013 às 8:44


    Estes juízes são bolivarianos? Tem seu palanque no Foro de São Paulo?




    VAL - 

    30/10/2013 às 8:42


    Os famosos quem falando em democracia, população, manifestantes enquanto verdadeiros brasileiros que trabalham e pagam pesados impostos até sobre cada pão tentam se proteger do caos que criminosos incendiários espalham pela cidade. Fácil vomitar esse papo furado quando você ganha fortunas e mora em um condomínio protegido e anda em carro blindado. Peguem ônibus e trens para trabalhar um dia inteiro enquanto rezam para que seus filhos cheguem vivos em casa – depois e SÓ DEPOIS façam seus depoimentos para brasileiros de verdade e não para grupos que querem acabar com nossa liberdade e instalar a ditadura.




    ivanor - 

    30/10/2013 às 8:42


    O enfrentamento aos Militares da época, rendeu aos “participantes” entre os quais, Cony, Dilma, Lulla, Ziraldo e milhares de outros menos participativos, polpudas indenizações e aposentadorias especiais. Hoje parece que o fato está se repetindo e já tem muitos jovens seguindo a mesma trilha. Enfrentam os militares levam algumas balas de borracha, alguns spray de pimenta mas depois tudo será recompensado com indenizações e aposentadorias. A viuva, contribuinte, que arque com seus impostos e com as despesas do quebra-quebra.




    o desPTtizador - 

    30/10/2013 às 8:35


    Isso é mais uma cavada no fundo do poço, rumo ao INFERNO TOTAL q espera o Brasil!!! É SIMPLESMENTE REVOLTANTE! Q tipo de concurso público permite um facínora desse entrar para o cargo de juiz?




    SILVIO - 

    30/10/2013 às 8:34


    PARA MIM, O MAIS ENGRAÇADO É QUE ESSA GENTE QUE CRITICA A POLÍCIA, O QUE MAIS PEDEM NO MOMENTO QUE TÊM SEU CARRÃO ROUBADO É A POLÍCIA ! E SÓ RECEBERÃO O SEGURO QUE PAGAM, SE REGISTRAREM O ROUBO, NA POLÍCIA ! SE FOSSEM INTELECTUALMENTE HONESTOS, DEVERIAM MOVER UMA AÇÃO PROCESSUAL CONTRA O GOVERNO QUE NÃO LHE DEU A SEGURANÇA PÚBLICA DEVIDA E JAMAIS DEVERIAM APRESENTAR O REGISTRO DO ROUBO ÀS OPERADORAS DE SEGURO ! VALE PARA O JUIZ DESCOLADO TAMBÉM!




    Didi - 

    30/10/2013 às 8:33


    Observando o cenário do último semestre, se vê um Brasil com sério problema institucional. As turbas que destroem bens públicos e privados, com o aval das celebridades e até de certas autoridades aumenta a instabilidade jurídica. Quem em sã consciência vai investir suas economias se está sujeito a amargar prejuízos com quebra-quebra e incêndio de seus bens? Ademais, invasões de todos os tipos sinalizam que o pior está por vir, mas isso é o que deseja o poder dominante.




    CHUTANDO A PORTA. - 

    30/10/2013 às 8:31


    O palavrório de quem está investido para obedecer e fazer cumprir a lei; junto, ao alarido latrinário de homens públicos; contando com apoio quase irrestrito de artistas e homens de fé, camarada, prenuncia que algo assustador está em gestação na terra do cruzeiro e do canto triste dos sabiás laranjeira. É a mediocridade se instalando sem cerimônias. E, chutando a porta!




    Rodrigues - 

    30/10/2013 às 8:29


    Caríssimo Reinaldo, tão graves são essas revelações, quanto nobre é sua capacidade de filtrar as questões que na ordem do dia, nossa sociedade alheia, não se dá conta da derrocada que nosso pais está se aprofundando, como poderíamos imaginar que nos dias de Dom Pedro I, com todas as intransponíveis dificuldades, poderíamos ter dias piores a dois séculos depois, que herança maldita é essa que nos deixou os portugueses!




    léo guedes - 

    30/10/2013 às 8:28


    Sinto cheiro de enxofre no ar.




    Alexandre - 

    30/10/2013 às 8:26


    Que vergonha. Eu sabia que já tinha visto este nome em algum lugar. Um juiz participando dessa palhaçada? O que esperar da justiça? Cada vez menos.




    Paulo Bento Bandarra - 

    30/10/2013 às 8:26


    Agora entendi quando ele fala que numa democracia não só os representantes são as vozes do eleitor, que manifestantes também “representam” o povo. A maior mentira, pois manifestantes não receberam procuração, votos, mandados de ninguém além de seu próprio grupo. Não podem substituir os verdadeiros representantes eleitos pelo povo, pelo eleitor. Não podem substituir qualquer legislador eleito (como não deveriam substituir nenhum juiz para decidir quem é espancado ou que símbolo será destruído em nome de um “bem” particular do grupo). Cem mil pessoas não podem substituir o direito de 200 000 de brasileiros, sem serem para isto eleitos pela maioria dos 200 milhões. Isto nunca foi democracia e nunca será: grupos fascistas decidindo em nome do eleitor. Este juiz é um deformado moral.
    .
    Quanto a Carlos Latuff, bem, este antissemita do “bem” é conhecidíssimo desta turma de vândalos.




    Marilena Chun Li - 

    30/10/2013 às 8:22


    Em breve, quando o Brasil estiver cheio de milícias populares e sem papel higiênico nos mercados, lembrem bem destas subcelebridades cretinas e desse juiz &%*%*%.




    Alex Wie - 

    30/10/2013 às 8:22


    Infelizmente entramos num, digamos, caminho, perigoso,num pais onde a inversão de valores chega a ser abissal.
    Basta recolher de forma simples e resumida tudo que foi feito, num curto espaço de tempo desde as manifestações de junho.
    Erros em cima de erros, a big press nunca foi tão imprudente pegando leve e macio nas noticias.
    O escarnio com o a população, de paz sim, que quer mudanças já passou de todos os limites.




    Teresa - 

    30/10/2013 às 8:20


    Estes devem ser fortes candidatos a vagas no Supremo, assim como Toffoles, Lewandovisk, etc! Essa associação já deve ter sido criada com esta intenção! Precisam de visibilidade como esquerdista, Reinaldo! É um investimento.




    Ana - 

    30/10/2013 às 8:18


    Reinaldo:

    O QUE DIZ O CNJ A RESPEITO DESTA VERGONHA??




    joão - 

    30/10/2013 às 8:15


    A vaca não está indo para o brejo, já está no pré-sal do brejo.




    SILVIO - 

    30/10/2013 às 8:11


    VC QUER ME ENLOUQUECER ! ONTEM, MEU DIA JÁ FOI UM PRATO CHEIO! ASSISTI O COLLOR NA TRIBUNA DO SENADO DIZER QUE: “NUNCA USOU SEU PODER DE PRESIDENTE PARA EVITAR SEU IMPEACHMENT, QUE FOI ABSOLVIDO PELA CÔRTE MÁXIMA DO PAÍS E QUE “TUDO” SÓ REFORÇOU A DEMOCRACIA DO PAÍS”. NÃO BASTASSE ISSO, O ANALFABETO LUIZ INÁCIO FOI “HOMENAGEADO” PELA CÂMARA PELOS 25 ANOS DA “CONSTITUIÇÃO CIDADÔ. SE HÁ ALGUÉM NO BRASIL QUE JAMAIS PODERIA SER HOMENAGEADO É O LULLA DO MENSALÃO, POIS ELLE VOTOU CONTRA, NÃO ASSINOU E AINDA EXPULSOU DE SEU PARTIDO, DEPUTADOS QUE VOTARAM A FAVOR, TENDO ESSES DEPUTADOS EXPULSOS FORMADO ESSA PORCARIA QUE ESTÁ AI, O PSOL. PIOR AINDA, O ANALFABETO DISCURSOU ! ELOGIANDO O COMPORTAMENTO DO SARNEY COMO PRESIDENTE, SENDO QUE O LULLA FOI QUEM MAIS CRITICOU O SARNEY E SUA FAMÍLIA COM MUITAS OFENSAS E PERSEGUIÇÕES. SEM JAMAIS ESQUECERMOS QUE O ANALFABETO LUIZ INÁCIO FOI O PRESIDENTE QUE MAIS DESRESPEITOU A TAL CONSTITUIÇÃO ! AS AUTORIDADES DESTE PAÍS PERDERAM TODO TIPO DE BOM SENSO, É JUÍZ FAZENDO UMA BARBARIDADE DESSAS, UMA PRESIDENTE QUE USA O BONÉ DO MST, UM SECRETÁRIO DA AGRICULTURA QUE COLOCA A BANDEIRA DO MST EM SUA SALA. O CIRCO DOS HORRORES É MUITO MAIOR….




    RICARDO - 

    30/10/2013 às 8:10


    Tio Rei,
    O Brasil está de cabeça para baixo, nada obstante vivermos numa democracia – e só nela – as pessoas possuam certa licença para se manifestarem.
    Agora, uma pessoa morre durante uma batida policial, em que ainda se apurar as circunstâncias fáticas do ocorrido, e todos correm às vias para depredar, saquear, furtar, ameaçar…, outras tantas que nada tem haver com o fato?
    Resta claro que, com a proximidade das eleições, esses vândalos – na verdade, BANDIDOS À MERCÊ DE CERTOS PARTIDOS DE ESQUERDA – querem mesmo é retirar à força os governantes eleitos democraticamente.
    A propósito, já reparou que as FAVELAS OU COMUNIDADES CARENTES DE SÃO PAULO NÃO ARDEM MAIS EM CHAMAS como há pouco se via?




    Dante, - 

    30/10/2013 às 8:08


    E pensar que quem paga os salários desses desassombrados pensadores que também se julgam acima das leis são as vítimas do arbítrio: o povo, os otários de sempre, que já vivem sendo esfolados pela incompetência gerencial de políticos venais. Que país é esse?…




    Rubem - 

    30/10/2013 às 8:05


    Reinaldo,

    Li os dois posts de hoje cedo. Esse do juíz e o do “Procure Saber”.

    Sabe o que acho? Talvez nossa maior deficiência democrática seja o fato de que no Brasil existem pessoas que se consideram acima das leis, as leis existem e que perpetuam essa situaçãoe o fato de que essas pessoas agem mesmo de forma a estarem acima da lei.

    No fundo, artistas, politicos e autoridades em geral, sejam juízes ou até policiais, se consideram acima dos outros mortais.

    Veja só esses artistas na questão das bibliografias. Defendem o direito à livre expressão em suas obras, assim como ganhar os direitos autorais das respectivas. Ok, tudo certo, afinal quem seria contra? É o justo, o certo.

    Por outro lado, quando se trata da obra do outro, aí já se acham no direito de não só vetar, como de receber pelo trabalho alheio.

    Sinto muito, mas a História de qualquer pessoa não pertence a ela e sim à humanidade.

    Da mesma forma, diversas coorporações, se acham no direito de possuir regalia não concedidas aos outros mortais, os comuns, o povo.

    É óbvio que em função de algumas prerrogativas do cargo, determinadas autoridades talvez demandem proteção extra, porém o que ocorre é que geralmente isso extrapola para a vida privada e o sujeito passa a agir como um verdadeiro monarca.

    E esse sentimento de imputabilidade os faz agirem como se não tivessem deveres e via de regra, ser uma autoridade ou até mesmo ser famoso, implica em deveres adicionais, até pelo fato do estragon que determinadas posturas ou atos possam causar à sociedade em geral.

    No fundo o problema é o mesmo, esses seres se acham deuses.

    Rubem




    Jorge Chequer - 

    30/10/2013 às 8:05


    Se vergonha fosse um sentimento farto, depois deste texto muitas togas seriam aposentadas.




    Anonimo conhecido - 

    30/10/2013 às 8:03


    Era só o que faltava, juízes black blocs. Esse país parece uma ficção. Joaquim BarbosaXXX neles.




    Jose Helio de Souza - 

    30/10/2013 às 7:53


    Caro Reinaldo,por acaso leu essa declaração da Ilustríssima Presidenta, no Twiter; ” “assim como Douglas, milhares de outros jovens negros da periferia são vitimas cotidianas” da violência. “A violência contra a periferia é a manifestação mais forte da desigualdade no Brasil”, concluiu
    Detalhe o rapaz parece ser branco.




    Mario - 

    30/10/2013 às 7:50


    No vídeo há uma clara observação de que algumas pessoas defendem a livre manifestação e outras justificam as depredações. Acredito que , no momento atual, alguns já reviram suas posições. A favor de reivindicações pacíficas todos estamos. O estado é corrupto, os políticos vivem em um mundo à parte, o poder judiciário parece viver em um olimpo irreal e , a grande massa da sociedade, pagante de impostos e real motor da economia, assiste aos descalabros perpetrados por esses senhores.




    Eduardo MM - 

    30/10/2013 às 7:48


    Reinaldo, bom-dia.
    Sobre o vídeo com os “globais-boçais”, só espero viver o bastante para que alguns deles realizem uma “biografia”…vão morrer de fome, literalmente…ali não salva um, culturalmente falando…Agora, juiz(???), aquela “excrescência jurídica”, ele é da “vara” de adoções e sei lá o que mais… eu não o “adotaria”, nem que a vaca tussa…




    emeesse - 

    30/10/2013 às 7:44


    Caro Reinaldo,
    Jesus Cristo já nos alertou, a seus filhos, que:
    ” A nossa luta não é contra os seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal, que governam este mundo e as pessoas que vivem na escuridão !” Carta de Paulo aos Efésios, cap. 6, verso 10 em diante. E se existe alguém que vive na escuridão, até no nome, são eles, esse black blocs. Eles se escondem debaixo das máscaras pq suas obras são más, não vem até a luz, pq são das trevas e fazem o que manda seu pai, matar, roubar e destruir, o Capetão, o Coisa-Ruim, o Belzebúl, que orienta-os nas suas destruições, sua especialidade.




    Paulo Cesar - 

    30/10/2013 às 7:43


    Com a palavra, o Conselho Nacional de Justiça. Com a palavra o bom senso. Com a palavra, a maioria dos que pagamos impostos e necessitamos de segurança jurídica. Não precisamos de juízes impregnados por ideologias! Como você escreveu, “Envergam a toga para cumprir a lei”. Se não cumprem a lei, envergonham a toga.




    MORAIS - 

    30/10/2013 às 7:40


    Caro Reinaldo,

    Perfeito, como sempre. Este texto deveria ser publicado em todos os jornais do país. Você, como sempre, incisivo, verdadeiro e justo. Brilhante sua defesa do Estado e por extensão, da Polícia. Tudo o que a Polícia faz é em defesa da Sociedade. Estes desordeiros querem é acabar com tudo o que foi construído por quem se opôs à Ditadura comunista. No entanto, eles jamais abrem mão do dinheiro que eles ganham, que não é pouco, pago pelo povo ordeiro e trabalhador através dos impostos. São um bando de hipócritas, comunistas do dinheiro alheio. Parabéns pelo texto (sugiro publicar na Folha).




    N.R.Fernandes - 

    30/10/2013 às 7:40


    Mudando de assunto : uma graça a resposta de Suzana Singer a carta de Demétrio Magnoli , hoje.Disse que não utilizou “rotweiller” de maneira ofensiva…pois é ,ao final de sua coluna escreveu ;” importando a selvageria da internet” , e antes ” garantir um bom nível de conversa, à altura …”.Isto basta para demonstrar , sim , que o tom de sua coluna é OFENSIVO , da 1ª a última linha.Que a ombudsman tenha dificuldade de entender o que ela própria escreveu(ironia,ironia) é um espanto…
    E ,ao tratar Azevedo como SELVAGEM (“importando a selvageria da internet”) estimula ,SIM, que arruaceiros o ataquem por aí ,como bem frisou Magnoli. Jornalistas tem que assumir responsabilidades pelo que escrevem , não são ingênuos nem inocentes infantis.Se uma colega de jornal o trata assim o que não podem os radicais politicamente dirigidos ? .Suzana Singer tem muita “estrada” para passar por ingênua ou julgar ingênuos os que leram sua resposta.Uma ombudsman não deve tratar leitores /assinantes como pascácios.Ao ler a resposta dela , percebi que e a ombudsman imagina os leitores como um bando de lorpas!Suzana, quem lê a Folha e sua coluna e quem lê Azevedo e Magnoli (e Freitas e Gaspari) não é idiota. Nos poupe de respostas ridículas.




    Sandra - 

    30/10/2013 às 7:34


    Rei, imagino que vc tenha lido esta entrevista do juiz. –http://extra.globo.com/casos-de-policia/gravura-de-pm-atirando-em-homem-crucificado-afixada-em-gabinete-de-juiz-no-rio-9736629.html – Esse trecho é absolutamente chocante e criminoso: ” Na imagem não há ofensa. Não existe referência à pessoa individualizada. Se algum PM se vir representado na obra, é o caso de investigar se já esteve envolvido em autos de resistência ou outros abusos contra os direitos humanos. Quem não esteve envolvido com tais ocorrências, não vai se identificar com a gravura. Já a identificação pode se traduzir em prova nova e possibilitar a reabertura de inquérito já arquivado.” Esse individuo simplesmente diz que se alguem se ofender com a imagem é por que é criminoso também!!! Quer dizer, eu tenho policiais na família, me sinto ofendida, e represento, e então ele se acha no direito de pensar que meus familiares policiais praticam crimes e já os condena antecipadamente! ISSO É ABSURDO! Eu juro, se tivesse dinheiro me mudaria deste pais o quanto antes, o cidadão de bem não terá direito algum daqui a poucos anos. Venho dizendo, essa sanha de passar em concurso está nos apresentando profissionais que são apenas “robôs de teoria”, que não tem experiencia de vida, não tem moral ou bom senso para estarem lá julgando nossas vidas. Esse juiz é o exemplo da absoluta falta de senso elevada à posição de poder. Lamentável, vergonhoso, imoral. Tenho nojo de ser brasileira.




    Draxyon - 

    30/10/2013 às 7:27


    Oi Reinaldo.
    -
    É isso ai Reinaldo! As excelsas e excelentíssimas excelências togadas e municiadas de seu divino “saber jurídico” consideram sua classe ou casta como o clube dos entes supra-terrenos e acima da lei. Consideram-se deuses imortais do olimpo.
    -
    Já está mais do que evidente para todos os que respeitam as próprias inteligências que o nosso Poder Judiciário está infectado pela praga do socialismo/comunismo, a ponto de não podermos mais confiar nos discernimentos jurídicos de nossos juízes. E tenho plena consciência da gravidade e das implicações dessa afirmação. Tenho plena consciência da violência social a que isso irá nos levar, pois quando o último bastião da liberdade, o Poder Judiciário, falha cinicamente no cumprimento de seu dever, então o perigo de revoltas generalizadas permite o vislumbre de uma guerra civil no horizonte do Brasil varonil.
    -
    Veja você que estamos agora a falar de remanejamento estratégico de tropas da polícia rodoviária federal. E, bem provavelmente, em breve estaremos abordando a temática das estratégias militares domesticas. Vemos um crescente estado de instabilidade, e uma crescente desestruturação da ordem e da natureza pacífica do cidadão brasileiro.
    -
    Já se torna inegável que esse fenômeno é um movimento orquestrado por um poder muito grande de origem internacional, e enquanto alguns mentecaptos egoístas, e traidores da Pátria, continuarem insistindo nessa dedicação de buscar favorecimentos individuais e classistas de suas castas autoproclamadas privilegiadas (acima da lei), apesar na Nação Brasileira, o País vai sendo estraçalhado para o cumprimento de agendas espúrias e nefastas aos nossos reais interesses de brasileiros.
    -
    Essa gente não tem limites em sua louca ganância de parasitas.
    -
    E se não pudermos contar com o Poder Judiciário, então como poderemos garantir o Estado de Direito Democrático? Com militares carreiristas e afinados ao socialismo, ou talvez com “artistas” arteiros?
    -
    A situação está a cada dia mais e mais perigosa para nossa Democracia, e os caras estão avançando incólumes em sua maldita agenda.
    -
    Será que o Brasil vai acabar dessa vez? ???
    -
    Abraços.




    bereta - 

    30/10/2013 às 7:26


    Caçoar, empulhar e mofar são alguns dos significados do verbo ESCARNECER. No Salmo I encontramos para nós um aviso de ordem prática. Aliás, é o que mais existe na Bíblia:- Avisos de ordem prática para nossas vidas. Para a vida dos cachorros é que não seria. BEM AVENTURADO O VARÃO QUE NÃO ANDA SEGUNDO O CONSELHO DOS ÍMPIOS, NEM SE DETÉM NO CAMINHO DOS PECADORES, NEM SE ASSENTA NA RODA DOS ESCARNECEDORES. 2.ANTES TEM O SEU PRAZER NA LEI DO SENHOR E NA SUA LEI MEDITA DE DIA E DE NOITE. Saibam, senhores, que temos mais um MEDALHISTA no país. Agraciado com uma medalha cujo título extrapola o espaço deste post, o digníssimo senhor Luiz Inácio lula da Silva esteve numa das casas que diz nos representar para receber a tal medalha. Enquanto isso, ESCARNECENDO da população, os ilustres representantes do povo aplaudiam-se a si próprios. Faz tempo que os escarnecedores se fazem presentes em nossa vida. Aprendi desde menino a obedecer o que recomenda esse Salmo atribuído ao Rei Davi. Contribuiu muito para a formação do meu caráter, ainda que me manter afastado de certas rodas tenha trazido interpretações as mais diversas. Esquisito, antissocial, avesso aos costumes normais e muitos outros termos que carreguei por toda a vida. Dou-me por feliz. Não fiz parte de tribos. Vivi minha vida, fui útil a sociedade, trabalhei cinquenta anos seguidos, e se não enriqueci, também não fui um pária social. Criei dois filhos, dei-lhes formação universitária em curso federal e hoje espero que o Criador determine minha partida. Não tenho a pretensão de dizer como Paulo que combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé, mas fiz o possível. O tempo passou, esperei e trabalhei pelo que esperava, mas não pisarei o solo de um país honesto. Por mais otimista que tenha sido, a realidade não permitiu que eu colhesse os frutos do otimismo, apodrecidos pela mesma realidade. Não pretendo jogar a culpa apenas na classe política, que nada mais é que a escolha do eleitorado. Ocorre que quase todo eleitor acredita votar em alguém que o represente. Até mesmo os bandidos já elegem desde longe, bandidos que os representam. Claro que não são bandidos declarados. Mas, como responder à ausência de mudanças nas leis de segurança, se esses homens que lá estão com o objetivo único de legislar não fazem quase nada para mudar? Só podem ser amigos de bandidos. Ocorre que se tais leis forem criadas, os mesmos legisladores serão vítimas dessas mesmas leis. Enquanto isso, nada como distribuir medalhas numa louvação semelhante aquela citada por Rodrigo Constantino, quando se referiu aos atores e tribalistas de quaisquer tribos, que nada mais fazem que se autoproclamar, de atirar sobre si e sobre seus pares punhados e punhados de confetes e serpentinas. O ato de rasgar seda é contínuo, emblemático e vergonhoso. Juízes também os fazem, promotores idem. FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR. Infeliz país. Infeliz Brasil.




    Marcus Meyer - 

    30/10/2013 às 7:19


    Um juiz que confessa suas convicções deveria ser classificado como suspeito para julgar seja lá o que for. Este juiz deveria ser declarado impedido de julgar por trazer prontas as suas sentenças antes mesmo de ouvir as partes!




    Rodrigo - 

    30/10/2013 às 7:19


    Já vimos o lado que Damasceno tomou. Por que ele não muda o nome de sua associação para ASsociação de Juizes para o Fascismo. É isso aí… FASCISMO!!! Nela se promove o vandalismo, os bate-paus do CHAVISMO, o socialismo capitalista dos DIRCEUS, GENOÍNOS E CUNHAS que só querem saber de RAPINAR o estado para se locupletarem ao extremo.




    Marcus Meyer - 

    30/10/2013 às 7:17


    A justiça é um dos pilares primordiais da democracia! Sem ela, o máximo que uma nação pode conseguir é uma ditadura da maioria que massacra as minorias! Como fica evidente que a justiça brasileira não é digna do nome, já que há uma enorme quantidade de magistrados que resolveram dar de ombros para a lei e passaram a julgar pelas convicções pessoais ou para agradar ao Partido, é claro que não vivemos mais sob um regime democrático de direito. Como há pessoas que não são comuns (todos os integrantes do Partido, por exemplo) não existe mais a segurança jurídica. Uma pessoa ordinária só terá os seus pleitos justos atendidos se a sentença não ofender ao juiz, ao partido ou ao roll das pessoas que estão acima da lei. Isto não é democracia nem aqui nem na China!




    cicero nunes soares - 

    30/10/2013 às 7:16


    Você foi na medula.Perfeito, Excelente. Não há o que comentar.




    Harlock - 

    30/10/2013 às 7:12


    Salve.
    Esse Carlos Latuff não foi o tal premiado em um concurso de humor, promovido pelos aiatolás do Irã, que teve como tema nada menos do que o Holocausto Judaico?




    Sócrates - 

    30/10/2013 às 7:11


    Bom dia Reinaldo.Infelizmente se o Estado e as massa pensarem assim será a vitória de Gramsci no Brasil! Moro no Piauí e sou cristão logo tenho um olhar que me afasta do liberalismo e me aproxima do socialismo, mas graças a Deus evolui meu pensamento para algo que chamam de Democracia Cristã e que entre muitos pontos contrários aos esquerdas repudia o terrorismo dos black b… Saúde e paz.




    gustavo - 

    30/10/2013 às 7:08


    Reinaldo:

    Somos um país surrealista: prostitutas gozam, gigolôs têm ciúmes, traficantes cheiram, professores são analfabetos e magistrados apoiam o crime.

    Só pode ser praga, de quem não sei.




    Delmar Philippsen - 

    30/10/2013 às 7:07


    Há cerca de dez anos, uma reportagem da Folha informou que o PCC estava recrutando pessoas pobres sustentando-as e pagando todos os estudos até a Faculdade de Direito e que a intenção era que estes afilhados após formados fizessem concurso para promotor e juiz.




    BH - 

    30/10/2013 às 7:07


    Sr Reinaldo Azevedo:

    A valentia e a força desses senhores vem da covardia de quem pode colocar ordem na casa e não coloca.
    Vejamos o ex do governador alckimim,dia 28 fiz um comentário a respeito da violência na estrada Fernão Dias,comentei que as tv Record e Bandeirantes tinha imagens para identificar os vândalos e que se houvesse um serviço de inteligência,ele teria evitado o episódio da tarde,e pedi,caso não identificasse ninguém,sua renuncia,por um motivo muito simples,suas ordens e seu comando seria inútil,ninguém obedeceria,dito e feito,li no estadão de hoje que um delegado entregou os beagles tirados do laboratório,vão ser entregues a uma ong e não para seus legítimos donos,isso se vivêssemos em um estado democrático de direito,entenderam o ponto,daqui para a frente só resta uma atitude ao governador TOMAR PULSO DA SITUAÇÃO ATRAVÉS DE ATITUDE E NÃO DE CONVERSA MOLE,PEDIR AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA BICO FECHADO,QUANDO FALA SÓ FALA BOBAGEM E ESSE DELEGADO DEVE RESPONDER PARA QUEM?É GOVERNADOR É ISSO OU RENUNCIA,PELO VISTO O SENHOR JÁ NÃO ESTÁ MANDANDO NADA.
    Saudações




    eli - 

    30/10/2013 às 7:01


    Nos dias de hoje o cristo negro na cruz, ja teria descido o sarafo no policial, enfiado os pregos em seus olhos e ao chegar a delegacia teria alguns advogados da OAB, esperando o pobre cristo que era negro, sem terra, sem teto, votava no PT,E ESTAVA COM O ROSTO ENCOBERTO.




    Lucas m. - 

    30/10/2013 às 6:59


    Esse Latuff é um cara extremamente irresponsável. Foi ele do qual disse que o menino paulista que assassinou a família inteira deveria receber uma medalha. Esse é o nível de moralidade.




    Luiz Antonio - 

    30/10/2013 às 6:58


    Caro Reinaldo,

    Parabéns!
    Um dos posts mais bem escritos. Ao mesmo tempo estarrecedor e assustador ver onde chegamos e para aonde caminhamos.
    É necessário e urgente que as pessoas de bem compreendam o que de fato está acontecendo e unam forças para derrotar a mediocridade, o populismo e a anarquia reinantes.
    A sociedade de forma geral e, principalmente as pessoas menos formadas e informadas, não têm a noção do estrago que esse governo petista e suas ramificações estão fazendo ao Brasil.
    Se o processo de destruição da economia, de normas e valores, das garantias constitucionais, do respeito ao contraditório não for interrompido imediatamente, quando a sociedade se der conta, será tarde demais.
    Hoje toda essa gente quer ser popular, quer ser simpática a tudo e a todos, independentemente se é legal ou não. O importante é mover-se em bandos, em ordas, estar do lado das pseudo-minorias. A palavra de ordem é: MENTIRA. Nunca se mentiu tanto nesse país. Tudo é de um cinismo nojento.
    SAÚDE e FORÇA. Abraço, Luiz Antonio




    Roberto Flores Martins - 

    30/10/2013 às 6:42


    É alarmante a situação da justiça brasileira. Além de um Supremo aparelhado, notícias de vendas de sentenças, agora vamos ter que lidar com juízes que rezam por uma cartilha ideológica?




    anônimo - 

    30/10/2013 às 6:41


    Tanta impunidade no Brasil
    Com os juízes, promotores, políticos, celebridades que temos você queria o quê? Roube,mate,estupre,tem a oab,ongista dos direitos humanos de bandidos defendendo a ditadura das minorias em nome da “democracia bolivariana” So não pode revelar porque Caê separou e o que acontece quando erasmo toma viagem.




    Eduardo - 

    30/10/2013 às 6:38


    No Brasil o fundo do poço é uma utopia….




    Clayton Moreira - 

    30/10/2013 às 6:36


    Esse Siro Darlan é outro que adora aparecer! No ano 2000, ele resolveu implicar com as crianças que faziam a novela “Laços de Família”, só porque havia uma personagem que se prostituía.

    ◄ 
    ● 
    ● 
    ● 
    ● 
    ● 
    + Lidas
    ◄ 
    ● 
    ● 
    ● 
    ● 
    ● 
    ● 
    ● 
    ● 



    Seções



    Artigos em VEJA

    Arquivo

    OKSTQQSSD« Set 1 2 3 4 5 6
    7 8 9 10 11 12 13


    Serviços

    Assinaturas












    Nome: Nasc.: E-mail: CEP: Apenas 9x R$ 47,00

    Saber +
    Serviços
    Aponte erros


    Editora AbrilCopyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados

    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo