Banner

Jesus Início

Início


Visitas



addthis

Addrhis

Canal de Videos



    •  


    • http://deiustitia-etfides.blogspot.com.br/


    • -


    Rio de Janeiro

    Santa Sé






    quinta-feira, 31 de outubro de 2013

    Diferença entre as edições do Ofício Divino








    -





















    Oratio



    "...E então acontece algo extraordinário: a Palavra feita incandescente pela meditação torna-se a fonte de luz em nossa vida e reflete a sua luminosidade sobre a história e o mundo inteiro."































    quinta-feira, 31 de outubro de 2013


    Ao tratar desse assunto, a primeira pergunta que surge é sobre o conteúdo das edições existentes. No Brasil existem basicamente duas edições disponíveis, todas elas com o selo e a aprovação da CNBB e da Santa Sé. A edição “Liturgia das Horas” é a versão completa do Ofício Divino, sendo composta de quatro volumes independentes, editados e vendidos separadamente. Já o livro intitulado “Oração das Horas” é a versão compacta e resumida do Ofício Divino. Esta versão, destinada principalmente aos leigos, não contém o Ofício das Leituras e as partes exclusivas das orações das nove e das quinze horas. Essa redução foi importante para que se pudesse editar um único volume, de custo mais acessível. No que diz respeito aos textos, não existe diferença entre uma e outra edição, ou seja, aquilo que foi incluído na “Oração das Horas”, é exatamente igual ao que se encontra na “Liturgia das Horas”. Vale, por fim, ressaltar que a “Oração das Horas” EMBORA COMPACTA, NÃO É INCOMPLETA, ela contém, na forma integral as Laudes, Oração das Doze Horas, Vésperas e Completas.


    Em resumo, este é o conteúdo das edições do Ofício Divino no Brasil:


    ORAÇÃO DAS HORAS: edição compacta do Ofício Divino, com Laudes, Vésperas, Hora Média (Oração das Doze Horas) e Completas para todo o Ano Litúrgico;



    LITURGIA DAS HORAS: edição que contém todas as “Horas” que compõem o Ofício Divino - Laudes, Oração das Nove, das Doze e das Quinze Horas, Vésperas, Completas e Ofício das Leituras – subdividido em quatro volumes de acordo com o tempo litúrgico:
    • VOL. I: Tempo do Advento e do Natal;
    • VOL. II: Tempo da Quaresma de da Páscoa;
    • VOL. III: Tempo Comum, da 1ª até a 17ª Semana;VOL. IV: Tempo Comum, da 18ª até a 34ª Semana;


    Postado por Helber Clayton 

    às 11:24




    Nenhum comentário:




    Postar um comentário









    Amigos-Irmãos




    Receba atualizações via email


    Insira seu e-mail:



    Delivered by FeedBurner







    Arquivo do blog

    2013 (6)
    Outubro(6)
    2012 (11)
    2011 (13)
    2010 (19)
    2009 (5)
    2007 (13)
    2004 (5)
















    Modelo Awesome Inc.. Tecnologia do Blogger.





    Nenhum comentário:

    Apoio




    _


    Immaculata mea

    In sobole Evam ad Mariam Virginem Matrem elegit Deus Filium suum. Gratia plena, optimi est a primo instanti suae conceptionis, redemptionis, ab omni originalis culpae labe praeservata ab omni peccato personali toto vita manebat.


    Cubra-me

    'A Lógica da Criação'


    Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim




    “Se não fosse a Santa Comunhão, eu estaria caindo continuamente. A única coisa que me sustenta é a Santa Comunhão. Dela tiro forças, nela está o meu vigor. Tenho medo da vida, nos dias em que não recebo a Santa Comunhão. Tenho medo de mim mesma. Jesus, oculto na Hóstia, é tudo para mim. Do Sacrário tiro força, vigor, coragem e luz. Aí busco alívio nos momentos de aflição. Eu não saberia dar glória a Deus, se não tivesse a Eucaristia no meu coração.”



    (Diário de Santa Faustina, n. 1037)

    Ave-Maria

    A Paixão de Cristo